Ir para conteúdo

[RELATO] - Caleufú novembro de 2013


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Olá para todos! :)

Todos os anos faço o relato das pescarias que o grupo fez na Patagônia Argentina e esse ano infelizmente tenho poucas fotografias, pois resolvi pescar mais e fotografar menos. :happy:

Esse ano o grupo foi formado por seis pescadores: Fausto, Fabio, Thiago Zanetti, Carlos Gomes, Telles e Sérgio Augusto.

Chegamos em SMAndes (San Martin de Los Andes) no domingo às 13:30 horario local, mas infelizmente não foi possível encontrar com o amigo Odimir, pois enquanto estávamos em busca de nossas bagagens, o grupo dele foi chamado para embarque. O dia estava lindo como sempre e vimos ao chegar as montanhas com muita neve, algo que não é normal de se ver, ao menos para mim não é, pois essa é a segunda vez que vou em novembro. Seguimos para as Cabañas Torres Del Sur e após nos instalarmos fomos lanchar na Hamburgueseria Peperone. Para nossa felicidade a Fly Shop Damonte abriu ao anoitecer e assim resolvemos de imediato a questão das licenças de pesca.

Obs.: Houve aumento no valor da licença sendo AR$ 90,00 para um dia de pesca, AR$ 240,00 para uma semana de pesca e AR$ 360,00 para a temporada, isso para países limítrofes. Em dólar corresponde às US$ 9 - 24 - 36 aproximadamente, isso porque na loja Damonte estavam fazendo o câmbio de 1 dólar por 9 pesos, mas não estavam aceitando cédulas menores de 50 dólares. Não é necessário explicar o porque. :dry:

Daí em diante ficamos passeando pela cidade e fazendo as comprinhas básicas que sempre são necessárias. :happy:

Depois das comprinhas básicas não foi diferente das outras vezes, fomos devorar um cordeiro patagônico e alguns bifes de chorizos para que assim fossemos, após o sorvete básico, para nossa hospedagem e fazer assim o merecido descanso.

#PRIMEIRO DIA DE PESCA#

Nosso primeiro dia de pesca foi um vadeio no rio Malleo (pronuncia: Magêo) e ao seguirmos para a reserva Mapuchi fomos informados que a entrada da VAN com nove pessoas custava AR$ 150. O Alejandro ficou furioso e disse que não entraria e nos levaria para um ponto que era do seu agrado fora da reserva, e ele acertou em cheio! :yahoo:

Carlos Gomes feliz da vida.

post-1-0-53369600-1385501811_thumb.jpg

Telles e uma de suas primeiras trutas.

post-1-0-18903100-1385502151_thumb.jpg

Telles no swing.

post-1-0-72612200-1385501849_thumb.jpg

Horário do almoço.

post-1-0-39869900-1385502191_thumb.jpg

Sorrisos para todos os lados.

post-1-0-38741000-1385502211_thumb.jpg

Fabio com Andrés.

post-1-0-19728400-1385502255_thumb.jpg

Com mais detalhes.

post-1-0-47941200-1385502276_thumb.jpg

As duplas se formaram e os guias partiram para o vadeio. Era a primeira vez do Telles e o Alejandro resolvei ser nosso guia, e como tal, passou as instruções para mim e seguiu com o Telles para assim fazer a pescaria. O nível do rio estava alto e uma novidade para mim, sendo assim, segui as dicas do Alejandro e fiz minha pescaria no up stream para depois "covardemente" entrar com as moscas wet com swing no down stream. :p

A mosca sensação no up stream foi a Elk Hair Caddis ou Elk Hair CDC emerger e como havia hatch de caddis para todos os lados, não demorei muito para ferrar a primeira. Esse ano as coisas foram mais fáceis para mim, pois estou com 10 quilos a menos e com a coluna fortalecida em função das aulas de Pilates, e aconselho a todos para encarar a pescaria na Patagônia no esquema do up stream.

Ao final do primeiro período de pesca estavam todos satisfeitíssimos, pois os guias colocaram muitas trutas em nossas mãos, e quem não ficaria? O Carlos Gomes, também novato na Patagônia, se aproximou de mim e ao ver seu sorriso não precisava nem perguntar, pois ele fez uma pescaria e tanto, e logo no primeiro dia. :D

O Telles fez o mesmo, pois o Alejandro não perdoou o novato, nem mesmo vendo que ainda precisa desenvolver suas técnicas de arremesso, ou seja, levou ele para cravar o anzol nas trutas e ao mesmo tempo deu muitas aulas de arremesso e controle da linha. :ok:

Estão entendendo agora porque ser guiado é importante? :cool2:

Depois do almoço eu e Fabio fizemos parceria com o guia Andrés e o Alejandro quis levar os dois novatos juntos, Carlos Gomes e Telles, assim como responsável poderia avaliar cada um, isso porque no dia seguinte já seria nossa ida para o Caleufú. :ph34r:

Um dos tramos que garimpei as trutas.

post-1-0-02885900-1385501918_thumb.jpg

O mesmo tramo.

post-1-0-92002500-1385501949_thumb.jpg

Uma trutinha marrom desse tramo.

post-1-0-05974400-1385502026_thumb.jpg

Agora brincando de fotografar embaixo d'água.

post-1-0-09382000-1385502053_thumb.jpg

E os bichos não se assustam tanto assim conosco.

post-1-0-59049400-1385502093_thumb.jpg

Descemos um pouco o Malleo e entramos em um trecho bastante ramificado e daí então a diversão continuou, mas a surpresa para mim ainda ia acontecer... O Andrés levou o Fabio mais abaixo e eu me separei deles para explorar os trechos mais abertos, daí então fiz tudo como devia e a brincadeira foi muito boa, já havia capturado mais de 15 trutas entre 25 e 35 cm. Passado uma horinha ou pouco mais o Andrés veio a mim, me chamou e disse para pescar mais próximo do mano e foi aí que a "coisa" aconteceu... O Fabio estava garimpando o Malleo mais abaixo de mim e toda hora acertava uma truta e eu mais acima, pescando no swing com uma mosca wet muito semelhante a Timberline, estava também garimpando cada centímetro do local, foi quando então acertei a cara de uma arco íris Big One!!! :yahoo:

post-1-0-89933400-1385544754_thumb.jpg

A danada foi a maior truta arco íris que capturei até hoje, não somente maior no tamanho, como também no peso, pois a bruta estava muito bem alimentada e gorda. A briga foi boa e fiquei feliz em estar com uma vara #5, pois as corridas foram muitas e tive que para a pescaria de meu irmão porque não havia muito como controlar a invasão dela no ponto que o mano estava. O Andrés me orientou no combate e conseguiu passar o puçá nela, algo que fez meu coração se acalmar, pois não queria de modo algum perder esse peixe. Assim que receber a foto por e-mail eu mostro para vocês, pois minha câmera não registrou a foto. :(

Daí em diante nos reunimos novamente e partimos de volta para SMAndes para então arrumarmos nossas mochilas para o acampamento que faríamos no dia seguinte. :cool:

#ACAMPAMENTO DO CALEUFÚ#

Já estava muito animado em função das previsões meteorológicas, mas ainda não conhecia o rio Caleufú (pronúncia Calhêufu) em suas condições ditas como "normais". Nesse inverno na Patagônia nevou muito e por isso o rio estava mais cheio e forte do que no ano passado. Segundo os guias não havia surpresa alguma, pois sendo um inverno normal, o Caleufú normalmente é cheio, mas como no ano passado nevou pouco, o Caleufú estava mais baixo. Com o Caleufú em suas condições "normais" fomos aconselhados a usar linhas sink tip e como como isca os famosos "gatos".

Terça feira todos acordaram animados para a flotada, mas não totalmente preparados, pois os novatos não tiveram tempo de saber na prática como é uma flotada mais simples antes de encarar o Caleufú em suas condições ditas "normais". Sendo assim com nossas mochilas arrumadas e com todo o material nas mãos, partimos para Vila Meliquina, caminho para o rio Caleufú.

Os irmão Pinto.

post-1-0-86496800-1386096748_thumb.jpg

Telles (o novato) e eu (já escolado).

post-1-0-02685300-1386096804_thumb.jpg

Sérgio Augusto (1ª vez no Claufú), Carlos Gomes (novato na Patagônia) e Thiago Zanetti (não é novato).

post-1-0-03766100-1386096882_thumb.jpg

Hora das "armas" serem montadas.

post-1-0-85728400-1386096991_thumb.jpg

Momentos de ansiedade...

post-1-0-12336000-1386097021_thumb.jpg

Thiago apresentando a Helio's (perfeita para as trutas).

post-1-0-33025800-1386097085_thumb.jpg

Comecei metendo "ferro" nas trutas marrons.

post-1-0-87355600-1386097161_thumb.jpg

Por sinal uma abertura de temporada com grande quantidade de marrons.

Na parada do almoço tem que colocar as cadeiras para secar...

post-1-0-08327100-1386097257_thumb.jpg

O primeiro trecho do Caleufú é rafting em vários momentos molhando tudo.

O Carlos Gomes chega com truta na linha (virou cena comum).

post-1-0-01700300-1386097366_thumb.jpg

Ano passado foi a vez do Fabio fazer isso e o bote é o mesmo. :ph34r:

Bem... O Fabio estava no bote. :D

post-1-0-38589200-1386097836_thumb.jpg

Gravei esse vídeo pena que a câmera é de "brinquedo".

Cadeiras secas e todos para a mesa.

post-1-0-58756000-1386097887_thumb.jpg

Na parada do almoço o sorriso de todos já mostrava o ar de felicidade e mesmo tendo que pescar com linha sink tip e "gatos", todos estavam bem animados. Essa não é a pescaria que desejamos fazer, pois ver uma truta subir na seca é algo muito mais motivador, mas temos que aprender a dançar conforme a música e nesse dia a música era essa: Ferro na cara delas

Após o almoço voltamos a pescaria.

post-1-0-49844800-1386097928_thumb.jpg

Os botes se encontram para a primeira noite de acampamento.

post-1-0-87009800-1386097585_thumb.jpg

Pode não parecer, mas o cansaço é muito maior quando se pesca com "gatos".

post-1-0-02107700-1386097726_thumb.jpg

É arremessar e puxar linha o tempo todo, sem pausa e metendo ferro nas trutas. :D

Numa da parada para vadeio o Alejandro pesca rio acima.

post-1-0-19257600-1387738794_thumb.jpg

E mostra uma bela truta.

post-1-0-51133700-1387738858_thumb.jpg

O Telles estava muito feliz e captura mais uma bela truta.

post-1-0-81538300-1387738886_thumb.jpg

O grupo novamente reunido para mais um dia de pesca.

post-1-0-04247500-1388067640_thumb.jpg

O Telles sempre feliz com a pescaria que estava fazendo.

post-1-0-70462100-1388067691_thumb.jpg

Eu também não ficava de fora dessa felicidade.

post-1-0-31287200-1388067748_thumb.jpg

O Caleufú é um rio muito largo.

post-1-0-84617000-1388067781_thumb.jpg

Ao término dos três dias de flotada o grupo estava exausto.

post-1-0-59393900-1388067815_thumb.jpg

Foi muito bacana ter a participação em nosso grupo de dois novatos na Patagônia e ainda mais na flotada com acampamento do rio Caleufú, o Carlos Gomes e o Telles, e assim dar oportunidade para que novos grupos se formem para realizar essa mesma pescaria. Isso prova que mesmo não sendo um pescador experiente na Patagônia a pescaria pode ser feita e assim acabar desmistificando a questão que novatos precisam fazer um treinamento antes de ir para lá. Pescar na Patagônia com prática é legal, mas nada impede que novatos possam viver esse bons momentos também.

Esse ano fiz poucas fotografias e por isso o relato está mais curto que os anteriores que tenho feito, creio que em função de querer pescar mais, estar mais atento, pois o Caleufú estava em seu nível normal e queria dar mais atenção para aprender mais em como pescar com linha sinking tip e "gatos". Essa foi a primeira vez que pesquei assim na Argentina e acredito ter feito 70% da pescaria assim, e os restantes 30 % com linha floating e moscas terrestrials. É muito aconselhável termos a bordo essa opção, pois numa necessidade aumentamos as estatísticas de captura justamente porque estamos usando o material mais adequado para a situação encontrada.

 
#FLOTADA DO COLLÓN CURÁ#

Editando as fotografias...

#ESTREIA NO MUNDO TENKARA#

Nesse link:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=9103

Tenho lido que fazer uma pescaria dessas é algo para poucas pessoas fazerem em função dos custos, mas a verdade não é bem essa. Não vou colocar em pauta o custo para fazer uma pescaria guiada aqui no Brasil sem antes ter pesquisado, mas dependendo do local escolhido, o orçamento pode ficar entre R$ 3.500,00 à R$ 7.000,00 incluindo as passagens aérea e seis dias de pescaria. Essa pescaria do rio Caleufú tem um custo aproximado de USD 2,200.00 incluindo passagens aéreas (Aerolíneas Argentinas), guias, três dias de flotada com acampamento, três pescarias de vadeio, hospedagem por sete noites e os cinco jantares.

O objetivo de nosso fórum é informar e desmistificar que a pesca com mosca é reservada para um grupo elitista de pescadores, isso não é verdade, basta querer fazer essa pescaria e poupar para ter momentos inesquecíveis pescando trutas arco íris e marrons. :ok:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beleza Fausto! Pena que desistiram da reserva mapuche, mas lá qualquer lugar vadeável é bom, não tem erro, tem é peixe!

Já pesquei acima da reserva, em dois acessos públicos, mas este não parece nenhum deles.

Tem um trecho parecido com esse que se vê da estrada, mas eu nunca fui. Ali o rio corre no aberto em direção à um morro que tem um paredão de pedra onde o rio faz a curva pra desviar dele, será que é ali?

Deve ser, porque eu me senti lá! Deu saudades.

Tá bom o relato, to só pela parte dois.

Abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto

a passagem onde narras a captura da bigone e em seguida *** espaço para foto **** é brincadeira, mas já podes partir para a dramaturgia pois o gancho para os próximos capítulos foi muito bem apresentado.....

abraço e esperando os próximos capítulos :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto e demais amigos

Estes dias com o grupo, compartilhando com vocês a viagem e a pesca, foram para mim muito produtivos e agradáveis -- e um ótimo aprendizado!!!

Só tenho a agradecer ao guia Alejandro e sua equipe, que me proporcionaram belíssimas experiências, conforto, boa comida, cerveja... Agradeço ao Fausto, meu parceiro de pesca, a paciência e os ensinamentos. Já estou pensando na próxima.......

Telles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto,

Parabéns pelo relato. Não fomos ao Malleo e o seu relato me ajudou a ter uma idéia de como é a pescaria por lá. O Alejandro também me deu a maior força na pescaria, parando para me orientar (umas 300 vezes :D ) de como arremesar, aguardar o momento certo para fisgar e onde por as moscas, atrás das trutas. O guia realmente faz a diferença numa pesca como essa, para quem é principiante mormente. É um estimulo.

Valeu pelo relato e fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Beleza Fausto! Pena que desistiram da reserva mapuche, mas lá qualquer lugar vadeável é bom, não tem erro, tem é peixe!

Já pesquei acima da reserva, em dois acessos públicos, mas este não parece nenhum deles.

Tem um trecho parecido com esse que se vê da estrada, mas eu nunca fui. Ali o rio corre no aberto em direção à um morro que tem um paredão de pedra onde o rio faz a curva pra desviar dele, será que é ali?

Deve ser, porque eu me senti lá! Deu saudades.

Tá bom o relato, to só pela parte dois.

Abraço;

Não desistimos, apenas deixamos a pescaria dentro da reserva Mapuchi para sexta feira ( ;) ). Sim o local que estou mostrando fica poucos quilômetros após a ponte sobre o Malleo e observe na foto que o rio está ainda do lado esquerdo da estrada sentido Lanin. ;)

A foto da Big One está na câmera do Andrés e justamente quando a minha foi ser usada para fazer a fotografia, ela se desligou em função da carga da bateria. :(

Mais cedo ou mais tarde essa foto vai aparecer. :happy:

Assim espero... :ph34r:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A todos os companheiros do grupo, obrigado pela companhia, tivemos uma semana memorável, ao amigo Telles, espero ter deixado dormir, devido ao ronco, ao amigo Thiago, as cruzadas de linha, a culpa foi do vento, ao Carlos, desculpe as brincadeiras, mas é assim mesmo, a alegria de todos era contagiante e finalmente aos irmãos Pinto, um agradecimento especial, por terem me acolhido na equipe, sempre mantiveram astral elevado, ajudando em todos os momentos nas dificuldades de alguns de nós, sempre atentos a qualquer coisa, desde a partida, até o regresso. Um abração a todos. :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Editado por Sérgio Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pronto a foto da Big One está no tópico. :D

post-1-0-89933400-1385544754_thumb.jpg

O grande lance é que uma trutas dessas é mais facilmente capturada durante as flotadas, mas no vadeio é algo ocasional e fui o sortudo do dia. :ok:

T+ :)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pronto a foto da Big One está no tópico. :D

post-1-0-89933400-1385544754_thumb.jpg

O grande lance é que uma trutas dessas é mais facilmente capturada durante as flotadas, mas no vadeio é algo ocasional e fui o sortudo do dia. :ok:

T+ :)

Bela fotografia - arco iris saudável assim nesta época é raro e principalmente nada daquelas coisas ridículas com a truta encostada na lente, dedos da grossura do pescoço do pescador -, truta não sendo esmagada e o principal - pescador com um ar de grande e merecida satisfação.

Editado por Beto Saldanha
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pronto a foto da Big One está no tópico. :D

post-1-0-89933400-1385544754_thumb.jpg

O grande lance é que uma trutas dessas é mais facilmente capturada durante as flotadas, mas no vadeio é algo ocasional e fui o sortudo do dia. :ok:

T+ :)

Maravilha Boss! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Vou deixar os comentários pro final do relato, mas em função dessa foto, vou adiantar pelo menos esse: Essa aí tem que ir pro novo avatar!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns ao grupo, é bom de ver os amigos felizes no paraíso.

Fico feliz de saber que grande pescador Fabio pescou o sorriso e muitas trutas, Parabéns Fabio quero ver sempre as tuas fotos com estas trutas fantásticas.

Abraços a todos que realizou uma aventura na Patagônia e no Rio Caleufú.

grupo_zps7d755618.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Galera estou com pouco tempo livre para colocar o relato em dia, mas acabei de adicionar mais fotos e relatos no primeiro post do tópico. :ok:

Tem um vídeo do Carlos Gomes feliz da vida chegando na parada do almoço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não desistimos, apenas deixamos a pescaria dentro da reserva Mapuchi para sexta feira ( ;) ). Sim o local que estou mostrando fica poucos quilômetros após a ponte sobre o Malleo e observe na foto que o rio está ainda do lado esquerdo da estrada sentido Lanin. ;)

A foto da Big One está na câmera do Andrés e justamente quando a minha foi ser usada para fazer a fotografia, ela se desligou em função da carga da bateria. :(

Mais cedo ou mais tarde essa foto vai aparecer. :happy:

Assim espero... :ph34r:

T+ :)

Galera,

Esta pescaria não foi propriamente feita em área pública . Entramos na propriedade de um MAPUCHE criador de ovelhas onde iniciamos a descida do rio.Díga-se de passagem que o Kriguer "enamorou-se" de uma jovem representante e por pouco não abandona a pescaria . Não sei porque !!!!

Té mais ,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto e demais amigos

Estes dias com o grupo, compartilhando com vocês a viagem e a pesca, foram para mim muito produtivos e agradáveis -- e um ótimo aprendizado!!!

Só tenho a agradecer ao guia Alejandro e sua equipe, que me proporcionaram belíssimas experiências, conforto, boa comida, cerveja... Agradeço ao Fausto, meu parceiro de pesca, a paciência e os ensinamentos. Já estou pensando na próxima.......

Telles

Meu jovem !!!!

Vc já está dentro !!!!

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A todos os companheiros do grupo, obrigado pela companhia, tivemos uma semana memorável, ao amigo Telles, espero ter deixado dormir, devido ao ronco, ao amigo Thiago, as cruzadas de linha, a culpa foi do vento, ao Carlos, desculpe as brincadeiras, mas é assim mesmo, a alegria de todos era contagiante e finalmente aos irmão Pinto, um agradecimento especial, por terem me acolhido na equipe, sempre mantiveram astral elevado, ajudando em todos os momentos nas dificuldades de alguns de nós, sempre atentos a qualquer coisa, desde a partida, até o regresso. Um abração a todos. :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Sergito ,

Vc é o cara !!! Esperamos tê-lo junto novamente ano que vêm !!!!

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grupo dus mais mió de bão

grupo_zps7d755618.jpg

Agradecimento especial pro meu parceiro de canoa:

Faacutebio_zps8e8f1b73.jpg

Caboclo gente fina demais da conta, educado e um tremendo brincalhão.

PÔ CARLÃO !!

Vc me deixa sem graça !!!!

Tenho é que pedir desculpas pelas "moscadas" que te dei !!! Rsrsrsr

Quando puder escolher outro parceiro novamente podes crer que estarás em primeiro lugar !! São raras as pessoas que integram-se ao grupo com a sua facilidade !!!

Eu é que agradeço ter tido a sorte de pescar contigo !!!!

Abração

Fabio Pinto

E não esqueça :

Carlos, me pareçe que aí una trucha a molestar tua mosca. Não sei, mas que achas de , se não for incômodo, levantar tua caña ???? Rsrsrsrsrsr

Valeu, Fábio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso mesmo Dilvo volte para o Malleo e fica ligado nos próximos relatos. Dentro da reserva Mapuchi as coisas não estão complicadas quanto a furtos, pois até o momento desconheço algo assim lá dentro, mesmo assim é muito importante se informar também nos outros fóruns, principalmente os argentinos, mas não deixe de voltar lá, pois é diversão em doses múltiplas. :ok:

Passou por uma experiência ruim, mas releve e volte para encontrar somente as boas. ;)

Quem sabem com uma marrom maior do que essa. :cool2:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caraca, cada vez fico com mais vontade...

Boss, para 2014 se for só para vadeo vc acha que eu deveria ficar quantos dias?

Em que época seria mais interessante?

Qual material levar?

Tenho uma Bambu by Beto #4, uma Orvis #3 e uma Sage #6, não tenho #5 ainda, mas estou pensando....

Outra Bambu by Beto #7 e uma Scott #8, o que eu deveria levar?

Abraços e obrigado :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já está bem equipado e vai pescar muito bem. :ok:

Quanto a data mais interessante para 2014, vou na virada de fevereiro para março, justamente para tentar fugir do intenso calor. Nessa época os rios estão baixos e facilita o vadeio. Uma semana de vadeio é diversão na certa, mas ficarei duas semanas.

Chego de viagem em dois dias e assim estarei mais ativo no fórum.

T+ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já está bem equipado e vai pescar muito bem. :ok:

Quanto a data mais interessante para 2014, vou na virada de fevereiro para março, justamente para tentar fugir do intenso calor. Nessa época os rios estão baixos e facilita o vadeio. Uma semana de vadeio é diversão na certa, mas ficarei duas semanas.

Chego de viagem em dois dias e assim estarei mais ativo no fórum.

T+ ;)

Boss,

Se você for organizar um grupo, me avisa que vou fazer de tudo para estar disponível para acompanhá-los.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boss,

Se você for organizar um grupo, me avisa que vou fazer de tudo para estar disponível para acompanhá-los.

Abraços

OK! :ok:

Esse grupo de fevereiro/março já está todo definido e organizado (locais, datas, hospedagens, aluguel do carro e etc), mas tem outros amigos que gostariam de ir na mesma época e ajudo informando vocês. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

:):):)

Ola Fausto e todo o grupo,

Parabéns pela excelente pescaria e pelo lindo relato com fotos maravilhosas !
Pelo visto a coesão do grupo foi um dos grandes diferenciais para o sucesso

da viagem e pescaria !

Grande abraço a todos
Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.