Ir para conteúdo

Caleufú - Grupo para novembro de 2013


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Me vem à mente os dizeres de algum colega aqui do fórum, acho que naquela postagem da pescaria na represa do Peixe, ano passado:

"Tomara que vocês não pesquem nada"

:laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim essa semana foi ingrata quanto ao tempo e o frio, bem como o vento, estiveram presentes durante toda a semana. A previsão de tempo para a próxima semana é bem diferente e vamos ter que usar protetor solar com certeza. O terceiro dia de pesca venta bastante e sendo assim, um conjunto #6 ou #7 será o mais indicado.

Esse é o Caleufú no primeiro dia logo após a partida para a pescaria.

1450286_10151768458147966_592926418_n.jp

Para quem via é só alegrias.

1463133_10151768459417966_2119526493_n.j

As trutas:

1459198_10151768459632966_922916993_n.jp

574448_10151768459402966_2037256565_n.jp

Nas paradas do almoço procure pelos chifres. :D

1456711_10151768459957966_1384275627_n.j

Cuidado que pode encontrar. :p

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu amigo Fausto, ótima viagem de ida e volta e excelente aventura de pescaria e mostre ao amigo a potencia do Rio Caleufú e fica feliz com as Trutas capturadas fotografadas para sempre na sua memoria meu amigo Sucesso. :okok:

E estou na espera da aventura do Rio Caleufú. :yahoo:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pois é, uma vez estava flotando com um amigo, ai ele colocou um tipet 6x, perguntei se gostava de grandes emoções, não levou 5 minutos, uma truta enorme, levou tudo, rapidinho colocou um 3x. e deu certo, pois logo se atracou com uma marrom de uns 3kg. ai foi só alegria. :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem... por pura sorte parece que escolhi a semana certa, pois a próxima, que seria o meu segundo grupo, a chapa vai "esquentar". :wacko:

post-1-0-57524400-1384643048_thumb.jpg

Amigos vou nessa e até dia 25 quando estaremos de volta com muitas histórias para contar. ;)

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá para todos! :D

Pelo sorriso vocês já imaginam. ;)

Ontem pescamos no Malleo e todos estão muito satisfeitos, principalmente os dois novatos do grupo, o Telles e o Carlos Gomes, tanto que no almoço ele disse que já estava pescado. :D

O Malleo está cheio, mas nada que inviabilize seu vadeio. Fiz minha pescaria conforme alguns amigos já sabem como é e no final do dia fui agraciado com um enorme Big One. :D

O guia André me levou a um braço do Malleo e me colocou onde ele imaginava que eu encontraria a truta do dia e sim ela foi minha. Pesco muito no swing e com mosca wet, e foi numa mosca que ateu semana passada que a Big One entrou. ;)

Informações de SMAndes:

Essa época do ano está muito linda e os dias não estão insuportavelmente quentes. A noite faz um frio de 14 graus, nada muito diferente do já esperado e essa semana as previsões de tempo estão ótimas, dias de sol o pouco vento.

Nas lojas estão trocando o dólar a 1 X 9 e a licença de pesca está custando AR$ 240 pela semana e AR$ 360 pela temporada. Isso mesmo o valor subiu muito, pois na temporada anterior estava AR$ 40 pela semana e AR$ 80 pela temporada. Para entrar na reserva Mapuchi também está muito mais caro, a van custa AR$ 150.

Daqui a pouco estamos partindo para a flotada com acampamento no rio Caleufú e nem precisa dizer como todos estão cheios de expectativas. O dia está lindo e vamos pescar muito. :D

T+ :bye:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que maravilha Boss,

Mande notícias (se der com foto) da sua primeira truta na Tenkara. :)

Boa sorte na flotada, que esse sorriso se perpetue por toda a semana e que apareça também nos rostos dos companheiros. ;)

Ferro nelas!!! :2guns:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caiu a história do valor da licença ser menor para países limítrofes?! Que droga! Esse era o valor cobrado para "estrangeiros" :(

150 por dia para o Malleo? :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fautos, Thiago e Cia,

Espero que vocês tenham sucesso no Caleufú. Nosso Grupo pegou 2 (dois) dias de frio e muito vento forte, acabamos sofrendo um pouco na pescaria e no acampamento à noite.

Na chegada de vocês, o tempo já tinha esquentado bastante. Foi uma pena não termos nos encontrado no aeroporto Chapeuco, em S.M, queria conhecê-los pessoalmente, mas ficará para uma próxima oportunidade.

Essa foi a minha primeira pesca de trutas (iniciante no fly) e só tenho a recomendar aos amigos a viagem. Procurem deixar uns 2 dias para passear em San Martin, pois o comércio é muito rico (Lojas de Fly, Roupas, etc), os restaurantes "BBB" (Bons, Bonitos e Baratos) e os vinhos, chocolates, doces de leite, de primeira qualidade.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Voltamos! :D

Sim a semana está perfeita, nada de chuvas, nada de céu encoberto, nada de ventania patagônica e muitas trutas. ;)

Hoje foi o dia mais quente da semana até o momento e está calor até agora de noite. A flotada do Caleufú foi muito boa, mais não se compara com a do ano passado. O rio está mais cheio e partimos para as linhas sink tip e "gatos". Sim peguei outra Big One só que dessa vez marrom, mas o Carlos Gomes pegou maior.

As trutas marrons estão gordas, mas as arco íris não, isso em função de períodos distintos para a desova. As arco íris estão magras porque desovaram agora. Amanhã ou melhor, daqui a pouco voltamos para o Malleo, só que agora vou de Tenkara. :D

Jost custa AR$ 150 a Van. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto,

Nós pegamos o Caleufú cheio e sentimos a ausência de trutas, em quantidade. As trutas arco-íris realmente se encontram mais esguias, mas magras, pela desova.

Eu sou iniciante e, não sei porque, notei que a pescaria foi mais produtiva em quantidade e tamanho nos Lagos. O Caleufú é uma pescaria única, desafiadora, mas bem cansativa também.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Jost custa AR$ 150 a Van. ;)

T+ :)

Sim, depois me dei conta que carros de passeio custaríam menos... :p

Esse findes atarei mosquitos em TMC 100 #20 para semana que vem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fausto,

Nós pegamos o Caleufú cheio e sentimos a ausência de trutas, em quantidade. As trutas arco-íris realmente se encontram mais esguias, mas magras, pela desova.

Eu sou iniciante e, não sei porque, notei que a pescaria foi mais produtiva em quantidade e tamanho nos Lagos. O Caleufú é uma pescaria única, desafiadora, mas bem cansativa também.

Um abraço

Ola Sidnei,

Me desculpe a correção, mas não senti a falta de trutas em quantidade no Caleufu.

Muito pelo contrario, percebi que eram abundantes e bastava um arremesso bem colocado

para te-las no anzol.

Saber separa-las do meio liquido é uma outra história....

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande amigo Odimir, pelas pesquisa que fiz é um rio com muitas trutas de porte, para mim é um rio espetacular, irei em 2015 se tudo corre bem irei esta atrás delas e vai ser lá que vou enganar a grande Marrom.

Amigo Odimir posso fazer uma percuta, qual foi a maior truta que você fisgou, foi no Chile ou Argentina e por acaso foi no Rio Caleufú?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Caro amigo Marcelo,

A maior truta que capturei foi em um lago privado no Chile, próximo

ao lago General Carreras.
Foi uma enorme arco-iris que praticamente "moeu" o mecanismo interno

de uma carretilha Daiwa, que tomou linha como se fosse um bonefish, porém

com força e vigor redobrados.
As maiores trutas que já capturei, tanto marrons com arco iris foram em lagos

e rios da Patagônia chilena.
Contudo, tenho uma enorme paixão pela Patagônia argentina e muito especialmente

pelo rio Caleufu que me proporcionou excelentes capturas.
É um rio rápido, difícil, porém proporciona uma pesca muito dinâmica e desafiadora.
Se tiver oportunidade, não perca, pois é um rio mágico !

Grande abraço

Odimir

Truta capturada no Caleufu na semana passada....

Imagem487.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Beto o Alejandro pediu para dobrar a ponta dos dedos para que não apareça na foto, ela está solta. :D

Hoje fomos no Malleo e a Tenkara estrou em ação a manhã inteira com 14 arco íris e 3 marrons, a quarta marrom arrebentou o tippet 5x. :D

Todos se amarraram na pescaria Tenkara até um dos guias pescou e o mano Fábio também, ambos pegaram peixe, e no up stream, com muito estilo. Tevei um baile de algumas e as moscas do dia na Tenkara foram as Wet (+- Timberline) e a Elk Hair Emerger. ;)

Quero mais!!! :D

Quanto ao Caleufú a questão está na quantidade de neve no inverno e como esse ano nevou muito, então está cheio.

T+ :)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ola Sidnei,

Me desculpe a correção, mas não senti a falta de trutas em quantidade no Caleufu.

Muito pelo contrario, percebi que eram abundantes e bastava um arremesso bem colocado

para te-las no anzol.

Saber separa-las do meio liquido é uma outra história....

Abração

Odimir

Mestre,

É dificil mesmo separar o peixe da água no Caleufú...rrss De fato, quem tem bons arremessos :bs-aplauder: , consegue "sacar" grandes "truchas" do Rio :laugh: . Mas um dia eu chego lá, o importante é encarar o desafio do Caleufu de frente e não desistir de buscar um bom desempenho. Desistir nunca, render-se jamais..rrss Viva as trutas :D .

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pescaria fascinante em que se deve levar em conta a beleza do lugar; o rio, onde se encontra aguas rapidas, bolsoes, saidas de riachos, corredeiras diversas que se encontram em um mesmo ponto, cheio de locais ideais para a pesca, o acampamento, os assados, os vinhos, os companheiros inesqueciveis, paisagens, e enfim as trutas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim amigo Odimir em lagos as Trutas engorda e cressem mas rápido (mas alimento ou mas preguiçosas) do que nos rios?

No rio Caleufú tem mas quantidade de trutas de porte em terminada época?

Valeu amigo Odimir grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim amigo Odimir em lagos as Trutas engorda e cressem mas rápido (mas alimento ou mas preguiçosas) do que nos rios?

No rio Caleufú tem mas quantidade de trutas de porte em terminada época?

Valeu amigo Odimir grande abraço.

:):):)

Ola Marcelo,

Geralmente nos lagos as trutas encontram maiores concentrações de pâncoras, scuds e

outros crustáceos que suprem as trutas com maiores quantidades de cálcio possibilitando

um maior crescimento e desenvolvimento mais rápido.

Em determinadas épocas as trutas dos lagos Meliquina e Filo Hua Hum migram para o Caleufu,

mas não sei precisar exatamente a época e o período de permanência no rio.

Pescamos muitas marrons "prateadas" e suponho que sejam trutas recém vindas dos lagos.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim é novidade e os guias acharam legal os "bailes" que as trutas me deram correndo rio acima e eu "acalmando"! :D

O Alejandro adorou a forma que controlei as trutas e disse que se alguns amigos fizessem o mesmo no Fly não perderiam algumas trutas que já perderam, mas ele não viu a marrom que estourou meu tippet! :laugh:

Estou editando fotografias e logo estarão no ar, mas estou com pouco horário livre. :(

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.