Ir para conteúdo

Caleufú - Grupo para novembro de 2013


Postagens Recomendadas

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Bilhetes emitidos.

Vou dormir em Buenos Aires com vôo direto de CWB para BUE, da ida e na volta, mais inteligente que ir a Guarulhos, aguardar até as 3 da manhã pra pegar um voo pra buenos aires... e na volta também, chegava em GRU as 23 50 voo pra Curitiba só as 6.. caraca...

Foi a melhor opção.

O que tem pra fazer em Buenos Aires?

Algum hotel perto do aeroporto que possam me recomendar?

Dicas dicas dicas por favor.

Editado por Thiago Zanetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bilhetes emitidos.

Vou dormir em Buenos Aires com vôo direto de CWB para BUE, da ida e na volta, mais inteligente que ir a Guarulhos, aguardar até as 3 da manhã pra pegar um voo pra buenos aires... e na volta também, chegava em GRU as 23 50 voo pra Curitiba só as 6.. caraca...

Foi a melhor opção.

O que tem pra fazer em Buenos Aires?

Algum hotel perto do aeroporto que possam me recomendar?

restaurantes bares livrarias baladas puteiros ahaahahha

Dicas dicas dicas por favor.

Depende do Aeroporto (Ezeiza ou Aeroparque)?

Recomendo o Ibis Obelisco, vai ficar bem localizado e o hotel é padrão da rede.

Vá a Puerto Madero, vai encontrar tudo lá (ou quase). :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cara passei pelo mesmo problema várias vezes, ter que pernoite em Buenos Aires só para viajar para Chapelco no dia seguinte e te confesso uma coisa, além de jantar bem, não tem nada para fazer lá. :(

Vai jantar maravilhosamente bem um belo bife de chorizo e depois vá dormir, é muito melhor fazer isso e não vai arrumar confusão, mesmo sendo solteirão. :laugh:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Buenos Aires a noite é tudo de bom, depende o que pretende gastar ou ver, desde os shows de tango com jantar,US$100,00 (conversa com o atendente do hotel que ele te dá as dicas, te pegam e te devolvem no hotel) vale a pena, ou uma visita gastronômica em porto madero, mil restaurantes para todos os tipos de cardápios. Parrija de frutos do mar é tudo de bom, acompanhado de um bom vinho. Se não quiser gastar dá um passeio na Galeria Pacífico na cale florida, come alguma coisa e depois vai dormir para enfrentar um voo até SMde los Andes.Nos encontramos lá. :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Ola Thiago,

Penso que quase tudo já foi dito, mas acrescento mais alguma coisa que pode abrir

o leque de opções.

Geralmente me hospedo no Hotel Panamericano na Avenida 9 de Julio, próximo ao

Obelisco, talvez o principal marco de referência da cidade.

Pouco abaixo na Avenida 9 Julio existe um pequeno conjunto de excelentes restaurantes

sob um viaduto que foi revitalizado, conhecido como "Recova de Solares".

Lá encontrará vários restaurantes , com excelentes pratos de carne, peixes e frutos do mar,

com excelente atendimento e serviço.

Se tiver disposição é possível ir ou retornar ao hotel caminhando.

Evite lugares "pega turistão" como La Recoleta e outros...

Grande abraço e boa estada em buenos Aires !

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
  • Administrador

Todas as moscas mostradas pelo Zanetti são ótimas para pescar no Caleufú. :okok:

Estou atento ao clima na Patagônia e logo a temperatura estará diariamente acima dos 15º C. :ok:

É o momento do desgelo meus camaradas! :D

post-1-0-32674100-1379016325_thumb.jpg

T+ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

KKKKKKKKKKKKKK tão longe pela ansiedade, mas tão perto quanto a espectativa, Zenão Zenão, existe esse tempo todo? sei não sei não. :laugh::laugh: :laugh: Na verdade, Zenão gostava mesmo era de uma cizânia. :p:p

Editado por Sérgio Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Para quem vai a Patagônia em novembro espetar as bocas de algodão (AS TRUTAS) e se sentir no paraíso uma excelente distração para vocês mosqueiros.

Cuidado com os gatinhos não vá muito longe para fazer as suas necessidades o gatinho esta de olho. :p

Sucesso para vocês. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Estou atento ao clima na Patagônia e logo a temperatura estará diariamente acima dos 15º C. :ok:

É o momento do desgelo meus camaradas! :D

attachicon.gifsmandes_20130912.JPG

Acabei de voltar de uma região próxima, estive em Santiago e atravessei pra Mendoza de ônibus (uma viagem indescritível, assim que tiver um tempo, posto algumas fotos).

Esse ano o inverno não foi tão rigoroso e a quantidade de neve foi excepcionalmente menor (segundo os locais), Farellones (estação de esqui) já estava sem neve e no Valle Nevado podia-se ver muitos pontos escuros (terra e pedra).

Depois de ter atravessado a fronteira Chile-Argentina e passar pelo Aconcágua, pude acompanhar desde o início a formação do rio Mendoza, até seu desague na represa Potrerillos. O rio está muito baixo, havia um grupo com 2 botes praticando rafting, mas com dificuldades e não vi trechos onde a navegação ofereceria qualquer emoção, estavam simplesmente descendo o rio.

Não sei se mais pra baixo a situação este ano também seguiu nessa linha, mas são as notícias que trago de lá. Espero que em SMandes a coisa esteja boa e a pesca ainda melhor. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu André! :ok:

Segundo os guias nevou um pouco mais esse ano na região de SMAndes e Junin e a temperatura ainda não está como de costume. A alta ainda está nos 10º C e se estivesse pouco acima disso ajudaria muito no desgelo. Dizem que o Caleufú sobe muito agora em setembro, mas não tenho uma foto sequer para mostrar, mas pelas marcas, fica bem cheio mesmo. Vi em janeiro no Aluminé a marca onde a água chega nesse período do ano, tinha entulho acima de 1,80 metros. :blink:

Mas como todos os anos o calor vai chegar rachando e em 50 dias ficam as expectativas do Caleufú estar na caixa. ;)

Vou torcer para isso, mas para evitar surpresas, testei a linha sink tip da Rio e a danada é muito boa. :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto também gostei da linha, espero que você aproveita bastante e vai de ajudar a fisgar varias Trutas de excelente porte com a ajuda da linha. E espero que o rio esteja redondo para vocês pescarem bem. e aqui é só espera as fotografias e as historias de vocês. :D

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Marcelo meu camarada, se o rio estiver na caixa ou como você disse "redondo", vou pescar 100% com linha floating. :cool:

Vou partir para a "grosseria" com linha sink tip somente se o rio estiver cheio. :ph34r:

Ter uma linha dessas é fundamental para encarar até mesmo pescar nos lagos da região. ;)

Valeu pelo presente meu camarada! :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fausto quando eu falo redondo é o volume da agua muito cheia e quando eu falo redonda é quando não esta muito cheia, mas é isto não é atoa que darão o nome da modalidade de FLY e pesca com mosca que voa, assim seria pesca com Ninfa mas não é :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Grande Fausto quando eu falo redondo é o volume da agua muito cheia e quando eu falo redonda é quando não esta muito cheia, mas é isto não é atoa que darão o nome da modalidade de FLY e pesca com mosca que voa, assim seria pesca com Ninfa mas não é :laugh:

A é igual a B que é diferente de A que é diferente de B.

Isso devia ser moderado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Contando todos os nós da carretilha à isca são 5 tipos, sem contar os nós de vento e cabeleiras do líder.

Pra unir tippet à isca? 2, dependendo da preguiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Vai fazer frio Thiago, pode não fazer o mesmo frio que pegamos ano passado, mas vai fazer frio. ;)

A mínima na cidade está próximo de 5º C e no acampamento deve voltar a fazer menos que isso.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.