Ir para conteúdo

Caleufú - Grupo para novembro de 2013


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Vou para a Patagônia sábado agora dia 12 com os amigos do grupo de janeiro e quando voltar pretendo organizar minha ida para novembro desse ano. O objetivo é o mesmo que fiz em novembro de 2012, pescar no rio Caleufú em flotada de três dias com acampamento de duas noites. O pacote vai incluir dois dias de vadeo e um dia de flotada do rio Chimehuin, sendo assim, serão seis dias de pesca.

Os amigos que estiverem interessados em formar esse grupo comigo devem desde já enviar mensagem privada ou e-mail para repassar as informações que vou colher com o Alejandro Klap da Pireco Turismo. As condições de pagamento serão informadas em resposta às solicitações feitas, seja por MP ou e-mail.

Devo lembrar que mosqueiros do rio não é uma agência de turismo e sendo assim, as duplas que se formarem devem ser mantidas de modo a não causar problemas para os demais integrantes do grupo, ou seja, o pescador nº1 depende do pescador nº2, bem como o pescador nº3 depende do pescador nº4 e vice e versa. Uma vez que uma dupla está formada, um depende do outro. Para participar do grupo é necessário um sinal e o pagamento do valor restante será parcelado em cotas.

Contato: fausto@mosqueirosdorio.com.br

Grupo 1 - (17/11 à 24/11)

  • Fabio
  • Fausto
  • Thiago Zanetti
  • Carlos Gomes
  • Sérgio Augusto
  • Telles

Grupo 2 - (24/11 à 01/12)

  • Fausto
  • Fabio
  • Marco Martin
  • Alex-Aldefly
  • Disponível
  • Disponível

T+ :bye:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

É isso aí mano! :ok:

Até o momento um dos grupos está formado assim:
(24/11 à 01/12)

  • Fausto
  • Fabio
  • Marco Martin
  • Alex-Aldefly
  • Cristiano
  • Disponível

Grupo dois cancelado.

O outro grupo será de 17/11 à 24/11. Esse grupo somente será formado com a presença de seis pescadores e caso o grupo não se forme até julho, devolverei o dinheiro do sinal e das parcelas. Não pode haver desistência e assim evitamos comprometer a formação dos grupos.

Sou integrante dos dois grupos. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vai ser rock and roll e com muita adrenalina e tem um detalhe, o Alejandro pode manejar o dia da flotada dentro dos seis dias que temos, isso em função da previsão meteorológica da semana. Faze a flotada do Caleufú sem uma pequena fleixibilidade de tempo fica complicado. Conjunto #6 para não ter muito trabalho com o vento, linha floating o tempo todo, moscas attractors e vamos pescar muito. :ok:

Para iniciar a organização desse grupo fica por enquanto assim:

17/11 à 24/11

1 - Fausto

2 - Thiago Zanetti

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Continuando com a organização desse grupo que está se formando:

(17/11 à 24/11)

  1. Fabio
  2. Fausto
  3. Thiago Zanetti
  4. Carlos Gomes
  5. Sérgio Augusto
  6. Telles

Vou manter contato por MP com o Vasconcellos e com o Cristiano.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

preciso de dicas, última vez fui até a casa do car-alho para depois pegar um busão pelas montanhas, frio do cacilda, 4 horas numa estradinha lazarenta morrendo de fome.

fuck.

Thiago, ao que me conste, em novembro faz tanto frio quanto daquela vez que você foi. Primeira dica: leve segunda pele, tanto para as pernas quanto para o tronco.

Você vai acampar na beira do rio por duas noites num frio feroz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No momento, não sei até quando, o aeroporto de Chapelco está operando com 18 voos semanais por incrível que possa parecer, mas acho que isso vai acabar assim que o aeroporto de Neuquén voltar a operar norlamente, mas o Alejandro me disse que ao menos três voos semanais devem continuar em operação para Chapelco. Eu e Fábio vamos comprar nossas passagens Rio/BA >> BA/Chapelco >> Chapelco/BA >> BA/Rio. Não pretendemos ir para Bariloche para depois ir para SMAndes, nosso foco é Chapelco.

Quanto ao frio, isso é verdade, de noite no campamento faz frio sim e tem que proteger muito bem as mãos e os pés, bem como a cabeça. Durante o dia não teve estresse, mas todos estavam agasalhados, inclusive os guias.

normal_PAT_20121121_12.jpg

normal_PAT_20121121_13.jpg

normal_PAT_20121121_25.jpg

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Thiagão tá acostumado com frio de Curitiba, não é diferente do frio de março, possivelmente faremos voos Rio- BA- Chapelpo(Smandes) e a volta a mesma coisa. :ok: Temperatura boa para tomar um mate com os Hermanos. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

preciso de dicas, última vez fui até a casa do car-alho para depois pegar um busão pelas montanhas, frio do cacilda, 4 horas numa estradinha lazarenta morrendo de fome.

fuck.

Voces vão acampar no Caleufu – lá as vezes venta e faz frio mesmo em novembro mas qualquer agasalho meia boca da conta do recado. O problema é a noite do acampamento – leve um isolante daqueles prateados para colocar no chão da barraca – faz a maior diferença. Alias o Alejandro bem que poderia providenciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Grupo formado:

(17/11 à 24/11)

  1. Fabio
  2. Fausto
  3. Thiago Zanetti
  4. Carlos Gomes
  5. Sérgio Augusto
  6. Telles

Duas vagas no outro grupo:

(24/11 à 01/12)

  1. Fausto
  2. Fabio
  3. Marco Martin
  4. Alex-Aldefly
  5. Disponível
  6. Disponível

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O Cristiano entrou no grupo de 24/11 à 1º/12.

Temos apenas mais uma vaga disponível.

T+ :ok:

(17/11 à 24/11)

  1. Fausto
  2. Fábio
  3. Thiago Zanetti
  4. Carlos Gomes
  5. Sérgio Augusto
  6. Telles

(24/11 à 01/12)

  1. Fausto
  2. Fabio
  3. Marco Martin
  4. Alex-Aldefly
  5. Cristiano
  6. Disponível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

uhuuuhuu, vamos que vamos ,dessa vez irei mais preparado!!!

treinando muito ,em dois turnos ,manha parte fisica e a tarde treino tecnico

kkkkkk

preciso do gerson de treinador :D

valeu Fausto ,mas ainda alimento a possibilidade de esticar a estadia por lá. :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fica então a dica para algum amigo que queira esticar uma semana a mais de pesca na Patagônia. :ok:

O Cristiano está procurando parceria para ficar de domingo dia 1º até dia domingo dia 8 de dezembro e essa semana pode ser feita da forma que bem combinarem.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

perdon, por quitarles la alegria.

pero no se olviden de cargar lineas de hundimiendo, ya que en noviembre es muy comun que se usen.

Este año fue muy bueno para seca, pero en el bolso simpre tiene que venir la de hundimiento.

Thiago, la vara de 8 pies es corta para lanzar de la balsa, trae una de 9 para que te resulte mas comodo, (y por el viento).

saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tranquilito no más Maurito, pelo que conheço o Thiaguito, vai munido de todos os apetrechos possíveis e os impossiveis também, Afinal, Brimo vai testar tudo que vendo no loginha, varas winston, scott, hardy e outras, 8,9 e 10 pés, pode crer. Eu vou com uma Winston #7 9pés, que fez toda a diferença no Aluminé este ano e a Hardy #5 9 pés para as trutinhas menores, de , asssim 2 kg. :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim a dica do Mauro é muito importante! :okok:

Na última temporada nossa no Caleufú em novembro pescamos todos os dias com linha floating e moscas terrestrials, pois as condições foram muito favoráveis para esse tipo de pescaria, mas por questão de segurança, é muito importante levarmos linhas sinking para uma eventualidade. Não sabemos quais serão as condições do rio nessa temporada e temos que estar armados com todas as ferramentas.

Vamos torcer para o nível do rio e o clima ficarem favoráveis para a pesca com moscas secas durante todos os três dias que estivermos pescando no Caleufú. :ok:

Na primeira semana de novembro o Alejandro vai me passando informações quanto a pesca e repasso aqui para todos. :)

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Amigos o mano Fabio já comprou sua passagem. :)

Fiquem atentos as datas e em caso de dúvida me consultem via MP ou aqui mesmo nesse tópico. Todos devem chegar no domingo no aeroporto de Chapelco e devem estar atentos as conexões entre os aeroportos. A Pireco Turismo está responsável em buscar os passageiros no aeroporto de Chapelco (San Martin de Los Andes). Se algum amigo comprar passagens para Bariloche, o traslado ficará por conta própria.

Vou com o Fabio e com os amigos do grupo 1 dia 17 de novembro e estarei no aeroporto de Chapelco aguardando os amigos do grupo 2. Eu e o Fabio retornaremos ao Brasil dia 1º/12 com os amigos do grupo 2.

Consultem a agência das Aerolíneas Argentinas de suas cidades e verifiquem os voos disponíveis de modo que não haja imprevistos.

Novamente, em caso de dúvida me consultem. ;)

Grupo 1 - (17/11 à 24/11)

  • Fabio
  • Fausto
  • Thiago Zanetti
  • Carlos Gomes
  • Sérgio Augusto
  • Telles

Grupo 2 - (24/11 à 01/12)

  • Fausto
  • Fabio
  • Marco Martin
  • Alex-Aldefly
  • Cristiano
  • Disponível

Grupo dois cancelado.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

estes vuelos estão dentro dos horários?

IDA Buenos Aires, AEP

San Martin de los Andes , CPC

Domingo 17 Novembro, 2013

Sai: 10:30 Chega: 12:50 2h 20m Direto Aerolíneas Argentinas

VOLTA San Martin de los Andes , CPC

Buenos Aires, AEP

Domingo 24 Novembro, 2013

Sai: 13:30 Chega: 15:30 2h Direto Aerolíneas Argentinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Código dos voos:

Ida: Voo AR2664 de Buenos Aires (Aeroparque-AEP) para San Martin de Los Andes (Chapelco-CPC).

Partida às 10h20min com chegada prevista para às 12h40min.

Volta: Voo AR2665 de San Martin de Los Andes (Chapelco-CPC) para Buenos Aires (Aeroparque-AEP).

Partida às 13h20min com chegada prevista para às 15h20min.

Obtive essas informações no bilhete emitido para meu irmão. Os dois voos listados são para os dias de domingo e no caso cada um precisa estudar a forma de estar neles. Nossas conexões serão todas no mesmo dia. Alguns amigos moram em outros Estados e sendo assim, pode ser necessário ir um dia antes para pernoitar em Buenos Aires. Para evitar traslado escolhemos ir direto para San Martin de Los Andes, tanto na ida, quanto na volta, mas há outras formas de chegar lá em San Martin. Estarei nos mesmos voos de meu irmão.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Mosqueiro

Ida: Voo AR2664 de Buenos Aires (Aeroparque-AEP) para San Martin de Los Andes (Chapelco-CPC).


Partida às 10h20min com chegada prevista para às 12h40min.


DIA 17 ?




Volta: Voo AR2665 de San Martin de Los Andes (Chapelco-CPC) para Buenos Aires (Aeroparque-AEP).


Partida às 13h20min com chegada prevista para às 15h20min.


DIA 24 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Para o grupo 1 sim. ;)

Grupo 1 - (17/11 à 24/11)

  • Fabio
  • Fausto
  • Thiago Zanetti
  • Carlos Gomes
  • Sérgio Augusto
  • Telles

Dia 17 é um domingo e dia 24 também é um domingo. No caso do Zanetti e do Carlos Gomes não sei se vão conseguir conexão no mesmo dia de suas origens para Chapelco e por isso talvez tenham que ir para Buenos Aires no sábado dia 16 e lá pernoitarem para então pegarem o voo no dia seguinte para Chapelco. A volta deles é a mesma questão, pode ser que haja uma conexão para o mesmo dia ou talvez tenham que se hospedar em Buenos Aires para voltar na segunda feira dia 25.

O nosso caso é um pouco diferente Sérgio, pois tem conexão no mesmo dia, tanto na ida, quanto na volta. Eu, o mano Fábio, Teles e você vamos juntos no mesmo voo daqui do Rio, mas vocês dois voltarão, enquanto que eu e Fábio ficamos para a segunda semana de pesca.

O Fábio já comprou as passagens.

Continuem me questionando em caso de dúvidas.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu:

IDA

(16/11/13; Vôo 1875) CGB 15:40hs -> GRU 18:45hs

(17/11/13; Vôo 1249) GRU 06:55hs -> AEP 08:20hs

(trajeto com turma 1)

VOLTA

(trajeto com turma 1)

(24/11/13; Vôo 1248) AEP 19:25hs -> GRU 23:10hs

(25/11/13; Vôo 1874) GRU 13:40hs -> CGB 14:53

O jeito é organizar dois vale nights pra Sampa :p

Zanetti, vai tocar pro RJ, SP ou direto AEP ?

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não há mais como deixar de sair. :ok:

Grupo 2 - (24/11 à 01/12)

  • Fausto
  • Fabio
  • Marco Martin
  • Alex-Aldefly
  • Disponível
  • Disponível

Há uma vaga e até lá será fechada e se não fechar, o grupo será fechado com quatro pescadores e volto com o grupo 1. ;)

Grupo cancelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto,

já comprei.

17 Nov 2013 RIO JANEIRO GIG, BRAZIL

02:45

TERMINAL 1 BUENOS AIRES EZE, ARGENTINA

05:05

TERMINAL A AR 2255

Operado por

AUSTRAL LINEAS AEREAS Confirmado

Econômica

17 Nov 2013 BUENOS AIRES AEP, ARGENTINA

10:30

SAN MARTIN ANDES, ARGENTINA

12:50

AR 2664

Operado por

AUSTRAL LINEAS AEREAS Confirmado

Econômica

24 Nov 2013 SAN MARTIN ANDES, ARGENTINA

13:30

BUENOS AIRES AEP, ARGENTINA

15:30

AR 2665

Operado por

AUSTRAL LINEAS AEREAS Confirmado

Econômica

25 Nov 2013 BUENOS AIRES AEP, ARGENTINA

06:40

RIO JANEIRO GIG, BRAZIL

10:40

TERMINAL 1 AR 2292

Operado por

AUSTRAL LINEAS AEREAS Confirmado

Econômica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigos o Cristiano saiu do grupo dois (2) e sendo assim, temos duas vagas disponíveis. :ok:

A questão é a de sempre, o pacote é calculado em função do grupo ser formado com seis pescadores e com a saída do Cristiano o pacote poderá sofrer variação, isso se ficar formado apenas com quatro pescadores. O importante é que as duas vagas estão disponíveis e o grupo poderá se formar com seus pescadores.

O quinto integrante do grupo depende do sexto integrante, pois não há como organizar a excursão com número ímpar de integrantes, pois o valor do pacote é para número par, ou seja, mesmo que o grupo se formasse com cinco integrantes, o grupo ratearia o valor do sexto integrante e por isso que organizar grupos assim é complicado para qualquer pessoa.

Lembro aos amigos que mosqueiros do rio não é uma agência de viagens, organizo essas excursões sem ser remunerado e sendo assim, todos os custos são rateados integralmente entre os todos os participantes de cada grupo, inclusive eu.

Os amigos interessados em participar dessa excursão é só me questionar por e-mail ou MP.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Amigos o grupo 2 está cancelado, pois infelizmente houve a saída dos amigos Cristiano, Marco Martin e Alex (AldeFly).

Fica difícil eu e o mano Fabio esticarmos mais uma semana com a proposta da flotada do rio Caleufú.

O grupo um (1) está formado, fechado e seguimos em frente com tudo certo! :ok:

O Alejandro vai estar aqui no Brasil dia 12 de maio e estarei no aeroporto para recepcioná-lo. :)

Preparem suas caixas de moscas e vamos pescar muito! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.