Ir para conteúdo

Avaliando um inflável


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Apesar de minhas esperanças em conseguir um lugar pra guardar um caiaque não terem se extinguido, pouco me resta ainda de chances, então, resolvi começar a avaliar opções de infláveis.

Pra quem, assim como eu, tem algumas (milhares :wacko:) dúvidas, segue um guia para os futuros compradores que achei interessante:

http://gorgeflyshops.blogspot.com.br/2012/04/fly-fishing-pontoon-boats-buyers-guide.html

Depois de ler o guia e avaliar as opções disponíveis e sugestões que surgiram por aqui, fiz uma lista das melhores opções (em meu humilde julgamento) e compartilho pra quem se interessar:

osg_cammander_371_detail.jpg

outcast-stealthpro_2015_detail.jpg
fishcat_scout_1326_detail.jpg
straitedgeang600__89898.1300834881.1280.
84050_01_16363_top_010612_1000x1000.jpg
FK396_2.jpg
inflatable-kayaks-fishing-kayaks-21148-4
Como vou viajar pra terra de Obama em setembro, caso minha "situação" com os caiaques não esteja resolvida, vou comprar um desses e trazer dentro da mala! :cool2:
Tudo indica que o candidato será mesmo o Commander (o 1º dessa lista), mas também considero boas opções o StraitEdge Angler, o NRS Pike e o Saturn 13 (principalmente esse último pela versatilidade de montagem de acessórios e por poder ficar de pé).
Se alguém puder contribuir com alguma impressão sobre eles, ou com informações adicionais, agradeço. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André estou contigo quanto ao Commander, pois é o inflável que tenho assistido vídeos no YouTube com mais aplicação, até mesmo em rios com certo grau de rafting, algo que não é teu foco de aplicação, mas permite, pois foi feito para incursões assim.

Gostaria de estar contigo nessa empreitada, mas não po$$o. :(

Quero estar contigo no dia que for testar o inflável. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim, é o que me parece mais adequado, apesar de eu não gostar muito de assentos baixos, preferiria algo com assento alto como nos caiaques da Jackson.

Nesse sentido, o Saturn 13 me parece melhor, pois permite umas adaptações interessantes, como uma plataforma reta pra ficar em pé e outras possibilidades de assentos:

seating-platform-07.JPG

Saturn-Fish-Hunter1.jpg?w=496&h=372&zc=2

Principalmente porque não pretendo usar muito a parte "vazada" do Commander, não me agrada muito a idéia de ficar com as pernas balançando debaixo d'água. :bag:

Boss, se eu optar pelo Commander, vamos testar assim que eu voltar de lá! E se quiser levar pra patagônia pra colocar em prática seu projeto de raft-fishing, estará à disposição. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olha só ... é por isso que se faz necessária uma melhor avaliação, caso a caso, para depois sim opinarmos melhor. Compreendendo, se possível, até as futuras intenções do usuário.

Pelo início do tópico eu iria sugerir os caiaques já conhecidos no Brasil , rotomoldados e voltados à pesca. Se o problema esta em guardar o caiaque na garagem, então eu tentaria solicitar para um vizinho/amigo do bairro ceder um espacinho no quintal, coisa relativamente fácil de conseguir. Quando fosse o caso de pescar, na manhã seguinte, eu já pegaria o caiaque com antecedencia e ele passaria a noite no rack.

Caso a dificuldade em conseguir um local viável na vizinhança fosse muita, existem os caiaques em módulos, que desmontam. Só que os custos/taxas de importação seriam desanimadores . Mesmo parecendo absurda, não deixa de ser uma opção.

Agora... com esta informação nova, de talvez levar o caiaque na bagagem para o exterior, ai muda tudo . O caiaque inflável me pareceu perfeito para o perfil do usuário.

A preocupação teria que focar no peso extra e dimensões permitidas pelas empresas aéreas, excesso de bagagem... etc. Se for mesmo o objetivo levar o brinquedo junto.

Pelo que pude perceber, vc já está muito inclinado a adquirir um inflável . Como terá a oportunidade de "pegar" antes de comprar, aproveite !

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá André

eu tenho um Commander já fazem dois anos, fiz várias pescarias com ele em mar ,rio e lagos e minhas impressões sobre o barco são :

barco excelente para quem quer praticidade : cabe em qualquer porta malas, fácil de manusear, a bomba manual que acompanha ele é muito boa mas comprei uma elétrica e enquanto arrumo a tralha ele vai inflando ...

você terá que pescar de wader e botas, o pé de pato que vem com ele é grandão e fica desconfortável usálo sem botas ... e sem wader você fica molhado fulltime o que para mim é desconfortável .

ele é ruim para deslocamentos de grande distância, o arrasto dele é enorme . Por outro lado é super estável mas não permite pescar em pé .

a grande sacada dele é esse esquema de ficar com os pés na agua com pé de pato ... você controla a posição do barco e fica com os braços livres ... tenho também uma canoa canadense , sou fã delas , mas o problema é pescar, manter o barco na posição e remar ao mesmo tempo .

O ponto negativo é que na minha primeira pescaria deste verão o suporte do remo quebrou, me deixou numa m ... porque remálo só com um remo é praticamente impossível ...e estava longe do ponto de saída . Estou até agora esperando pela peça ... perdi todo o verão . E parece que não foi o primeiro a ter esse problema .

Assim todas as embarcações tem prós e contras mas no total acho um bom barco e indico para quem não quer ter o trabalho de amarrar barco no teto , bagageiro e por ai vai , é super prático .

Abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mas olha só ... é por isso que se faz necessária uma melhor avaliação, caso a caso, para depois sim opinarmos melhor. Compreendendo, se possível, até as futuras intenções do usuário.

Pelo início do tópico eu iria sugerir os caiaques já conhecidos no Brasil , rotomoldados e voltados à pesca. Se o problema esta em guardar o caiaque na garagem, então eu tentaria solicitar para um vizinho/amigo do bairro ceder um espacinho no quintal, coisa relativamente fácil de conseguir. Quando fosse o caso de pescar, na manhã seguinte, eu já pegaria o caiaque com antecedencia e ele passaria a noite no rack.

Caso a dificuldade em conseguir um local viável na vizinhança fosse muita, existem os caiaques em módulos, que desmontam. Só que os custos/taxas de importação seriam desanimadores . Mesmo parecendo absurda, não deixa de ser uma opção.

Agora... com esta informação nova, de talvez levar o caiaque na bagagem para o exterior, ai muda tudo . O caiaque inflável me pareceu perfeito para o perfil do usuário.

A preocupação teria que focar no peso extra e dimensões permitidas pelas empresas aéreas, excesso de bagagem... etc. Se for mesmo o objetivo levar o brinquedo junto.

Pelo que pude perceber, vc já está muito inclinado a adquirir um inflável . Como terá a oportunidade de "pegar" antes de comprar, aproveite !

Abç

Marcelo,

Entendo e concordo plenamente com o pensamento que não é a melhor opção pro tipo de uso que eu gostaria de fazer e que ter um local pra guardar o caiaque seria o ideal, mas na prática, pelo menos pra mim, essa história de deixar na casa de um vizinho/parente/amigo e ter que pegar, devolver e principalmente "incomodar" alguém toda vez que eu quiser ir pescar é praticamente inviável. Logo, se minhas últimas esperanças de conseguir um lugar pro caiaque forem por "água abaixo" a solução será o inflável, mais pela praticidade e não por uma escolha técnica, infelizmente. :(

Vi algumas outra opções de caiaques em módulos, mas pra trazer de fora vai ser um transtorno, novamente prefiro optar pela praticidade. :mellow:

Agradeço pelas dicas e comentários, valeu! ;)

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá André

eu tenho um Commander já fazem dois anos, fiz várias pescarias com ele em mar ,rio e lagos e minhas impressões sobre o barco são :

barco excelente para quem quer praticidade : cabe em qualquer porta malas, fácil de manusear, a bomba manual que acompanha ele é muito boa mas comprei uma elétrica e enquanto arrumo a tralha ele vai inflando ...

você terá que pescar de wader e botas, o pé de pato que vem com ele é grandão e fica desconfortável usálo sem botas ... e sem wader você fica molhado fulltime o que para mim é desconfortável .

ele é ruim para deslocamentos de grande distância, o arrasto dele é enorme . Por outro lado é super estável mas não permite pescar em pé .

a grande sacada dele é esse esquema de ficar com os pés na agua com pé de pato ... você controla a posição do barco e fica com os braços livres ... tenho também uma canoa canadense , sou fã delas , mas o problema é pescar, manter o barco na posição e remar ao mesmo tempo .

O ponto negativo é que na minha primeira pescaria deste verão o suporte do remo quebrou, me deixou numa m ... porque remálo só com um remo é praticamente impossível ...e estava longe do ponto de saída . Estou até agora esperando pela peça ... perdi todo o verão . E parece que não foi o primeiro a ter esse problema .

Assim todas as embarcações tem prós e contras mas no total acho um bom barco e indico para quem não quer ter o trabalho de amarrar barco no teto , bagageiro e por ai vai , é super prático .

Abraço e boas pescarias

Obrigado Lorenzi,

O fato de ter que ficar com os pés dentro d'água todo o tempo me desagrada, com o wader (pretendo usar aquele que vai até a cintura) melhora um pouco. Sei também que em qualquer embarcação desse porte, é impossível não se molhar, mas ficar ensopado o tempo todo, mesmo de wader, não me parece bom. :mellow:

Gostaria de poder ter mais autonomia quanto às distâncias, ficar de pé e sentado em uma posição mais alta, talvez para esse fim, o Saturn 13 seja mais adequado, mas acho que o Commander já me atenderia de alguma forma, pois hj fico limitado, ainda não estou certo. :hum:

Notei essa deficiência com relação ao remo, e também vi alguns videos do Dave Scadden nos quais ele demonstra um modelo bem similar ao commander que possui uma montagem de remos bem legal e permite que ele reme com as partes individuais e unindo as duas partes como um remo duplo. Acho que daria pra adaptar sem muitos problemas pro Commander também, dê uma olhada:

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cada um sabe de suas particularidades, gostos e situações....

ficar com o pé na agua não achei legal...

E pra mim não ter onde carregar tralha nem adianta...

gostei desse saturn....

Pois é, e das limitações também. :(

Os videos de montagem, uso e opções do Saturn são bem legais, até demais, dá pra desconfiar! :dry:

Tem até montagem com cobertura e vela! :eek:

FK396_34.jpg

FK396_39.jpg

FK396_36.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bom dia André!

Estou quase comprando um Sevylor por 700 pilas na Decatlon.

Percebi que o material é aparentemente robusto e bem feito.

Dá uma olhada no site, ou se tem uma loja aí, senta no baita e depois me diz qual é a tua opinião.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Um offtopic aqui...

André, já deu uma olhada se por perto de vc não tem um estacionamento que pudesse te alugar um cantinho pra guardar o caiaque? Não uma vaga, pois sairia muito caro... Mas às vezes tem um canto, uma parede morta, que não tem nada, nem utilidade..... Daí vc convence o cara a tirar aí mais uns 50 contos mensais pra vc pendurar um caiaque....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom dia André!

Estou quase comprando um Sevylor por 700 pilas na Decatlon.

Percebi que o material é aparentemente robusto e bem feito.

Dá uma olhada no site, ou se tem uma loja aí, senta no baita e depois me diz qual é a tua opinião.

Um abraço!

Olá Marco,

O único modelo da Sevylor que eu cogitei foi o Rio, mas não era esse preço não, era o dobro. Só tinha um ano de garantia e não me pareceu muito adaptado para pesca. Tem certeza desse preço da Decathlon?

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André,

Antigamente os barcos da NRS tinham garantia vitalícia. Nao sei se continua...

O terceiro (de baixo pra cima) que coloquei na lista é o Pike Fishing da NRS, no site estão divulgando 3 anos de garantia. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Um offtopic aqui...

André, já deu uma olhada se por perto de vc não tem um estacionamento que pudesse te alugar um cantinho pra guardar o caiaque? Não uma vaga, pois sairia muito caro... Mas às vezes tem um canto, uma parede morta, que não tem nada, nem utilidade..... Daí vc convence o cara a tirar aí mais uns 50 contos mensais pra vc pendurar um caiaque....

Estacionamento até tem, não sei se alugam "espaço", a questão é até quando? Vira e mexe um desses decide vender e aí já era, depois como eu me viro com uma encrenca de mais de 3 metros? :wacko:

E 50 contos por mês é salgado, né, quase os 76 contos que cobram lá no clube, aí a brincadeira começa a ficar cara demais. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O terceiro (de baixo pra cima) que coloquei na lista é o Pike Fishing da NRS, no site estão divulgando 3 anos de garantia. :huh:

Sim, eu vi e por isso comentei.

Devem ter alterado ou é exclusivo para alguns itens.

Botes de rafting NRS tinham esse tipo de garantia.

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Andre, já tive um inflável, nada com a qualidade destes apontados por vc, antes de comprar o Hunter, ai vai algumas considerações pra vc.

1 longas distâncias nem pensar, como ja dito o arrasto deles é bem grande, corre o risco de vc ir e nao aguentar voltar.

2 ficar molhado o dia todo é soda, e usar um wader no calor de 35 graus tb é soda.

3 cuidado pois alguns deles mesmo desinflados requerem um bom espaço, ainda mais se tiver muitos apetrechos.

4 pense na reposição de peças e em possíveis reparos para furo. Alguns modelos só aceitam recolagem com calor, necessitando de um profissional para isso.

Senfo assim te desejo uma boa compra. Abraços

Ahhh esquevi de falar minha escolha seria pelo modelo amarelo. Que aliás tem até uma quilha wue ajuda bem na estabilidade.

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Também tenho o outro extremo ,uma canoa canadense da companhia de canoagem , do meu grande amigo Tonico Osse , coisa de primeira, igual às americanas e canadenses em termos de qualidade . Se quiser não molha nem os pés , mega espaço para bagagem , ótimo desempenho na remada , possibilidade de colocar inúmeros acessórios , até motorização, confortável ... o porém é que precisa estar em duas pessoas para colocar e tirar do rack, ter um carro grande e um bom espaço na garagem para guardá-la, além de uma certa técnica para uma remada eficiente .

Eu arrisco dizer que o fly esta para a pesca esportiva como a canoa canadense para o remo , o último estágio da demência eheheh .

Excelente para quem tem espírito de aventura e curte fazer canoagem de expedição .

Mais info www.companhiadecanoagem.com.br

Boas remadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fala Andre, já tive um inflável, nada com a qualidade destes apontados por vc, antes de comprar o Hunter, ai vai algumas considerações pra vc.

1 longas distâncias nem pensar, como ja dito o arrasto deles é bem grande, corre o risco de vc ir e nao aguentar voltar.

2 ficar molhado o dia todo é soda, e usar um wader no calor de 35 graus tb é soda.

3 cuidado pois alguns deles mesmo desinflados requerem um bom espaço, ainda mais se tiver muitos apetrechos.

4 pense na reposição de peças e em possíveis reparos para furo. Alguns modelos só aceitam recolagem com calor, necessitando de um profissional para isso.

Senfo assim te desejo uma boa compra. Abraços

Ahhh esquevi de falar minha escolha seria pelo modelo amarelo. Que aliás tem até uma quilha wue ajuda bem na estabilidade.

Meu amigo, sei que essa não é a melhor escolha, sei também das limitações, mas pode ser que seja minha única alternativa. :mellow:

Alguns modelos tem uns recursos interessantes, nada que se compare a um caiaque tradicional, mas já os diferenciam de uma inflável comum. O Saturn por exemplo vem com uma "barbatana" (como uma quilha de prancha de surf) pra ser fixada na parte de trás do "casco" e dar maior estabilidade.

Além disso, optando pelo uso de um fundo reto (existem opções infláveis de alta pressão, alumínio e madeira que são montados sobre um cilindro que percorre todo o comprimento do barco, entre o piso e o "casco" formando uma quilha longitudinal por todo o comprimento:

Airdeck.jpg

http://www.boatstogo.com/AirPlywoodFloors.asp

Acredito que dessa forma melhore o problema do arrasto e da estabilidade, ou não... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Alguns modelos tem uns recursos interessantes, nada que se compare a um caiaque tradicional, mas já os diferenciam de uma inflável comum. O Saturn por exemplo vem com uma "barbatana" (como uma quilha de prancha de surf) pra ser fixada na parte de trás do "casco" e dar maior estabilidade.



É bom lembrar - A estabilidade que estas quilhas podem trazer é estabilidade direcional



Se você tem um pouco de pé direito sobrando na sua garagem é fácil prender umas roldanas no teto e guardar seu barco pendurado - fiz isto por muito tempo com minha canoa canadense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mas este é justamente "o problema", não a falta, mas a impossibilidade de usá-lo por conta de determinação do condomínio. :(

Pedi uma avaliação do caso pelo Síndico, mas as chances são pequenas. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

No meu prédio também não pode por nada na vaga da garagem, exceto veículos. Motocicleta e bicicleta pode. Já perguntei sobre pendurar um caiaque e liberaram. Afinal, é um veículo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mas este é justamente "o problema", não a falta, mas a impossibilidade de usá-lo por conta de determinação do condomínio. :(

Pedi uma avaliação do caso pelo Síndico, mas as chances são pequenas. :mellow:

André, essa seria uma solução em Polietileno. Pena que é importado.

Tequila Kayak Point 65.

Point_65_N_Kayak.jpg

http://www.nestawayboats.com/page7.htm

O Famoso LEGO Kayak ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No meu prédio também não pode por nada na vaga da garagem, exceto veículos. Motocicleta e bicicleta pode. Já perguntei sobre pendurar um caiaque e liberaram. Afinal, é um veículo.

Boa sorte!

No meu prédio só ppde moto, bicicleta só no bicicletário. Vamos ver se meu pedido será deferido. :)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André, essa seria uma solução em Polietileno. Pena que é importado.

O Famoso LEGO Kayak ;)

Esse é maneiro, o esquema de poder montar pra 1 ou 2 lugares é bem legal. Mas mesmo sendo modular, pra trazer de fora é dor de cabeça. :mellow:

Vi alguns dobráveis, mas são barcos, não caiaques. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Meu amigo, sei que essa não é a melhor escolha, sei também das limitações, mas pode ser que seja minha única alternativa. :mellow:

Alguns modelos tem uns recursos interessantes, nada que se compare a um caiaque tradicional, mas já os diferenciam de uma inflável comum. O Saturn por exemplo vem com uma "barbatana" (como uma quilha de prancha de surf) pra ser fixada na parte de trás do "casco" e dar maior estabilidade.

Além disso, optando pelo uso de um fundo reto (existem opções infláveis de alta pressão, alumínio e madeira que são montados sobre um cilindro que percorre todo o comprimento do barco, entre o piso e o "casco" formando uma quilha longitudinal por todo o comprimento:

Airdeck.jpg

http://www.boatstogo.com/AirPlywoodFloors.asp

Acredito que dessa forma melhore o problema do arrasto e da estabilidade, ou não... :huh:

Amigo embora um inflavel não seja a melhor escolha, tb não é uma escolha ruim não, como falei pesquei por quase um ano, em um inflável da intex e me divertia muito. Com relação a estabilidade e o arrasto ser melhorado pelo pela formação de um quilha, só na água sua pergunta terá uma resposta definitiva. Honestamente eu optaria por um modelo em que meu corpo não ficasse em contato com a água o tempo todo por isso escolheria o modelo amarelo.

Estuda ai direito suas opções. Quem sabe em breve não marcamos uma aventura de caiaque em juturnaiba. :ph34r::ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigo embora um inflavel não seja a melhor escolha, tb não é uma escolha ruim não, como falei pesquei por quase um ano, em um inflável da intex e me divertia muito. Com relação a estabilidade e o arrasto ser melhorado pelo pela formação de um quilha, só na água sua pergunta terá uma resposta definitiva. Honestamente eu optaria por um modelo em que meu corpo não ficasse em contato com a água o tempo todo por isso escolheria o modelo amarelo.

Estuda ai direito suas opções. Quem sabe em breve não marcamos uma aventura de caiaque em juturnaiba. :ph34r::ph34r:

Juturnaiba é uma represa pequena, mas quando começa a lestada da tarde é bom estarem a barlavento do ponto aonde querem ir, remar contra aquele vento não é para qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre, o segundo e o terceiro float tube das suas fotos sao muito usados para o fly fishing de descida de rios que vcs chamam de flotadas ,aqui nos Eua , quando eu trabalhava na Bass Pro Shop nos vendiamos muitos destes tipos e os outros sao mais voltados para Aguas abertas como Lagos(recreacao).Aqui o uso de floats pra agua salgada e muito limitado por causa do vento . De uma olhada na pagina da Bass Pro Shop. Abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Andre, o segundo e o terceiro float tube das suas fotos sao muito usados para o fly fishing de descida de rios que vcs chamam de flotadas ,aqui nos Eua , quando eu trabalhava na Bass Pro Shop nos vendiamos muitos destes tipos e os outros sao mais voltados para Aguas abertas como Lagos(recreacao).Aqui o uso de floats pra agua salgada e muito limitado por causa do vento . De uma olhada na pagina da Bass Pro Shop. Abc.

,

Em minhas pesquisas e nas leituras que tenho feito sobre o assunto, o segundo e o terceiro infláveis da lista são classificados como frameless pontoons e não como float tubes, apesar de permitirem que sejam usados pés-de-pato para seu controle assim como nos float tubes.

O Commander (o primeiro inflável da lista), é um híbrido ainda mais particular, sendo enquadrado por alguns em uma outra categoria chamada raft.

Vi muitos videos dos outros modelos sendo usados em diversas situações: lagos, rios e até no mar.

Pra mim pescar é recreação, se por qualquer motivo eu escolher algum desses modelos, basta que ele me leve até o ponto de pesca que estará cumprindo seu propósito, qualquer quer seja sua classificação.

A Bass Pro Shop é o link nº 1 nos meus favoritos, caso eu realmente compre um inflável e o traga dos estados unidos, é bastante provável que seja comprado lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Me desculpe , mas eu é que não estou entendendo. Não sei em que trecho do que eu escrevi te dei algum fora.

Assim como você, eu só quis expor as informações que estou coletando nas minhas pesquisas e leituras. Não sou nenhum expert em pesca com mosca, e nunca me posicionei como tal, muito pelo contrário, em meus posts e tópicos sempre me coloco como aprendiz e acho que o serei ainda por muito tempo.

Neste mesmo tópico, encerro o post de abertura pedindo ajuda a quem tiver mais experiência e puder contribuir. Se eu achasse que sei de tudo, não estaria pedindo ajuda aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sua participação nesse tópico Redkingfisher de forma grosseira com o André Ribeiro é por mim repudiada e seu post será movido caso não se redima da grosseria que fez, e se voltar a agir dessa forma aqui entre amigos, terei que agir de forma diferente com você.

Se quer participar de nosso fórum, que o faça de forma amigável, pois esse fórum existe para atender um grupo de amigos e o que mais preservo aqui é a amizade. Seu post não foi amigável e não somos nós que vamos te julgar. Você está se condenando sozinho. Sua agressão não atinge a mim e sim aos amigos que aqui participam respeitando uns aos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Me desculpe , mas eu é que não estou entendendo. Não sei em que trecho do que eu escrevi te dei algum fora.

Assim como você, eu só quis expor as informações que estou coletando nas minhas pesquisas e leituras. Não sou nenhum expert em pesca com mosca, e nunca me posicionei como tal, muito pelo contrário, em meus posts e tópicos sempre me coloco como aprendiz e acho que o serei ainda por muito tempo.

Neste mesmo tópico, encerro o post de abertura pedindo ajuda a quem tiver mais experiência e puder contribuir. Se eu achasse que sei de tudo, não estaria pedindo ajuda aos amigos.

Bom André, entendendo um pouco sobre a questão de Pesca com Caiaque, posso te dizer que já passei pelos Float Tubes e acredito que assim como os Pontoons, ambos não te darão a agilidade e versatilidade que um caiaque proporciona.

Esses dois elementos infláveis são muito bons para locais de pequeno acesso e deslocamento como também de pouco vento, alem do fato de exigir o uso das Nadadeiras para locomoção de uma certa forma desconfortável pela imersão na água e na projeção de ré.

Se o teu problema é espaço e local para acomodação, eu sugiro que optes por um caiaque mesmo, inflável, pelo fato de uma locomoção maior a remo de dar mais agilidade, conforto de posição alem do fato de ficar seco e a praticidade e segurança de colocação dos materiais.

Embora os Infláveis tenha seus contras em relação ao vento e preços mais elevados, ele te dará essas vantagens acima sitadas.

Devemos optar por materiais que atendam nossas necessidades e quando falo de 4, 5, 6 horas pescando, conforto é o primordial. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu Tuã,

Também acho que não darão, por isso mesmo estou me concentrando no Commander, pois apesar de não ser um caiaque, possui um formato que permite a utilização do remo duplo e projeção frontal (veja o vídeo do Dave Sacadden) e também nos outros modelos de caiaques infláveis, com especial predileção pelo modelo Saturn 13. :)

O Saturn 13 nem é mais caro que um caiaque comum, custa 580 Obamas aproximadamente 1500 Dilmas, se eu conseguir trazê-lo de lá sem maiores implicações. :yes:

A propósito, o que você acha da "quilha" do Saturn 13? Será que fará diferença significativa usar o caiaque com e sem ela? :hum:

Airdeck.jpg

http://www.boatstogo.com/AirPlywoodFloors.asp

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Meu irmao eu estou cansado de levar fora de vcs com todos meus post e comentarios nao entendo?? So queria ajudar! "Float" e um termo usado aqui no meio do fly fishing "Guides" oque abrange os inflaveis usados pra pesca e recreacao. Eu sempre me esqueco esqueco do mal habito de muitos brasilileiros que acham que sabem de tudo, lendo livros e vendo videos, sem nunca terem visto ,ou usado ou testado. Gostaria que estes individuos parassem para de viajar e fossem pescar!! Mas e perda de tempo minha, pois eu nao sei de nada vcs ai sabem de tudo sobre o Fly Fishing. Sevar peixe com racao e jogar imatacao de rolha e EVA, nao existe em lugar nehum do mundo so na terra dos "espertoes"!!! Eu quero ver tampar num rio selvagem e pegar alguma coisa sem ter guias pra botar em cima do peixe e ate amarrar moscas na ponta da linha.

Então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O post dele foi moderado por mim Jost usando o perfil do Administrador e ele não vai mais se manifestar de maneira grosseira em nossa comunidade.

Sr. Redkingfisher, se sua participação aqui no fórum Mosqueiros do Rio for novamente de forma grosseira, você terá todos seus novos tópicos e posts moderados aguardando a ação do administrador ou moderadores.

Administrador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Tuã,

Também acho que não darão, por isso mesmo estou me concentrando no Commander, pois apesar de não ser um caiaque, possui um formato que permite a utilização do remo duplo e projeção frontal (veja o vídeo do Dave Sacadden) e também nos outros modelos de caiaques infláveis, com especial predileção pelo modelo Saturn 13. :)

O Saturn 13 nem é mais caro que um caiaque comum, custa 580 Obamas aproximadamente 1500 Dilmas, se eu conseguir trazê-lo de lá sem maiores implicações. :yes:

A propósito, o que você acha da "quilha" do Saturn 13? Será que fará diferença significativa usar o caiaque com e sem ela? :hum:

Airdeck.jpg

http://www.boatstogo.com/AirPlywoodFloors.asp

Grande Abraço ;)

André, a formação de uma quilha no casco do caiaque tem a função de abertura de água o que proporciona uma remada mais fluente.

Dependendo do formato, tamanho e comprimento, esta quilha pode conferir uma melhor manutenção de direção numa remada pouco experiente.

Esses fatores são importantes para um bom deslocamento sem empregar maior esforço na remada.

Os Cascos Planos proporcionam uma melhor estabilidade primária porem um atrito maior na remada sem contar o efeito ZIG ZAG de uma remada pouco disciplinada.

Um outro fato curioso é que apesar do caiaque de casco plano ter uma remada mais pesada, arrastada, também é o que mais sofre com deslocamentos provocados por ventos.

Uma quilha dificulta esse deslocamento lateral do vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André, a formação de uma quilha no casco do caiaque tem a função de abertura de água o que proporciona uma remada mais fluente.

Dependendo do formato, tamanho e comprimento, esta quilha pode conferir uma melhor manutenção de direção numa remada pouco experiente.

Esses fatores são importantes para um bom deslocamento sem empregar maior esforço na remada.

Os Cascos Planos proporcionam uma melhor estabilidade primária porem um atrito maior na remada sem contar o efeito ZIG ZAG de uma remada pouco disciplinada.

Um outro fato curioso é que apesar do caiaque de casco plano ter uma remada mais pesada, arrastada, também é o que mais sofre com deslocamentos provocados por ventos.

Uma quilha dificulta esse deslocamento lateral do vendo.

Entendi meu amigo! ;)

Então só mesmo testando as duas opções, como bem disse o Pimpollo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Juturnaiba é uma represa pequena, mas quando começa a lestada da tarde é bom estarem a barlavento do ponto aonde querem ir, remar contra aquele vento não é para qualquer um.

Obrigado mestre Beto, já está no caderninho de notas, grifado pra não esquecer! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

André,

assim como vários amigos penso em comprar um inflável, praticidade e poder levar a Patagônia.

pesquisei e achei um muito interessante o sevlor colorado, como server para dois, pode ser grande o suficiente, ou levar um amigo ou mesmo tirar o banco extra, achei apto para o fly, mas não sou expert, .

da uma olhada, namoro esse a uns meses e o custo interessante R$ 2.350.

http://www.caiaqueshop.com.br/colorado/colorado.htm

pesa 16k e leva 10 minutos para montar.

me apetece muito mas, gostaria também de opinião de alguém, afinal é investimento.

obrigado pelo topico e pelos amigos que opinaram,

segue a montagem.

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Legal Menandro, :)

Já tinha visto os Sevylors também, mas nesse mesmo padrão, acho o Saturn mais versátil, com mais opções de assento, montagens e acessórios, apesar de pesar um pouco mais (19 kg):

O mais interessante desse modelo é o piso que pode ser de vários materiais inclusive inflável de alta pressão que deixa o piso rígido como um pedaço de madeira, é a mesma tecnologia usada nas pranchas de Stand Up Paddle infláveis.

Eu que agradeço pela contribuição. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

André,

assim como vários amigos penso em comprar um inflável, praticidade e poder levar a Patagônia.

pesquisei e achei um muito interessante o sevlor colorado, como server para dois, pode ser grande o suficiente, ou levar um amigo ou mesmo tirar o banco extra, achei apto para o fly, mas não sou expert, .

da uma olhada, namoro esse a uns meses e o custo interessante R$ 2.350.

http://www.caiaqueshop.com.br/colorado/colorado.htm

pesa 16k e leva 10 minutos para montar.

me apetece muito mas, gostaria também de opinião de alguém, afinal é investimento.

obrigado pelo topico e pelos amigos que opinaram,

segue a montagem.

Menandro

O curioso é que na página para a escolha do modelo o preço está bem menor que esse (R$ 1.854,63). Quando vc clica no caiaque o preço sobe para R$ 2.349,90...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá André

eu tenho um Commander já fazem dois anos, fiz várias pescarias com ele em mar ,rio e lagos e minhas impressões sobre o barco são :

barco excelente para quem quer praticidade : cabe em qualquer porta malas, fácil de manusear, a bomba manual que acompanha ele é muito boa mas comprei uma elétrica e enquanto arrumo a tralha ele vai inflando ...

você terá que pescar de wader e botas, o pé de pato que vem com ele é grandão e fica desconfortável usálo sem botas ... e sem wader você fica molhado fulltime o que para mim é desconfortável .

ele é ruim para deslocamentos de grande distância, o arrasto dele é enorme . Por outro lado é super estável mas não permite pescar em pé .

a grande sacada dele é esse esquema de ficar com os pés na agua com pé de pato ... você controla a posição do barco e fica com os braços livres ... tenho também uma canoa canadense , sou fã delas , mas o problema é pescar, manter o barco na posição e remar ao mesmo tempo .

O ponto negativo é que na minha primeira pescaria deste verão o suporte do remo quebrou, me deixou numa m ... porque remálo só com um remo é praticamente impossível ...e estava longe do ponto de saída . Estou até agora esperando pela peça ... perdi todo o verão . E parece que não foi o primeiro a ter esse problema .

Assim todas as embarcações tem prós e contras mas no total acho um bom barco e indico para quem não quer ter o trabalho de amarrar barco no teto , bagageiro e por ai vai , é super prático .

Abraço e boas pescarias

Olá Lorenzi,

eu também tenho um Commander e o que você citou do arrasto dele é a pura verdade, comparado com um caiaque. O troço é meio amarrado mesmo. Mas para descer rio vai muito bem, fizemos uma descida de 5 horas e foi bem confortável e estável nas corredeiras, porém também me quebrou a peça de suporte do remo, entrei em contato com o fabricante, via Fly Shop Brasil, e recebi a peça em casa sem custo.

Gosto muito dele, por esta questão da facilidade da pescaria, pé na água e mãos livres e facilidade de armazenagem (guardo na lavanderia de casa) e transporte (vai no porta malas).

Também recomendo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Andre

o custo do Saturn fica em +- 1000 obamas e como trazer sem imposto ?

o Sevlor te entrega aqui por 2.400 - pesquisei em vários e o preço é similar.

faz mais ou menos 1 ano que pesquiso sobre o melhor inflável para até dois lugares e não é fácil escolher.

Acho que vou convidar o Lorenzi para experimentar o dele ever como é ( Ale, Baita desculpa tchê, para um mate e uma pescaria heheh )

abraçasso

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.