Ir para conteúdo

Marchi

Mosqueiro
  • Total de itens

    248
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    3

Tudo que Marchi postou

  1. 1. Tucunaré pela simplicidade 2. Piracamjuba pelo complexidade (pelo menos por aqui é complexo) 3. Sardinha-de-água-doce pela diversão plena. Apesar de estar muito difícil de encontra-las por aqui.
  2. Pois é, @Rafael Dummar Nem vou quebrar mais a cabeça com isso. Estou andando com o comprovante de pagamento e a provisória. Também escaneei para não ter problema do comprovante apagar com o tempo.
  3. Finalmente o sistema voltou. Porém, fui emitir a minha Licença Definitiva e o sistema quer que eu pague por ela novamente. Existem dificuldades para ser "correto" que não eram previstas
  4. Obrigado Mosqueiros! Fico muito feliz em participar deste fórum. Abraços!
  5. Muito bom!!! Essa vara #5 da Redington tá na minha lista.
  6. São tantas as variáveis que a partir de hoje me coloco como sendo Pescador Recreativo, pois acho difícil alguém acreditar que pesca sem o intuito de ser cruel.
  7. Pra quem gosta de ver uma corrida com carros clássicos, estão ao vivo esmerilando, rodando e até batendo as raridades: https://www.facebook.com/Goodwood.Revival/videos/vb.116589758392225/1215906491793874/?type=3&theater
  8. A mosca para cada situação é muito particular e verá que para o mesmo local e peixe terá uma variação de atados e materiais de um para outro pescador. Eu pesco tucunaré em represas do noroeste paulista e uso: - Streamer pequeno atado em Polar Fiber (sem olhos) - Genesis (Zanetti) Amigos meus tem preferência por outras moscas que não gosto e para mesma situação. Tudo isso se deu ao fato de cada um de nós um dia ter rachado de pegar peixes com as respectivas moscas. O negócio é pesquisar e achar a sua.
  9. Por isso gosto deste fórum. Difícil ficar sem uma resposta para nossas dúvidas ou problemas. Obrigado, Kelven
  10. O problema é que as autoridades gostam de aparecer nesta época de pré-piracema não para combater os crimes ambientais da pesca profissional irregular (pois ali alguns tem parte), mas para aparecer nos jornais locais apreendendo equipamentos dos "seus zés" por aí que vão pescar de vez em quando e levar uma meia dúzia de peixinhos para casa. Até você explicar que focinho de porco não é tomada... mesmo certo haverá estresse. Ainda mais com a atual situação brasileira onde querem resolver os rombos através das autuações.
  11. Alguém com o mesmo problema? " Comunicamos que o site encontra-se em manutenção, não sendo possível a emissão da Licença Para Pesca Amadora definitiva " http://sistemas.agricultura.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php Estou desde o final de Julho tentando imprimir a definitiva e nada do sistema voltar.
  12. Ah! Esses norte americanos com suas habilidades de comprar as coisas por um preço justo
  13. Quem encontrar um Mazda RX7 (de preferência turbo) será um cara de sorte. Nada de "Vês" ou cilindros. Rotary Engine!!!
  14. Prefiro algo mais esportivo Os vizinho iriam me amar!
  15. E não adianta colocar cambio sequencial (automático). Mesmo puxando as "orelhas", o computador só responde quando achar que é condizente. Carro com conceito esportivo que não responde conforme a vontade do condutor não é carro, é um transporte.
  16. Marchi

    FISHTV Boy

    Má hora pra brigar com a provedora de TV fechada. Esse eu não queria perder.
  17. Marchi

    Carro dos sonhos

    Se fosse versão tucunaré, encomendava dois. Ir pesca de Bentley? Não nessa vida! kkkkk
  18. Eita peixe bruto. Parabéns!
  19. Seria uma maravilha se a fiscalização cobrasse isso. Acabaria com a farra dos "limpa-rio" por aqui. Não poluiriam as margens e nossos ouvidos com músicas horríveis que ecoam por quilômetros rio adentro. Mas... aqui é fim de mundo e também é Brasil.
  20. Gosto do canal, mas só dos programas que não mostram apenas um cara pescando. O resto é tudo igual, só muda os chiliques dos apresentadores. Porém, acredito que quando nos dedicamos um pouco mais para entender sobre o assunto nos tornamos exigentes.
  21. Marchi

    Camarão de organza

    Essa receita vale ouro... totalmente alternativa. Mais uma bela aula. Valeu!
  22. Afogamento em peixes. Imaginei uma onda daquelas pegando o caiaqueiro.
  23. Vou ficar atento a esse detalhe da densidade. Ou seja: nem sempre o mais fino é mais leve e frágil? Minha vontade de sempre pescar com o equipamento mais leve (não o mais apropriado) sempre me fez reduzir o máximo de peso da mosca. Atualmente tenho usado anzóis até 4/0, não pela questão de resistência, mas para o tamanho da mordida dentada. É intuitivo notar que o peso da linha de atado e quantidade de voltas agregam massa a mosca, mas com o vídeo e essa explicação anexa ficou mais simples na hora de escolher qual linha comprar sem ter que ver de perto. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.