Ir para conteúdo

Uma Amiga Catarina...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Fui verificar in loco como estavam as meninas de Santa Catarina, se tinham feito o dever de casa e se "estavam em casa"

Essa daqui, estava em casa, tinha desovado e estava muitíssimo bem, e se encantou com uma caddis #16 que coloquei na varanda da casa dela....veio buscar rapidinho, me deu uma surra, não me peocupei muito com fotos e tal, não queria judiar dela e alem do mais a noite tava caindo junto de uma chuva, tinha que cair fora daí, já....

Caña BBD F.E.Thomas #3 7' bobfs de dois tramos, impregnada e bicolor..

... linha Rio Grand, tippet 0.12mm e caddis num anzol de scud #16... depois, já em casa fiz as medidas comparativas baseado na caña, pouco mais de 50cm.

A captura ocorreu da seguinte forma;

Vi rio abaixo depois de um lageado de rio espalhado,um poço, acima de mim fechado de arvores..vi alguem comendo em cima, num pequeno rise, imaginei um lambari ou uma trutinha pequena, como tinha caminhado todo dia e nada tinha visto, fui conferir, vi que a comida eram pequenas mayflay, não tinha tão pequenas, vou de caddis, emendei ao tippet 0.14 mais um pedaço de 60cm de 0.12 e a mosca, me arrastei rio abaixo para não ser visto já que é pra cima que elas olham, teria dois ou no máximo tres arremessos, não mais,quase deitado meti o primeiro, coloquei só o tippet o.12 no poço, nada, mas ela viu, o segundo, pouco mais adiante, entrou no poço o 0.14mm, foi pouso perfeito e quase que imediatamente a truta saiu inteira da água com a caddis cravada. levantei a a peleia começarra, rapidinho foi solta, mesmo que ainda tivese mais horas de pesca, já estaria pescado

e feliz...

Essa é minha amiga Catarina, sei onde ela mora e a visitarei mais adelante, é isso...

024.jpg

019.jpg

Pelo tamanho, deduzo que as outras foram comidas por essa daí hehehehe

Saludos

Dilvo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

De fato uma truta de porte patagônico! :ok:

Não é comum por aqui no Brasil a captura de trutas assim com mais de 50 cm e está de parabéns! :okok:

Linda, linda, linda e prefiro a peleia com as trutas fêmeas, pois além de gordinhas, são mais bonitas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

De fato uma truta de porte patagônico! :ok:

Não é comum por aqui no Brasil a captura de trutas assim com mais de 50 cm e está de parabéns! :okok:

Linda, linda, linda e prefiro a peleia com as trutas fêmeas, pois além de gordinhas, são mais bonitas. :D

Fausto, em alguns rios de SC, tem trutas desse tamanho, poucas, mas tem, já tenho umas quantas dessas no chip da memória hehehe

Porem, pra "caçar" essas, tem que reunir uma serie de fatores; não acredito em "sorte"mas acho que está no pacote, Rio (local), Mosca,Apresentação, Epoca do ano, Aproximação, é o que falam...agora, depois de muito trabalho de divulgação e os matadores meio que, extintos.....a chanse de achar dessas aumenta consideravelmente, problema que os matadores só matavam os troféus, vi fotos de Trutas de 3kg, e não uma só...

Falando em peleia, num determinado momente da toma de linha, a linha fez uma curva e travou numas pedras submersas, não tive duvida, pulei no poço, agua até o peito, ao estilo Bread Pitt...não fosse isso, não saia pra foto, e fora os galhos em que se metera....ainda bem que convenci Ela a brigar no limpo....

Essa saiu "No Estilo" hehehe, na seca...

Muito obrigado Boss

Baita abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Por isso que mantenho nosso fórum fechado, para que informações assim cheguem somente para quem de fato o frequenta. Nossos assuntos não aparecem no Google, bastou eu fechar a porta para os bots.

Estou avaliando abrir a seção da escolinha de Fly Fishing, mas ainda não ponderei sobre isso.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Baita troféu!! Parabéns!! Pra gravar na memória pra sempre!!

SSSSSSSSiiimmmmmmmmmmm. hehehe, Ver a Truta subir como um raio e sair inteira da água, não tem como esquecer, quando fechei a boca, (demorou) a primeira palavra que saiu foi Caray......hehehehehe

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Por isso que mantenho nosso fórum fechado, para que informações assim cheguem somente para quem de fato o frequenta. Nossos assuntos não aparecem no Google, bastou eu fechar a porta para os bots.

Estou avaliando abrir a seção da escolinha de Fly Fishing, mas ainda não ponderei sobre isso.

T+ :ok:

Boss, sou a favor de deixar fechado, até que temos esse povo ali, lei de Gerson, 171, e outros, inclusive fogo amigo, é complicado, tem que ficar fechado mesmo, é aquela história, os Bons pagam pelos ruins....

Baita abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mestre Dilvo,

Que beleza de relato e de captura. Repito o que já havia dito quando vi a foto: parece uma bitela daquelas criadas em trutários e larga como uma cachorra!

É realmente uma pena, poedríamos ter tantos lugares preservados e com ótimas condições de pesca assim por todo nosso imenso país, mas infelizmente a miopia impede muitos praticantes de enxergar que o único caminho para a continuidade da existência de tais locais é a pesca esportiva de fato!

Fazer o quê, rezar e... pescar!

Parabéns! Belíssimo troféu.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Jr, abração.

André, não conheço muito de nosso Brasil, mas a serra Catarina, tem rios e tem tudo para se firmar um polo de pesca de Trutas e outros, nunca fui para Patagonia, vou agora dia 2 de Janeiro se tudo der certo, se tratando de $$, uma semana na Patagonia, pesco dez vezes na serra do RS e Catarina, e pesco, nunca voltei de nem um ponto ou dia no dedão, inclusive tenho vários troféus, Eu amo pescar, e jamais ficaria um ano inteiro programando uma ida a Patagonia, UMA, vanos ver depois que voltar de lá, talvez mude de idéia, o senário sei por fotos é muito mais bonito, mas e daí, Eu gosto de pescar e pescar....por isso tudo, me dedico ao máximo a proteger e a divulgar só onde tem uma certa proteção os rios, senão ja eras....e são trutas Brasileiras, Nacionais de longa data...

Baita Abraço

Muito obrigado Mauricio

Abração

Dilvo

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André, não conheço muito de nosso Brasil, mas a serra Catarina, tem rios e tem tudo para se firmar um polo de pesca de Trutas e outros, nunca fui para Patagonia, vou agora dia 2 de Janeiro se tudo der certo, se tratando de $$, uma semana na Patagonia, pesco dez vezes na serra do RS e Catarina, e pesco, nunca voltei de nem um ponto ou dia no dedão, inclusive tenho vários troféus, Eu amo pescar, e jamais ficaria um ano inteiro programando uma ida a Patagonia, UMA, vanos ver depois que voltar de lá, talvez mude de idéia, o senário sei por fotos é muito mais bonito, mas e daí, Eu gosto de pescar e pescar....por isso tudo, me dedico ao máximo a proteger e a divulgar só onde tem uma certa proteção os rios, senão ja eras....e são trutas Brasileiras, Nacionais de longa data...

Baita Abraço

Mestre Dilvo,

Afortunados são os que possuem "perto de casa" pelo menos um rio povoado para pescar com a freqüência que um apaixonado pela pesca exige. Torço para que as cabeças desses afortunados sejam sempre orientadas pela luz da preservação e que essa orientação possa influenciar os que estão à sua volta.

Eu adoro viajar, conhecer outros lugares, em especial os que propiciam contato com a natureza, com belas paisagens e culturas interessantes, mas adoraria poder fazer isso também aqui no meu país. Adoro o Sul, acho a cultura do povo, o orgulho e o sentimento de valorização da cultura e das coisas locais fantástico. Tenho certeza que é questão de tempo, assim como foi com o vinho, para que a "Patagônia Brasileira" se firme como pólo de pesca esportiva (já está batizada).

O único risco que vocês passarão a correr é ter suas terras invadidas, por pelo menos esse carioca, freqüentemente para pescar, curtir umas geadas, tomar vinho e mate, comer uma boa costela e um punhado de pinhão. ;)

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Dilvo (e grande truta)

é um prazer sem descrição ver essa cena que tu nos narrou

tive a sorte nesse final de semana em ausentes de ter uma mosca tomada da mesma forma

a truta saindo inteira pra fora dágua!

e eu estava mostrando pra uma menina que nunca tinha visto a pesca de trutas, como era o fly

ela viu a cena e entendeu na hora o porque da nossa paixão por esse esporte magnífico.

Pelo menos garanti os alvarás, que talvez um dia possa vir precisar.

parabéns pela monstra e pelo relato.

abraço

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Dilvo, belíssimo peixe e mais belo o relato!! Parecia que eu estava lendo, emocionado, uma passagem de um romance de Hemingway. Espero um dia ainda pegar uma destas, na bamboo. Pesco às vezes em Ausentes com minha esposa Solange, somos novatos na arte do fly e conhecemos poucos lugares de pesca. Gostaria de ter maiores informações sôbre o local de Santa Catarina onde pescastes esta beleza de truta.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Dilvo bonita truta, aposto que foi na maciota o modo de enganar a bonitona truta.

Bom de saber que algumas trutas em alguns locais tem truta de respeito e esta é uma, parabéns amigo continue a sim. :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito obrigado Amarelo, foi do jeito que escrevi hehehe, alias omiti algumas coisas como, no rastejar até onde poderia fazer um arremesso legal, o preço pago foi se encharcar, colete e um pouco de água no wader hehehe

Esse local como muitos outros na serra catarinense ainda são fechados, nesse em expecial, numa fazenda que não permite ninguem perto, a intenção do fasendeiro era de saber se tinha Trutas no rio, se essa não comeu as outras ainda tem, e aos poucos, estamos conseguindo explicar de uma forma bem clara e objetiva que a truta tem que ser preservada para que ela sobreviva e se desenvolva, visto que, essa já esta bem adaptada e sobrevivente, esse ponto poderá ser aberto, porém é rio para pouco pescadores e exporádicamente, está muito bem protejido, ainda bem...não sei qual tua região, mas, tem muito lugar de trutas no Brasil, Eu só pesquei na serra do RS e SC, quero pescar todos os lugares do Brasil com Trutas, tudo a seu tempo.

Ausentes é nota mil, vou varias vezes ao ano lá, a maior Truta que enganei até hj foi em Ausentes, bem maior dessa e muito mais colorida, linda.... Eu só pesco de Bamboo, BBD, tenho cañas de grafit, não lembro como é pescar com elas... anos de po as cobrem....

Baita abraço

Em tempo; " seremos eternos aprendizes" ou como Voçê colocou, "Novato"

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito obrigado Marcelo, sim, foi sim, chegando de mansinho, essas desse porte, não é a toa que chegaram ate aí....são é muito expertas, Eu fui mais hehehehe :) :) :)

Baita abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito obrigado Mario, vá a Ausentes, JÁ, mate a saudade e de lambuja, ou presente, vais se fartar com as meninas de lá, nos dois ultimos anos, todos os Flyseros se fartaram...

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Nooooossa! Magnífica !

Tanto quanto a aventura e poético relato!

"...É realmente uma pena, poedríamos ter tantos lugares preservados e com ótimas condições de pesca assim por todo nosso imenso país, mas infelizmente a miopia impede muitos praticantes de enxergar que o único caminho para a continuidade da existência de tais locais é a pesca esportiva de fato!..."

(grifei)

Torço para que, com organização e atuação cada vez maior dos grupos interessados, isto cada vez mais vire realidade, André! Até lá, por algumas tristes experiências do passado, parabéns aos que "protegem" dados sobre estes santuários !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Ilza

Muito obrigado pela parte que me cabe hehehe, relatei exatamente como aconteceu, lembrarei para sempre...

Tem muitos rios de Lá, que jamais serão pescados novamente, são frageis e muito expostos, até que uma mentalidade seja formada em cima da preservação, lá ficarão, intocados, estamos nos unindo, e unidos seremos muito mais fortes, está dando certo.

Essas desse tamanho, praticamente tem que ser caçadas, são bem expertinhas, um descuido, já eras, fogem como torpedos...

Baita abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olha, até é parecida....deixe Eu contar as pintas kkk, mas é da familia...

É no mesmo lugar?? abaixo do Omi do revolvão?? hehehe

Abraço

Dilvo

Ob; A que pesquei, me parecia mais larga ou alta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Duas pinguanchas e seis urubu, ate de arco e flecha tentaria defender a honra kkkk

Vou voltar a rever essa minha amiga(s) depois da virada, 1ª quinzena., e o revolvão, quero ficar bem amigo dele...

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Rapaz, vou de carro, levando a casa na carroceria (barraca, mesa, cadeira ......) então, para valer a pena (já que nao vou gastar nada) vou ficar o mes inteiro. Acampar na beira do rio, acordar dentro do rio não tem preço .....

Cria coragem, e vamos lá visitar os teu fâs em santa cruz.... abril p maio sob steelhead ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Prefiro mil vezes o desconforto de um acampamento na beira do rio.....conforto temos o resto dos dias....os dias que não pescamos verdadeiramente hehehe, dá pra dormir de Wader e acordar em pé, dentro do rio...

Dessa vez será em SM, na próxima SantaCruz.....wow, terei que fazer um canhão de BBD para segurar aqueles submarinos que sobem em Marzo jejeje, bom, não será problema fazer....será sim é um PRAZER...

Baita abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

Muito Obrigado Marco, e foi....bom, só pesco de Bamboo, muitos falam que Bamboo é só pra seca....sem vento....peixe pequeno.....Eu pesco de Bamboo, BBD, (Meus, claro) fazem 3 pra 4 anos, desde Lambas a Trairas, os Dourados daqui uns dias hehehe, não posso dizer que é melhor ou pior...É diferente, tenho Sage, Orvis e outras canas de carvão, nunca mais usei, é como ter vários carros, novos e clássicos....Eu prefiro os Clássicos, ainda mais que monto meus 'Clássicos' do jeito que quero, ou para a situação que precisa ou rio ou peixe alvo....me empolguei hehehe

Baita de um Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito Obrigado Marco, e foi....bom, só pesco de Bamboo, muitos falam que Bamboo é só pra seca....sem vento....peixe pequeno.....Eu pesco de Bamboo, BBD, (Meus, claro) fazem 3 pra 4 anos, desde Lambas a Trairas, os Dourados daqui uns dias hehehe, não posso dizer que é melhor ou pior...É diferente, tenho Sage, Orvis e outras canas de carvão, nunca mais usei, é como ter vários carros, novos e clássicos....Eu prefiro os Clássicos, ainda mais que monto meus 'Clássicos' do jeito que quero, ou para a situação que precisa ou rio ou peixe alvo....me empolguei hehehe

Baita de um Abraço

Dilvo

Fala Dilvo!

Deve ser especial poder criar seus próprios caniços e pescar com eles.

Para dizer que nunca tive contato com uma de Bamboo, eu tive a oportunidade de castear com uma #3 fabricada pelo amigo Odimir, gostei muito da ação dela.

Estou imaginado os Dourados no Bamboo, deve sei insano, sorte lá.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marco, tenho uma BBD de 3 partes, com emendas do próprio bamboo (BOBFS- Bamboo On Bamboo Ferrule Sisten) de 8'5'', #6, uma adaptação de uma Dickerson 8014, (Tonkin X Hachiku), a mesma que tá no filminho do Zorrer (Surface Predators)....mas, relembrando hehehe, essa "Trutinha" foi trabalhada com uma F.E.Thomas #3 (BBD)...ainda lembro bem a peleia que foi...

Baita abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Brunão, nunca vi uma Steelhead, mas te garanto que nesse rio tem umas Béstias de Trutas....gigantes, teve um Amigo que viu o Becking num piscar e o tippet partiu num outro piscar.

Baita abraço

Dilvo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Patrono

É DILVO, agente batalha por aquela região, para que ela se desenvolva, E MAIS, já que estamos num forum de AMIGOS, falamos onde o pessoal pode ir pescar e SER FELIZ.

A Serra Catarinense sempre foi lugar de PEIXES GRANDES mais poquissimos pescadoresm (porque ninguem abria). Agora, todo mundo pode ir.

Entrem em contato comigo que eu levo.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.