Ir para conteúdo

Uma Amiga Catarina...


Postagens Recomendadas

  • Patrono

É isto aí gabirú, lindas trutas ... esta é serra catarinense.

Agente abriu os pontos de acesso para que todos tenham o direito de pescar,e principalmente, para que aquela comunidade tenha um pouco de desenvolvimento.

Assim, eles cuidam dos locais, impedem que matem pois tiram parte de seu sustento disto.

Se não se mata truta, tem mais peixe nos rios, se tem mais peixe tem mais lugares para pescar, logo, mais gente pode pescar.

A outra possibilidade é não divulgar para ninguem, manter secreto. Apenas um ou outro ir nos lugares. Daí, é claro não gera nada para comunidade, logo, eles não cuidam e até matam, logo, sempre tem menos peixe até acabar. Mas pode cooexistir, sem problema.

Cada um, cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom, vinho e rios com Trutas não faltarão....e nem Amigos para desfrutar disso tudo..

Rafa, Eu me habilitaria, mas estou no meu momento Patagônico hehehe, depois da Pascoa, veremos....

Abraços

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

não né Dilvo ....contando notas de 100 na frente de pobre,assim tu força amizade....kkkkk

abraço boa viagem a Patagonia,na volta nos falamos abraço

probst

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Fui verificar in loco como estavam as meninas de Santa Catarina, se tinham feito o dever de casa e se "estavam em casa"

Essa daqui, estava em casa, tinha desovado e estava muitíssimo bem, e se encantou com uma caddis #16 que coloquei na varanda da casa dela....veio buscar rapidinho, me deu uma surra, não me peocupei muito com fotos e tal, não queria judiar dela e alem do mais a noite tava caindo junto de uma chuva, tinha que cair fora daí, já....

Caña BBD F.E.Thomas #3 7' bobfs de dois tramos, impregnada e bicolor..

... linha Rio Grand, tippet 0.12mm e caddis num anzol de scud #16... depois, já em casa fiz as medidas comparativas baseado na caña, pouco mais de 50cm.

A captura ocorreu da seguinte forma;

Vi rio abaixo depois de um lageado de rio espalhado,um poço, acima de mim fechado de arvores..vi alguem comendo em cima, num pequeno rise, imaginei um lambari ou uma trutinha pequena, como tinha caminhado todo dia e nada tinha visto, fui conferir, vi que a comida eram pequenas mayflay, não tinha tão pequenas, vou de caddis, emendei ao tippet 0.14 mais um pedaço de 60cm de 0.12 e a mosca, me arrastei rio abaixo para não ser visto já que é pra cima que elas olham, teria dois ou no máximo tres arremessos, não mais,quase deitado meti o primeiro, coloquei só o tippet o.12 no poço, nada, mas ela viu, o segundo, pouco mais adiante, entrou no poço o 0.14mm, foi pouso perfeito e quase que imediatamente a truta saiu inteira da água com a caddis cravada. levantei a a peleia começarra, rapidinho foi solta, mesmo que ainda tivese mais horas de pesca, já estaria pescado

e feliz...

Essa é minha amiga Catarina, sei onde ela mora e a visitarei mais adelante, é isso...

024.jpg

019.jpg

Pelo tamanho, deduzo que as outras foram comidas por essa daí hehehehe

Saludos

Dilvo

Show de bola! Parabéns!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.