Ir para conteúdo

Amazônia Indomável


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos, acabo de deixar Manaus após uma longa jornada na Amazônia. Escrevo esse relato ainda do aeroporto no Panamá. Essa pescaria foi uma das mais importantes da minha vida pois sonhava com isso há muito tempo. Resolvi escolher um vôo que chegasse um pouco antes para que eu pudesse me aclimatar, sem falar da tarifa que estava melhor (Copa Airlines). Para quem está morando fora a chegada em Manaus é um tanto impactante. Um fato ocorreu logo na primeira manhã em Manaus que me deixou meio chocado. Passei por um sujeito sentado na rua que estava com o pé para fora da calçada, na Av Djalma Baptista, e veio-me a cabeça alertá-lo com um “Tira esse pé da pista, rapaz!”, mas não o disse. Ao andar uns 50 mts após isso escuto o cara gritando como um desesperado pois um ônibus havia passado por cima de seu pé. Sem reação, segui meu caminho de volta para o hotel e uma culpa enorme tomou conta de mim por não ter oferecido uma ajuda enão ter falado o que pensei em falar. Subi no terrace do hotel e fui dar um mergulho na piscina e pegar uma sauna e, por uma estranha coincidência, queimei meu tornozelo na saída do vapor da sauna. Acho que isso que psicólogos chamam de auto-boicote. A princípio não pareceu muito grave, mas o tornozelo começou a inflamar em Barcelos e quase que minha pescaria foi arruinada. Isso, somado ao toró que se seguiu na tarde desse mesmo dia, foram fatores que me deixaram com as expectativas lá embaixo. Afinal, fácil demais não tem graça, não é mesmo?!

Porto de Manaus após a tempestade

Amazonia2011022.jpg

Tornozelo recém queimado

Amazonia2011019.jpg

No dia seguinte, porém, o céu amanheceu aberto, e conversando com um casal que estava junto no nosso grupo descobri que havia notícias de que estavam saindo uns peixinhos. No vôo para Barcelos, ao ver aquela imensidão Amazônica, não há coração que não crie esperanças.

Amazonia2011050.jpg

Chegando em Barcelos, o Scotti veio nos receber calorosamente e nos direcionou para o barco onde ficaríamos por seis dias. Após acomodados no barco, nos reunimos na sala de estar para ouvir as direções e estratégias que seriam adotadas para a pescaria, assim como questões de segurança, horários e etc. Interessante ver o profissionalismo da Álvaro nesse momento. Nessa mesma tarde, saímos para pescar num primeiro ponto próximo à Barcelos. E essa seria a estratégia adotada, não subiríamos muito o rio pois havia relatos que a água estava mais alta rio acima. Voadeira na água e logo nos primeiros arremessos engato meu primeiro Paquinha no fly. Que porradinha estúpida para um peixe desse porte! E como é belo! Meu coração se encheu de esperanças, mas por essa tarde foi tudo. Meu parceiro de pesca era novato e pescava de molinete, ainda estava pegando a mão, mas infelizemente não tirou nenhum nesse dia.

Barco à postos em Barcelos

Amazonia2011058.jpg

Alvaro atando uns Jigs pro cliente italiano

Amazonia2011078.jpg

Meu primeiro paquinha!

Amazonia2011085ajuste.jpg

Ao voltar dessa tarde de pescaria, senti bastante meu tornozelo queimado e preocupava-me os dias que viriam. Havia uma dupla de italianos que acharam um cardume de pequenos tucunarés e fizeram a festa, mas fora isso, o resultado de todos não havia sido muito produtivo. Na manhã seguinte, já em outro ponto, o dia amanhaceu nublado e saímos para pescar debaixo de chuva. Nessa ocasião optei por começar o de bait, usando uma zara pr aver se tomava uma porrada na superfície. Antes da chuva apertar um bom Tucunaré porrou na minha Zara, pude vêlo saindo inteiro para fora dágua, mas se soltou em seguida. Apesar da chuva estávamos conseguindo algumas ações, mas o destaque fica para os Borboletinhas que de tão gulosos resolveram atacar a zara que ficou pendurada na árvore e um deles se fisgou sozinho. Mudei para o fly, pois de fato o vício toma conta, e é muito boa briguinha com os borboletinhas no fly. Após o mundo desabar na nossa cabeça, pedi ao guia que mantivesse contato visual com alguém e partimos para outro ponto onde dois amigos pescavam. Confesso que fiquei aliviado ao ver alguém por perto. Nesse ponto, senti o peso de um açuzão na linha, mas desesperei e tentar rebocar o bicho que se livrou facilmente do anzol.Arremessei no mesmo ponto novamente e esse lindo Paca de 3kgs resolveu atacar a isca do Scotti, que tinha uma visibilidade incrível para aquela situação. Fiquei muito impressionado com a agressividade do bicho, que corria pra tudo que é galhada tentanto arrebentar a linha. Minha manhã já estava ganha. Voltamos para almoçar e continuaríamos pescando na parte da tarde, que não foi muito produtiva. Porém meu parceiro de barco acertou seu primeiro Paca numa isca de meia água, e é claro, ficou amarradão rsrsrs!

Amazonia2011103.jpg

Amazonia2011127ajuste.jpg

Amazonia2011113ajuste.jpg

Amazonia2011114ajuste.jpg

Amazonia2011144ajuste.jpg

Ao voltar desse dia de pescaria meu tornozelo doía muito, mas muito mesmo. Meu pé estava tão inchado que mal conseguia andar. A sorte foi que eu havia me consultado em Manaus e o medico me passou uns antibióticos em caso de inflamação. Havia também uma cirurgiã dentista no barco que me aconselhou a tomar o antibiotico imediatamente. Por um momento pensei que não conseguiria mais pescar durante a viagem, e imaginem que nesse momento meu humor não andava dos melhores. Fui durmir rezando para que meu pé melhorasse. Minha preocupação maior agora nem era o peixe, mas o ato de pescar em si. Uma atividade que até então não havia visto como um privilégio, mas agora via. No dia seguinte o antibiotico começou a agir e cá estava eu pescando, num dos lugares mais lindos que eu já tive o prazer de pescar. Apesar de não terem saído peixes maiores nesse dia, achamos um bom cardume de Popocas misturados com borboletas e paquinhas na parte da manhã, e nesse quesito o fly é de fato impressionantemente mais produtivo. Era um arremesso, um peixe. Na parte da tarde, o grande destaque foi para uma Aruanã, que estava fazendo um estardalhaço danado e eu arremessei em cima e ela atacou com tudo! Estava feliz pore estar ali, em meio à botos, jacarés, aruanãs e tucunarézinhos.

Amazonia2011138.jpg

Amazonia2011148ajuste.jpg

Amazonia2011162ajuste.jpg

Amazonia2011157ajuste.jpg

Amazonia2011184ajuste.jpg

Amazonia2011148ajuste.jpg

O próximo ponto que iríamos também era de tirar o fôlego. O local respirava vida e já chegamos fazendo dublês de aruanãs junto com popocas e borboletas. Mas começava a me intrigar o fato de como seria um Açu desses bonitos na linha. Quando pescávamos nesse ponto, ouvimos uma explosão surreal na galhada. Eu, fominha, tratei de tascar minha mosca na galhada que por lá se prendeu. Pedi ao guia que segurasse um pouco, não queria estragar o ponto. Meu parceiro de barco, mais relaxado, arremessa uma meia água e nada. Ele não arremessou exatamente onde foi a explosão. Minha vara de bait já tava armada com um Zarão e daí eu mandei bem na cabeça do bicho. A isca mal bateu na água e o bruto atacou com tudo! Que porradão! Realmente nunca tinha visto nada parecido! O problema agora é que a linha de fly estava npo caminho e o bicho entocara bem debaixo dela. Pedi ao guia que tirasse a linha enquanto eu sentia meu peixe roçando dentro da galhada. Estava de multi 65lbs. Após tirar a linha do fly do caminho o barqueiro contorna o barco e o bicho desentoca, chamei bonito e o bichão pranchou. Eu quase chorei de alegria. Meu sonho de infância era ver esse peixe e por um momento pensei que nem sequer conseguiria pescar mais durante essa excursão. Após soltar o peixe, “Ivan, abre uma Skol aê , pelo amoor…Nossa mãe!” Agora estava mais relaxado. E meu amigo agora começava a pescar de superfície e levou umas porradas bonitas também. Infelizmente não saíra nenhum grande pra ele. Mas ainda assim garanto que agora ele está a se lembrar das porradas que tomou. A tarde fomos pescar já num outro ponto, com pouca produtividade. Nesse caso o melhor a fazer é abrir uma Skol do mesmo jeito rsrsrs

Acuajuste.jpg

Amazonia2011181ajuste.jpg

Amazonia2011161ajuste.jpg

Amazonia2011264.jpg

Amazonia2011188ajuste.jpg

Não me lembro muito ao certo a ordem dos fatos que se seguiram, mas lembro-me que na quinta-feira, dia do meu aniversário, sentia que meu inferno astral estava passando e conversei com o guia sobre parar num espraiado para pescar os canais que se formam entre as praias e o barranco. Primeiro descemos à róla e fomos batento a correnteza debaixo das galhadas. O fly aqui fez bastante diferença. Os Pacas não resistiam e atacavam! Depois pedi para tomar um banho, mesmo com o tornozelo queimado. Não aguentava mais olhar para aquela água e não poder sentir sua energia, era meu aniversário e me dei o direito. Alma lavada pelo Rio Negro. Fiquei pescando uns borboletinhas que se aglomeravam no poção. Depois, já com a voadeira à róla de novo, levei a porrada de um Paca que pra mim foi a mais bonita da viagem! Quando estava começando um novo arremesso após a recolhida da linha, com a Seaducer riscando a água, um Paca veio riscando na direção contrária e abocanhou com tudo! Pensei que era um peixe de uns 7kgs srrsrs

Amazonia2011268.jpg

Amazonia2011305.jpg

Amazonia2011289ajuste.jpg

Amazonia2011307ajuste.jpg

À noite, o Scotti e sua equipe prepararam um maravilhoso Lual. Suzi, a ajudante de cozinha, também estava aniversariando e ambos fomos presenteados com uma surpresa que não dá pr aver na foto, mas já dá pra imaginar rsrsrs

SAM_0123.jpg

Muito tem sido dito e discutido com respeito à modalidade que se escolhe para pescar no Rio Negro, tamanho dos peixes e tal. Me incomoda um pouco a cultura que se criou que uma pescaria lá para ser boa tem que ter tantos peixes, acima de tantos quilos, com a isca tal e da maneira tal. Conversei muito com o Scotti sobre esse assunto e ele me disse ser esse o motive de frustação de muitos que vão lá com uma mentalidade viciada. Me impressionava a calma de meu parceiro de barco, que ainda não é tão viciado quanto eu em pescarias e muito menos cheio de opiniões formadas, como ele reparava as coisas ao nosso redor que eu não via por estar cego atrás dos peixes e alienado nos meus desafios pessoais. O que quer que use e te faça feliz, faça-o. Trace você mesmo seus objetivos e não objetivos que outros traçaram para você. Acate ou desacate seus limites. O melhor peixe da pescaria saiu exatamente no momento em que eu estava curtindo o ato de pescar por sis ó, agradecendo o privilégio de estar ali pescando, pois poderia estar no barco com o pé em pior estado e sem poder pescar. A riqueza de se pescar na Amazônia reside no fato de que lá é um local que vai muito além de uma simples pescaria, muito além de um destino de pesca comum, é um encontro profundo com uma natureza imponente, com seus habitantes e, acima de tudo, consigo mesmo…

Amazonia2011034.jpg

Amazonia2011098-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

SHOWW DE BOLA BRUNO

Baita pescaria .....

Vou repassar o teu relato para meu companheiro de barco.

Voce está certo: PESCAR é PESCAR. Não tem nada com o peixe, nem tamanho. Quando gente relaxa e entra no clima as coisas acontecem.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

SHOWW DE BOLA BRUNO

Baita pescaria .....

Vou repassar o teu relato para meu companheiro de barco.

Voce está certo: PESCAR é PESCAR. Não tem nada com o peixe, nem tamanho. Quando gente relaxa e entra no clima as coisas acontecem.

Abc

JAMANTA

Valeu, Jamanta! Manda um abração pro Álvaro e fala pra ele que na próxima meu pé vai estar bom e vou poder participar mais das farras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bom Bruno! :ok

Parabéns pelo aniversário comemorado com muita alegria! :bs-aplauder:

Muito tem sido dito e discutido com respeito à modalidade que se escolhe para pescar no Rio Negro, tamanho dos peixes e tal. Me incomoda um pouco a cultura que se criou que uma pescaria lá para ser boa tem que ter tantos peixes, acima de tantos quilos, com a isca tal e da maneira tal. Conversei muito com o Scotti sobre esse assunto e ele me disse ser esse o motive de frustação de muitos que vão lá com uma mentalidade viciada. Me impressionava a calma de meu parceiro de barco, que ainda não é tão viciado quanto eu em pescarias e muito menos cheio de opiniões formadas, como ele reparava as coisas ao nosso redor que eu não via por estar cego atrás dos peixes e alienado nos meus desafios pessoais.

Isso tem cura e você deu o primeiro passo. A verdade é que muitos medem o comprimento de seu "pinto" em função do tamanho dos peixes que capturam, da mesma formar que fazem com seus carros. Já passei dessa fase e vejo como um todo a pescaria! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beleza de pescaria ... uma vez quando fui pescar no Xingu, espeficiamente em Canarana-MT com a 1ª turma do antigo TBFTT, onde estavam Kensuke, Nivaldo, Nelson ... eu experimentei um bagre na articulação do dedão. Fingi não sentir dor, virei pro lado, dei uma mij..., e como tinha uns itens de 1º socorros, cortei o espinho e terminei de atravessar o resto, já que não tinha pego no nervo, se não era só abrindo!!! Depois foi analgésico e anti-inflamatório... agora vou ver se adiciono pomada para queimadura, sol também queima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Magavilha!!!! PArabens. Vislumbrei algo parecido na minha segunda ida à Patagônia. MEnos fomeagem e mais curtição! Só o fato de estar ali, pescando, vale a pena. A frase é batida mas... peixe é um dos detalhes de uma pescaria.

NEumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show!!! Esses paquinhas devem ser um tesão mesmo!!! Com certeza valeu a pena e o sonho foi realizado. Sonho de pescador (que é quem pesca) é pescar onde deseja, o peixe é apenas um detalhe (muitas vezes criado por quem não pesca e jamais irá lá pescá-lo), portanto, considero sua pescaria um grande sucesso, como você bem destacou Bruno! Forte abraço, Caio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Deixa pra mim ... mando o abraço.

Viu os Italianos pescando???? Que tu achou da tecnica???

Abc

JAMANTA

Então, eu não cheguei a pescar com eles, mas sei que um deles lá era fera. Os outros eram normais, mas o tal do Simone era danado pra achar uns Tucas maiorzinhos! Eu não estava nos meus dias mais enturmados, justamente por causa do meu pé. Geralmente sou mais empolgado e divertido, mas cheio de

antibiótico e analgésico, a pouca energia que eu tinha eu gastava nas pescarias. Acabei me acomodando em pescar somente com meu parceiro que a cada dia aprimorava mais sua técnica e dava gosto de ver. Para te dar uma idéia ele começou de molinete e no final já estava arremessando de carretilha direitinho! Na próxima chamarei o Alvaro para pescar ou com outro mosqueiro experiente, mas dessa vez achei que a calma de meu parceiro era a única coisa que queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal o relato Bruno, com certeza pescar na Amazônia tem muito mais do que simplesmente peixes...

Fico feliz que tenha gostado de sua primeira visita a Manaus.

Qualquer coisa, estamos por aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bruno.

Pois é, pelo que sei este ano na minha turma é somente eu e o BALLS de mosqueiros. O legal é ter mais mosqueiros para poder ir trocando informação.

Olha só ... vamos fazer uma turma ano que vem só de mosqueiros. Que tu acha???

Eu falo com o Scotti sobre isto e agente trabalha a turma aqui pelo forum.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno.

Pois é, pelo que sei este ano na minha turma é somente eu e o BALLS de mosqueiros. O legal é ter mais mosqueiros para poder ir trocando informação.

Olha só ... vamos fazer uma turma ano que vem só de mosqueiros. Que tu acha???

Eu falo com o Scotti sobre isto e agente trabalha a turma aqui pelo forum.

Abc

JAMANTA

Acho legal a idéia, Jamanta! MAs tem o seguinte, eu estava querendo montar um grupo de canadenses para ir pescar em janeiro ou fevereiro do ano que vem (inverno canadense) e nesse caso não seriam somente mosqueiros. Na verdade, se tratando de canadenses, eu me importaria mais com o tipo de pescador que eu traria do que com a modalidade em si. A maioria dos mosqueiros aqui são uns mala, forçam um background britânico e falam de Peacock Bass com a maior autoridade sem nunca terem pescado, no máximo uns tricks nos canalzinhos da Florida rsrsrsr Os caras legais aqui são os que vão pra Ice Fishing, pescar perca e tal, tipo mais linguiceirão mesmo, sem muita frescura. Mas se`não rolar esse grupo, daí certamente estou nessa contigo. Acho que vou passar a ser destes que vai ao Amazonas pelo menos uma vez por ano rsrsrs É muito bom aquilo lá, parece jogo de videogame que você vai mudando de fase rsrsrs Tipo Pitfall rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Bruno

Seu relato nos passa, exatamente, as emoções vividas e a fabulosa experiência que você teve na Amazônia.

Para usar uma palavra da moda nas redes sociais, lhe digo: CURTI...E muito! Parabéns pela viagem, pela pescaria e pela postura!

Aliás, me permiti copiar e colar o seguinte trecho de seu relato:

"Por um momento pensei que não conseguiria mais pescar durante a viagem, e imaginem que nesse momento meu humor não andava dos melhores. Fui durmir rezando para que meu pé melhorasse. Minha preocupação maior agora nem era o peixe, mas o ato de pescar em si. Uma atividade que até então não havia visto como um privilégio, mas agora via."

A isso chamo de MATURIDADE!

Sim, pescar é um privilégio...Sim, viajar para os confins do mundo e encontrar a natureza exuberante, águas, florestas, praias, rios, animais, é um privilégio...Termos trabalhos que nos permitam ganhar dinheiro para pagar nossa pescaria, outro privilégio...Termos amigos com quem dividir nossas alegrias e desapontamentos nas viagens de pesca, outro...Agora, termos a saúde boa para fazer tudo isso, um privilégio inigualável, que, você pode ter certeza, EU AGRADEÇO TODOS OS DIAS!!!

Adoro ter os peixes na ponta da linha, sou focado neles...Mas no fim, eles já não importam tanto assim, o que conta é a sua busca, e tudo que essa envolve!

Algo como aquela coisa que diz que a felicidade não é um lugar aonde se chegue, mas está justamente no caminho de quem a busca.

Parabéns e um grande abraço

Luiz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Brunão muito legal ver você nesta aventura com os amigos tucunas muito bom o que aconteceu com seu pé o que ouve. Logo no seu aniversario!

Grande abraço e melhoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sensacional, Bruno! O relato, a pescaria e a experiência que, pelo que dá pra notar, marcou o amigo de forma positiva e humana. O espírito da coisa é esse mesmo, como uma viagem em que se aprecia o caminho e suas paisagens sem se preocupar em chegar logo ao destino. A vida é assim, por que a pesca seria diferente? Gostei de ler o seu relato, valeu!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bruno legal o seu relato, principalmente sua reflexão no final.

Baseado na sua reflexão, que foi a minha tb quando retornei de lá, é que decide que em minha próxima ida a Bacelos meu equipamento principal será um #6 pra ter brigas homéricas com os paquinhas e os borboletinhas de 2 kgs, coisa que um equipamento #8 ou maior nos tira a sensibilidade.

O Scotti diz que eu sou doido, pois segundo ele se bater um peixe grande a probabilidade de perder é maior, mais ai é ver pra crer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

faaala!!! po não efz nem 3 dias que eu comentei o relato dos peixes da florida e vc já me aparece com essa heheheh

MUITO BOA!!!

gostei muito da sua visão das coisas, é bem por ai memso!

pena que poucos conseguem enxergar... :)

parabéns!!!!

abração

Dummar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bruno.

Cara foi uma briga que passamos juntos. Caçamos peixe por tudo. Os piloteiros fizeram o que foi permitido fazer.

Fomos muito bem nas condições que estava.

Olha o meu relato nos biguas.

Valeu meu véio por tudo, grande parceiro, grande amigo, grande pescador,....

Só prometo que não vou postar aqui o apelido que os piloteiros deram para você.. prometo tanga frocha...hahahaha

Abração,

Gelson Petuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Amigos! Obrigado pelos coments e por terem lido e gostado do relato! Fico feliz por ter transmitido o feeling! Amazônia é muito bom!

Faaaala Gelson! Caraca, surpreendeu, não sabia que era membro daqui! Vi seu relato no bigua, muito emocionante!! Tentei me registrar lá só que ainda não ativaram minha conta. Estava querendo mesmo comentar seu relato! Foi uma experiência inesquecível. Huhauhauhua, os guias ficaram reparando minha sunga é? Eu de fato pesquei semi nu nos últimos dias rsrsrsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maravilha ,maravilha!!!

Lindo relato

Tem alguns vídeos de uma tal "pesca no entupido".

Em meio a grande ilhas de camalotes os caras fazem um buraco e mandam uma isca lá pra baixo!!Rsrs

Acho que seria um correspondente da pesca no gelo , só que no Pantanal!!!

Abraço e parabéns pela aventura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

como eu disse no tópico de preparação, há nada igual no planeta. Fico rezando pros anos passarem e os meus filhos chegarem numa idade compatível com essa aventura

e com todos os contratempos você ainda fez uma bela pescaria

valeu pelo belo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Paca é bom praca mesmo rsrrsrsrs Quero voltar lá ano que vem porque gostei muito dessa brincadeira de pegar Pacas nas praias! Eu poderia estar com umas 3 ou 4 fotos de Acus do mesmo porte que eu peguei na Zara no fly, mas panelei e não consegui trazer. Teve um peixe em especial que fez a famosa mágica de se transformar em galho rsrsrsrs Eu não arrisco pescar de #6 justamente pelos grandões, porque se um #8 já não tem ação alguma na primeira corrida de um Paca de #3 kgs, imagina o #6! Qualquer borboletinha de 1 quilinho já bogotava o meu equipo #8 no talo! Como dito antes, não é um peixe de brigas longas, de entrar no backing e tal, mas nos primeiros segundos ele cria um caos para se livrar do anzol. É um peixe de impacto, de abrir anzol e cortar linha na galhada. O italiano lá teve um grandão que cortou-lhe o fluor de 40lbs na galhada como quem corta um fio dental...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Amigos! Obrigado pelos coments e por terem lido e gostado do relato! Fico feliz por ter transmitido o feeling! Amazônia é muito bom!

Faaaala Gelson! Caraca, surpreendeu, não sabia que era membro daqui! Vi seu relato no bigua, muito emocionante!! Tentei me registrar lá só que ainda não ativaram minha conta. Estava querendo mesmo comentar seu relato! Foi uma experiência inesquecível. Huhauhauhua, os guias ficaram reparando minha sunga é? Eu de fato pesquei semi nu nos últimos dias rsrsrsrs

Show de bola Brunão... já estou contando os dias para 2012... dessa vez vamos botar pra quebrar.. estava divertido até a parada com os dentudos... foi d+

abração

Gelson Petuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Brunão e ai as dicas que passei para você das moscas deram resultado?

Em seqüência de um tucuna para o outro foi mais fácil ou ficou um tucuna e você colocou outra mosca qual foi a freqüência de um peixe para o outro.

Lembra as freqüência dos peixes?

Mandei para você email não respondeu?

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Brunão e ai as dicas que passei para você das moscas deram resultado?

Em seqüência de um tucuna para o outro foi mais fácil ou ficou um tucuna e você colocou outra mosca qual foi a freqüência de um peixe para o outro.

Lembra as freqüência dos peixes?

Mandei para você email não respondeu?

Abração.

Fala MArcelo, a isca que deu mais resultado foi a Seaducer. Em termos de ações a pescaria estava boa, mas o peixe maior tava arisco e enfiado no mato, difícil de pegar. Parabéns pelo seu aniversário novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Brunão, vc devia lançar livro ou escrever pra essas revistas, sejam nacionais ou de gringos, que geralmente só falam asneira e é sempre a mesmice rotineira. Tem muito que aprender contigo, com suas sacadas e reflexões, e atenção a detalhes sutis que só vc saca e sabe relatar bem como ninguém! E lendo teu relato, como me deu saudades de Amazonas!! Aquilo lá é muito bom!!! Já faz bastante tempo que não vou, e dá vontade danada de voltar um dia de novo, mas o problema é que já me sinto realizado com os tucunas, todos os objetivos alcançados (grças ao bom Deus) e ainda tenho muitos outros bichos e lugares pra conhecer. Uma pena. Mas quero sim voltar um dia, antes que acabem transformando aquilo tudo em Saara. E acho que não falta muito, infelizmente. Torço que os nossos filhos ainda possam curtir aquilo lá. Tomara.

PS: mas vc tá ficando muito gringo nessas fotos kkkk!!! Acho que muita convivência com eles não anda te fazendo muito bem kkkk. Só falta tar até enrolando a língua que nem eles kkkk!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Brunão, vc devia lançar livro ou escrever pra essas revistas, sejam nacionais ou de gringos, que geralmente só falam asneira e é sempre a mesmice rotineira. Tem muito que aprender contigo, com suas sacadas e reflexões, e atenção a detalhes sutis que só vc saca e sabe relatar bem como ninguém! E lendo teu relato, como me deu saudades de Amazonas!! Aquilo lá é muito bom!!! Já faz bastante tempo que não vou, e dá vontade danada de voltar um dia de novo, mas o problema é que já me sinto realizado com os tucunas, todos os objetivos alcançados (grças ao bom Deus) e ainda tenho muitos outros bichos e lugares pra conhecer. Uma pena. Mas quero sim voltar um dia, antes que acabem transformando aquilo tudo em Saara. E acho que não falta muito, infelizmente. Torço que os nossos filhos ainda possam curtir aquilo lá. Tomara. PS: mas vc tá ficando muito gringo nessas fotos kkkk!!! Acho que muita convivência com eles não anda te fazendo muito bem kkkk. Só falta tar até enrolando a língua que nem eles kkkk!!!

Valeu, Kensuke! Mas nao se preocupe nao que a alma ainda é brasileira. Realmente as revistas estao um tanto repetitivas ultimamente...Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Arunã de responsa meu chapa, e final de relato como quem põe a paixão de pescar pra fora, eu sigo mais ou menos isso, sem regras, sem pressa, só diversão. Parabéns.

Valeu, Alfredo! Abs pros amigos de Nikity, meu pai mora em Piratininga! Essa anchova no fly deve ter sido bom heim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo! Que beleza de relato! Parabéns por esse sonho realizado! Eu tive minha primeira experiência com o Fly essa semana, meio na marra, cheio de vícios e confesso, mesmo perdendo as duas fisgadas dos robalinhos que bateram no meu streamer, eu fiquei mais de fly do que de bait. Acho que esse mosquito me mordeu de vez. Agora já estou programando uma ida aos tucunas com o fly, mas meu pai tá meio que resistindo, achando que eu vou pegar a orelha dele. Com o tempo eu vou convencer o velho!

Parabéns pelo presentão de aniversário, meu camarada! Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu amigo! Que beleza de relato! Parabéns por esse sonho realizado! Eu tive minha primeira experiência com o Fly essa semana, meio na marra, cheio de vícios e confesso, mesmo perdendo as duas fisgadas dos robalinhos que bateram no meu streamer, eu fiquei mais de fly do que de bait. Acho que esse mosquito me mordeu de vez. Agora já estou programando uma ida aos tucunas com o fly, mas meu pai tá meio que resistindo, achando que eu vou pegar a orelha dele. Com o tempo eu vou convencer o velho!

Parabéns pelo presentão de aniversário, meu camarada! Abração!

Valeu, Vitinho! Mas nao deixa o seu pai desistir, nao. Deve ser muito bom ir numa viagem dessas com o veio! Eu tava querendo programar uma com o meu veio tambem, mas dai tem que ser naquele esquema pesca de fundo e tal porque meu pai nao vai aprender fly ou bait casting agora com seus 73 anos, ao menos nao para arremessar um dia inteiro...No maximo um molinetao com uma colher para atirar na corredeira (nao na galhada) para Dourado e tal. Ia ser legal se eu conseguisse convencer! Meu irmao tambem (adora uma isca viva rsrsrsr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu, Vitinho! Mas nao deixa o seu pai desistir, nao. Deve ser muito bom ir numa viagem dessas com o veio! Eu tava querendo programar uma com o meu veio tambem, mas dai tem que ser naquele esquema pesca de fundo e tal porque meu pai nao vai aprender fly ou bait casting agora com seus 73 anos, ao menos nao para arremessar um dia inteiro...No maximo um molinetao com uma colher para atirar na corredeira (nao na galhada) para Dourado e tal. Ia ser legal se eu conseguisse convencer! Meu irmao tambem (adora uma isca viva rsrsrsr)

Já vou levar o Fly pro Lago do Peixe... Meu pai perdeu o cabo de guerra... hahahaha Ele fica no bait, eu vou usar bait e fly... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já vou levar o Fly pro Lago do Peixe... Meu pai perdeu o cabo de guerra... hahahaha Ele fica no bait, eu vou usar bait e fly... kkkk

Vocês vão no rio Tocantins também, Vitinho? Ouvi relatos de umas Cachorras alucinantes nas corredeiras de lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vocês vão no rio Tocantins também, Vitinho? Ouvi relatos de umas Cachorras alucinantes nas corredeiras de lá!

Apesar que a brincadeira com os azuis l'a parece ser tao boa que nao precisa ir pra nenhum outro lugar nao! acho que tu vai a forra no fly l'a!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.