Ir para conteúdo

JGZR

Mosqueiro
  • Total de itens

    568
  • Registro em

  • Última visita

Sobre JGZR

Métodos de contato

  • Website URL
    http://voodamosca.blogspot.com
  • ICQ
    0

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Sorocaba
  • Interesses
    Pesca & Turismo

Últimos Visitantes

471 visualizações

JGZR's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputação

  1. JGZR

    10 anos...

    Pois é !! Desde as primeiras dúvidas sobre a linha de fly até os aprendizados da última viagem...
  2. JGZR

    10 anos...

    Tarde Povo ! Já faz uns bons tempos que eu não participo mais assiduamente do fórum... Muito trabalho, muita correria, e claro, pouca pescaria... Enfim é a vida, quem sabe 2015 a coisa fica mais fácil... Tava limpando a tralha depois da viagem deste ano (Coyhaique) e só então me dei conta que já exatos 10 anos que eu comecei nesse trem de pescar com mosca... O tempo passa e a gente neim percebe... Até mais !
  3. Muito Obrigado Odimir !! Agradeço as dicas !
  4. Oi Pessoal, Estou me programado para ir pescar na região de Balmaceda na segunda quinzena de março. Estou com a idéia de ir uns 2 dias antes do resto do grupo para dar uma "Turistada" pela região, porém até o momento não achei hotéis, pousadas, bem como operadoras de turismo na cidade... Alguém sabe me indicar alguma coisa por lá ? Não precisa ser nada de luxo ou sofisticado. Minha intenção antes da pescaria é ir visitar alguns lugares (glaciares, miradores) para tirar boas fotos de paisagem. Desde já agradeço o auxilio. Gustavo.
  5. Galera, vi no facebook um link para o Thrill On, entrei e gostei ! O site tem algumas sessões dedicadas a pesca e uma em particular dedicada ao fly ! Achei a idéia muito boa, derreteste vale a pena participar, e por isso estou colocando o link aqui : http://www.thrillon.com/fish-fly Espero que gostem !
  6. Srs, Fico feliz que tenham gostado. Na realidade, é dificil afirmar o tamanho desses bichos, mas meu "Feeling" é de que os bichos tem bem seus 20+ kilos... eles moviam muita água ao redor deles... tenho uma outra foto de um único salmão num raseiro, vou colocar aqui, talvez esta dê uma dimensão melhor de tamanho...
  7. Galera, Segue uma foto que fizemos em um lugar chamado "Salto do Petrohué", Lugar muito bonito que certamente vale uma visita ainda que rapidinha para tirar umas fotos do vulcão, e particularmente dos salmões subindo o rio. A foto foi feita usando o óculos polarizado como "filtro" de forma a tentar melhorar um pouco a captura do momento. Infelizmente a foto não dá uma idéia legal do tamanho dos salmões que ficam nadando próximos as cachoeiras aguardando um aumento do volume de água (ou algo do tipo) para continuar seu caminho rumo a desova. Espero que gostem
  8. JGZR

    O Tal do salmão

    Isso ai Jamanta ! Concordo que não tem comparação... mas acho que eu continuo sendo um fanático pela pesca das trutas !!!
  9. JGZR

    O Tal do salmão

    Obrigado Mauricio... De fato.. no atlantico deve ser outra pegada...
  10. JGZR

    O Tal do salmão

    No Rio Yelcho em Chaiten
  11. JGZR

    O Tal do salmão

    Pelo que entendi dos guias, esse que pesquei é o atlantic... mas posso ter entendido errado, vou perguntar novamente...
  12. Pessoal, Finalmente fisguei e embarquei um salmão no Fly ! Sonho que eu cultivava desde que li o excelente : "Bush Pilot and Angling" do Lee Wulf. Foi bem divertido, briga de peso, 50 minutos de correria, backing no fim, carretilha cantando e tudo mais. Nos finalmente, a coisa toda, fotografar, soltar e tomar um gole de um trago pra "esquentar o peito". Agora, a pergunta aos mais experientes : Não achei a pesca do salmão tão empolgante e técnica como a da truta (ainda que com gato e linha sinking pra fazer uma comparação honesta) a batida do bicho é nervosa e depois vira um cabo de aço que lembra muito briga de pirarara na amazônia... Logo pergunto : É assim mesmo ? Ou deixei de perceber algo ??? Até !!
  13. JGZR

    Yelcho

    Legal Odimir ! Eu estou indo na semana do dia 24/03 pra lá com o betinho...
  14. Valeu Marco !!! Tenho visto seus desenhos no Face, Impressionante sua tela do tucunaré heim !
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.