Ir para conteúdo

Vinicius Santiago Silva

Pescador
  • Total de itens

    90
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    2

Vinicius Santiago Silva ganhou o dia com mais likes em Março 1 2012

Vinicius Santiago Silva teve o conteúdo mais gostei (liked)!

Sobre Vinicius Santiago Silva

Métodos de contato

  • MSN
    vs_santiago@hotmail.com

Informação do Perfil

  • Sexo
    Não Dizer
  • Localização
    Goiânia - Goiás
  • Interesses
    Conhecimento, amigos, e muito Fly Fishing.

Últimos Visitantes

274 visualizações

Vinicius Santiago Silva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

-1

Reputação

  1. Umm... Como sou graduando de Direito já faz um tempo que não estudo física, mas pelo que eu me lembre o vermelho é uma cor de baixa energia, portanto penetra menos na água, isso acontece porque as moléculas da água entram em ressonância com as ondas do infravermelho, sendo convertidas em energia interna da água, a cor que mais penetra na água é o azul... =) O indicator não seria apenas para melhor visualização do pescador? P.S.: Não estou criticando, apenas quero aprender mais para melhorar minhas técnicas. Apenas estou tentado aprender, não criticar, minha resposta já mal interpretada uma vez, não quero que se repita.
  2. Também não recebi, e eu fiz o cadastro a pouco tempo, não mudei o e-mail. vs_santiago@hotmail.com Vinicius Santiago Silva
  3. Bem, pelo visto, a pesca predatória virá com tudo. Mesmo que sejam criadas leis específicas, certamente não haverá fiscalização eficiente. Espero que isto não seja o fim.
  4. kkkkk, vou virar amigo das amigas da minha avô e pegar algumas dicas exclusivas.
  5. Vixe, enquanto eu perguntava o amigo respondeu. Mas o que seria "pastaste modelos de moscas"?
  6. Pelo que eu me lembre, o plástico utilizado para embalar as bagagens nos aeroportos é o plástico filme o mesmo para embalar verduras e afins. Seria outro plástico então? Caso seja o mesmo, faço a mesma pergunta do amigo de cima...
  7. Pois bem, como Poder Público não se interessou pela causa. Procurei um médico infectologista, que também é frequentador do SM e ele me falou para ficar tranquilo. Ele disse que as algas cianofíceas do SM produzem toxicinas mortais, porém em pequeníssima quantidade, nada para ficar muito preocupado. Disse também, que os casos de infecção que estão aparecendo pode ser não apenas por causa das bactérias do lago, mas provavelmente pelas bactérias das mãos dos pescadores, já que as mão apenas perdem para o anus em quantidade de bactérias. Enfim, ele disse que a situação é extremamente preocupante, para o meio ambiente, mas para os pescadores nem tanto. Ainda mais, disse que devemos tentar buscar uma solução urgente de melhoramento da água do local, pois, mesmo sendo irreversível o caso, pode piorar, muuuiito, tornando o local inutilizável. A melhor foma de aproveitar o SM sem grandes problemas é evitar fazer um consumo exagerado do pescado do local, NÃO ficar com mania de coçar tudo quanto é machucado e chupada de pernilongo, para evitar a entrada das bactérias pelos mesmos, cobrir todo e qualquer ferimento com um curativo e levar água potável, evitar consumir a do lago. Banhos são possíveis, mas é bom o uso de mascaras nos olhos para evitar o contato excessivo da água com a mucosa ocular. Finalizando, ainda é possível frequentar o SM sem grandes prejuízos a saúde. AFF, em pensar que um doido quase me pôs maluco por causa disto tudo (creio que eu quase fiz o mesmo com vocês também, rsrs), mas não foi de tudo perdido, pois agora sei que realmente são necessárias diligências maiores que as comuns para que a pescaria não tenha um fim desagradável. Se alguém tiver algo mais a complementar eu agradeço.
  8. Penso o mesmo que o Tio Luiz. Pelo que tenho visto e ouvido. São poucos, porém sempre graves, os casos de alguém infectado. Até acho que é possível sim continuar visitando o SM, mas ter certas cautelas que antes não eram relevantes. Enquanto isto, vou pesquisando mais sobre o assunto.
  9. Haha, bem que eu estou tentando ter mais conhecimento sobre o que está acontecendo no SM, porém está muito difícil, pois tem quem eu pergunte e fala que nunca ouviu falar sobre o caso e tem aqueles que correm, não querem falar, enfim, parecem ter medo. A ACP é mais ampla do que você pensa. Mas de qualquer forma,o MP seria um bom caminho, mas é o X da questão é que são poucos os Procuradores que vêm a defesa ao meio ambiente como algo interessante para se lutar. Até falam que o meio ambiente deve ser protegido, mas não têm coragem de mover ações do tipo. Questões políticas, a maioria dos políticos fazem de tudo para derrubar aqueles que se interessam pela causa. A grande maioria (dos políticos) são empresários ou fazendeiros que apenas destroem a natureza. Em questão de ser ou não armado o esquema das ACP's já propostas, creio que não seja pois quem propôs foram entidades ligadas umbilicalmente ao SM, por exemplo a APEGO (Associação dos Pescadores Esportivos de Goiás) quem tem na Diretoria de Meio ambiente e frente da ACP o João Carlos Kruel. Mas, qualquer coisa que eu descobrir vou comunicar a vocês. Peço que informem sobre o que descobrirem também. Alfredo, quanto a alguma pousada informar sobre os fatos creio ser difícil, pois ou não vão saber ou farão vistas grossas, seria um tiro no pé. FATO.
  10. Wow, you're very armed and dangerous... Rapaz, se for um mês pescando no local citado, vixe, deve nem prestar de tão bom. Felicidades e detone tudo.
  11. Não é necessário uma entidade, pois qualquer um pode ajuizar uma Ação Civil Pública (ACP), mas, isso já foi feito, está tramitando em segredo de justiça, pois se tais informações "vazarem" para a população em geral, leiga, viraria caos, sei porque um professor comentou comigo quando indaguei sobre o SM, ele é advogado ambientalista. Em Minaçú, já foram ajuizados 2, porém a juíza proibiu que qualquer informação vazasse sob pena de prisão por descumprimento de ordem judicial. É melhor mesmo nos informarmos e nos precavermos.
  12. Bem, o que vou falar não é novo, ha cerca de 10 anos que este assunto é debatido, mas sempre "debaixo dos panos", pois o Poder Público e o Judiciário não quer que a população fique sabendo. O lago da UHE Serra da Mesa está altamente contaminado com mercúrio e bactérias cianofíceas, ambos com níveis muitas vezes acimas do limite da OMS (até aqui não é novidade). Porém, o que está começando a ficar extremamente preocupante é a quantidade de pessoas que estão indo ao SM e voltando diretamente para a UTI dos hospitais. Segundo algumas informações, não tão claras devido a proibição de suas divulgações, há uma bactéria que penetra na corrente sanguínea aproveitando de ferimentos na pele. Após ela provoca uma infecção generalizada. Há a informação de um pescador daqui de Goiânia que esteve no SM em fevereiro e foi contaminado, está até hoje na UTi de uma hospital aqui, correndo o risco de amputação de uma perna (está perna tinha um pequeno ferimento, pequeno mesmo). Aqui está um relatório feito pela APEGO: http://www.serrano.neves.nom.br/lsm/aguadoce/alerta_serradamesa.htm Estava planejando ir ao SM por esses dias, agora estou em dúvida. Informação incompleta é pior que desinformação total...
  13. Vixe, se uma mulher é capaz de fazer isto nem imagino o extremo que um homem pode chegar.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.