Ir para conteúdo

Para quem não conhece Ausentes


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Beto,

Além de mestre das bambuzinhas ainda és um artista da fotografia...

Lindas fotos, tá dando uma vontade de sair desse nosso calorzão agora de final de ano e ir passear em Ausentes...

Uma vez combinei com o Scotti, mas não consegui ir, agora tô vendo o que perdi... :frusty:

Vamos ver se ainda vou este ano...

:ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bah que beleza estas fotos beto, tu aplicou algum tratamento nelas??

De bortoli

As fotos não saem da maquina desse jeito. Eu uso muito o photoshop e o photomatix. O photoshop é o que mais uso, mas não é muito fácil e nada intuitivo - é preciso ler bons livros sobre o assunto. Você encontra todos os livros e alguns DVD´s sobre o Photoshop em www.softarchive.net - mas é tudo em inglês ou russo. Alias encontra também os programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sempre que algum mosqueiro retorna de Ausentes, ele tenta traduzir de alguma forma, seja através de um relato, seja num vídeo, seja em fotos tudo o que ele viu e viveu por la. Com isso ele constrói sua versão particular e muito especial de Ausentes!

Beto, essa sua versão de Ausentes TÁ DU CAR... MUITO BELA! PARABÉNS!!!!

Um forte abraço,

Zorrer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono

Hehehehe

Estas fotos de paisagem foi num dia que "perdemos o beto"....

Eu, Alejandro e Beto estavamos pescando lá em baixo no lageadão. Tínhamos ido de carro. Daqui a pouco o Beto gritou da estrada algumas coisas para mim que estava no rio (não ouvi nada) e saiu caminhando pela estrada ... (no carro ele deixou seus tubos com umas 15 varas)....

Quando Alejandro apareceu, ele estava rio acima, me perguntou onde estava o Beto. Eu disse não sei... disse que ele provavelmente tava indo a pé para pousada (eu sabia que o beto era bom de caminhada e que conhecia o lugar, MAS O ALEJANDRO NÃO SABIA). Ele entrou em pânico, era de noite, ..."perdemos o beto .... ele vai se perder ... pode se machucar ... etc .....

Eu sabia que estava tudo bem, mas ao entrar no carro não pude deixar de fazer a brincadeira (de mau gosto): "Veja pelo lado positivo, se acontecer algo, ao menos ganhamos 15 varas do BETO ...".

Heheheheh

Brincadeiras a parte, nem milhões de varas de bambu, valem um minuto com um grande amigo.

Parabens pelas fotos. Estão Showww

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Hehehehe

Estas fotos de paisagem foi num dia que "perdemos o beto"....

Eu, Alejandro e Beto estavamos pescando lá em baixo no lageadão. Tínhamos ido de carro. Daqui a pouco o Beto gritou da estrada algumas coisas para mim que estava no rio (não ouvi nada) e saiu caminhando pela estrada ... (no carro ele deixou seus tubos com umas 15 varas)....

Quando Alejandro apareceu, ele estava rio acima, me perguntou onde estava o Beto. Eu disse não sei... disse que ele provavelmente tava indo a pé para pousada (eu sabia que o beto era bom de caminhada e que conhecia o lugar, MAS O ALEJANDRO NÃO SABIA). Ele entrou em pânico, era de noite, ..."perdemos o beto .... ele vai se perder ... pode se machucar ... etc .....

Eu sabia que estava tudo bem, mas ao entrar no carro não pude deixar de fazer a brincadeira (de mau gosto): "Veja pelo lado positivo, se acontecer algo, ao menos ganhamos 15 varas do BETO ...".

Heheheheh

Brincadeiras a parte, nem milhões de varas de bambu, valem um minuto com um grande amigo.

Parabens pelas fotos. Estão Showww

Abc

JAMANTA

Jamanta, diga para o Indio que estou muito velho, mas não estou aleijado - aquilo é uma caminhada de no máximo 2 km - da para fazer com uma perna só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Mosqueiro

Já tinha visto essas fotos, mas não havia me pronunciado. Beto, estas fotos estão dignas da Catch Magazine! O Brasil é um país abençoado, se soubéssemos aproveitar 1/4 de nosso potencial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Buenas !!!! As imagens dizem tudo,quem ainda não teve a oportunidade de conhecer esta perdendo uma das grandes belezaz que nosso país oferece até para quem não pesca vale a viagem.

abraço a todos

Rafael Probst

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Mosqueiro

Ansiedade

Sentimento que ataca os pescadores antes de cada viagem, as mãos suam, o coração bate mais rápido e a mente, esta sim, pira, imagina cada cena, cada tralha, todo o caminho.

Julho de 1997, primeira expedição organizada em São José dos Ausentes em busca da truta aço-iris, antes disso, já se pescava no rio Silveira, hoje, passados mais de 15 anos da primeira expedição o lugar é uma maravilha, alguns antigos participantes, outros novos, mas todos em busca de um único sentimento, a pesca com mosca “ The Fly Fish Adventure, a aventura dentro do rio, a pedra, a corredeira, o galho quebrado e quem mais corre, a imaginação, salta mais que as Raimbow Trut do rio, mas, não tem erro, ta lá, efetivamente, na mosca.

A POUSADA POTREIRINHOS, trás o reconhecimento a uma família que buscou na natureza sua sustentação, foi no rio que enxergaram o que o rio tem, vida, e com uma visão indiscutivelmente ecológica e coerente em seus princípios, a pesca esportiva ganha vida, ganha um rio, trutas, pescadores e a economia da cadeia está formada. Este trabalho foi dividido por diversos companheiros que de uma forma ou outra contribuíram para o crescimento e fortalecimento do lugar.

Pousada Fazenda Potreirinhos, formada de muito calor e emoção, a cada neve, frio, vento, chuva, sol e neblina, diversos sentimentos de pescadores se fundem para formar o ambiente do lugar, caminhamos no meio do rio, no meio da mata, subimos e descemos pedras, tudo isso em busca delas, as trutas, poder ouvir os gritos de longe de mais uma truta ferrada e saber que será mais uma truta solta comove, envolve e quando desce a neblina e paira sobre os campos de cima da serra, vimos que realmente existe algo muito grande que encanta, que espanta os males e enche o corpo e a mente de prazer de estar ali podendo saborear cada segundo naquele esplendor maravilhoso.

Pousada Fazenda Potreirinhos, só se sabe como é o lugar, quem conhece o lugar, quem come a comida da Dona Nilda e ganha um abraço do Seu Chico, quem vê a vida envolta, sabe da alegria de estar ali, naquele momento, naquele instante, só estando lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Báh Menandro, faz dias que não nos falamos, alias, ultima vez foi lá mesmo, na Potreirinhos ano passado, mas tchê, Tu leu meus pensamentos e transcreveu eles, he he he he he, estou de pleno acordo contigo, parabens por externa-los.

Baita abraço

Dilvo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Dilvo e amigos, o sentimento é um só.

sem comentários.

Baita abraço e sempre lembrando

"" A Abertura Anual de Pesca de Trutas em São José dos Ausentes""

deve ser 04.05/05/2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

paradise total.

Dicas que podem ajudar:

limitar o número de pescadores por semana (cobrar mais caro também)

ensinar a soltar de maneira correta

todos os anzóis SEM farpa

limitar acessos por trilhas pre-definidas

Tornaria o local referência em Truta.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Sabem, Ausentes é uma referencia na pesca esportiva, vai-se lá pelo menos desde 95, não faz muito, numa sexta a noite, 19h, carro, material e rumo ao Silveira, a 1h já tava numa cama boa e confortável, logo de manha, receita de bolo, café e rio, 12h almoço, um porquinho pururuca maravilhoso, descanso e rio de novo até cair a noite, mais uma janta maravilhosa e soninho, assim foi um dia maravilhoso em ausentes, podendo subir e descer o rio, seus vários lugares convergem em um lugar de raro valor.

Domingo de manhã, café da manhã, 120 pilas por tudo, e casa, 13h já com a patroa, impagável.

Contribuir na construção e conservação de lugares únicos deve permear nossa ação como pescadores esportivos.

Ausentes, como o Beto fala em fotos, fala tão alto que não escuto o que diz, as fotos, os momentos falam por si só.

Um lugar único encravado no Brasil.

visitem, se surpreenderão como me surpreendo todas vez que vou

Menandro

Editado por Menandro
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Menandro

Que belo texto,Ausentes é realmente um presente

E mante- lo lá tal qual como é , não é facil, mas possivel

Quem não conhece ,se puder conheca e quem conhece ,não esquece

Um abraço a todos os mosqueiros !!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Luciano Constante, até pode ter bastante turista indo lá, mas começou com a pesca de Trutas, os turistas foram consequência .., não foce o Silveira, hj seria campo, deserto...... por isso vou aqui em Ausentes, meio que direto, deixar o $$ aqui, pra nossa gente me faz muito bem, vou de carro, e com o $$ que "gastei" na Patagônia, faço 8 a 10 pescarias aqui, no mínimo, Trutear me deixa feliz, 8x8 = 64 dias feliz....... ;);)

Não me leve a mal vizinho, é só meu modo de ver as "coisas"... vou lá desde 1995...e não cansei ainda hehehe

No meio da semana, Você pesca todo dia, de uma ponta a outra do rio, no máximo verá um ou dois passeando a cavalo no campo.

Rick Morais, vais conhecer sim, pra cada hora de pesca, se ganha um dia a mais de vida....então dá tempo sim hehehe e no que depender de nós, vai estar sempre lá, acolhendo mosqueiros de todos os pagos...

Cristiano, desde que começou, foram feitas melhorias nas pousadas, e ajeitaram a estrada, mas no geral, me remete ao passado, e isso não tem paga....

O Menandro de sempre.... muito bom com as palavras, perfeito... parabéns pelo texto

Dilvo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Belas imagens, amigo. Sou novo no fórum, começo a conhecer a modalidade fly, e já estou apaixonado. Sou um amante da fotografia, e gostei muito de suas imagens. Como uma singela e humilde sugestão, indico usar o Adobe Lightroom para editar. É possível resultados profissionais com uma maneira bem simples de manipulação das imagens. Acredito que pelo padrão de edição, o amigo vai gostar muito do programa. Muito obrigado por nos presentear com essas fotos! Grande abraço.

Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Belas imagens, amigo. Sou novo no fórum, começo a conhecer a modalidade fly, e já estou apaixonado. Sou um amante da fotografia, e gostei muito de suas imagens. Como uma singela e humilde sugestão, indico usar o Adobe Lightroom para editar. É possível resultados profissionais com uma maneira bem simples de manipulação das imagens. Acredito que pelo padrão de edição, o amigo vai gostar muito do programa. Muito obrigado por nos presentear com essas fotos! Grande abraço.

Fabiano.

Nessas fotos usei photomatix e photoshop CS6

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.