Ir para conteúdo

Estreia no mar


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boa tarde, pessoal

Passando para deixar uma pescaria diferente para mim realizada nessa última semana quando estava de férias no Guarujá.
Sinceramente não gosto nem um pouco de praia, sol e areia, mas como essa viagem tinha que sair de qualquer jeito, tentei torná-la divertida levando o equipamento de fly.
Ficamos hospedados próximos a praia das Astúrias onde havia um bom ponto de pesca.
01.jpg
01b.jpg
Não conheço espécies marinhas, mas segundo o google, isso é um Sargento. Até tentei pegar uma patente maior, só que a manhã estava ruim.
02.jpg
Outro dia. Nova tentativa.
03.jpg
Isso são dedos. Entre eles algo que acredito ser um pampo, mas sem muita certeza.
04.jpg
Como será que a linha vem parar debaixo do chinelo? Será que eu sou burro e piso nela toda hora ou siris a carregam ali de propósito? Mistério.
05.jpg
Nesse porte havia centenas. Uma mosquinha pequena faria sucesso, mas eu estava afim de algo briguento.
06.jpg
Opa! Acho que encontrei.
07.jpg
É uma maravilha pescar e não saber o nome dos peixes que fisga... vai do sítio hauahua.
08.jpg
Admirando a cor das costas desse peixe.
09.jpg
Impressionante a força desses pequenos. É uma briga dentro e fora d'água.
10.jpg
Seu eu estivesse com meu caiaque...
11.jpg
A partir daí foi uma atrás da outra. Dezenas em um curto espaço de tempo.
12.jpg
13.jpg
O pampo-galhudo e voador. Veio com a onda e eu, já no ponto de iniciar um novo arremesso, lancei-o para cima.
14.jpg
Saíram mais alguns pampos nesse porte, mas a namorada achou que era mais interessante tirar fotos dos pombos na areia e sumiu com a câmera.
15.jpg
16.jpg
Em outra manhã resolvemos ir na praia de Guaiúba onde no dia anterior vimos muita ação na água. A praia tem ondas fracas e tentamos um vadeio. Perdi duas iscas para peixes que cortaram a linha.
A namorada queria pescar e coloquei uma chumbada e junto uma mosquinha. Se divertiu com dezenas de fisgadas na espuma das ondas.
17.jpg
18.jpg
19.jpg
Guaivira o nome do peixe depois de uma pesquisa no google. Muito esportivo, gostei.
Não foi nenhuma mega pescaria, mas no fim valeu pela experiência e diversão. Nunca havia pescado no mar e uma estréia com peixe independente do tamanho já é gratificante.
A maldição do fly adentra cada vez mais na alma... preocupante. hauhauhauhau.
Abraços!
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito legal! :okok:

A guaivira é também conhecida em alguns lugares como "solteira" ou talvez "salteira", mas não sei ao certo. Muito legal ter encontrado um cardume delas e aqui na região da ilha de Itacuruçá encontramos delas bem vitaminadas, passando fácil de 1 quilo. O peixe com as nadadeiras escuras aqui também é chamado de "galhudo" e faz tempo que não vejo um de porte. Já esse abaixo para mim é um jovem xerelete, mas pode ser um jovem xareuzinho.

04.jpg

O sargento também é bastante encontrado por aqui em nossos costões e achei bem legal ter pego no Fly. :ok:

02.jpg

Mandou bem e se divertiu muito. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador é muito divertido a sua pescaria esta de parabéns.

Só para tirar uma duvida deste peixe na língua popular é Sargento para os biólogos é donzela ok.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal! :okok:

A guaivira é também conhecida em alguns lugares como "solteira" ou talvez "salteira", mas não sei ao certo. Muito legal ter encontrado um cardume delas e aqui na região da ilha de Itacuruçá encontramos delas bem vitaminadas, passando fácil de 1 quilo. O peixe com as nadadeiras escuras aqui também é chamado de "galhudo" e faz tempo que não vejo um de porte. Já esse abaixo para mim é um jovem xerelete, mas pode ser um jovem xareuzinho.

04.jpg

O sargento também é bastante encontrado por aqui em nossos costões e achei bem legal ter pego no Fly. :ok:

02.jpg

Mandou bem e se divertiu muito. :D

Obrigado, Fausto.

Não conhecia nada de pesca no mar e menos ainda usando o equipamento de fly. Cada peixe que saia era uma novidade. Fiz uma pesquisa breve antes, mas o que mais ajudou foi estar lá. Tive sorte em levar uma variedade de moscas com diferentes tamanhos de anzóis. Perdi muita fisgada até por fim usar Woolly Bugger a qual foram as primeiras moscas que comprei e nunca havia usado.

No fim, foi muito divertido.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador é muito divertido a sua pescaria esta de parabéns.

Só para tirar uma duvida deste peixe na língua popular é Sargento para os biólogos é donzela ok.

Abraço.

Obrigado, Marcelo.

Realmente não conheço nada da vida marinha. Valeu pela ajuda.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa cara arrebentou na pescaria de mar, eu queria pegar vários destes aqui no mar do Rio de janeiro mas aqui este difícil bela pescaria amigo.

Valeu Antonio. Acredito que tive um pouco de sorte.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bacana Marchi, a guaivira é um peixe muito esportivo, interessante saber que as wooly buggers também fazem sucesso no mar.

Valeu Samuel.

Eu acho essa mosca feia pra caramba, parece uma taturana, mas sempre ouvi falar bem. Usei e gostei dos resultados.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

04.jpg

Como será que a linha vem parar debaixo do chinelo? Será que eu sou burro e piso nela toda hora ou siris a carregam ali de propósito? Mistério.
O mistério das linhas andantes vai prosseguir, onde pesco não tem siri e elas sempre estão debaixo dos meus pés.
Bela pescaria. Apesar de eu não gostar de costões, curti sua aventura.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que maravilha!!! Só encarou peixe brigador

Como bem disse o Antonio, quem dera que aqui no RJ conseguissemos fazer pescarias nesses moldes.

Na minha próxima pescaria no costão levarei wooly bugger preta.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

04.jpg

Como será que a linha vem parar debaixo do chinelo? Será que eu sou burro e piso nela toda hora ou siris a carregam ali de propósito? Mistério.
O mistério das linhas andantes vai prosseguir, onde pesco não tem siri e elas sempre estão debaixo dos meus pés.
Bela pescaria. Apesar de eu não gostar de costões, curti sua aventura.

hahahaha... pois é. Acostumado a pescar com linha flutuante e com os pés na água, saiu alguns palavrões ao ver a linha emaranhada debaixo dos pés uma hora ou outra.

Valeu, Fernando. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que maravilha!!! Só encarou peixe brigador

Como bem disse o Antonio, quem dera que aqui no RJ conseguissemos fazer pescarias nesses moldes.

Na minha próxima pescaria no costão levarei wooly bugger preta.

abraço

Obrigado, Beto.

Me surpreendi comparando a força com tamanho do peixe e fiquei imaginando os de kg. Deve ser uma baita briga.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal demais meu amigo !! Esses 600km que nos separam do mar pareceram pequenos diante da diversão, heimmm !!

Bela pescaria. Parabéns !!

Abç

Sair do meio do mato para ir na praia não é comigo, mas lá tem peixe e foi isso que me conformou.

Valeu. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Marchi,

Guaiviras (salteiras) são muito divertidas! Próxima vez, leve um poperzinho, que elas gostam de atacar na superfície também. Só tem que ficar esperto com esses espinhos na barriga e no dorso dela, pois têm uma toxina mais forte do que a do mandi.

Editado por Salles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Marchi,

Guaiviras (salteiras) são muito divertidas! Próxima vez, leve um poperzinho, que elas gostam de atacar na superfície também. Só tem que ficar esperto com esses espinhos na barriga e no dorso dela, pois têm uma toxina mais forte do que a do mandi.

Obrigado pelas dicas, Salles.

Percebi mesmo que tem esses espinhos. Uma hora vacilei e uma se debateu espetando o meu dedo de leve. Senti o ardor e, por acaso, na hora lembre do mandi. Passei a tomar mais cuidado "fechando" os espinhos com a palma da mão se pode-se chamar isso de cuidado.

Já a próxima vez... kkkkk, vai demorar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal amigão!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!

Bela pescaria!!!!!!!
Pode mandar o nome das moscas ou fotos delas????

Abração e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal amigão!!!!!

Parabéns!!!!!!!!!

Bela pescaria!!!!!!!

Pode mandar o nome das moscas ou fotos delas????

Abração e boas pescarias

Obrigado, Bata.

Tentei varias mosca, mas as que deram mais certo foram:

PEixeLUCIA - Streamer pequeno de pelúcia na cor verde elétrico e branco; Wooly Bugger preta e oliva - Essa deu bastante resultado; E um monstrinho que fiz, não sei se existe algo parecido. Taí a foto:

140318092146142373.jpg

Principalmente na cor oliva deu bastante resultado. Até perdi para peixes que cortaram a linha. Não repare na amarração já que não investi em ferramentas adequadas... kkkkk

Abraço!

Editado por Marchi
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

parabéns pela pescaria!!!

matou a pau!!

muito legal ver a wolly preta dando tanto resultado no mar.

pesco 99%das vezes em agua salgada e nunca imaginaria um resultado desse.

hehehe

show!!!

Obrigado Rafael.

Realmente, a woolly preta foi a pegadeira. Eu que não usava fiquei impressionado com ação.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Arrebentou! Pegou de tudo e mandou bem! :)

E os sábios ensinamentos dos mestres, que por muiyas vezes não seguimos, mostrando que temos mais é que escutar: "deixa essas moscas de lado e use um bicho preto"! :D :D :D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Arrebentou! Pegou de tudo e mandou bem! :)

E os sábios ensinamentos dos mestres, que por muiyas vezes não seguimos, mostrando que temos mais é que escutar: "deixa essas moscas de lado e use um bicho preto"! :D :D :D

hahaha... verdade.

Valeu, André. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eita! Mas que estréia salgada! :okok:

Variedade de peixes esportivos em mat leve...Fico imaginando esse papo galhudo e pampinho cortando a água ; e o salseiro das salteiras.

E com a namorada viciando e mandando bem.

Muito bacana mesmo !

Mas embora "noviço" no mar ; certeza que logo em seguida deves ter desmontado equipo , lavado e lubrificado tudo, né ? Pq senão, rapidinho o sal come. Motivo de , nas raras idas ao mar, eu só usar molinetes simples ( fácil manutenção e menos dó de estragar) , embora sonhe em castear.

Torcemos pro retorno!

Parabéns ao casal ! :bs-aplauder:

Editado por Ilza
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Eita! Mas que estréia salgada! :okok:

Variedade de peixes esportivos em mat leve...Fico imaginando esse papo galhudo e pampinho cortando a água ; e o salseiro das salteiras.

E com a namorada viciando e mandando bem.

Muito bacana mesmo !

Mas embora "noviço" no mar ; certeza que logo em seguida deves ter desmontado equipo , lavado e lubrificado tudo, né ? Pq senão, rapidinho o sal come. Motivo de , nas raras idas ao mar, eu só usar molinetes simples ( fácil manutenção e menos dó de estragar) , embora sonhe em castear.

Torcemos pro retorno!

Parabéns ao casal ! :bs-aplauder:

Desculpa a demora, só agora vi o comentário.

A questão da água salgada foi a que mais me preocupei. Chegando no hotel eu já ia para o banho com o equipamento. Nunca o conjunto 6# havia visto tantos cuidados, rs.

Eu fiquei impressionado com a força desses peixes, assim de porte pequeno. Fico imaginando os maiores.

Obrigado, Ilza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Desculpa a demora, só agora vi o comentário.

_" Sem crise", Marchi! :) Sou campeã em comer bola na h de responder aos que postam nos meus tópicos... :wacko2:

Dica: "Canto superior direito" da pag, clicar em "Seguir este tópico" , depois > "imediatamente"; e serás sempre avisado, p email, qdo alguém postar algo aqui. ;)

A questão da água salgada foi a que mais me preocupei. Chegando no hotel eu já ia para o banho com o equipamento. Nunca o conjunto 6# havia visto tantos cuidados, rs.

_ Isso, isso, isso. Além do famoso banho de chuveiro quente c detergente e escovadas,uma limpeza e lubrificada geral, qto antes, é imprescindível...

Eu fiquei impressionado com a força desses peixes, assim de porte pequeno. Fico imaginando os maiores.

_No corrico e spinning já topei com alguns em muito antigas brincadeiras com a família. Principalmente os de "rabo furcado" são "torpedinhos".

Obrigado, Ilza!

_Nòs é que agradecemos o belo e alegre relato!

Que venham outros!

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.