Ir para conteúdo

Patagônia 2014 - Fausto, Neumann, Marcelo & Jost


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pessoal,

Marcão e eu chegamos dois dias após os demais.Começamos o "sofrimento" na segunda-feira.Foi um dia de pouquíssimos peixes, até porque, em minhas andanças no ALUMINÉ cinco anos atrás, não me lembro de haver pescado no QUILLÉN . Mas, mesmo assim, pegamos umas trutinhas. Sem fotos ainda. Entretanto , na terça-feira, MARCÃO e eu fizemos uma flotada show de bola no Aluminé, muitas trutas bôas, um baita sacode do Marcão até a hora do almoço o que o levou a ter a petulância de me ofereçer ajuda pera que eu pegasse algo !!!! rsrsrsr. Sem sequer imaginar o que o esperava ...... Aqui vou parar por enquanto.Vou tentar mandar fotos para o BOSS postar pra mim !!! Aguardem ....

Abraços

Fabio

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Um parênteses importante.

Você deseja ir para a Patagônia? Prepare-se para isso, especialmente do ponto de vista físico.

Tenho apenas 42 anos, mas possuo lesões graves no quadril e ombro direito. Não fosse eu ter me preparado fisicamente, sob os belos olhos de águia da minha esposa, teria aproveitado apenas 10% daquilo que aproveitei por lá.

O Fausto a mesma coisa: problemas de coluna e aproveitou muito melhor por estar se cuidando e ter emagrecido.

Neumann? Caminha 1 hora por dia todos os dias e está se cuidando para perder peso...

Todo mundo relativamente magro e relativamente em forma.

A Patagônia exige de você. Prepare-se... vale a pena.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Um parênteses importante.

Você deseja ir para a Patagônia? Prepare-se para isso, especialmente do ponto de vista físico.

Tenho apenas 42 anos, mas possuo lesões graves no quadril e ombro direito. Não fosse eu ter me preparado fisicamente, sob os belos olhos de águia da minha esposa, teria aproveitado apenas 10% daquilo que aproveitei por lá.

O Fausto a mesma coisa: problemas de coluna e aproveitou muito melhor por estar se cuidando e ter emagrecido.

Neumann? Caminha 1 hora por dia todos os dias e está se cuidando para perder peso...

Todo mundo relativamente magro e relativamente em forma.

A Patagônia exige de você. Prepare-se... vale a pena.

Eu tenho 72 anos - odeio qualquer tipo de ginastica ou preparação física - estarei correndo perigo ? - Será que devo abortar minha ida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Esse "'indio Mapuche pescador de lambarís" não se enxerga mesmo! Mas já que meteu o pé na colméia, vou revelar os acontecimentos.

Não só ofereci ajuda, como dei U$1.000,00 pro guia colocar esse senhor na "marca do penalti".Pegou algumas trutinhas e eu em segundo plano, como combinado com o guia, até que assisti a uma grandiosa panelada.Que decepcionante estouro de linha de uma truta que seria o grande troféu do dia e talvez da semana.Pra piorar, nos outros dias assisti o meu ex-ídolo pescando com uma varinha telescópica de lambari(que ele chama de tenkara).Só não desfiz a dupla porque ele se redimiu no último dia, mas essa eu só conto e mostro a foto se ele se comportar direitinho daqui pra frente. :bad::devil2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Saldanha você é um atleta e está 100% em dia com os exercícios que faz subindo o Alto Leblon. :ok:

Além do que tu és um garoto ao caminhar nos rios. :okok:

Mas um bastão de vadeio é bom demais! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu tenho 72 anos - odeio qualquer tipo de ginastica ou preparação física - estarei correndo perigo ? - Será que devo abortar minha ida?

Evidente que não, meu amigo, mas você é um ponto fora da curva.

Tem gente com a metade de sua idade que fica bufando pra vadear e gente com 3/4 de sua idade que não consegue mais vadear e, se flotar, fica bufando só de castear... esses é que correm perigo.

E os sequelados, como eu... :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O rio Quillén é um dos rios com mais sinalização de acesso de pesca, mas não é um rio fácil de se pescar, tem momentos que é profundo e não tem nada de fácil em fazer o vadeio, mas em grande parte de seu leito o vadeio pode ser feito com facilidade e dependendo da época, fica bem raso ou mesmo, bem profundo. :ph34r:

As vezes não acessos determinado trecho justamente porque seu ponto de acesso é profundo e temos que caminhar par um trecho mais raso para somente então chegar na outra margem e seguir no vadeio. Quem pesca de Fly acaba conseguindo controlar bem essa situação algumas vezes, alguns trechos só é possível pescar rio abaixo fazendo swing ou se possível rio acima lutando contra a forte corrente, por isso que muitas vezes é muito mais confortável derivar a mosca rio abaixo

Alguns trechos do rio Quillén é cheio de pedras com ótimas corredeiras.

PAT2014_30.jpg

Com o rio mais tranquilo fica fácil fazer o vadeio.

PAT2014_31.jpg

Líder longo 10 ou 12 pés e tipper 5x isso era uma constante.

PAT2014_32.jpg

Tamanho padrão das trutas.

PAT2014_33.jpg

Como podem ver o rio estava raso e de fácil vadeio.

PAT2014_34.jpg

Mesmo assim a água não pára Marcelo. :p

Tem que se esticar todo para ter a truta nas mãos.

PAT2014_35.jpg

Quem pesca de bambu pode até mesmo usar um tippet 6x nesse caso. ;)

Correnteza abaixo a truta ficava valente.

PAT2014_36.jpg

Mas várias vezes elas subiam o rio. ;)

Essa é de encher a mão.

PAT2014_37.jpg

Sempre informando que devemos pescar com licença e dentro do regulamento.

PAT2014_38.jpg

Longas caminhadas de volta para o almoço.

PAT2014_39.jpg

A "bainha" guardava o bastão de vadeio e a vara Tenkara. :D

PAT2014_40.jpg

Todos os dias eu e Marcelo almoçamos na Estancia Quillén.

PAT2014_41.jpg

Que também é uma estância de caça.

PAT2014_42.jpg

Com uma sala de almoço e jantar muito bacana.

PAT2014_43.jpg

Servidor sempre três pratos.

PAT2014_44.jpg

Entrada, prato principal e sobremesa, e assim não tem quem aguente ficar "magro". :nana:

Alguns trechos o rio é mais fechado, como esse próximo a junção com o rio Aluminé,.

PAT2014_45.jpg

Nesse dia cravei uma mosca MDR na nuca do Marcelo. :happy:

Bem como tudo são histórias e mais estórias, uma delas conta que no último dia do Quillén quando pescávamos com meu irmão e com o Marco Martin, em determinado momento resolvi subir a estrada uns 1000 metros para acessar um trecho do Quillén que ainda não conhecia. Animados seguimos eu e o Marcelo nessa "longa" caminhada de 20 minutos e daí resolvemos entrar no rio. De fato o local escolhido era lindo, era uma curva bem aberta onde ficava o trecho mais fundo cercado de salses e daí então entrei no rio e chamei o Marcelo. Nesse momento, eu já com a água na cintura, escutei o Marcelo escorregar e ficar "boiando" de pernas para o ar bem na margem do mesmo local onde havia entrado ( :happy:). Foi um escorregão bolo, mas assustou o amigo o fato de não conseguir ficar de pé e daí então resolvi ajudá-lo a se levantar ( :innocent:). Como o susto foi grande e acabou ficando molhado, pedi que fosse para o carro e assim se secar. Bem... como o "soldado" estava fora de combate resolvi então ficar com sua arma e então foi assim que peguei uma belíssima truta marrom no vadeio do Quillén. :bs-aplauder:

PAT2014_46.jpg

PAT2014_47.jpg

De fato eu resolvi explorar o trecho de Fly e daí fiz uma rápida revisão do líder e do tippet para então trocá-lo e colocar um mosca CDC & Caddis que havia atada alguns dias antes da viagem. Resolvi usar a Caddis porque não observava ações na superfícies e o local do arremesso foi escolhido primeiro porque podia alcançar com o arremesso e depois era um local profundo o bastante para ter uma trutas dessas dominante. Bastou um arremesso, fatalmente bem colocado e imediatamente após a mosca tocar na superfície da água a marrom subiu de forma cinematográfica, abocanhando a mosca e tirando todo o seu corpo fora d'água. Pode não parecer, mas deu tempo de vir em minha mente uma frase constantemente dita pelo nosso amigo Neumann "God Save the Queen" e de fato não precisei da um strike na truta, bastou levantar o braço bem alto e esperar que no mergulho de volta a água ela sozinha se fisgá-se. :mestre:

Daí então, como estava sozinho e incrivelmente tranquilo, pois a marrom saltou duas vezes com a mosca na boca e não se soltou, algo incomum para uma marrom, resolvi a peleia com grande tranquilidade e trouxe a marrom para encalhar no raso, onde foi possível fazer essas fotos sem muito sofrer dela. :cool:

Tentei filmar sua soltura, porém mesmo nesse trecho raso demais ela conseguiu seguir para a liberdade nadando entre as pedras até entrar num ponto menos raso e descansar, e cada vez que eu dava um passo para chegar perto, ela nadava mais um metro, até que se foi para o fundo do Quillén. Bem... depois dessa eu já estava pescado e na verdade estava já pensando no maravilhoso jantar que me esperava com digníssimos bifes de chorizo. :ok:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ahh, as noites patagônicas:

Churrasco num dia:

post-1089-0-43518500-1394735780_thumb.jp

Carreteiro de churrasco, COM QUEIJO PARMESÃO RALADO ( :bad: ), no outro:

post-1089-0-44890000-1394735783_thumb.jp

Já ouviram falar em alguém ficar bêbado de tanto comer? É iêu :blink:

:happy:

Some-se a isso as tradicionais noites de atado:

post-1089-0-18687100-1394735984_thumb.jp

Oi?! :huh:

post-1089-0-63494300-1394736007_thumb.jp

Pescaria sempre deixa saudades, mas esses momentos noturnos de confraternização fraternal e mosqueiral são de saudades tão grandes quanto os rios e os peixes :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, uma correção, eu sugeri dizer "Deus barbeie a rainha" ou God shave the queen...

Já carreteiro com queijo ralado é um atentado às tradições tropeiras. Carreteiro é um prato rústico. Carne picada que sobrou do assado ou charque, arroz, tomate e cebola e uns verde picado...

Só faltô me pedirem para colocar milho e ervilha...

Entretanto, tem que respeitá o cara, todo entrevado pegava 2x mais trutas que eu... Assim, em um gesto magnânimo mas recheado de comentários mutlerianos deixem colocarem queijo ralado no carreteiro que, vale dizer, por dificuldade de encontrar tomate maduros, foi feito com tomate pelado. Claro, que pesca pelado, usa tomate pelado, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa marrom mediu 45 cm e por duas polegadas não seria uma Big One marrom no vadeio. :D

Sim amigos, pescar bons momentos como esses na Patagônia é também um de nossos objetivos e foram ótimos. :ok:

De manhã um "burrão" totalmente silencioso, só emitia um som se fosse para resmungar, quase como o Mutley e um mexido de ovos com bacon de engordar qualquer um feito pelo alemão ou por mim e só compramos duas dúzias, isso sem contar os 8 litros de leite, dois quais 2 sobraram. :D

Essa cabaña que ficamos é um espetáculo, tem o rio Chimehuin nos fundos e justamente o melhor trecho da saída de Junin até a ponte dos álamos (Manzano), tenho que está em meus planos vadear esse trecho voltando a pé pela estrada. Conferimos de carro várias vezes e são 5,3 Km da ponte até a porta da cabaña 8. Mochila nas costas, atenção no vídeo e ser feliz lembrando dos bons momentos de volta caminhando. Farei isso ano que vem. :cool2:

Hospedagem por sete noites por USD 440 / 4 pescadores = USD 110. Valor excelente de USD 16 por diária por pescador. Essa cabaña foi construída/finalizada em 2012 e inaugurada pelo nosso grupo de Janeiro de 2013. :ok:

Ano que vem pretendo estar lá novamente. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Dia 25/fev teve uma manhã pouco marcante, ou seja, poucas trutas para mim...

Almoçando à beira do Quillén

Quillen_25-02-2014_II.jpg

A tarde também segue difícil...

Chegamos no poção entre a ponte e a Estância Quillén. Jost me mostra uma truta comendo. Bicho grande. "Já subiu umas 4 vezes, alemón" diz ele. Ela sobe regularmente para comer. Decido tentar a sorte. Não é fácil pois a correnteza é muito variável do ponto que estamos até onde ela está e o rio afunda rápido. Não dá para entrar mais do que 3-4 m no rio. Ou seja, esqueça back cast ou vá catar macacos. A foto dá uma ideia da problemática.

Quillen_25-02-2014_IV.jpg

A truta está mais ou menos no reflexo da pedra menor a esquerda e no centro da figura.

Decido tentar pescá-la. Arremesso complicado. Distância entre 15 e 20 m. Tento uma mistura de roll cast com aceleração puxando a linha. É pouco. Passo a fazer um back cast curto com puxada, um tipo de shooting line quase sem back cast. A mosca é uma dun, um light cahill atada pelo Jorge. Um arremesso funciona. A mosca cai na linha de alimentação uns 3 m acima de onde a truta está. A mosca chega na truta. A truta ataca a mosca. A linha tesa e pesa. Rebuliço na água e em mim. Grito de alegria. Sucesso. Tragédia. Ao ferrar e travar a linha com tippet 6X a truta só faz afundar e romper o tippet... Um urro bárbaro ecoa no Quillén. Jost, Fausto e MArcelo escutam meu urro bárbaro.

Continuo a pescar agora com um parachute 16 (NEUMANN FECIT). Trutas vesgas erram a isca. Ao recolher a linha fero uma marrom razoável, a 2a no Quillén. Obtenho outras ações ao recolher a parachute, talvez uma imitação de algum emergente.

Quillen_25-02-2014_I.jpg

Quarta-feira, 26/fe. Outro dia de trutas que siestam. O Federico falou de um ponto de pesca cujo acesso é logo antes do segundo mata-burro (ou logo antes da subida de onde se vê o ìndio...). O Jeff, mosqueiro canadense que também estava hospedado na Estância Quillén, já estava pescando por lá. Atravessamos para a margem esquerda do Quillén e caminhamos rio acima.

Ensaio geométrico às margens do Quillén

Quillen_26_02_2014_V.jpg

E o Jost em três tamanhos ninfando (molhado) no Quillén

Quillen_26_02_2014_III.jpg

As trutas estão ativas mas já é quase 11h... Uso a mesma parachute 16 de ayer. Já no primeiro arremesso, despretencioso, só para tirar linha da carretilha, entra uma trutinha. logo segue outra que vale uma foto, afinal é o último dia no Quillén. Logo pego mais uma.

Quillen_26_02_2014_II.jpg

Quillen_26_02_2014_I.jpg

Mudo de ponto indo rio acima. Em uma pedra sombreada, uma marrom grande e com a barriga bem amarela ataca a parachute. Briga. Tensão. A truta foge. O anzol abriu outra vez.

Subo mais um pouco e descubro que cheguei no índio. Ali tem outro poço fabuloso. As trutas estão ativas mas comem uns troços minúsculos. Parachute 16 é gigante. Procuro na caixa e acho um tupo preto com um tope branco, em anzol 20. Certamente não a atei. No terceiro ou quarto arremesso, a mosquinha toca a água e é atacada. Uma grande arco-íris. Não arrisco. Abro a fricção pois o tippet ainda é 6X. Uns 10 min depois, não querendo deixar a truta exausta cometo uma panelagem. Ponho a mão no lider. A truta, ladina, dá uma cabeçada e se vai. Pego uma trutinha em um wolly burger e é só. As trutas foram drmir... Depois das 4 h, as ações começam outra vez. 2 trutas na spider amarela perdida para um sauce. Colco um CDC emerger e na sequência outras 4 trutas. As ações param. Na verdade pararam pois não havia mais mosca... Não sei como a perdi...

Encerro no mesmo poção perto da pousada. A trutona não está lá. Muito poucos rises. Uma truta vesga erra a mosca duas vezes seguida... e outra ataca a parachute ao ser recolhida.

Fim do Quillén.

Hora de ir para o rio com todos os rios...

Editado por Neumann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Depois do café, pois antes disso o ser ainda está fora do contexto de um acordado. :D

Neumann teu urro foi perfeitamente entendido com todas as sílabas em bom português do Porto. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa, so agora que eu vi! Parabens ao grupo por essa bela jornada. Foi a vez das Marrons. Como sao belas, sempre. Parabens pelo video Fausto, foi muito bom ver o prof brigando com sua Trophy Brown. E Jost, que diario limpo e bem desenhado, deve ser um prazer mante-lo em dia. Concordo plenamente com o que disses em relacao a estar em forma para a pesca de vadeo. Quando estive em BC atras do meu trofeu agradeci por estar pelo menos um pouco em forma, do contrario no segundo dia ja desistiria, ate porque o camarada que pescava comigo era um atletico outdoorsman nos seus 25 anos, dificil de acompanhar o ritmo rsrsrsr. Um grande abraco ao grupo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Foi excelente esta mais uma fez na Patagônia com os amigos Mano Fausto que me ajudou a perder o medo de andar nas pedras e passou dicas muito importante, e os amigos Jost pescador Atleta da turma, Neumann o mestre do churrasco e carreteiro (sem o queijo ralado :wacko2:), Mano Fabio e Marco, valeu Pescadores.

Na hora do tombo se assusta mais é muito gostoso quando esta na agua geladinha, geladinha, não é nada de mais levar um tombo dentro da agua é bom que esperta.

O Mano Fausto tinha que enganar uma Truta Marrom com o meu equipamento para ser completo peixe x vara, só ele sentiu a emoção pura com o conjunto.

Amigos Mano Fabio e Marco coloca as suas fotografias para os amigos ver como foi a pescaria de vocês.

Abraço a todos ate a próxima que certamente estarei com grande Mano Fausto e amigos no paraíso Patagônia Argentina.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns gurizada! Baita pescaria, não chegaram a arriscar o Pulmari? A saudade de lá tá grande, e a ansiedade tbem, to saindo amanhã cedinho...rodando daqui de POA. Dia 05/04 to de volta!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ficamos só no Quillén e Malleo, mas já estou em busca de uma Hosteria próximo ao Pulmari e assim pescar só nele ano que vem, e no Malleo é claro. ;)

Boa viagem meu camarada e prepare-se para águas mais frias. :yes:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Malleo, sexta-feira, 28/02/2014 - Estamos agora no rio com todos os rios. O Malleo mostrou que ainda é o Malleo. Pescamos no ponto que conhecemos como ovelhas ou Escuela 39 (ou 139?). Ali perto tem um canal que o Fausto batizou de "canal do Neumann" por conta de ali eu ter feito minhas últimas capturas de trutas em 2009.

logo na chegada, eu e Jost viramos pedras e encontramos ninfas de mayflies e caddis, tamanhos 14, 16 e 18.

Foi um dia bem produtivo. Finalizei com 18 u 19 trutas na seca, spider e ninfa de caddis e ninfa de mayfly.

A foto abaixo é muito ruim mas trata-se da primeira truta da temporada no Malleo

Malleo_28_02_2014_0.jpg

O canal do Neumann é esse aqui. Tem um outro braço menor que corre pela margem direita

Malleo_28_02_2014_II.jpg

Em uma corredeira rio acima, outra arci-íris de bom porte

normal_Malleo_28_02_2014_I.jpg

No final do dia, um clássico. Hora de usar mosca seca. Estou no poço antes do Malleo se dividir em dois e formar o canal do Neumann. Pesco rio acima. Ato e lanço uma Elk Hair caddis 16. Assim que a mosca toca a água bem em frente a um sauce, vejo uma grande truta saltar com meio corpo fora d´água e abocanhar minha mosca. trutcha! Não posso panelar... Conduzo a peleia com cuidado e consigo ensacar a truta. Que belo fim de dia de pesca.

normal_Malleo_28_02_2014_III.jpg

No sábado, 01/03/2014, Malleamos outra vez. fomos na área perto do camping num. 4. Pouca ação se comparado com o dia anterior. Logo decobrimos porque. NO início do dia, o Malleo está a 14-16 oC mas devido as dias ensolarados e sem nuvens se aquece até uns 22 oC lá pelo meio-dia, uma da tarde. As trutas pedem pinico... As ações voltam quando o sol começa a se por e a água esfria um pouco..

Começo a pescar em um rápido (ou run) de fronte onde paramos o carro. Viro pedras e só vejo mayflies pequenas (< 18) e escuras. Assim engano uma arco-íris com pheasant tail 16. Ela estava em um ponto calmo do run, perto da margem esquerda. Eu no centro do malleo. Arremessei para cima, corriji a linha e a mosca derivou naturalmente perto da margem. Pego ainda outras duas trutas usando uma soft hackle bead head. O colar de perdiz faz a diferença.

Malleo_01-03-2014_II.jpg

Mais abaixo, na corredeira logo depois do camping, uma marrom se rende à elk hari caddis afogada... Essa marrom rendeu boas fotos em termos de composição de cores. luz e sombra. A Fuji X-20 nã me decepcionou. Muito boa máquina... Em uma das fotos, pode-se notar a elk hari caddis na boca da marrom.

Malleo_01-03-2014_I.jpg

Malleo_01-03-2014_III.jpg

Ainda saem outras duas arco-íris (digo devido à hora de cada foto...pois parece o mesmo bicho). Altero composições de luz e sombra., mão e net...

Malleo_01-03-2014_VI.jpg

Malleo_01-03-2014_V.jpg

Malleo_01-03-2014_IV.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns gurizada! Baita pescaria, não chegaram a arriscar o Pulmari? A saudade de lá tá grande, e a ansiedade tbem, to saindo amanhã cedinho...rodando daqui de POA. Dia 05/04 to de volta!

abraço!

Eu e o Tunico vamos estar la de 17 a 28 de março - provavelmente estaremos na hosteria Chimehuin e na Julia ( hosteria Estancia Qullen) - Vão se hospedar aonde?

Editado por Beto Saldanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Consultando meus alfarrábios sobre o útimo dia de Quillén, encontro o seguinte em meu diário:

"Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 11:24hs

Ontem finalmente caiu a ficha. Desde o primeiro dia eu já havia revirado umas pedras e visto umas ninfas de mayfly tipo flat stone clinger aproximadamente em tamanho 18. Pesquei quatro dias com isso na cabeça sem atinar com o fato de que minhas moscas eram grandes demais. Num momento de luz, ontem pela manhã atei duas pheasant tail em TMC 3761 #18 usando o ribbing como tórax e cauda de mara.

Fomos a um ponto de pesca no Quillén logo abaixo do índio, segundo indicações do Federico. No primeiro pool que pesquei, fui agraciado com um rise de mayflies aproximadamente #18 e marrom. Resultado: em vinte minutos de pesca peguei 10 trutas com a ninfa pequena.

Moral da história: coloca em prática aquilo que aprende!

Já combinei com o Neumann que faremos isso no Malleo, logo que chegarmos. Quando chegarmos em SMAndes vou ver se encontro uns anzóis pequenos (não encontrei) para a contingência de ter que atar ninfas muito pequenas.

Uma pergunta que ainda não pensei ainda é se levarei o kit de atado para a beira do rio (não levei).

Continuando, mais para o final da tarde peguei outras tantas trutas na flymph que comprei alguns anos atrás. No total foram 20 trutas.

O ponto de pesca foi o melhor lugar que já pesquei no Quillén. Uma série de pools calmos e com estruturas, de forma que as trutas têm feições do rio nas quais ficar. O acesso foi relativamente fácil, pois tem-se que atravessar o rio para a outra margem a fim de continuar subindo. Na margem junto da estrada tem uma pedra enorme que dificulta muito a passagem. Se o rio estiver alto, tem que atravessar logo onde se estaciona o carro. Com certeza é um local a ser visitado numa vinda futura."

P1050508Edit_zpsa5b080ea.jpg

E o Jost em três tamanhos ninfando (molhado) no Quillén

Quillen_26_02_2014_III.jpg

Aqui estava eu no primeiro pool pegando minhas 10 trutas em 20 minutos de pescaria com minha PTN #18, atada às pressas no quarto antes de sair pra pescar... :)

Pool profundo e de vadeio difícil, mas que terminava como piscina mesmo: um perfil de leito quase retangular, com uma parede de quase 1m de profundidade a 20cm da corredeira. Isso possibilitava a existência de águas calmas a 20cm da corredeira canalizada, as quais ficavam cheias de trutas esperando os insetos na flor da água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.