Ir para conteúdo

Patagônia 2014 - Fausto, Neumann, Marcelo & Jost


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Poxa rapaziada, que pescaria memorável e que relato bacana. Curti muito a dinâmica de cada um contar um pedacinho pouco a pouco.

Estão mais que de parabéns pelos peixes, fotos, integração, amizade, relato e todo o resto.

Quem sabe em 2015 ou 2016 estou junto com esse grupo maravilhoso.

Abração amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Então tá certo, depois marcamos a data OK ?

Sou eu mesmo o dono do "kitzinho" (tem que ser muito macho pra confessar).

Agora posso explicar que a escova roubei da minha esposa porque era bem macia, e o cortador só tinha dessa cor na farmácia que parei pra comprar, e ponto final.

Vou pegar o safado que tirou essa fotinho na "traição" e na hora decido o que faço com ele :furious::bad::2guns:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Onde tens andado ????

Molhando linha pelo menos ????

Abraço

Tenho andado onde poucos andam...onde quase ninguém sabe...aprendendo coisas que raros sabem e que de pouca coisa serve aparentemente...

Breve estarei de volta, a cobrar o que sacrifiquei, e de fato, dar uma pisa em todos vcs!!!!!!! Kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Então tá certo, depois marcamos a data OK ?

Sou eu mesmo o dono do "kitzinho" (tem que ser muito macho pra confessar).

Agora posso explicar que a escova roubei da minha esposa porque era bem macia, e o cortador só tinha dessa cor na farmácia que parei pra comprar, e ponto final.

Vou pegar o safado que tirou essa fotinho na "traição" e na hora decido o que faço com ele :furious::bad::2guns:

CRUZ CREDO !!!! Mas era seu ?????? Rsrsrsrs Roubou a escova da esposa ???? rsrsrsr Tem que ser muito macho para assumir ???? Hummmmmmmmmmmm !!!!!!!!!!!! Fotinho na traição ????? Rsrsrsr

Não era o KIT de sobrevivência ?????? Prenda dos pampas !!!!!!

Rsrsrsrsr

Té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tenho andado onde poucos andam...onde quase ninguém sabe...aprendendo coisas que raros sabem e que de pouca coisa serve aparentemente...

Breve estarei de volta, a cobrar o que sacrifiquei, e de fato, dar uma pisa em todos vcs!!!!!!! Kkkkkkkkkkkk

Que diabos é isso ???? Virou político ???? Parece o Renan Calheiros dando entrevista a GLOBO !!! Mas ...., dar uma pisa em quem mesmo gafanhoto ?????? Talvés no Jost ou Sr. João (fila môsca) !!! E nada mais !!!!!

Jamais esqueça de onde viestes !!! Não renegues o teu passado !!!! Rsrsrsrs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O domingo, 02/03/2014 começou muito bem. Muitas ações na superfície no primeiro corredor que paramos. Tenho muitas ações com uma Adams com asa amarela e preta (NEUMANN FECIT).

Malleo_02-03-2014_II.jpg

A estrada passa logo acima deste pool. Em um determinado momento estava com uma truta ferrada. Passa um carro devagar. Ele para e passo a ter assistência. Não posso panelar. Não panelo. Coloco a truta no net e ouço aplausos e um !muy bien" vindos do carro. Bons argentinos...

Logo chega um mau argentino... Ele se postou no outro lado do Malleo e começou a castear no seu lado. Tudo bem. Entretanto, como eu estava enredado desfazendo uma cabeleira no lider. o fia da putz começou a castear para o "meu" lado do pool. Fiquei puto, reclamei com o infeliz e deixei o trecho para ele.. afinal já tinha garimpado quase todas as trutas do pedaço!!!!

Desci uns 200 m e encontro um belo tramo em "S". Uma curva para a direita e depois esquerda. Na primeira curva, o poção é dividido por uma língua de cascalho que divide o tramo em dois poções. No tramo da esquerda, há uma espécie de redemoinho e o movimento da água é rio acima. Consigo me posicionar no meio do Malleo bem cima dessa língua de cascalho. Coloco uma spider laranja (talvez a mesma da foto abaixo, NEUMANN FECIT) e arremesso up stream. Emendo linha e a spider sobe o rio derivando muito naturalmente. De repente, um puxão seco. Trutcha. uma grande arco-íris. As fotos não fazem jus a truta...

Malleo_02-03-2014_I.jpg

Malleo_02-03-2014_III.jpg

Ela passa por baixo do net quando eu a libero.

Malleo_02-03-2014_IV.jpg

Perto do meio dia, as ações cessam. Explicação: a água estava em 22o C contra os 14oC do início da manhã.

ainda tive várias ações com muitos ataques, e muitos escapes, em uma corredeira onde usei uma imitação de larva de caddis (virei pedras e vi as "minhoquinhas"). Uns 8 ataques e somente dois embarques de trutas!

Votltamos bem mais cedo para Junin pois os outros querem gastar pesos em artigos de pesca em san MArtin e todos queremos saborear um cordero patagônico. Como havi tempo ainda, eu decido pescar no Chimehuin. Que bela decisão! Usei uma única mosca, uma bead head soft hackle (NEUMANN FECIT), exatamente a da foto abaixo. Muitas ações e muitas trutas embarcadas.

Chimeuin_02-03-2014.jpg

Então sinto um trancaço na linha. A carretilha grita. Recolho e cedo linha. Muitos olhares das margens pois é final de domingão... è uma marron extra-ajumentada! Em determinadomomento ela anda com a cauda na superfície da água parecendo uma ubarana! Quando estou com ela na margem, esperando seua recuperação. chega uma senhora e me pede a truta para comer! é claro que eu nego. Vai que ela era uma fiscaL? E nã era bonita...

Chimeuin_02-03-2014_I.jpg

Na segunda-feira, 03/04/2014 fomos pescar no Caleufú, perto da sua junção com o Collón Cura, em um local conhecido como Monolito. "Ninguém vai lá", disse o Beto Saldanha... Bem, havia uns 05 a 06 carros estacionados... O local é quase um delta com vários braços do caleufú espalhados pela planície. O local é bem selvagem.

Caleuf%C3%BA_monolito_03-03-2014_I.jpg

Dia difícil para todos menos o Jost que acertou na mosca (flimph) e na técnica de pesca. Ele pescou algo como 43 trutas sendo que três na minha frente após ser desafiado. Certamente, era a mosca e a técnica. O cara jogava a mosca, a linha derivava e "pimba", tiro dado e bugio deitado. Memorável!

Eu embarquei 05 trutas, 04 arco-íris e uma marronzinha. A primeira na spider amarela e as outras 4 em um midge 18.

Caleuf%C3%BA_monolito_03-03-2014_III.jpg

Caleuf%C3%BA_monolito_03-03-2014_IV.jpg

Encerramos a pescaria as 16h baixo de ventania...

Passamos no açougue, 18 kg de costela e 1,8 kg de bife ancho. O exagero foi proposital. era obrigatório sobrar carne para um carreteiro no outro dia...

Caleuf%C3%BA_monolito_03-03-2014_V.jpg

A terça-feira, 04/03/2014, começou como dia nublado, frio. Senti falta da segunda pele. Fomos pescar na ponte amarela, Malleo acima. Havia uns 3 ou 4 carros estacionados. Eu e Jost cainhamos bem uns 3-4 km Malleo acima. O vento assobiava na linha do lider. Muitas pegadas de coelhos e gamos (uns viados de bota de vadeio tb).

A paisagem pode ser inspiradora...

Malleo_04-03-2014_I.jpg

E pode ser desolada

Malleo_04-03-2014_II.jpg

O vento soprava rio abaixo e castigava nas partes expostas do rio. nenhuma eclosão, nenhum rise, nenhuma truta comendo na superfície. Vimos 04 pescadores, cada um explorando um pool promissor. Outros pontos não vadeáveis, muito profundos. Conseguimos atravessar e rio e finalemente começar a pescar. De cara coloco uam ninfa, pheasant tail 16 (NEUMANN FECIT). Pego boas trutas. uma marronzinha mal fotografada...

Malleo_04-03-2014_III.jpg

Então vi uma truta comer. Ela estava protegida pro um sauce, caçando na sua sombra. Arremesso rio acima, corrijo linha e vejo que a mosca esta na linha de alimentação. Vejo passar a junção da linha de mosca com o líder. Logo a seguir, a truta avança na ninfa em um movimento que parece um ataque na superfície. Peleio. A truta usa a correnteza a seu favor e valoriza a briga. Eu a fotografo com a ninfa na boca, uma justa homenagem as duas...

Malleo_04-03-2014_IV.jpg

Logo abaixo, eu e Jost varremos um pool com spiders. O ataque, quase sempre, acontecia no final da deriva da linha quando a spider passa a ser lentamente erguida pela correnteza. o Jost, gentilmente, pisando em ovos, observa que eu devo deixar mais tempo de deriva. Isso funciona muito bem. Ambos pegamos muitas e boas trutas

Descendo o Malleo, lembro da Branca de Neve...

Malleo_04-03-2014_VII.jpg

Então, mais abaixo, uma cena inesquecível, de livro, de filme dos bons. Uma grande pedra afastada uns 2 m da margem esquerda (onde estamos) divide a linha de corrente. Bem a frente da pedra existe um ponto de calmaria, logo abaixo do ponto onde as leis da hidrodinâmica determinam a separação das águas. Ali está uma grande arco-íris. Notável truta patrulhando e comendo. Que visão magnífica. A foto não mostra a truta mas ela estava na área marcada em amarelo

Malleo_04-03-2014_V.jpg

Logo abaixo dessa pedra, à sobra dos chorões, o Jost avista um grupo de marrons, grandes, boas trutas. Atravessamos para o lado direito e nos posicionamos rio acima, bem acima da grande pedra, um "boulder". Nos revesamos no casteio tentando apanhar a trutona mas outras trutas interceptam a spider... Obviamente, a grande truta não ns deu pelota. Não importa. Esse foi um dos grandes momentos de toda a pescaria. A visão da truta, os seus rises e a nossa camaradagem dividindo o rio e alternando os arremessos. Isso esta gravado para sempre na minha memória.

As ações param e começa a chover. Vamos embora. Depois de comprar tomates (pelatti), cebola e cheiro verde para o carreteiro ainda pesco no Chimehuin mas sem bons resultados.

Chegou, então, o último dia, quarta-feira, 05/03/2014. Decido pescar de vara 3 e somente usar líder e moscas atadas por mim (NEUMANN FECIT). Sem conseções. Fomos outra vez no Malleo nas ovelhas. Fomos bem cedo e o frio comia solto apesar do tempo ensolarado e sem vento...

Malleo_05-03-2014_I.jpg

Começo a pescar no canal do Neumann mas sem vadea-lo como deveria ser. Vergonhosamente, arrepiei pois estava muito frio para encarar um tombo e água gelada descendo pelo rego...

Começo com Adams, nada. Passo para uma bead head soft hackle 16. Entra uma marronzinha para animar o baile. O dia começa a esquentar e as ações também. Volto com a Adams e tenho ações de trutas vesgas ou ataques mas sem ferradas efetivas. coloco uma CDC cor-de-rosa. Nada. Talvez a cor seja muito pouco máscula... Coloco uma caddis tradicional e as trutas vesgas voltam a atacar...

saio do canal e subo até uma corredeira. Ato uma spider. Várias ações e uma bela arco-íris.

Malleo_05-03-2014_II.jpg

Caminhando rio acima, encontro um Ent (observação do Jost), talvez a namorada perdida do Barbárvore (ver Senhor dos Anéis).

Malleo_05-03-2014_V.jpg

Subo o Malleo ainda mais até encontrar uma corredeira bem perto de uma curva da estrada.

E, para variar, uma grande arco-íris em uma spider amarela.

Malleo_05-03-2014_VII.jpg

E a truta se despede em luz, brilho e sombra no Malleo...

Malleo_05-03-2014_IX.jpg

Malleo_05-03-2014_X.jpg

Era tempo de voltar para casa, como essa última truta da minha temporada 2014 na Patgônia...

Editado por Neumann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Maravilha de relato Neumann, muito bonita aquela marron fisgada no Chimehuin, parabéns!

Tinha que ver o sorriso do vivente! :D

Chegou a fazer o churrasco e o carreteiro com mais alegria. :laugh:

Na manhã do dia de nossa viagem de volta, eu e o Marcelo resolvemos percorrer uma boa parte de uma trilha que margeia o Chimehuin desde a Hosteria Quillahue e possivelmente até os Álamos que ficam no começo do "corredor das trutas". Essa trilha é percorrida por ciclistas e também pela turma do moto cross, e permite fácil acesso ao rio em diversos pontos. Ano que vem vou fazer essa trilha, mas pescando é claro e ver até onde consigo chegar, e a intenção é chegar até a ponte de ferro, que fica no final do "corredor da trutas". Claro que a caminhada de volta não é curta, são 5.300 metros até a Hosteria pela estrada, mas para quem caminha os 7.500 metros da Lagoa Rodrigo de Freitas como lazer, percorrer essa distância menor depois de um dia de pesca... não será tão difícil assim. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Encontro o seguinte referente aos primeiros dias de pesca no Malleo.

"Segunda-feira, 03 de março de 2014 18:00hs.

Vamos a um resumo dos últimos três dias de pesca.

O Malleo revelou-se nu estado tão crítico quanto o Quillén. O seu nível está baixo e a variação de temperatura da água é grande durante o dia. De um modo geral, a água inicia a cerca de 13-14ºC e, para o meio da tarde, chega a 20-21ºC. Assim, como seria de se esperar, pega-se trutas pela manhã e quase não se pega de tarde.

O primeiro dia começou nublado. Com isso a temperatura não subiu tão rápido e o número de capturas foi alto. Paramos no canal do Neumann e nos distribuímos. Aqui, ao contrário do ano passado e do mesmo modo que o Quillén, as ninfas não estão sendo efetivas. Reviramos algumas pedras, eu e o Neumann logo nos deparamos com grandes larvas de caddis, algumas ninfas de efêmeras de tamanho variadas, quase todas escuras.

SAM_0427_zpsd7802eed.jpg

Apesar das ninfas à disposição, as trutas não estavam pegando em ninfa nenhuma. Ano passado a ninfa marrom com beadhead fez a festa, mas esse ano não.

Depois de um pouco de prospecção, igual ao QUillén, quem fez sucesso foram as spiders. Parece que esse foi o ano das spiders.

Comecei pescando logo abaixo do canal do Neumann e desci dois pools, pegando aqui e ali uma truta. Na parte da manhã foram 18 trutas. Após o almoço, tentei novamente algumas ninfas, mas novamente sem resultado. Parei um pouco para pensar e cheguei à conclusão de que as trutas estavam pegando emergers. Aí resolvi tentar uma flymph com beadhead e dubbing rosado e o resultado foi ótimo. Afinal, não deixa de ser uma mistura de ninfa com uma wet.

SAM_0429_zps402b869e.jpg

Lá pelo meio da tarde, peguei uma grande arco-íris no meio do canaldo Neumann, logo atrás de uma grande pedra. Abaixo dela outras tantas, algumas grandes e outras um pouco menores.

SAM_0430_zpsb380e6a8.jpg

A tarde rendeu bem e eu peguei 25 trutas, totalizando 43.

No segundo dia de Malleo (1º de março) resolvemos ir para o Camping IV dentro da reserva. Foi um dia bem complicado de pesca. Ninguém pescou muita coisa, a água ficou bem quente e, para o final da tarde, elas simplesmente pararam de comer. Não me recordo de nada significativo sobre o dia em si. Novamente, a esmagadora maioria das ações foram em cima das wets, especialmente a MDR do Fausto e a spider laranja que inventei no Quillén (bendita hora que decidi levar aquele carretel de linha laranja fluorescente).

Nessa noite resolvemos jantar no La Nueva Posta para nos despedirmos do Fábio e do Marco.

No terceiro dia de Malleo (2 de março), o Marcelo resolveu ficar em casa para descansar e fomos apenas eu, Neumann e Fausto para o rio. Nosso alvo foi a zona intermediária entre o Camping IV e o morro do Macaco.

O dia começou BEM frio, beirando os 10ºC. A água estava a 13ºC a essa hora e as trutas bem ativas. Comecei pescando à frente do Neumann em um canal e logo peguei uma arco-íris bem razoável, seguida de outra menor. Vendo que ele desceria o rio, resolvi deixar os outros 2 pools para ele garimpar e desci bem o rio. A pescaria transcorreu com peixes aqui e ali até eu encontrar os dois na estrada, quando descemos um pouco o carro e paramos no Espraiado das Luvas para almoçar. Numa corredeira 2 pools acima do espraiado peguei uma grande marrom na corredeira, seguida de outras menores, todas na wet: a laranja (spider) e a grande Grouse de 2013. Curiosamente, um argentino tinha acabado de bater todo o pool e não havia pescado nada.

Pela manhã usei um dropper com Copper John em 4X seguido de wet em 2 pés de 5X. Para ser sincero, não notei muita diferença, tirando o fato de que o arremesso fica um saco de fazer.

Depois do almoço, a temperatura realmente subiu. Acho que deve ter passado de 30ºC e a água subiu para 20ºC ou algo mais. As trutas pediram arrego e simplesmente pararam de comer, encerrando a pescaria. Lá pelas tantas, decidi abandonar a ideia de continuar pescando e voltei para a sombra da árvore no Espraiado da Luva, com certa inveja dos meninos que vi tomando banho no rio. Àquelas alturas, já havia capturado 26 trutas.

logo após eu me deitar, ouvi o Fausto chegando no carro. Fui pegar uma maçã para comer e, enquanto conversávamos, vimos o Neumann ao longe chegando. Com bem pouca conversa decidimos: a) largar mão de pescar, pois o calor estava demais; b) jantar em casa para economizar tempo; c) sentar para atar, pois estava praticamente sem minhas wets.

SAM_0433_zps703bca4c.jpg

Nessa noite passei várias horas atando. Preparei wets com corpos laranjas, amarelos e marrom-escuros. Algumas dei para o Neumann, outras para o Fausto e outras ficaram comigo. Nessa noite me ofereceu metade de uma pele de partridge tingida de marrom, a qual prontamente aceitei! Essas penas são maravilhosas para atar wets.

Resolvi também atar larvas de caddis com os novos materiais que comprei na Damonte em SMAndes. As beadheads pretas foscas me pareceram fantásticas para fazer cabeças de larvas de caddis. Resolvi usar o novo dubbing. Um pequeno colar de pelos de coelho e ficou uma ninfa excelente."

SAM_0435_zpsded858fc.jpg

Já começa a dar saudades... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que ótima viagem e que rico relato

Nunca fui à patagônia sem ser no esquema guiado pelo Alessandro (que acho ótimo) mas sempre tive vontade de ir nesse esquema de vocês. Com as informações agora passa a ser uma possibilidade real no radar

Parabéns e obrigado

JF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Jost tu pode por favor colocar como é essa Spider que fez sucesso lá?

Lá no trabalho do Jost ele acaba ficando restrito ao controle de acesso do Firewall da rede. ;)

Tem variações aos montes, mas basicamente são assim:

P%20and%200%202.JPG

BluebottleSpider.jpg

A mosca que o Jost atou é sóbria assim, sem muito material e com visual clean. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Patagonia,

Patagonia a indomavel e memoravel, em relatos, em depoimentos.

lugar para amantes do fly, da natureza, ler o rio, sentir a vida que corre nele,

Malleo, Chimenuim, Collon Cura e tantos outros....

quem a muito vai, vai de novo e outras vezes,

quem muito lê, muito aprende, ouve, escuta e percebe,

como fazer bem uma pescaria no detalhe.

Belo relato, otimas fotos, detalhes anotados na ponta do lapis,

precisão = resultado

Show ,

Valeu

agora só ir tambem.....

Menandro

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu e o Tunico vamos estar la de 17 a 28 de março - provavelmente estaremos na hosteria Chimehuin e na Julia ( hosteria Estancia Qullen) - Vão se hospedar aonde?

Putz só vi hoje esse post, que pena. Mas de qualquer forma só fiquei dia 01 e 02/04 em San Martin, antes disso estive em Bariloche, no lago Mascardi, rio Manso médio, pesca bem difícil, com nível bem baixo do rio.

O pessoal de San Martin falou que a pesca anda ruim esse ano por lá tbem. Fui um dia só no Malleo, porque estávamos de passagem, e valeu o passeio na reserva Mapuche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O que dizer sobre essa maravilhosa aventura, nada né! :mestre::mestre::mestre:

Jost, teu diário é um modelo, é inspirador, tanto que estou tentando seguir, aliás 2, um pros atados e um pras pescarias, um dia tomo coragem em mostro alguma coisa.

Recebi de um amigo um presente que se tornou uma missão:

foto%25201.JPG

Em 2015 ela estará retornando às suas origens. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Valeu André, muito gentil de sua parte.

Sim, tenho um para as pescarias e outro para os atados... mês que vem trarei para você ver.

Quanto à missão, que ela seja cumprida com louvor e que você possa trazer uma pequena rocha você próprio.

Eu, de minha parte, já estou ciente que em 2015 serei uma baixa na Patagônia, mas tenho certeza que serei bem representado pelos grandes amigos que aqui fiz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Recebi de um amigo um presente que se tornou uma missão:

foto%25201.JPG

Em 2015 ela estará retornando às suas origens. :)

Missão dada é missão cumprida! :cool:

Eu, de minha parte, já estou ciente que em 2015 serei uma baixa na Patagônia, mas tenho certeza que serei bem representado pelos grandes amigos que aqui fiz :)

O que houve meu amigo, não pretende mais ir em 2015? :huh:

Se for por causa de data ou parceria isso não é problema. :headsetsmiley:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade eu devo fazer uma longa viagem (2-4 meses) com a Pat no início do ano e não vai rolar Patagônia ano que vem, infelizmente.

Por outro lado, ela está me cantando para ir para a Nova Zelândia ou Califórnia... :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Opa nesse caso manda ver e vá viajar com a Pat. :ok:

Patagônia estará lá e com mais informações que vou trazer dessa vez do rio Pulmarí. :yes:

Já estou em contato em busca de hospedagem. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bah fiz a minha versão da Spider com pena de perdiz e dubbing rosa, fica abaixo da linha d´agua...e as trutinha atacavam com muita vontade em Rio Pico.

APROVADASSA!!!

Show :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nova Zelândia cancelada... ontem estava conversando com um amigo que acabou de vir de lá e disse que o custo de vida é astronomicamente alto... mais caro que na Europa! (5 dólares uma cerveja no mercado) Isso posto, somado ao frete de me levar e buscar de lá, desisti desse tramo por agora...

Estou começando a cogitar interior da Inglaterra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nova Zelândia cancelada... ontem estava conversando com um amigo que acabou de vir de lá e disse que o custo de vida é astronomicamente alto... mais caro que na Europa! (5 dólares uma cerveja no mercado) Isso posto, somado ao frete de me levar e buscar de lá, desisti desse tramo por agora...

Estou começando a cogitar interior da Inglaterra...

Acho que não será muito diferente !!!

Alemanha idem !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Administrador

Valeu Medeiros! :ok:

Arruma as malas e vamos! :ph34r:

Para minimizar os custos o grande lance é fazer uma parceria e te passo o caminho das pedras ( :headsetsmiley:). Daqui a dois meses estarei lá novamente dessa vem com o Pimpolho, Carlos Gomes e minha cruz, o Marcelo "professor" ( :D). Qualquer coisa me manda uma MP. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fausto, excelente esta pescaria na Patagônia e as narrativas acompanhadas de fotos belíssimas das trutas e das paisagens, me leva a rever sem cansar várias vezes, sinceramente, o grupo formado por você e os amigos estão de parabéns pela excelente contribuição, mais uma vez, ao MDR.

Agradeço o convite e a disposição do Amigo de me passar o caminho das pedras, mas antes disso eu tenho uma divida de viagem para com a minha querida esposa e que até agora não paguei, espero neste ano pagar e quem sabe num futuro próximo, não bem ir a Patagônia mas conhecer e pescar no MDC e outros rios aproveitando um curso de Entomologia e atados aí com vocês!

Para todos um Feliz e proveitoso 2015, com grandes viagens para pescar Trutas! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :okok: :okok: :okok: :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vou organizar Patagônia 2015 em casais, somente para casais, solteiros não terão vez. :D

Data em definição, mas tudo indica que será na segunda quinzena de novembro. :ok:

Até o momento 3 casais estão nessa. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Não sei dizer Marcelo, pois ano passado assim que chegamos comecei a hospedar as fotos e se não tem as tuas é porque você não as enviou ou se enviou eu não as selecionei por algum motivo (:ok:). Esse ano vamos ter um tópico sobre nossa pescaria agora em março e assim poderá me enviar as fotos para que eu selecione as melhores. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.