Ir para conteúdo

Patagônia 2014 - Fausto, Neumann, Marcelo & Jost


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Pra começar, uma página do meu diário de pesca:

post-1089-0-35960600-1394296894_thumb.jp

:happy:


Fausto, Neumann e Marcelo: depois a gente vai mesclando os tópicos e postagens pra ficar tudo aqui arrumadinho... eu me encarrego disso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem o que não falta é histórias à serem contadas. :laugh:

Começando com nossa ida que teve um longo período de conexão entre os voos, algo que devemos fazer de tudo para que não aconteça novamente, mas pela economia feita, é totalmente aceitável e nesse caso o ideal é tentar fazer o tempo de conexão entre os voos de modo que seja o menor possível. O ideal seria pegarmos o voo da Aerolíneas Argentinas para Chapelco que fica em San Martin de Los Andes, mas economicamente falando está esse ano inviável, sendo eleita a empresa TAM/LAN e a cidade de Bariloche para nossos voos. Não somente o custo do voo está maior, como também o custo do aluguel do carro. ;)

Essa é a pescaria mais esperada entre todas que fazemos ao longo do ano, desde a formação do grupo e separação das responsabilidades da organização. Eu fiquei responsável em reservar a Hosteria Quillahue em Junin de Los Andes, o Jost ficou responsável em fazer as reservas na Estancia Quillén na região de Aluminé e o Neumann ficou responsável em reservar o carro com a empresa Alius. O Marcelo ficou responsável em fazer de tudo para nos ajudar e o fez. :yes:

A compra de passagens via Internet não permite muitas vezes a escolha das conexões e sendo assim, o ideal é ir diretamente na agência e falar com os atendentes de modo que consigam fazer com que as conexões sejam feitas com o menor tempo possível. O problema nesse caso é que a compra online acaba tendo um custo menor comparando com a compra feita numa agência da companhia aérea. ;)

Chegamos em Bariloche ainda cedo e seguimos diretamente para a Fly Shop Baruzzi onde queríamos especificamente comprar as licenças de pesca, bem como trocar nossos dólares. Fica aqui a dica que em Bariloche o câmbio está melhor que em SMAndes e sendo assim, é melhor pegar o voo para Bariloche por um custo menor, alugar o carro por um custo também menor e fazer o câmbio com um valor melhor. ;)

Isso sem contar que é uma cidade turística muito agradável e aproveitamos para fazer nossa primeira refeição patagônica. :D

Her Neumann cansado da viagem.

PAT2014_01.jpg

Her Neumann feliz em comer um belo bife de chorizo.

PAT2014_02.jpg

Jost foi o piloto oficial do grupo.

PAT2014_03.jpg

A longa viagem via Rinconada para Junin de Los Andes e depois para a Estancia Quillén.

PAT2014_04.jpg

A estrada passa pela Confluência dos rios pela grande represa.

represa_rinconada.jpg

É difícil contar tudo de uma só vez e agora vou dar um tempo para editar mais fotografias. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, não sei quanto custou a passagem pela Tam, nem como foram as conexões, mas acabei de comprar as passagens pela Aerolineas, difícil ser mais conveniente – vôo 1255 sai as 1:40 chega em BA as 5:00 - vôo 2681 sai de BA as 9:50 chega em Bariloche as 12:10 – preço com taxas – R$ 1541,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nossas passagens sairam 900 reais, aproximadamente. Depois de muita conversa decidimos ver se valia o desconto no preço com as conexões lazarentas.

As conexões foram lazarentas, de fato, mas o dinheiro também valeu. Na verdade mesmo ficando algumas horas em um hotel e com o translado de táxi ainda teria valido a pena.

Moral da história: vai do desejo de cada um decidir se quer chegar lá pagando mais ou menos e num tempo maior ou menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Beto esse valor de R$ 1541 está dentro do que imaginava e creio ter sido quase o mesmo que meu irmão pagou, mas para Chapelco está bem acima disso. :(

Os voos da TAM/LAN para quatro pescadores deu uma diferença (economia) para o grupo de R$ 2.000,00. ;)

Mas tem saída... pois há voos diferentes da LAN/TAM com conexões mais curtas, porém como disse, online não dá, tem que ser na agência mesmo e hoje nem imagino o custo e pode estar igual ou até mesmo maior que das Aerolíneas Argentinas para o mesmo destino Bariloche. :ok:

_______________________________________________________________________________

Chegamos na Estancia Quillén sexta feira dia 21 à noite e na melhor hora, hora do jantar (:D). Como sempre fomos muito bem recebidos pela Julia e seu irmão Federico (também guia de flotada). Estar hospedado em frente ao rio Aluminé e ao lado do rio Quillén é muito legal, pois basta acordar, dar uma pequena caminhada e pronto, pescar a vontade (:ok:). O serviço da Estancia Quillén inclui café da manhã, almoço com entrada, prato principal e sobremesa, bem como um maravilhoso jantar no mesmo esquema, por isso foi escolha minha e do Marcelo almoçarmos todos os dias na Estancia enquanto o Jost e o Neumann partiam para suas pescarias com previsão de chegada somente para o jantar. Basicamente eu e o Marcelo exploramos o Quillén em um trecho máximo de 5 Km acima da Estancia, enquanto que o Jost e o Neumann estavam de carro e podiam ir bem mais distante.

Na manhã seguinte apresentei para o Marcelo o rio Quillén em um longo corredor pouco acima da ponte.

PAT2014_05.jpg

Esse tramo pode ser explorado rio acima pescando com mosca seca.

PAT2014_06.jpg

Aqui pode ser explorado rio abaixo fazendo swing, derivando a mosca (ninfa ou wet) rio abaixo a favor da correnteza.

PAT2014_07.jpg

Abaixo a ponte esperava o Marcelo.

PAT2014_08.jpg

Esse tramo fica abaixo da ponte vista na foto acima.

PAT2014_09.jpg

Aqui fica o 1º pool localizado próximo a Estancia.

PAT2014_10.jpg

Como podem ver, há informações de acesso ao longo do rio e quando não tem, basta parar o carro e pescar.

Um modelo para as flotadas.

PAT2014_11.jpg

Estancia Quillén.

PAT2014_12.jpg

Esse tramo do rio fica localizo pouco acima do 1º pool e a pesca é boa.

PAT2014_13.jpg

Nesse dia resolvi ser o "guia" do Marcelo e fazer ele pescar melhor.

PAT2014_14.jpg

O pouco que sei ajudou bastante em sua aprendizagem.

Um pequena marrom.

PAT2014_15.jpg

Ele não imaginava o presente que viria algumas horas depois. :D

Quem já pescou lá, sabe o local que estou me referindo.

PAT2014_16.jpg

Alegria de pescar é peixe na ponta da linha.

PAT2014_17.jpg

Esse é o mesmo pool, porem agora na hora certa e na "maldade".

PAT2014_18.jpg

Tudo que eu queria aconteceu de agora em diante com o Marcelo. :ok:

Primeiro o "Ser" foi iluminado.

PAT2014_19.jpg

Depois uma pequena tremedeira nas pernas. :happy:

PAT2014_20.jpg

Tentando se resolver sozinho.

PAT2014_21.jpg

Com um líder muito longo com tippet 5x.

PAT2014_22.jpg

Essa foi para ficar um pouco mais feliz. :)

PAT2014_23.jpg

Mas essa é que deixou ele feliz de verdade. :D

PAT2014_24.jpg

Uma bela e gorda fêmea de truta marrom. :okok:

PAT2014_25.jpg

Que deixou ele sem jeito até para fotografar. :laugh:

PAT2014_26.jpg

Tem um vídeo dessa captura e assim que editar coloco aqui. :ok:

O mesmo pool trouxe mais alegrias. :)

PAT2014_27.jpg

Vai virar moda fotografar assim. :laugh:

PAT2014_28.jpg

Foto para encerrar o dia às 21:00 horas.

PAT2014_29.jpg

Fotos minhas pescando? :rolleyes:

Só quando o Marcelo mandar para mim. :blush:

T+ :bye:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto

Tô gostando deste tramo de rio. Na quarta-feira nos encontrarmos (almoço mensal), você me conta com mais detalhes.

Parabéns pela pescaria, capturas e fotos.

HD

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A preparação para essa viagem foi grande. Fazia dois anos que não pescava na Patagônia (fui a Cuba em fev/2013). Primeiro, repaginei-me. Para os que leram meu relato de 2012, eu pescava maltrapilho. Wader vazando além de qualquer conserto. Botas quase arrebentando. Perdi dois óculos polarizados... Minha canon
caiu na água. Fui com tudo novo, wader (Sonic) e botas Skagit ambos da Redington e usados apenas dois dias no MDC. Dois pares de óculos polarizados com tira no pescoço... Câmera Fuji X-20. uma beleza, design vintage mas não a prova d´água...

Estudei entomologia. Atei bastante. Vi muitos vídeos (tanks Oliver Edwards).

Decidi algumas coisas. Usaria, e usei, líderes atados por mim seguindo, basicamente, receita do George Anderson (yellowstoneanglers). Usaria preferencialmente iscas atadas por mim. Segui isso quase à risca, salvo quando decidia que a situação exigia moscas em anzol 18 ou 20 (não sei se tenho menores...).

Nossa troca de MP alcançou 23 páginas...

O mote era viajar leve. O Jost seguiu isso à risca (~15 kg). Eu quase (~21 kg). Fausto e Marcelo levaram tags de extra heavy nas suas malas...

A passagem áerea saiu por uns R$ 900,00. Fomos contaminados pela economia e deixamos para decidir em Ezeiza lá pela uma da manhã ir para hotel. Liguei para uns 5 - nada. Ficamos pelos bancos de Ezeiza uma vez que nosso vôo sairia pelas 11h do Aeroparque. Um cara dormiu bem, decerto já sonhando com as trutas do
Quillén. Eu comprei uma quilmes bock (carésima A$ 56,00 ou R$ 14,00) e me ajeitei em duas cadeiras. Cochilei até que o crocitar de duas gralhas impediu-me de dormir. Em torno das 07h seguimos para o Aeroparque (A$ 440,00 para 04 passageiros com 4 malas).

Jost_dormindo_21_02_2014.jpg

Pegamos o carro em Bariloche pago em dólares convertidos na base de U$ 1,00 x A$ 10,00 e seguimos para o centro para cambiar (U$ 1,00 x A$ 11,30 naquele dia e R$ 1,00 x A$ 4,00). Almoço e toca para o Quillén.

A pesca foi sempre difícil em todos dos dias no Quillén. Pescamos em quase todos os lugares do mapa (adaptado de Jost, 2014).

Quill%C3%A9n_mapa.jpg


No sábado, 22/02, em função do cansaço da viagem, saímos relativamente tarde. Começamos a pescar depois das 10h. Paramos em um ponto que tem sauces... (caraca! há sauces em todo o Quillén!!!). É um ponto logo depois da placa da fazenda Pichi Leufú.

Viramos pedras. Só ninfas de mayflies pretas ou cinza escuras tamanho 16, 18 ou menor. Não vimos ninfas e/pu pupas de caddies. Havia muitos mayflies (cinza e marron) eclodindo mas muito poucas trutas comendo na superfície. Começo com wets tipo spiders que apesar de naquele momento não despertarem maiores ações das trutas (creio que não os usei de todo correto) terminaram sendo as moscas da temporada. Certamente, 2014 foi o anos das aranhas...

Demoro a acertar a mão no controle da linha. Demoro a decidir com o que quero pescar. Lá pelas tantas coloco um gafanhoto (Charlie boy hopper, receita de Charlie Craven)como esse abaixo (o apanhador da truta está balançando em um salgueiro ou chorão ou sauce).

Quillen_22_02_2014_VIII.jpg

Funciona. Pego uma arco-íris. Grandinha mas não grandona. Eu já havia decidido que fotografaria a primeira truta da temporada, qualquer que fosse o tamanho. Na alegria, quase a tragédia. Sou teimoso. Minha Fuji que molha estava no bolso com zíper impermeável do meu wader. Eu, cuidadosamente, a pendurei no pescoço. Saquei umas fotos. Então, a tragédia se desenha. Agacho com a truta na mão e não percebo que a câmera roço a água. Abaixo um pouco mais e cerca de 1/4 a 1/3 da Fuji entra no rio. Percebo a situação. Pânico. Solto a truta... Observo a máquina. Aperto uns botões. Ainda funciona. Removo a bateria, cartão de memória (ambos úmidos...). Deixo a máquina e ueu tomar ar. No fim, tudo bem. Um grande susto...

As provas seguem abaixo.

A truta chegando

Quillen_22_02_2014_I.jpg

Quase na mão

Quillen_22_02_2014_II.jpg

Como é linda! A primeira truta da temporada é sempre especial!

Quillen_22_02_2014_IV.jpg

Trutcha!!! Vejam o gafanhoto encolhidinho...

Quillen_22_02_2014_III.jpg

Truta na mão. Dá para perceber que é uma boa truta. Gorda. Estou sózinho. Quase faço a cagada descrita acima...

Quillen_22_02_2014_V.jpg

Pouca ação de trutas deixam os dedos nervosos e assim fotografo o Jost arremessando.

Quillen_22_02_2014_VI.jpg

Depois disso, almoço. Sanduíche com bife a milanesa. Cerveja bem gelada. Temperatura ambiente na casa dos 27-28 oC.

A tarde, ações na timberline 16.

Para variar, o primeiro tombo. Água nas duas pernas do wader. Tenho formação científica. Faço um experimento. Pesco pelado. Nu, em pelo mesmo. El mosquero desnudo. O mosqueiro pelado. Bem, uns 05 min até que a cueca seque um pouco...

Entro na água de pé descalço e descubro que escorrega pra caramba. Em outras palavras, botas de vadeio são uma grande invenção... E, mesmo quase pelado e descalço, pego uma truta. Não fotografo...

Abaixo, una remera al sol del Quillén...

Quillen_22_02_2014_VII.jpg

Ao final do dia, pescamos perto da foz do Quillén com o Aluminé. Uso uma klinkammer e lider 4x. Faço o arremesso. Emendo linha. A mosca deriva com naturalidade. Uma grande truta dá um bote raivoso mas o tippet rompe assim que travo a linha para ferrar essa trutona. Logo depois pego a primeira marrom da temporada em outra klinkhammer mas não consigo fotografa-la. Ainda uso um padrão de emerger em CDC.

Lições do primeiro dia:
- é possível pescar fly pelado
- pé descalço escorrega para caramba
- é prudente levar muda de roupa extra (camiseta e par de meia).







Editado por Neumann
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estância Quillén:

post-1089-0-83920300-1394462917_thumb.jp

Eu e o Neumann sofrendo agruras indizíveis à beira do rio, como fica evidente pelas faces contritas e infelizes:

post-1089-0-05060600-1394462910_thumb.jp

O povo que se reuniu na Estância. Prazer em conhecê-lo Marco :)

post-1089-0-28363000-1394462926_thumb.jp

Visão do Malleo, logo abaixo o canal do Neumann:

post-1089-0-18213700-1394462938_thumb.jp

Uma trutinha que peguei com uma ninfa #16 no canal do Neumann:

post-1089-0-74786900-1394462930_thumb.jp

Hostería Quilahue:

post-1089-0-00811000-1394462947_thumb.jp

Foto clássica, no Malleo, próximo à ponte amarela e o Llanín ao fundo:

post-1089-0-19309800-1394463853_thumb.jp

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal, esse relato em capítulos está melhor que novela do Manoel Carlos.... :okok::D Entro toda hora no Mosqueiros para ver se já tem mais alguma novidade.

Vou continuar acompanhando e, de todo modo, cumprimentos e abraços a todos, pela bela incursão.

Tio Luiz

PS: Neumann, tem que comprar uma máquina a prova d'água e de choque. De resto, você está um "chiquê" só em relação á 2012! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola amigos

Vcs estaum de parabéns

Cada hora vem mais relatos com imagens

De ter a sensação de estar lá!!!!!!!

Obrigado por compartilhar cada momento

Akele abraço

Editado por Danilo Mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Esse Marcelo é pura modéstia! Conte pra nós onde foi essa Professor.

Jost, também foi um grande prazer conhecer-te e aprender várias coisas, assim como com o "Her Neumann"e o professor Marcelo, além de rever os queridos amigos Pinto.

Foram dias muito agradáveis que passei na companhia de vocês! Muito Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma má notícia ao chegar em casa: meu net quebrou dentro da mala, apesar do acolchoamento... :(

O ponto e a forma como quebrou tornam bem difícil o conserto.

Uma pena... foi um grande companheiro de pesca patagônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tá muito bom o relato do grupo. Morrendo de rir com o extraterrestre pelado kkkk. Cadê as fotos do ser alielígena invadindo as águas gin-clear, espantado as tadinhas das trutinhas kkkk ?

PS: o cara gosta mesmo é de um bom banho. Em 3M foi igual kkkkk. Virou marca registrada kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Este modo de tirar fotografia da estrela Truta é muito rápido a soltura do peixe, para peixes bem maiores pode ate fotografar deste modo mais precisa ver como esta a fisgada.

PAT2014_28.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O domingo, 23/fev, começa diferente. Enquanto esperava o "sinuelo das tropas que vem do bucho" assisti um trecho de um vídeo do Oliver Edwards - Up stream nimphing. Bacana. Vou experimentar...

Seguimos para o ponto escolhido do Quillén,mais acima do Pichi Leufú. Tem sauces. Jost desce o Quillén e eu subo. Dou de cara com uma corredeira e um poço bem fundo, largo e comprido. Uma piscina mesmo.

Quillen_23_02_2014_V.jpg

Subo um pouco mais e chego em uma corredeira ideal para ninfar rio acima.

Quillen_23_02_2014_VI.jpg

Velocidade alta o suficiente para dar movimento à mosca e baixa o necessário para que a deriva não seja rápida demais. Inspirado pelo vídeo, armo um tipo de dropper. Estendo o lider, atando 08-1,0 m de tippet 5X no tippet 4X mas deixando uns 10-15 cm do 4X livre. No 4X ato uma spider 14 laranja com colar de perdiz marron. No 5X, uma pheasant tail 16 com bead head.

Bah, foi tiro dado e bugio deitado. No segundo arremesso rio acima entra uma trutinha na pheasant tail.

A pesca é prazerosa. Faço arremessos rio acima, uns para a esquerda, outros para a direita e outros no meio (as trutas devem lembrar do Honório Lemos - a gauchada deve entender...). Procuro fazer o arremesso de maneira a esticar o líder. O run é fundo, tem aqui e acolá pedras grandes (boulders) que servem de abrigo e criam locais tranquilos para que a truta dominante espere o seu café da manhã. Com arremesso rio acima, a deriva da mosca é muito natural. A junção do lider com a linha de fly é o strike indicator (o milicon do O Edwards). As duas moscas viajam em profundidades diferentes.

Logo mais, uma dessas trutas dominantes se rende à spider. Beleza. Fotografando pelo visor não percebo que a lente está embaçada externamente... vai foto borrada mesmo!

Quillen_23_02_2014_I.jpg

Quillen_23_02_2014_II.jpg

Pego mais trutinhas na ninfa. Sinto-me muito realizado. satisfeito comigo mesmo por estar pescando de uma maneira nova que eu escolhi após ler o rio...

Um trancaço. Uma trutona. Uma grande arco-íris cai na teia da spider.

Quillen_23_02_2014_IV.jpg

Libero a valente da teia da spider...

Quillen_23_02_2014_III.jpg

No total foram 09 trutas, as 3 maiores na spider e as outras na pheasant tail.

em torno do meio-dia, as ações param por completo e são retomadas depois das 4 da tarde. Óbvio. Trutas argentinas também, fazem a siesta!

Mudamos de local de pesca. o Jost fica perto da casinha de meteorologia ou logo abaixo... Eu desço com o carro um pouco mais, até cerca de uns 500 m acima da ponte. Ali tem um longo run também com umas pedras maiores aqui e ali.

Cntinuo com a spider laranja e colar marron. Pego uma cavala de uma arco-íris. Beleza só que a câmera ficou no carro. começo a levar a trutona para a margem com o intuito de passar o net nela (ela não cabe...) e deixá-la enredada para que eu pegue a câmera. Já bem perto da margem, a trutona dá uma cabeçada e a mosca sobe reto para cima e se enreda em um chorão. Há outro chorão no Quillén. Ao observar a spider descubro a causa. o anzol abriu! Coisas de pescaria.

Já a segunda-feira, 24/fev foi uma desgraçeira... Dia ventoso, frio - usei segunda pele ao invés da camiseta dos outros dias. Pescaria muito difícil. Nenhuma captura marcante.

Depois do almoço, pescamos perto da casinha de meteorologia. Saio do rio e começo a renguear (el mosquero rengo). Caminho no estilo tá fundo, tá raso. Logo descubro a razão. Falta todo o solado do pé direito das minhas botas Redington Skagit - completava 07 dias de rio, 03 na Patagônia e 4 no MDC. Não foi somente o solado de feltro. foi todo o estojo inferior da bota. Redington, que vergonha! Vejam a montagem abaixo que compara o pé esquerdo e o direito.

Quillen_24_02_2014_I.jpg

Encerro minh pescaria e toco para aluminé onde compro outro par de botas de vadeio. Ainda volto a tempo para um test drive na foz do Malleo. Lá vejo uma grande eclosão de mayflies diminutas (18 ou 20) mas nenhuma truta subindo para comer as mayfles...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Seu Neumman está me saindo um escriba que faz jus as tradições gaúchas....Relato bacana, xará! E a foto do poço, maravilhosa!

Abraços

PS: lista de compras:

- máquina fotográfica à prova d'água e de choques

- botas Simms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dia 23 resolvi "guiar" o Marcelo, me vesti de "guia" e assim fazer com que pegasse mais trutas. Não que eu seja um guia, mas o pouco que sei foi bom para que pudesse pescar melhor, principalmente dando apoio em locais mais fundos onde sempre acontece um pouco de insegurança no vadeio. Durante esse dia ele pescou bem melhor que os dias anteriores e foi possível fazer com que compreendesse melhor os locais em que as trutas maiores ficam a espreita de alimentação.

As fotos já foram expostas acima, mas esse vídeo acabei de editar. ;)

O líder era bem longo mesmo e para não correr o risco de perder a truta resolvi ajudar usando meu passaguá. :D

Valeu Marcelo você mereceu essa bela truta ( :okok:) e não foi somente essa não, depois dessa veio uma linda arco íris do mesmo tamanho que infelizmente não filmei, mas está em nossas memórias. :yes:

T+ :)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fausto muito obrigado. :ok:

A amizade é muito mais, você não foi só um guiar e sim grande pascerão na temporada na Patagônia.

Obrigado de mostra como se pesca nos rios da Patagônia e de tirado o meu receio de andar nas pedras, você sabe o trauma que fiquei no passado sob pedras.

Já perdi o medo, na próxima mostro que eu aprendi com você, agora você é oficial "guiar" particular. :D:yes:

Muito e muito Obrigado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito bacana. Babando aqui...

Com certeza uma pescada para apurar a catiguria. DEZ !!!!

Caramba, que marrom gorda o Marcelo pegou. Não me lembro de similares quando fui. Lindona.

Fausto, você tem uma paciência estóica.

Vai pro céu!!! :p

Cadê o Fábio?

Com certeza a trozoroba master foi dele, acertei?!

Parabéns, galera!

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Consultando meu diário de pesca, encontro o seguinte sobre o primeiro dia de pesca:

"Sábado, 22 de fevereiro de 2014, 23:10hs

Tivemos o primeiro dia de pesca hoje. A viagem transcorreu tranquila, apesar do cansaço. Dirigir nessa estrada à noite é algo tenso, mas tudo correu bem.

O Fausto e o Marcelo ficaram por perto da pousada enquanto eu e o Neumann subimos o rio alguns quilômetros até logo acima das cabanas de aluguel, à beira do rio. Chegando lá, marcamos o almoço p/ 12:30hs.

A água estava a 16ºC e havia muitos insetos voando, algumas mayflies pequenas (~#18) e algumas maiores e amarelas.

O dia consistiu basicamente em descobrir o que as trutas estavam comendo. Testei de tudo: bead heads várias, hotheads, wets, frenchies, etc. Depois de muita pesquisa, deu pra ver que elas estavam pegando mesmo wets e flymphs, o que me obrigou a atar algumas para amanhã.

No total peguei 2 marrons e 17 arco-íris. O almoço foi um sanduíche c/ um bife a milanesa dentro e estava uma delícia. O Neumann, pra variar, caiu dentro da água e molhou a máquina fotográfica nova. [pelo relato dele vimos que não foi esse o motivo dele ter molhado a máquina, mas o resultado foi esse mesmo - ele molhado e a máquina também :laugh:] Contou que ficou pescando de cueca. Fico imaginando a cena.

O dia foi belo. Não tinha uma única nuvem no céu e quase nada de vento. O maior peixe do dia foi uma arco-íris com cerca de 35-40cm pega com uma flymph.

Atei umas pheasant tail bead head flymphs para testar amanhã.

Enfim, 00:32hs. Estou cansado e vou dormir, enquanto o Fausto ata umas wets MDR e conversa com o Federico, dono da pousada."

post-1089-0-63856200-1394559219_thumb.jp

Foi uma experiência gratificante escrever esse diário.

Não me orgulho da truta na grama, mas foram exatos 5 segundos entre tirar o bicho da água e devolvê-lo após a foto. Era o único jeito de ter uma noção de tamanho. Beto, olha sua BS SPL aí. Foi nessa truta que o anel que segura a carretilha no reel seat soltou e foi um momento tenso :happy:.

post-1089-0-83703900-1394559444_thumb.jp

Após a foto na grama, um afago dentro da água para garantir que tudo estava normal:

post-1089-0-34229800-1394559538_thumb.jp

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Grande Fausto muito obrigado. :ok:

A amizade é muito mais, você não foi só um guiar e sim grande pascerão na temporada na Patagônia.

Obrigado de mostra como se pesca nos rios da Patagônia e de tirado o meu receio de andar nas pedras, você sabe o trauma que fiquei no passado sob pedras.

Já perdi o medo, na próxima mostro que eu aprendi com você, agora você é oficial "guiar" particular. :D:yes:

Muito e muito Obrigado.

:):):)

Grande Marcelo,

É por isto que eu sou teu fã !

Parabéns pelas lindas trutas !

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vai pro céu!!! :p

Na verdade eu e o Neumann chegamos à conclusão de que ele tem intenções de tomar o lugar de algum santo no céu e que São Pedro tá quase dando um toco nele e revertendo a direção do elevador...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pure friendship of years I do not envy. :happy:

Melhor ficar só no português, Marcelo, que algumas vezes já é suficientemente confuso. Corre o risco de realmente ninguém mais entender você, capisce?

O que você escreveu em inglês, na melhor das traduções, pode ser entendido como "Não invejo a pura amizade de anos." :dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

10

esta que queria estar junto ... turminha massa.

uma marron destas que queria no colo ...

beto, agente nao faz com lambari ... e eu digo que é lá de cachoeira

Na foto da marron só mudou o pescador - o peixe é enorme mesmo. Produzir um lambari de cachoeira não é dificil, mas preciso de foto sua e do lambari ( de preferencia em fundo neutro de uma só cor)

Editado por Beto Saldanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.