Ir para conteúdo

Será que é verdade?


Postagens Recomendadas

Olá amigos MDR,

Eu estou assistindo um episodio da Pesca Alternativa na net sobre Pesca de Fly e o Lusca esta falando que foi ele quem inventou a ração de E.V.A em 1997.

Será?

Isso é verdade pessoal?

Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Antônio, no mundo da pesca TV deste 1999 já tinha olvido que o pescador Lusca tinha inventado muitas coisas para a pesca, eu acredito que sim.

Deste a Pesca Brasil ele já estava no mundo da pesca.

Tudo é possível no mundo dos pescadores brasileiros.

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas quem inventou devia ser sacrificado , pesca com imitacao de racao em pesque e pague nao e fly fishing!!!! So mesmo no Brasil!!!! Eu expliquei a vcs no encontro de arremesso que fiz ano passado no Rio e em POA, sevar os peixe com racao e jogar imitacao de racao de eva e erolha em cima dos peixes nao e Pesca com Mosca!!!!Pelo amor de Deus, caiam na real, parem de viajar na maionese e usem moscas e ate mesmo copias de ovas de peixe, mas nao sevem com racao e vai pescar. Obrigado.

Editado por Redkingfisher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No pesque-pague de Luziânia, se vc não usar imitação de ração você não pescará absolutamente nada o dia todo. Zero.

Quanto a isso não ser fly fishing, por indução a pesca com terrestrials de EVA tbem não é fly fishing, assim como não é fly fishing o uso de streamers e, para alguns, o uso de ninfas com bead head.

Nesse caso, eu deixaria por conta de cada um a decisão se o tipo de pesca que ele faz é, ou não, fly fishing.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

AAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII......to precisando pescar mais (EM RIOS) dai leio menos bobagem...Jost, Tu tá muito setico e Purista... :cool2::cool2: . hehehe.... to ficando véio e ranzinza igual ao Beto...fui...

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Zé.

Eu sei que para ser Fly Fishing precisa ser imitação de insetos que já é uma tradição.

No caso das rações foi um jeito inteligente para enganar os peixes de pesque pague que é um meio de divertimento.

Não é só o Brasil que cria iscas é no mundo inteiro é criado estes utem cílio para pescar.

Quando um pescador no mundo do Fly Fishing tenta enganar um determinado peixe que não come a mosca ele procura inventar uma isca ele já é um inventor sinal que ele cria.

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não tô purista não Dilvo. Gosto de pegar peixe como qualquer um e pra mim fly significa descobrir o que o peixe come e usar isso, nem que seja um pedaço de cortiça... ;)

Esse papo de não poder usar isso ou aquilo, que tal tipo de isca assim assado é um sacrilégio, me remete às discussões entre os ingleses do início do século XX, que consideravam qualquer outra forma de pescaria, que não o sight dry fly fishing (pesca com mosca seca somente a peixes identificados na flor d'água) como um sacrilégio. :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No pesque-pague de Luziânia, se vc não usar imitação de ração você não pescará absolutamente nada o dia todo. Zero.

Quanto a isso não ser fly fishing, por indução a pesca com terrestrials de EVA tbem não é fly fishing, assim como não é fly fishing o uso de streamers e, para alguns, o uso de ninfas com bead head.

Nesse caso, eu deixaria por conta de cada um a decisão se o tipo de pesca que ele faz é, ou não, fly fishing.

Eu gosto de pescar desde criança, já estou quase nos 40 e não sei quase nada ainda, juro !! Vivo aprendendo e testando.

Da mesma maneira que o mais purista dos pescadores com moscas faz sua analise entomológica nos locais de pesca, nos pesque pagues tbm não podemos fugir muito a regra. No fim das contas tudo está ligado ao tipo do alimento mais abundante e familiar ao peixe.

Na natureza "N" fatores determinarão qual "isca"(generalizando) será mais efetiva, pois ocorrem muitas variáveis no decorrer do ano. Já nos pesqueiros artificiais, de janeiro a janeiro os peixes serão alimentados com ração.

Não faz muito tempo, após muitos anos relutando, comecei a frequentar Pesque Pague por causa dos meus filhos pequenos, que não poderiam me acompanhar nos rios daqui . Esta foi a maneira que encontrei para terem contato com o mundo da pesca, que tanto gosto. Meu objetivo agora é vencer as tilápias manhosas e ver o sorriso estampado nos rostinhos das crianças.

Dos equipamentos que utilizo, vara telescópica e equipo de fly, ambos funcionam muito bem com as rações de EVA/Cortiça, sendo o fly melhor para alcançar o meio do tanque e pegar uns pacus tbm. E como a idéia principal é diversão, creio que regras e normas são as últimas das preocupações de quem frequenta um ambiente desses, a menos que seja algum torneio de pesca realizado no Pesqueiro, claro... mas ai é outro caso.

Eu não sei quem inventou a ração artificial, mas garanto que é imbatível nos PeP ...rsrsrs... testem, testem e opinem.

Abç

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vc tá coberto de razão Marcelo. Além disso, devemos considerar que PeP NÃO é natureza, pois os peixes de lá tem um comportamento completamente fora de qualquer parâmetro natural. Daí que a isca tbém não segue os parâmetros naturais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tá coberto de razão Marcelo. Além disso, devemos considerar que PeP NÃO é natureza, pois os peixes de lá tem um comportamento completamente fora de qualquer parâmetro natural. Daí que a isca tbém não segue os parâmetros naturais...

Justamente. Comportamento pra lá de anormal.

Jamais imaginaria ver um Dourado e uma Traíra atacando uma ração ... e vi :ohmy::blink: !! Então mudei muito o meu conceito sobre PeP, hoje até gosto do local. Até seria um dia perfeito para ir la depois do almoço, já que o tempo está instável para a pesca de caiaque.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Jost, sei disso, tanto que Eu não sou nem um pouco purista.... se tiver que meter uma sink pra descer onde o peixe tá e com qualquer tipo de imitação, ta valendo, mas em Rios. desde que esteja me divertindo, é o que conta.

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho que tem espaço tanto pro conservador quanto pro modernista, inclusive pros que ficam no meio do caminho. :)

Senão ficaríamos restritos ao bambu, linha de seda e moscas atadas com penas e pelos. Pescar aquelas trutas enormes na Nova Zelândia com ratos, não seria pesca com mosca, pescar bonefish com imitações de camarões não seria pesca com mosca, aí acho um pouco radical demais. :dry:

Em um grau de abstração mais alto, pesca com mosca é pesca com isca artificial, se o peixe come ração, a "mosca" que a imita é a ração de EVA ou cortiça. :)

Se não admitirmos que um streamer, chernobyl ant, popper sejam moscas porque não imitam insetos, ovos de salmão, san juan worm e scuds também não seriam. :wacko:

Cada um no seu quadrado. Só não tem espaço é pro preconceito. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo André. Você foi um pouco mas recente no século, falando " linha de seda" poderia dizer " linha de crista de cavalo" bem mas antigo não é. :D Brincadeirinha. :ok:

Tantos tipos de mosca ou isca, que tem EVA será que não são Moscas para Fly Fishing?

Qual o pais do mundo Fly Fishing?

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se a pessoa é feliz pescando com imitação de ração, acho que isso é o mais importante.

Lembrando quê muitos não tem condições ou fácil acesso de se pescar na natureza.

Então sejam felizes pescando da maneira que possam, mas não deixem de pesca r, isso não..Abraços.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Em um grau de abstração mais alto, pesca com mosca é pesca com isca artificial, se o peixe come ração, a "mosca" que a imita é a ração de EVA ou cortiça. :)

Se não admitirmos que um streamer, chernobyl ant, popper sejam moscas porque não imitam insetos, ovos de salmão, san juan worm e scuds também não seriam. :wacko:

Cada um no seu quadrado. Só não tem espaço é pro preconceito. ;)

Não tenho nada contra pescar com isca artificial. Alias pesco mais com isca artificial do que com mosca. Só não acho que isto seja pesca com mosca. Ficar arremessando streamers, poppers e assemelhados não me da nenhum prazer, para isto prefiro um equipamento de spinning.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Pessoal,

Pesca com mosca é um anzol atado com uma imitação do alimento que o peixe costuma comer que se está pretendendo fisgar.

Cada um terá durante sua trajetória na pesca com mosca uma preferência e claro algo de que não irá gostar, faz parte do mundo da pesca.

As diferenças é que fazem as coisas serem interessantes.

Att,

Daniel

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Puristas hoje, são os que pescam única exclusivamente com FLY

Mesmo que arremessando uma carnada,mas no FLY,usou spinning ou bait ,já não é purista

Esta fora!!!

São as regras de hoje,alguém deveria lança-las,então aí estão

Abraço aos puros de coração,os outros logo se purificarão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá amigos MDR,

Eu estou assistindo um episodio da Pesca Alternativa na net sobre Pesca de Fly e o Lusca esta falando que foi ele quem inventou a ração de E.V.A em 1997.

Será?

Isso é verdade pessoal?

Valeu!!!!!

O pior disso tudo não é o material usado etc...

O pior é que não temos uma história, não temos um museu da pesca esportiva, da pesca com mosca...isso é ruim... pescar com isso ou aquilo é pura vaidade, ou princípio filosófico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

São modalidades diferentes para pesca, Bait é totalmente diferente do Fly Fishing .

O Fly Fishong é uma modalidade de pesca que muitos já estão misturando Fly com Bait que para mim fica muito errado.

A melhor maneira vai pescar com a sua modalidade. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

me avisa quando descobrirem quem inventou a tarpon toad... se for vivo faço questao de parabeniza-lo... :bag:

tarpons nao comem ração... desculpe :whistle:

Tarpon Toad é imitação de qual inseto mesmo hein? :whistle:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tarpon Toad é imitação de qual inseto mesmo hein? :whistle:

pra quê que fui me meter... tudo me " zuano " agora kkkkkkkkkkkkkkkkk

tarpon toad me lembra uma libélula fantasiada como uma " drag queen "... :ph34r: :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

pra quê que fui me meter... tudo me " zuano " agora kkkkkkkkkkkkkkkkk

tarpon toad me lembra uma libélula fantasiada como uma " drag queen "... :ph34r: :blink:

Boa tentativa, mas não colou! :nana:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sejam felizes pescando com EVA, sapos, lã e qualquer material que pode ser transformado em mosquinhas, tanto na agua salgada ou na agua dose. :geek:

Importante é pescar e ser feliz. :okok::fish::okok:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ate aonde eu sei, americanos, ingleses, suecos e outros países usam EVA nas moscas e falam de moscas. se fosse assim nem um pais não iria colocar EVA, qual o pais desenvolveu ou inventou o Fly Fishing, este mesmo pais usam EVA para montagem de moscas, e todos falam moscas. :ok:

"pesca com mosca real estilos e regras!"

Qual estilos e regras?

Vai pescar a melhor, forma uma mosca.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Parem de discutir o sexo dos anjos e vão pescar de bait seus fanáticos terroristas!

Fica quieto que nem mais no Brasil você mora e acho que nem sabe mais a diferença entre uma parachute e um streamer ou uma truta e um tucunaré :dry:

Você ainda sabe castear, bolivariano? :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.