Ir para conteúdo

Será que é verdade?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Fica quieto que nem mais no Brasil você mora e acho que nem sabe mais a diferença entre uma parachute e um streamer ou uma truta e um tucunaré :dry:

Você ainda sabe castear, bolivariano? :laugh:

Ainda sei...um dia eu pesco alguma trutcha aqui! E vai ser no rio, com ração de rolha e com uma vara de bambu com linha de seda porque FUI EU quem inventou o FLYFIHING, O ATADO! EU E MEU AMIGO NAPOLEÃO BONAPARTE! Durante a guerra do Vietnã !!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ainda sei...um dia eu pesco alguma trutcha aqui! E vai ser no rio, com ração de rolha e com uma vara de bambu com linha de seda porque FUI EU quem inventou o FLYFIHING, O ATADO! EU E MEU AMIGO NAPOLEÃO BONAPARTE! Durante a guerra do Vietnã !!!!!!!!!!

Pronto... é a altitude :laugh:

Mas concordo com você. Esse tempos chegaram pra mim dizendo que tinha sido um atador brasileiro que tinha inventado a Timberline... :dry:

Não sei pq brasileiro tem essa mania.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É assim mesmo Jost a informação demora para chegar, mas sabendo buscar no lugar certo, tudo se esclarece. Confesso que muitas moscas que gostava de usar era receita de algum atador aqui do Brasil, mas depois de comprar livros de atados e pesquisar, descobri que eram clássicas receitas estrangeiras, como no exemplo que se refere da Timberline. ;)

Bom te ver por aqui Mariz. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu penso deste modo, se os outros países esta a anos no mundo Fly Fishing e tudos é ligado a eles, e no Brasil só esta começando, as inúmeras receitas de atados vem de fora, no Brasil copia igual na china, correia e Japão, uma ou outra é criado aqui mesmo no Brasil mas a maior parte é de fora Brasil.

Quando um pescador ata uma mosca esta copiando a mosca, e alguns cria a traves da mosca que já foi criada isto é fato. :yes:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parei a muito tempo em querer saber o que é isca de fly e o que não é....hoje só pesco.... se pega peixe com rodela de eva, beleza.... se pega peixe com isopor, beleza tbm....

Parei de entrar nesse mérito do que é e do que não é....

Consegui atingir a felicidade na pesca....kkkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olha turma... os papos estão legais, e tem que discutir sim.

Eu tenho minha opinião e minha conduta, mas acima de tudo, respeito quem quer pescar da forma que quer pescar.

O Fly é RECREAÇÃO, logo, uma brincadeira, uma diversão.

Se em uma determinada ocasião cabe pescar com ração para se divertir, vai ali e brinca.

Alguem vai morrer por isto????

Vamos ser felizes e mais tolerantes.

O mundo é legal porque tem de tudo.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Jamanta, é por isto que eu falo com amigo Fausto, quando vamos ao pesque e pague, vamos brincar de pescar. que na realidade é uma diversão garantida. :D:yes:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olha turma... os papos estão legais, e tem que discutir sim.

Eu tenho minha opinião e minha conduta, mas acima de tudo, respeito quem quer pescar da forma que quer pescar.

O Fly é RECREAÇÃO, logo, uma brincadeira, uma diversão.

Se em uma determinada ocasião cabe pescar com ração para se divertir, vai ali e brinca.

Alguem vai morrer por isto????

Vamos ser felizes e mais tolerantes.

O mundo é legal porque tem de tudo.

sou da msma opinião!!!!

mandou muito bem jamanta

akele abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas não achem que discutir esta errado, ou quem é radical é louco e nao deve ser ouvido.

Pelo contrário, é desta discussão que se amadurece.

A democracia é ouvir todo mundo, não concordar e debater. Mas sempre aceitar e respeitar a opinião de todo mundo.

E quanto ao EVA, veio pra ficar .... eu tenho que aprender logo a atar em EVA. Leandro já tentou ensinar um pouco, melhorei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.