Ir para conteúdo

Amazônia - Novembro de 2013


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Caros amigos,

segue abaixo um relato fotográfico da pescaria que acabei de realizar na Amazônia, mais precisamente no Rio Cuiuni, região de Barcelos.

A pescaria tinha tudo para ser um fracasso, pois faltando apenas 4 dia para o embarque, recebi uma ligação do operador comunicando que o motor do barco hotel que nos atenderia tinha quebrado e não haveria tempo para conserto.

Passei três dias praticamente sem dormir ligando para tudo que é conhecido em busca de um novo barco que pudesse nos atender e quando já estava quase jogando a toalha, eis que recebo uma ligação na quinta-feira informando que haviam conseguido um barco para 14 pessoas, sendo que dois pescadores teriam que dormir no sofá da sala.

A essa altura do campeonato, qualquer coisa que salvasse a viagem e as férias dos amigos já estaria de bom tamanho e mesmo não conhecendo o barco e a operadora, não pensei duas vezes em aceitar.

Para nossa grata surpresa, o barco era ótimo e nos atendeu super bem. Muitos dos que pescaram na região de Barcelos naquela mesma semana se deram mal em razão do repiquete que ocorreu, mas por indicação de um piloteiro amigo meu de longas datas resolvemos subir o Rio Cuiuni e fomos premiados com grandes tucunarés açus, pacas e borboletas na ponta da linha.

Difícil descrever a emoção e adrenalina de ter uma açuzão na ponta da linha de fly e ter que segurá-lo para não deixar o bicho correr para as galhadas; minhas luvas, dedeiras e mãos estão todas cortadas!

Quem pensa que é fácil está muito enganado, pescar tucunarés de 8 e de 9 kg arremessando sem parar com vara 10 (aprox. 700 gramas) durante uma semana exige disposição e bom preparo físico do pescador.

Foi muito gratificante ainda ver os amigos que iniciei no fly pescando bem e levantando seus primeiros troféus; todos eles (Eduardo, Miguel e Felipe) pegaram bons peixes e fiquei muito contente por isso.

Bom, chega de escrever e vamos às fotos, ainda bem que os peixes eram grandes e não foi preciso esticar o braço!

m_PB102472.jpg

m_PB102476.jpg

m_PB142528.jpg

m_PB132508.jpg

m_PB132513.jpg

m_PB142518.jpg

m_PB132509.jpg

m_PB132511.jpg

m_PB132514.jpg

m_PB132507.jpg

m_PB142525.jpg

m_PB142532.jpg

m_PB152540.jpg

m_PB152543.jpg

m_PB132510.jpg

É isso galera, espero que tenham gostado deste meu primeiro relato.

Gostaria de terminar agradecendo aos amigos que me deram força e torceram para que fizéssemos uma ótima pescaria, desejo contar com a companhia de vocês nas próximas viagens.

Material utilizado: Varas 10, linhas floating e intermediate na mesma numeração, com destaque para a Airflo Tropical Sniper (indicada e fornecida pelo amigo Gerson) que arremessou muito bem as iscas grandes e volumosas.

Grande abraço a todos!

Hajime

Editado por Hajime Sugimoto
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Agora sim !!!! peixes grandes dedos normais. Mas acho que você deveria contar o drama em detalhes - ta muito resumido e não tem metade da graça que teve o teu relato la no café. De qualquer forma, beleza de pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Rebentou!!!!! Parabéns, vc mereceu, depois de uma semana de sofrimento pre-viagem com tudo que aconteceu de ruim. Mas ainda bem que insistiu pra dar jeito da turma ir e assim colheram grandes resultados!!! Quem sabe seu pé siberiano tá começando a esquentar, no fim das contas kkkk ? Tomara que continue assim até o nosso Cuba!!!

E o Dr PQ do Eduardo, desta vez não te deixou no chinelo e teve que meter anzol nele pra aquieta-lo não kkkk ? E o Dr Quebra Tudo Miguel, quebrou nada desta vez não kkkk ? E eles pegaram grandes troféus tb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

S E N S A C I O N A L !!!!!!!!!! :mestre::mestre::mestre:

Maravilha de pescaria! Tirou muita onda. :)

E depois "dizem" que tucunaré e fly não combinam. :dry:

Parabéns mestre Hajime. :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns Hajime !!! Você merece, depois de TUDO que passou nos dias antecedentes ao embarque. Passo na loja na segunda-feira para ver o resto das fotos e tomarmos um café . Eu pago !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hajime, parabéns pela belíssima pescaria! Tucunarés de respeito!

Grande abraço!

S E N S A C I O N A L !!!!!!!!!! :mestre::mestre::mestre:

Maravilha de pescaria! Tirou muita onda. :)

E depois "dizem" que tucunaré e fly não combinam. :dry:

Parabéns mestre Hajime. :bs-aplauder:

Tava lendo as respostas esperando a alfinetada no pobre Rusllon... hIUHEAAUIHeaiuhEA

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Hajime!

Como conversamos pelo telefone, nosso grupo pescou no Rio Negro onde a água esta subindo e os peixes estavam tranquilos, graças a estratégia do Amazon Lord, também fizemos uma boa pescaria. O maior foi meu parceiro Rogerio Matoso que levantou, pesou 23lbs(Bait).

As vezes quando tudo tende a dar errado, a pescaria é fantástica hahaha Parabéns !!

As linhas Airflo Tropical Sniper são fantástica, graças a parceria com Thiago Zanetti que consegui elas, mas os "zóio gordo" já ficaram com ciúmes do Thiago estar vendendo Airflo no Brasil (a preços honestos) e colocaram areia nas futuras compras, fróids!!!!

Todas linhas que o Zanetti me mandou vendeu tudo não sobrou nem para mim hahaha Assim que ele chegar da Patogonia vou pedir mais hahaha Esta linha é ótima para pescar e dar instrução pratica de pesca...

Seu sucesso nas pescarias esta intimamente ligado a sua dedicação ao esporte, em nosso ultimo encontro, seus treinos eram de quem realmente estava indo pescar e sabia o que queria!!! Quanto mais a gente apresentar nossa isca, maior chances temos de ser agraciados!!! Todo tempo gasto treinando nos é compensado quando estamos pescando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pohhh vcs vão acreditar em Hajime!? Fala sério!

O cara vai pra 3M com 15 caboclo e só ele tem foto de Douradão....

Agora vai pra Amazon e só tucunão!

Isso é tudo tucuninha de kilo....

A camera nova que o primo dele mandou do Japão é de um modelo novo da Sony... Alpha A1 Fishing Series... tem photoshop embutido que aumenta só o peixe....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa ate que fim um relato do amigo Hajime Sugimoto.

Gostei de ver o nosso amigo com as estrela tucunarés da Amazônia na região de Barcelos no Rio Cuiuni.

Muito bom de ver o Hajime com belos tucunas, vai em frente quero ver muitas fotos da próxima aventura de pesca com você.

Parabéns belos tucunas. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Grande abraço.

Hajime nessa hora o que você estava pensando em?

m_PB132514.jpg

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabens pelos bitelos,e pelo relato.Quando passei por ai na semana anterior da sua viagem,achei que vc ia enfartar....to com o beto;esta estória esta muito resumida.O Japa estava alucinado!Mas o resultado da pescaria foi merecido.Belos peixes pra acabar com essa estória que fly não pega os bitelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Hajime!

Sensacional! Por essas e outras que tu es considerado por muitos que conheco autoridade na pesca do Tucunare amazonico. Anos e anos de dedicacao. E se nao for com um pouco de sofrimento nao teria a mesma graca rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Hajime,

Bela pescaria, belos peixes,

um dia ainda faço uma dessas, mais ate lá vou passando vontade vendo os

relatos dos amigos. com certeza sairam nos snaps schimidt (kkkkkkkk)

qualquer hora dessas dou um pulo ai no rio para tomarmos um cafe,

enquanto o Sr. brinca com os Açus lá, tenho que me contentar com

os Azuis daqui.

Um Abraço

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caro Hajime,

Puxa que legal? Voces acertaram mesmo. Estivemos lá há pouco tempo e foram dez dias tentando encontrar peixes iguais a esse aí!

Usei os lideres que voce me indicou para os poppers! mas infelizmente estava muito cheio e ninguem bateu !.

Fiquei contente e ver o seu relato. Valeu a pena! É isso aí, parabéns pelo sucesso obtido.

Continue participando por aqui. Lugar bem legal!

Abraços,

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show amigão!!!!!!!!

Lindos troféus!!!!!!!

Faço a mesma pergunta do amigo Renato, qual cor, tamanho de anzol e modelo de mosca foram mais eficientes?????

OBrigadão e linhas tensas!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bom, não é bem assim que a coisa foi, pelo que o próprio confessou. Fly ainda não é o quente pros tucunões de respeito e isso ainda não mudou, eu acho. Ele mesmo confessou que precisou de muita sorte, pq tava no dedón nos primeiros dias, enqto todo mundo de bait, no barco, tava rebentando. Mas aí, lá pro finzinho, qdo já dava por conformado, a sorte sorriu pra ele e pegou alguns tucunas kamikaze de excelente tamanho. Mas foi acaso. Alinhou estrela com lua com planeta e tals kkk. E levou sorte mesmo, pq apesar que os bichos levarem tudo pro enrosco, não é que o próprio bicho depois de muito futucar, acabava saindo fora por onde entrou ? Qdo tem que sair sai kkkkk. Mas ele mereceu pq o sofrimento que ele teve, na semana que antecedeu a viagem, com barco cancelado, outro idem, a muié tirando tarô dizendo que ele vai voltar dedón e tals. Foi um prêmio mais que merecido pela perseverância. E claro, muita sorte kkkk.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Obrigado a todos os amigos pelos comentários, respondendo algumas perguntas, sobre os dias que antecederam a viagem, não gosto nem de lembrar, quanto ao material utilizado, pesquei com uma vara Martin 10 que ganhei do pescador americano Andy Hahn há 8 anos atrás; muitos de vcs já devem ter lido matérias escritas por ele em revistas especializadas em fly pelo mundo afora. Infelizmente o Andy hoje encontra-se com uma doença degenerativa mas adotou o Rio de Janeiro para viver.

As iscas mais produtivas foram os Amazon Deceiver de 17 cm nas cores prata com barriga vermelha e verde também com barriga vermelha, atadas em anzóis 4/0 da Daichi.

Quanta a sorte, sempre fui pé quente, o pé siberiano da turma todos sabem quem é, rs! O sucesso não vem por acaso, mesmo já pescando de fly há alguns anos, continuo sempre treinando e aprendendo com todos.

Outro detalhe importante, para pescar peixes grandes o pescador tem que ser persistente e arremessar o dia inteiro com vara 10, se não tiver pegando nada, paciência! Se colocar material leve para descansar, vai pegar bastante peixe mas perderá horas preciosas que poderiam ser utilizadas na busca pelo troféu.

Aguardo vocês para tomarmos um café . Grande abraço a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa ate que fim um relato do amigo Hajime Sugimoto.

Gostei de ver o nosso amigo com as estrela tucunarés da Amazônia na região de Barcelos no Rio Cuiuni.

Muito bom de ver o Hajime com belos tucunas, vai em frente quero ver muitas fotos da próxima aventura de pesca com você.

Parabéns belos tucunas. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Grande abraço.

Hajime nessa hora o que você estava pensando em?

m_PB132514.jpg

Marcelo, ele estava pensando:

"Igualzinho os de Ribeirão...só que maior, muuuito maior!" :ok:

Parabéns, Hajime, Eduardo e demais companheiros! Belíssima pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Outro detalhe importante, para pescar peixes grandes o pescador tem que ser persistente e arremessar o dia inteiro com vara 10, se não tiver pegando nada, paciência! Se colocar material leve para descansar, vai pegar bastante peixe mas perderá horas preciosas que poderiam ser utilizadas na busca pelo troféu.

:mestre::mestre::mestre:

Sim mestre... Ouvimos seus conselhos e aprendemos a lição! :natal_thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.