Ir para conteúdo

Tucunarés e Fly não combinam!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá Panelada,

Acabo de chegar do meu PDI anual pras bandas do MatoGrosso... Rio Fontoura

Cheguei a conclusão que Deus criou peixes pra pescar de fly e peixes pra pescar de bait...

O tucunaré é pro bait! PONTO FINAL!

Assim como o bonefish dos flats, a matrinchã do São Francisco a as trutas de rios correntes foram criados pra serem pescados de fly....

Pelo terceiro ano levei o fly pra tentar um tucuna bom ou até um trairão... [Naquela região tem o tucunaré amarelo e bom pra mim é entre 2,5 e 5kg] e pelo terceiro ano não tive sucesso....

Levei popperzão, diverzão, streamerzão... tudo zão! E só entrou inho! Dediquei dois dias inteiros e mais alguns momentos ao fly e não tive resultados satisfatórios....

Não apelei pra linha sinking, pois se não for pra ver a pegada (ao menos na subsuperfície) não me interessa! Pesco de bait... e novamente não entrou nada de grande!

Sei que vai ter um ou outro que vai postar uma foto com um tucunão no fly e me contrariar! Pois já digo, acidentes acontecem!KKKkkk Seu tucuna é suicida, foi um acaso, um golpe de sorte... qualquer coisa estranha que aconteceu!!! Anormal!!!Kkkkkkkk

Vou colocar algumas fotos... sem peixe pq foi no bait!!! :p

(Não posso deixar de comentar, como é boa a tal da SAGE BASS!!! Joga qualquer coisa que vc pendura nela! Excelente!!!)

5c11edb0137e11e3b19422000a1f9bc9_7.jpg

Poeirão na MT322... ida e volta 500km de terra...

4fc70896137f11e39dbe22000a1fb6d1_7.jpg

Peso + buraco = reboque rachado (solda nele e pé na estrada!)

b95d66aa138011e3bd3722000ab5a81f_7.jpg

Chegamos!!!!

b27871ee138111e3968922000a1fbe74_7.jpg

Suite presidencial e panoramica do resort 5 mil estrelas...

3e4a6ac4138211e3914022000a9e0653_7.jpg

Fim de tarde...

42f16f3e138511e3a3aa22000a1f97a4_7.jpg

Um pé de que?

af581d9e140211e3aa8c22000a9e17c4_7.jpg

Apesar do desmatamento!

f331aa44140211e3bf3222000a1fd299_7.jpg

Pé na estrada!!!

fa497262140211e38bf022000a9f139a_7.jpg

FlyFisherman KKKKkkkk

fad57820140211e3a23c22000a1f9d66_7.jpg

Picapau!!!

fbd5d602140211e385d522000a9f3c76_7.jpg

Acho que é uma saíra!

Enfim peixes no fly no hay!KKKKkkkkkk :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo já começando a te contrariar,cheguei dia 26 de agosto do Mato Grosso, fui pro rio Cristalino,eu de Fly e os amigos de bait, peguei muito...pequenos e grandes e eles não pegaram NADA...eu tenho em minha mente exatamente o contrário do que vc acha....Tucunaré é o peixe mais fácil de se pegar no fly,principalmente quando o peixe tá difícil é aonde o Fly faz a diferença...as vezes são os´pequenos que atrapalham pegar os grandes poís eles são mais afoitos e mais ligeiros que os grandões ,mas pescaria tem disso mesmo amigo as vezes o parceiro do lado arrebenta e vc joga em cima da isca dele e nada,mas não desanime...da próxima vez vc arrebenta com os bocudos e acaba com essa idéia...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pelo menos as fotos ficaram boas :p

Mas Jota, toh reclamando não!!!

A pesca foi excelente, diversão (que é o interessante) não faltou e nem peixe... só não foi no fly, o que pouco me importa! O importantante é curtir com qq troço...

tucunaré sente o cheiro de hilux de longe.

pode ser isso...KKKkkk mas se o cheiro do diesel é repelente o cheiro de zara é essencia afrodisíaca! :p

Amigo já começando a te contrariar,cheguei dia 26 de agosto do Mato Grosso, fui pro rio Cristalino,eu de Fly e os amigos de bait, peguei muito...pequenos e grandes e eles não pegaram NADA...eu tenho em minha mente exatamente o contrário do que vc acha....Tucunaré é o peixe mais fácil de se pegar no fly,principalmente quando o peixe tá difícil é aonde o Fly faz a diferença...as vezes são os´pequenos que atrapalham pegar os grandes poís eles são mais afoitos e mais ligeiros que os grandões ,mas pescaria tem disso mesmo amigo as vezes o parceiro do lado arrebenta e vc joga em cima da isca dele e nada,mas não desanime...da próxima vez vc arrebenta com os bocudos e acaba com essa idéia...abraço

3 anos de testes... E esse negócio de na proxima vez arrebenta, não creio, ano que vem vou levar fly dnovo... e se for pra outro lugar, levo dnovo... já fui pescar tucuna inumeras vezes e sempre levei o fly... Não vou deixar de pescar tucuna com fly, mas que é a forma mais interessante e eficiente, não é! não comparei a pescaria com parceiro nenhum... comparei eu mesmo de bait e de fly... fly não atrai os grandes... tão nem aí pra aquele popper sem sal fazendo ploft....KKKKkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rusllon: acho que só foi um momento de má sorte mas ao menos notei algo interessante: as embarcações nas carretas estão todas enlonadas e amarradas..... creio que isso irá resolver um problema que tem-me afringindo com frequencia. Costumo pescar 2-3 vezes por ano em locais por estradas de terra e o interior do meu barco acaba sempre invadido e sujo com poeira que penetra pelas frestas entre a lona e as laterais...... esse metodo que voce utiliza veda totalmente a entrada da poeira?........... caso "desista" de pescar tucunares no fly tem alguem interessado nessa sua Sage Bass, eu é claro!!!!!!

Valeu, um abraço, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pena, tanta preparação e planejamento... Isso nunca deveria acontecer, não é justo. :(

Mas se teve peixe, em qualquer modalidade tá valendo. :p

As fotos ficaram espetaculares. :mestre::mestre::mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rusllon: acho que só foi um momento de má sorte mas ao menos notei algo interessante: as embarcações nas carretas estão todas enlonadas e amarradas..... creio que isso irá resolver um problema que tem-me afringindo com frequencia. Costumo pescar 2-3 vezes por ano em locais por estradas de terra e o interior do meu barco acaba sempre invadido e sujo com poeira que penetra pelas frestas entre a lona e as laterais...... esse metodo que voce utiliza veda totalmente a entrada da poeira?........... caso "desista" de pescar tucunares no fly tem alguem interessado nessa sua Sage Bass, eu é claro!!!!!!

Valeu, um abraço, ADAUTO.

Opa....

a lona envelopando o barco dá muito certo!!! zero poeira... e olha que tinha era poeira!! a caminhonete por pouco não atolava na poeira... na MT322 prepararam a estrada pra receber cascalho mas os indios não deixaram tirar o cascalho pra estrada daí com os carros passando foi afofando o barro e tá um poeirão do cão! carro baixo não passa... tanta poeira que às vezes subia na frente do capu e a gente não enchergava nada... sinistro! rallye total!!

Este ano compramos uma lona grande acho que foi 6x6mt... daí forramos a carreta com a lona colocamos os barcos (uma carreta leva dois barcos) e enrrolamos... por cima colocamos a lona do barco...

fica show... dá um trabalhão pra montar e desmontar mas vale a pena... inda mais pra viagem longa...

Quanto a SAGE BASS pode procurar outra... sou brasileiro e não desisto nunca! KKKkkkkkk vai servir pra brincar com a filhotada! :devil2:

Ahhh e não acho que foi um momento de má sorte... já considero um fato... fly pega tucuna sim.... mas no bait o resultado é melhor, a batida é mais emocionante e o tamanho médio é maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pena, tanta preparação e planejamento... Isso nunca deveria acontecer, não é justo. :(

Mas se teve peixe, em qualquer modalidade tá valendo. :p

As fotos ficaram espetaculares. :mestre::mestre::mestre:

Blz andré...

Mas eu não lamento em nada... já fui preparado pra isso... só reforcei minha convicção... kkkkkk

Ahh e peixe teve... bastante!

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tambem concordo.Tucuna grande quer barulho mesmo.Mas acho que a maioria dos tucunoes que se pega na helice tao protegendo ninho ou filhoteira.Ja no fly ate pega um grande ou outro,mas a diversao é garantida,se vc nao fizer questao de pegar monte de zao e curtir o que o fly tem pra te oferecer.No final,se tem um ou 10 grandes na foto tudo vai dar no mesmo,e se for pra fazer um na beira do rio,aqueles que pegamos no fly sao os melhores.Em fim,cada um tem que encontrar o que quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

no fim das contas o que vale é a diversão!

e foi bem como eu gosto, acampamento e pesca.

as fotos ficaram ótimas, fiquei curioso com as que faltaram, postou em algum outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

"A pesca foi excelente, diversão (que é o interessante) não faltou e nem peixe... só não foi no fly, o que pouco me importa! O importantante é curtir com qq troço..."

Isso, Isso, Isso!!!!! :ok:

Belas fotos, viagem de pesca 10!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Uma das grandes vantagens do fly é pescar no visual.

Lembro de dois momentos em que o fly foi superior em emoção, uma recente, no lago do peixe, onde vi o movimento (perseguição) e ataque dos peixes com muita clareza. A outra foi no rio Cuiuni, onde o parceiro atraiu um paca de no máximo 4kg que ao perceber a isca, parada, boiada, uns 5m de distância, atacou feroz, levando linha e queimando dedo, foi show.

Enfim foram peixes pequenos, mas com ação e emoção de peixe grande.

Talvez o problema seja marcar e sair para pescar com pescadores de outras modalidades. Ou seja, se é para ir de fly que seja com mosqueiros.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Da próxima vez deixa o material de bait em casa e terá que se resolver no Fly. :laugh:

Tu tem andado muito com o Kensuke e sendo assim, está certo, manda pau branco na boca deles. :devil2:

T+ :bye:

Deixo o bait em casa quando for pra patagonia, ou não! Kkkkkkk

Kensuke sabe pescar não, o negocio dele é organização de viagens! Só....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

"A pesca foi excelente, diversão (que é o interessante) não faltou e nem peixe... só não foi no fly, o que pouco me importa! O importantante é curtir com qq troço..."

Isso, Isso, Isso!!!!! :ok:

Belas fotos, viagem de pesca 10!

Abraços

Valeu Tio...

Uma das grandes vantagens do fly é pescar no visual.

Lembro de dois momentos em que o fly foi superior em emoção, uma recente, no lago do peixe, onde vi o movimento (perseguição) e ataque dos peixes com muita clareza. A outra foi no rio Cuiuni, onde o parceiro atraiu um paca de no máximo 4kg que ao perceber a isca, parada, boiada, uns 5m de distância, atacou feroz, levando linha e queimando dedo, foi show.

Enfim foram peixes pequenos, mas com ação e emoção de peixe grande.

Talvez o problema seja marcar e sair para pescar com pescadores de outras modalidades. Ou seja, se é para ir de fly que seja com mosqueiros.

Pois é... Hoje dou muito mais mais valor num peixe pego no fly do que um pego no bait...

Mas se o peixe não quer fly, pego no bait... E vão bora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que fotos lindas... caraca... sensibilidade na escolha e competência na execução... BigParabéns.

Não vou postar os porquês da minha discordância, pois acho que Tucuna e Fly foram feitos um para o outro.

BigAbraços

Editado por BiG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuke sabe pescar não, o negocio dele é organização de viagens! Só....

:hum: :hum: quer dizer que um dos caras q mais me ajudou com dicas de materiais, e com tecnicas de pesca, é na verdade um agente de viagens ? :blink: :blink: :blink:

kkkkkkkkkkkkkkkk

e agora kensuke ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk :p :p :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:hum: :hum: quer dizer que um dos caras q mais me ajudou com dicas de materiais, e com tecnicas de pesca, é na verdade um agente de viagens ? :blink: :blink: :blink:

kkkkkkkkkkkkkkkk

e agora kensuke ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk :p :p :p

Não Isaac... Desculpe.... Não se decepcione.... Vc foi muito bem instruído, O japa também tem um profundo conhecimento técnico.... tecnico... Kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador Rusllon, se você não conseguiu enganar um Tucunaré no Fly não porta a culpa no material Fly, coloca a culpa na cor da agua, na arvore no dedo mindinho no vento, mas no Fly não tem nei um problemas a contrario é fantástico quando o Tucunareção briga com um pescador no Fly . :D

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos em parte eu concordo com o Rusllon. Minha maior experiencia com o tucunare foi em barcelos, e lá com tucunare fervilhando, usar iscas de superfície era frustrante. Acho que por melhores e maiores que as iscas de superfície do fly sejam, elas não tem a potência necessária para irritar os bigs. Isso em comparação com o bait. Mas era só colocar um streamer com linha intermediária e o negocio mudava de figura.

Mas dizer que não combinam não é bem assim.

Rusllon seja brasileiro não desista nunca. Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa....

a lona envelopando o barco dá muito certo!!! zero poeira... e olha que tinha era poeira!! a caminhonete por pouco não atolava na poeira... na MT322 prepararam a estrada pra receber cascalho mas os indios não deixaram tirar o cascalho pra estrada daí com os carros passando foi afofando o barro e tá um poeirão do cão! carro baixo não passa... tanta poeira que às vezes subia na frente do capu e a gente não enchergava nada... sinistro! rallye total!!

Este ano compramos uma lona grande acho que foi 6x6mt... daí forramos a carreta com a lona colocamos os barcos (uma carreta leva dois barcos) e enrrolamos... por cima colocamos a lona do barco...

fica show... dá um trabalhão pra montar e desmontar mas vale a pena... inda mais pra viagem longa...

Quanto a SAGE BASS pode procurar outra... sou brasileiro e não desisto nunca! KKKkkkkkk vai servir pra brincar com a filhotada! :devil2:

Ahhh e não acho que foi um momento de má sorte... já considero um fato... fly pega tucuna sim.... mas no bait o resultado é melhor, a batida é mais emocionante e o tamanho médio é maior...

Rusllon: valeu pelas explicações do enlonamento da embarcação...... vara que não pega peixe "dá azar", melhor vender..kikikikikikiiiiiiiiiiiiiii

Um abraço, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos em parte eu concordo com o Rusllon. Minha maior experiencia com o tucunare foi em barcelos, e lá com tucunare fervilhando, usar iscas de superfície era frustrante. Acho que por melhores e maiores que as iscas de superfície do fly sejam, elas não tem a potência necessária para irritar os bigs. Isso em comparação com o bait. Mas era só colocar um streamer com linha intermediária e o negocio mudava de figura.

Mas dizer que não combinam não é bem assim.

Rusllon seja brasileiro não desista nunca. Kkkkkk

Gustavo, vou explicar melhor pq acho que o tucunaré não combina com fly... E vou usar sua experiencia...

Se vou pescar procuro adequar a modalidadexpeixe segundo às sensações que essa pesca pode me trazer! Sem a questão da quantidade ou do tamanho! Mas a sensação!

Se vou pescar bonefish...

Posso usar peninha na mancha... Fly na mancha...Fly no flat do bote... Ou...

Fly no flat caminhando! Putz... Não tem sensação melhor! Bonefish combina com fly!

Vamos na truta!

Posso ir de arpão! Posso ir de minhoca, de spinner, de ninfa....

Mas de seca, upstream... Ahhhhh não tem preço.... Truta combina com fly....

Três Maria... Matrinchã...

Spinner nunca testei mas deve ser muito eficiente...

Mas um gafanhoto descendo debaixo da galha é sensacional... Combina excepcionalmente bem com fly!

Agora vamo pro tucuna... No meio do lagão, cheio de pau, linha intermediária, agarrando no fundo, sem ver explosão! Peralá!!!

Tucunaré é 100% agressão, ataque! Vou pegar no fly, só pq é fly! Abrir mão dos porradões cinematográficos! To fora... Pra mim tucunaré combina com bait!

Pega, já peguei também... Mas a sensação que a pesca do tucunaré pode trazer é mais viva no bait...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O olhar, o olhar. Belas fotos. Não é para qualquer um. Não basta apontar a máquina. Precisa saber olhar. Valeu.

PS: um dia desses, depois de pescar tucunas no seu ambiente original, dou meu palpite. Hoje não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O olhar, o olhar. Belas fotos. Não é para qualquer um. Não basta apontar a máquina. Precisa saber olhar. Valeu.

PS: um dia desses, depois de pescar tucunas no seu ambiente original, dou meu palpite. Hoje não.

Valeu Neumann!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Belas fotos.

Concordo contigo em gênero, número e grau. Pra tucuNÃO é bait e ponto final.

Quando morei em MG, bati tucunaré por quase dois anos seguidos. Pelo menos uma vez por mês tava lá (normal eram dois finais de semana/mês).

Dia inteiro casteando? Com o sol derretendo o miolo??? Bait vai bem melhor...

E novamente concordo contigo: Popperzinho de fly pra poppão de bait...diferente pacas!!!

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Rusllon por isso concordo com vc, se o cara quer ver a pancada, a explosão na água, ai tem de ir pro bait mesmo, nessa parte o fly deixa a desejar. Em barcelos passei um dia inteiro pescando na superfície, popper, diver, etc.etc.etc. O maior que entrou devia ter seus 3 kilos, o que é padrão em barcelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Só pra colocar um pouquinho mais de lenha na fogueira.

na ultima pescaria, encontrei uns mosqueiros de Campinas aqui no Tiête, e no sábado os maiores exemplares foram eles que capturaram e no Popper.

Douglas bom saber disso, é um incentivo pra continuar tentando, pois a única pescaria de tucunaré que fiz que o popper foi a isca, foi em juturnaiba com o Fausto, de resto só fiasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nós insistimos muito Pimpolho, por isso que deu resultado. :ok:

Além disso fica distante de nós mosqueiros comparar o tamanho dos peixes capturados no Fly x bait, ao menos eu deixo de lado essa questão quando vou pescar. :)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O panela, deixa esse negócio de tucuna pra lá, chama o seu parceiro megapf e bora marcar de pegar as matracas em TM, só no grilo e bambutex.

Bora, bora, bora!!!!

Deixa o megapf trip organizator tabajaras aparecer... Foi surfar pra ver se encontra um esporte onde se da melhor que a pesca...

Daí marcamos... Mas este ano vou ficar mega cheio de trabalho daqui pra frente... Vamo ve o que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo, de fato quando fui pro Rio Negro o maior peixe saiu no zarao na unica manha em que pesquei de bait. Mas sairam tucunares pacas de bom porte em grandes streamers como a seaducer. Entendo que prefira ver o ataque do tucuna na superficie, e esse assunto ja foi discutido aqui. Mas um streamer, se trabalhado rapido, vem bem proximo a superficie e voce ve a acao do peixe toda no visual, para mim o prazer da briga no fly compensa! Teve um tucuna que peguei num remanso bem rapido do Negro com agua tao rasa que deu pra ver a acao inteirinho, exatamente como se fosse pescaria em flats! De bait provavelmente espantaria o bicho, mas a seaducer caiu suave e o bicho saiu da sombra com dorso pra fora dagua e meteu a boca. Mas pesque com o que lhe da mais prazer. Eu tive sentimento parecido pescando Robalo na Florida, mas no final acabei arrebentando no fly, se nao tivesse acontecido, eu ia estar pensando ate hoje que Robalo no surf tem que ser de bait...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cheguei a conclusão que Deus criou peixes pra pescar de fly e peixes pra pescar de bait...

O tucunaré é pro bait! PONTO FINAL!

Assim como o bonefish dos flats, a matrinchã do São Francisco a as trutas de rios correntes foram criados pra serem pescados de fly....

PadreQuevedoistononecziste1_zps70dc94a4.

É a FÉ, melhor material é a FÉ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.