Ir para conteúdo

Aniversário do fórum 2013 - Dias 6 e 7 de julho


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Só o que alterou:



DAY-USE SÁBADO + ALMOÇO:


01 - Boss


02 - Marcelo


03 - André Ribeiro


04 - Silvana


05 - Maria Eduarda - criança


06 - Fernando Oliveira


07 - Esposa


08 - Filho - criança


09 - JR


10 - Eliane


11 - Léo - criança


12 - Betinho


13 - Atílio Gustavo


14 - Neumann


15 - Alfredo Negaça


16 - Fernando


17 - Elisa


18 - Saulo


19 - Beto Saldanha


20 - HDayan


21 -


22 -


23 -


24 -



TOTAL PESSOAS SÁBADO:


17 adultos + 6 crianças (hospedados)


+ 17 adultos + 3 crianças (Day-Use)


= 34 adultos + 9 crianças (TOTAL)



DAY-USE DOMINGO + ALMOÇO:


01 - Boss


02 - Marcelo


03 - André Ribeiro


04 - Silvana


05 - Maria Eduarda - criança


06 - Fernando Oliveira


07 - Esposa


08 - Filho - criança


09 - JR


10 - Eliane


11 - Léo - criança


12 - Betinho


13 - Atílio Gustavo


14 - Neumann


15 - Alfredo Negaça


16 - Serginho


17 - Bet


18 - Bernardinho - criança


19 - Fernando


20 - Elisa


21 - Saulo


22 -


23 -


24 -



TOTAL PESSOAS DOMINGO:


17 adultos + 6 crianças (hospedados)


+ 17 adultos + 4 crianças (Day-Use)


= 34 adultos + 10 crianças (TOTAL)




Acho que é isso :huh:


Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caros amigos, eu tb vou!

Vou ficar hospedado na casa de um amigo que mora a 400 metro da Amantes. :)

Minha única dúvida é a respeito da minha ida pois nnao sei se meu irmão, que foi pai recentemente, precisará do carro.

Para os amigos que vão subir sabado, será que tem uma carona caso eu nnao consiga o carro??

MUITO OBRIGADO

um abração!

Dummar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pra tentar ajudar a organizar a coisa toda, que tal fazer listinha dos que estarão por lá:

AQUELES QUE ESTARÂO HOSPEDADOS NA POUSADA AMANTES DA NATUREZA (colhi a lista com a Mara, das reservas):

01 - Kensuke (Casa Anexa Suite 1)

02 - Mari (Casa Anexa Suite 1)

03 - Emi (Casa Anexa Suite 1) - criança

04 - Hajime (Casa Anexa Suite 2)

05 - Gê (Casa Anexa Suite 2)

06 - Rusllon (Casa Anexa Suite 3)

07 - Patrícia (Casa Anexa Suite 3)

08 - Gerson (Casa Anexa Sala cama 1)

09 - Amandinha (Casa Anexa Sala cama 2) - criança

10 - Paulo César (Apto A1)

11 - Conceição (Apto A1)

12 - Sylvio (Apto A2)

13 - Esposa Sylvio (Apto A2)

14 - Samuel (Apto 1)

15 - Esposa Samuel (Apto 1)

16 - Filho Samuel (Apto 1) - criança

17 - Célio (Apto 2)

18 - Caio, filho do Célio (Apto 2) - criança

19 - Lucas, filho do Célio (Apto 2) - criança

20 - Eduardo (Chalé 1)

21 - Alexandre Sinigallia (Chalé 2)

22 - Esposa Alexandre (Chalé 2)

23 - Filha Alexandre (Chalé 2) - criança

Total: 17 adultos + 6 crianças

Ô, Kensuke

Não sei se é preciso, mas se for é melhor atualizar. Vou com meus dois filhos, minha irmã e, talvez, minha esposa. Para isso, ficarei com dois aposentos, um o que já era meu (Apto. 2) e outro o que seria do mestre PC com companheira, certo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Caros amigos, eu tb vou!

Vou ficar hospedado na casa de um amigo que mora a 400 metro da Amantes. :)

Minha única dúvida é a respeito da minha ida pois nnao sei se meu irmão, que foi pai recentemente, precisará do carro.

Para os amigos que vão subir sabado, será que tem uma carona caso eu nnao consiga o carro??

MUITO OBRIGADO

um abração!

Dummar

Estarei também na manhã de sábado com o Marcelo no hotel Garlipp e posso te dar carona. Essa é a sua segunda opção para a carona.

O Beto Saldanha quer falar contigo.

Passei no Hajime hoje e ele me disse que o Massuda e o Cláudio também confirmaram presença.

Para o Day Use de sábado e também domingo?

Quero ajudar o Ken mantendo a lista atualizada.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez convido os amigos para essa festa de confraternização, pois são oito anos que estamos fazendo de aniversário. :okok:

Aos mais novos em nossa comunidade fica uma dúvida quanto a essa data, mas o fórum mosqueiros do rio não entrou no ar na data de registro do meu cadastro aqui como administrador dia 03/12/2005, mas sim meses antes quando a plataforma não era essa desenvolvida pela Invision Power. Na primeira semana de junho de 2005 o fórum entrou no ar com uma plataforma amadora desenvolvida pela Web Wiz, que em função de seus poucos recursos, migramos para esta aqui que está em pleno uso desde então.

Como em junho sempre fica um clima de chuva de outono (tem sido assim quase todas as vezes), resolvi mudar a data de comemoração para a primeira semana de julho, que já é inverno e com menor chance de chuvas.

Estou pesquisando o local e assim que definir comunicarei para todos. ;)

____________________________________________________________________________________

Estou em contato direto com o Hotel Garlipp e assim vamos comemorar o aniversário do fórum em grande estilo com um encontro no rio Macaé de Cima. Não tenho nesse momento como detalhar tudo, pois estou organizando (abomino o "gerundismo"), mas é isso, estou no gerúndio no momento, pois não tenho todas as informações definidas, mas vou começar a organizar agora.

O objetivo é passarmos dois dias (sábado e domingo, dias 6 e 7 de julho) na pousada Amantes da Natureza com o suporte do Cláudio em relação ao almoço (tanto de sábado, quando de domingo) e nos hospedarmos no Hotel Garlipp com direito aopernoite e café da manhã. Os amigos que desejarem se hospedar na pousada Amantes da Natureza com pensão completa devem entrar em contato direto com o Cláudio ou pessoa responsável pela pousada.

A Angelica do Hotel Garlipp nos deu um desconto em função da formação do grupo e assim vamos ter uma economia, a diária com desconto é no valor de R$ 80,00. O Daniel Edom está em contato com o Claudio para saber o custo do Day Use com direito ao uso do local e almoço de cada dia, e assim que eu tiver essa resposta voltarei para informar. Como organizador tenho que me disponibilizar a estar no local nos dois dias e sendo assim, vou na sexta feira a tarde/noite para receber os amigos e ficarei hospedado no Garlipp. Volto domingo a tarde.

Os amigos que desejarem se hospedar comigo no Hotel Garlipp colocarão seus nomes na lista.

Garlipp: Estrada Rio-friburgo, s/n Km 70 - Mury - Nova Friburgo - RJ

Hóspedes do Garlipp:

  1. Fausto (sexta/sábado e sábado/domingo - duas diárias)
  2. Marcelo (sexta/sábado e sábado/domingo - duas diárias)
  3. Neumann (sábado/domingo - uma diária)
  4. Fernando Oliveira, esposa e filho (sexta/sábado e sábado/domingo - duas diárias)
  5. JR, Eliane e Léo (sábado/domingo - uma diária)
  6. Fernando e Elisa (sábado/domingo - uma diária)
  7. Saulo (sábado/domingo - uma diária)
  8. Serginho, Bet e Bernardo (sábado/domingo - uma diária)
  9. ...
  10. ...
  11. ...
  12. ...

Os amigos que participarão do almoço de sábado ou somente o almoço de domingo devem também colocar o nome em uma lista separada.

Day Use na pousada Amantes da Natureza:

  1. Fausto (sábado e domingo)
  2. Marcelo (sábado e domingo)
  3. André Ribeiro e esposa (sábado e domingo)
  4. Neumann (sábado e domingo)
  5. Fernando Oliveira, esposa e filho (sábado e domingo)
  6. JR, Eliane e Léo (sábado e domingo)
  7. Betinho (sábado e domingo)
  8. Atílio Gustavo (sábado e domingo)
  9. Alfredo Negaça (sábado e domingo)
  10. Saulo (sábado e domingo)
  11. Beto Saldanha (sábado)
  12. HDayan (sábado)
  13. André Ribeiro (sábado e domingo)
  14. Silvana (sábado e domingo)
  15. Maria Eduarda criança (sábado e domingo)
  16. Serginho (sábado e domingo)
  17. Bet (sábado e domingo)
  18. Bernardo criança (sábado e domingo)
  19. ...
  20. ...
  21. ...

Valores para o Day Use:

  • Almoço por pessoa: R$30,00
  • Jantar por pessoa: R$30,00
  • Café da manhã por pessoa: 20,00

Para os amigos se hospedarão no Garlipp o café da manhã já está no valor da diária. O Claudio disponibilizou o valor do café da manhã em sua pousada para atender os amigos que chegarão muito cedo na pousada, tanto no sábado, quanto no domingo. Ele também disponibilizou o valor do jantar para os amigos que resolverem jantar lá. O acerto de contas será feito diretamente da pousada com o Claudio.

Vamos desde já organizar esse encontro e assim termos tudo sobre controle. :ok:
Fotos do Hotel Garlipp:
garlipp_foto_01.png
garlipp_foto_02.png
garlipp_foto_03.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria a de Saber se no sabado pode ser churrasco?

No aguardo,

Pousada Amantes Da Natureza

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seja bem vindo ao fórum Mosqueiros do Rio. :)

Sim pode ser churrasco sim! :okok:

Tenho certeza que vai atender todos os gostos. :)

Coloca pedaços de frango, tipo asas e coxas para quem não for amigo da carne bovina e suína. ;)

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Os amigos que estão subindo, por favor, levem um carretel de linha 0,70 ou maior para me ajudarem a prender o banner. :ok:

Não tenho aqui em casa tal espessura de linha. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, infelizmente não conseguirei confraternizar com todos, estarei recebendo visitas "surpresa" em casa neste fim de semana, então fica aqui meus cumprimentos à todos, meus parabéns ao fórum e à toda organização, tenho certeza que será um ótimo evento, fico na torcida para que tenhamos muitos destes.

Sem dúvida será uma grande festa!!

Parabéns e vida longa ao fórum!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estamos estudando algumas variantes da Pheasant Tail. :)

Minha primeira mosca de hoje já entrou na faca. :laugh:

Isso é que dá ficar inventando o que não ter que ser inventado. :frusty:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não é que o Marcelo deixou em casa todo o material de atado. :frusty:

Ele não esqueceu, apenas não quis trazer. :p

Acho que vou atar sozinho. :happy:

Diz pra ele que se ele não levar material pra Patagônia eu não empresto nem um fiozinho :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O encontro está muito bom, ótimas rodas de papo, boas histórias, muitas moscas, trutas, arremessos na grama e na água, churrasco, muito legal!!! :)

Bom também conhecer os amigos virtuais e as ilustres presenças dos mestres Betinho, Gerson Kavamoto e Beto Saldanha.

Amanhã tem mais e depois muuuiiiiitaas fotos!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Foi ótimo o dia! :okok:

Reunimos muitos amigos na pousada Amantes de Natureza e amanhã tem mais. :D

Agora estou no Hotel Garlipp e vamos jantar algo bem levinho, pois o churrasco foi farto. :D

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto

Gostei da foto em acima, gostaria de ter uma cópia com a melhor resolução possível. Seria possível enviar-me uma cópia para meu e-mail ==> hdayan@globo.com

Grato de antemão.

Abrçs.,

HDayan

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito bom o final de semana na companhia dos amigos, vida longa ao nosso fórum!

Fausto, também gostaria do arquivo desta foto para guardar de recordação, daria para aproximar mais um pouco ou melhorar a resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu achei excelente o encontro !!! Acho que nunca reunimos tantos amigos como desta vez. Mais de 40 pessoas em cada um dos dois dias do evento. Foi um mega evento!! Parabéns ao Boss Faustípedes pela organização e pelo forum cada vez mais sólido e prestigiado pelos praticantes da pesca com mosca, e vida longa ao site e ao grupo!!

No encontro pude conhecer vários amigos novos, que só conhecia pelo forum, e aprofundar amizade com os já antigos. Uma pena o Mestre Paulo não ter podido comparecer, mas por outro lado, tivemos as ilustres presenças de amigos que vieram de longe, como Gerson, Betinho, e Alexandre Sinigallia e sua linda família, que vieram de SP para nos prestigiar. Valeu, amigos!!

E tivemos desta vez presença de muitas esposas e filhos, o que melhorou ainda mais o clima de confraternização. Foi muito legal ver as pequenas crianças se entrosando rapidamente e brincando juntas. Muito dez isso!!

E apesar do frio bem intenso (chegou a 6 graus de manhã cedinho, segundo o fominha do Hajime, que madrugou no freezer pra ver se desatolava o dedón kkkk), o sol nos prestigiou nos dois dias, e durante o dia a temperatura estava bem agradável. E o nosso riozinho estava lindo, com água ultra clara, porém baixa, e gelada, com água oslicando entre 10-12 graus (medidos), só que aí, já sabemos, as trutas que normalmente já são bem ariscas, nessas condições ficavam impossíveis (ou quase). Tava era difícil conseguir enganar uma, e sobrou tb panelagens de monte, com rebentões e fisgadas erradas. Macacos então, nem falo. Estes sim, tinha cardumes e mais cardumes deles por todo lado e com uma fome daquelas de engolir nossos anzóis kkkk. Vi gente que conseguiu a façanha de dar mais de meia dz de arremessos e a mosca ainda não pousar na água, sempre indo parar na goela dos primatas kkkk. Posso falar muito tb não, pq consegui tb errar a fisgada de uma trutinha que veio bater aos meus pés e aí, a linha voou pro alto e pesquei um mega macaco lá no alto, ao invés da truta kkkk. E tb mega panelei na fisgada de uma outra, que puxei tão forte que, eu nem percebi na hora, mas depois de meia dz de arremesssos, sinto que a coisa tá meio leve, e qdo vejo, cadê a minha mosquinha ? Já tinha rebentado naquela fisgada exagerada kkk. E a única trutinha que consegui fisgar legal, pulou pulou e acabou caindo do anzol aos meus pés. Fiquei sem fotos e só me restou as lembranças das belas e megas panelagens. Faz parte kkkk. Ao menos não apelei pra boinha como algum ilustre famoso kkkkkk que não vou contar quem, mas só conseguiu desatolar lançando mão de truques meio duvidosos kkkk. Aliás, ele sempre só pega trutinhas no nosso riozinho usando esse truque. Será coincidência kkkk ? Acabou que apesar do cardume de pescadores de peso invadindo o rio, e varrendo quase que toda sua extensão, desde lá de cima até lá embaixo, só conseguimos enganar algumas bem poucas trutinhas, que dá pra contar nos dedos, mas tudo bem, Isso faz parte da pescaria de trutas, ainda mais num lugar sabidamente top difícil como MDC, onde nunca foi fácil enganar elas, e nas condições que tivemos, piorou total. Mas com algum esforço, e um pouco de sorte, ou técnica pra outros, deu pra ao menos ver a cara de algumas. Muito legal foi ver alguns novatos marinheiros de primeira viagem com fly e com a pescaria de trutas, conseguindo pegar suas primeiras trutinhas. O sorriso de felicidade e de encantamento deles já pagou qq ingresso!!!

E os churrascos preparados pela equipe da pousada do Claudionor nos 2 dias estavam soberbos (engordei mais um tanto...). Parabéns ao Claudionor pela bela recepção a todos. Só faltou um pouco mais de trutinhas mas tudo bem. Na próxima a gente manda soltar um caminhão na véspera do evento pra todo mundo ter sua chance kkkk. Valeu, pessoal!! E obrigado aos que vieram de longe!! Valeu!!! Até o próximo encontro!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Fausto mas um aniversario dos MosqueirodoRio e todos que foram, quando eu falo mosqueiros todos incluindo as famílias, o amigo mosqueiro Kensuke disse tudo, é muito bom de saber que tem um grupo grande de mosqueiro parabéns a todos vocês.

A única coisa que posso falar Parabéns MosqueirodoRio. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::yahoo::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder: ate o próximo aniversario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

E o resto da gincana? teve? competição de arremesso e atado?

Não teve, resolvi adiar (certo de que um dia ainda a faremos) em função da vontade da maioria em pescar, gincana com baixa adesão não iria funcionar.

Ficou pra próxima. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Foi difícil meu pé quente aqui combater o pé gelado de um de nossos amigos(eu tb não preciso colocar o nome né? hahahah) Mas fora o frio causado pelo MEGA pé-gelado, o tempo foi perfeito!!

Minha filha disse que não tem perdão!!! Estou frito!!!

A comunidade mosqueirosdorio esta cada vez maior e mantendo o espirito de amizade de sempre, parabéns!!

Podiamos retomar as atividades de preservar nossa pescaria no MDC, pois o rio é lindo demais.

Um grande abraço a todos mosqueiros

PS: Boinha não, strike indicator hahahahah

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Algumas fotos do encontro:

Foto_1.JPG

Chegada no sábado de manhã, a princípio achei que não viria ninguém, mas já estavam todos na água!

Foto_2.JPG

Eduardo garantindo sua truta, sob a observação atenta do mestre Beto Saldanha.

Foto_3.JPG

E que bela captura! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Foto_4.JPG

Todos concentrados nas trutas, lugar de mosqueiro é no rio!

Foto_5.JPG

Quem não pesca, confraterniza.

Foto_6.JPG

Teve até pic-nic das meninas. :)

Foto_7.JPG

Enquanto isso... lá no rio... a perseguição implacável continua...

Foto_8.JPG

Alguns mosqueiros não pescavam, mas sempre com os conjuntos em mãos.

Foto_9.JPG

Momento imperdível, conversa de mestres: Gerson versando sobre arremessos com Betinho.

Foto_10.JPG

E lá no rio... elas continuam a tentar escapar dos ávidos mosqueiros.

Foto_11.JPG

Como as capturas não estavam fáceis, pausa para a observação entomológica pra tentar determinar a mosca, aqui um lacrau (ninfa de dobsonfly)

Foto_12.JPG

Outra opção: ninfa de damselfly

Foto_13.JPG

E não esquece das terrestriais

Foto_14.JPG

Moscas definidas, volta pra água.

Foto_15.JPG

E a busca continua...

Foto_16.JPG

E como diria Chicó: "Não sei, só sei que foi assim"... :p

Quem quiser, é só me indicar o email e envio as originais (com maior resolução), inclusive a da turma toda que o Fausto publicou.

Grande Abraço ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto

Gostei da foto em acima, gostaria de ter uma cópia com a melhor resolução possível. Seria possível enviar-me uma cópia para meu e-mail ==> hdayan@globo.com

Grato de antemão.

Abrçs.,

HDayan

Está feito amigo! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bom o final de semana na companhia dos amigos, vida longa ao nosso fórum!

Fausto, também gostaria do arquivo desta foto para guardar de recordação, daria para aproximar mais um pouco ou melhorar a resolução?

Enviei por e-mail e aqui está a foto novamente editada. :ok:

8%C2%BA_anivers%C3%A1rio_mdr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Realmente o encontro-comemoração foi um espetáculo. Tudo esteve perfeito: o clima, o rango e especialmente a companhia, com ótima conversa, sessão de atado e muita mentira hehe

Meus filhos mais uma vez adoraram e já querem voltar. Um deles fez duas caminhadas seguidas até a igreja com a minha irmã ... só pra curtir a trilha. Dá pra acreditar? É chão demais ...

E o outro preferiu que eu o levasse ao rio pra treinar o roll cast e tentar uma trutinha

O encontro lá poderia ser pelo menos trimestral :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito boa a festa!!! Ta cada vez maior... Parabéns a todos e ao Fausto principalmente....

Boss já vê aí uma data pro ano que vem pra mais gente se organizar pra vim...

Saudações a todos que compareceram.... muitos não deu nem pra conversar pessoalmente, tinha muita gente que fiquei sem conhecer, a hora passa rápido e o povo se espalha pelo rio....

Só peço desculpas pelos meus conterrâneos terem comido a maioria das trutas do MDC... rsrsrs

Ahhh... Alguém manda a foto do grupão pra mim tb... rusllon@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boss já vê aí uma data pro ano que vem pra mais gente se organizar pra vim...

A primeira semana de julho está em foco. :ok:

Mesmo esquema, um grupo no Garlipp (que vai mudar de nome) e outro grupo na pousada Amantes da Natureza. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.