Ir para conteúdo

Aniversário do fórum 2013 - Dias 6 e 7 de julho


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Gerson, não sei se é alguma regulagem, mas todas as fotos da sua câmera que baixamos no meu NB ficaram com cores meio estranhas, puxando pra azul, como essa da turma toda reunida. Dá uma verificada nos ajustes do branco, pq. vai que faz panelagem igual lá com os doraditos bolivianos, os japs te matam kkkk!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gerson, não sei se é alguma regulagem, mas todas as fotos da sua câmera que baixamos no meu NB ficaram com cores meio estranhas, puxando pra azul, como essa da turma toda reunida. Dá uma verificada nos ajustes do branco, pq. vai que faz panelagem igual lá com os doraditos bolivianos, os japs te matam kkkk!!!

É fácil corrigir - no photoshop abre como camera RAW e clica no automático do ajuste do branco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bah gente

Como eu gostaria de ter ido.... quantos amigos aí na foto que eu sinto falta de conversar.... BOM, desta vez não deu, eu era padrinho de casamento de um mosqueiro amigo nosso.

Mas de coração eu estava presente.

Queria dar parabens aos organizadores. Não deixem nunca morrer este espírito.

Abc a todos

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gerson, não sei se é alguma regulagem, mas todas as fotos da sua câmera que baixamos no meu NB ficaram com cores meio estranhas, puxando pra azul, como essa da turma toda reunida. Dá uma verificada nos ajustes do branco, pq. vai que faz panelagem igual lá com os doraditos bolivianos, os japs te matam kkkk!!!

Sei lá o que aconteceu, não faço a menor idéia de como calibrar isto. Baixei o firmware da maquina será que era isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O ajuste de cor (white balance) esta errado, deve estar para luz incandescente. Colocar no automático nem sempre funciona bem mas vai ficar melhor. Não adianta comprar maquina cara e nem ler o manual. Ué a maquina não veio com o programa instalado?

Editado por Beto Saldanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estou na rua (no iPhone) e não sei se o link vai funcionar:

https://www.facebook.com/betinhofly/media_set?set=a.10201580117969470.1073741834.1373479946&type=1

Álbum de fotos do mestre Betinho publicadas no facebook.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Perfeito André as fotografias do Betinho e companhia, muito legal os Mosqueiros do Brasil, agora é só espera o ano que vem com estes pescadores e mas pescadores que não poderão comparecer agora só ano que vem. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O ajuste de cor (white balance) esta errado, deve estar para luz incandescente. Bota no automático nem sempre funciona bem mas vai ficar melhor. Não adianta comprar maquina cara e nem ler o manual. Ué a maquina não veio com o programa instalado?

Esta maquina é muito doida e configurável demais, fiquei 2 dias configurando e ainda não esta legal. Acho que coloquei no modo automático e a maquina escolheu tudo inclusive mudou o ajuste de cor, ou tem algum ajuste errado. O manual é simples e não explica os resultados dos ajustes, como não conheço muito de foto digital vou apanhar muito ainda hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Esta maquina é muito doida e configurável demais, fiquei 2 dias configurando e ainda não esta legal. Acho que coloquei no modo automático e a maquina escolheu tudo inclusive mudou o ajuste de cor, ou tem algum ajuste errado. O manual é simples e não explica os resultados dos ajustes, como não conheço muito de foto digital vou apanhar muito ainda hahaha

Os manuais, na maioria das vezes, são, alem de chatissimos, impossíveis de serem entendidos.

Outra coisa que atrapalha muito é a mania de transformar a maquina em um photoshop ambulante – são tantas as funções ( que podem com muito maior facilidade serem executadas pelo photoshop) que não há quem consiga entender as zilhões de combinações. Até você se familiarizar com essas máquinas leva tempo.

Da uma olhada em http://www.dpreview.com/articles/9115179666/user-guide-getting-the-most-out-of-the-olympus-e-m5 pode ser que ajude. Leia as dúvidas dos leitores

Ou compre um desses livros http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=Olympus+OM-D+E-M5&rh=n%3A283155%2Ck%3AOlympus+OM-D+E-M5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Os manuais, na maioria das vezes, são, alem de chatissimos, impossíveis de serem entendidos.

Outra coisa que atrapalha muito é a mania de transformar a maquina em um photoshop ambulante – são tantas as funções ( que podem com muito maior facilidade serem executadas pelo photoshop) que não há quem consiga entender as zilhões de combinações. Até você se familiarizar com essas máquinas leva tempo.

Da uma olhada em http://www.dpreview.com/articles/9115179666/user-guide-getting-the-most-out-of-the-olympus-e-m5 pode ser que ajude. Leia as dúvidas dos leitores

Ou compre um desses livros http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=Olympus+OM-D+E-M5&rh=n%3A283155%2Ck%3AOlympus+OM-D+E-M5

Valeu Beto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Só hoje tive um tempo pra comentar. Foi realmente muito bom o encontro! Lugar maravilhoso, companhia idem, comida gostosa e farta (com exceção da noite de sábado, quando só rolou aquela sopinha rala...), tudo de bom! E a Marcela e Isadora também adoraram muito.

Obrigado a todos pela companhia e amizade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.