Ir para conteúdo

Workshop de atado e arremesso em março (RJ)


Postagens Recomendadas

Endereço: Rua Roberto Dias Lopes, 100.
Bairro: Leme

___________________________________________________________________________

Amigos mosqueiro meu nome e Jose Luiz P. da Silva(Redkingfisher) eu sou nascido e criado no Brasil(Nova Friburgo) mas moro no EUA a mais de 25 anos e tive uma grande chance de me envolver com o Fly Fishing aqui nos EUA a 20 anos atraz e tive a dadiva de aprender a atar moscas e arremecar com selebridades como o Lefty Kreh, Gary Borges, Ak Best, Bob Clouser e muitos nao muito conhecidos como meu mentor Jim Mcadrews(Orvis) Midia PA que me acolheu e mim ensinou mutio , como tambem guias de pescas que fiz amizade e pesco com eles aqui nos EUA. Faco trabalho voluntario e do aulas de atado e arremeco atraves de club de pesca com fly e tambens varios shows ensinando criancas e adultos. Fiz trabalho voluntario extensivo na Pennsyvania na parte de conservacao, poavoamento e manutencao de rios para preservacao dos salmonideos e outras especies atraves do Departamento de Recusos Naturais(DNR) e o Trout Unlimited que e a maior organizacao de fins nao lucrativos de pesca dos EUA. Mas vamos deixar de lado esta parte e falarmos do possivel seminario que vai ser realizado no mes de Marco.O Fausto vai comecar organizar e publicara em breve um topico para saber os enteressados, desde ja convido todos os amigos que puderem participar. Minha intensao e de ajudar a divulgacao do Fly fishing no Brasil ensinar uma tecnicas que aprendi aqui e tambem aprender com os amigos dai, tambem estarei trazendo uma marca nova de varas de fly www.mysticoutdoors.com para testes. No mais e isso Tight Lines and God Bless you all!!!!!!!


___________________________________________________________________


Lista com os nomes dos inscritos:

  • Fausto
  • Telles
  • André Ribeiro
  • Beto
  • Neumann
  • Alfredo Negaça
  • Marcelo R. S.
  • Henrique Dayan
  • Vitinhow
  • Sylvio
  • Samuel Antero
  • Rafael Dummar
  • ...
  • ...
  • ...
  • ...
  • ...
  • ...
  • ...
  • ...
Editado por Fausto
Atualização da lista dos inscritos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vou acertar o aluguel do espaço e o custo do aluguel será rateado entre as pessoas que participarão do seminário de atado. Vou alugar um data show e o custo será rateado também. O seminário de arremessos será no Hode Luã, onde assim podemos nos reunir e ser bem atendidos com os serviços oferecidos. O Zé Palomo (Redkingfisher) quer apresentar para todos nós as varas Mystic e vai trazer algumas para que possamos testar.

http://www.mysticoutdoors.com/Home.aspx

Sexta feira da Paixão de Cristo será dia 29 e sendo assim, pretendo organizar para a semana anterior, dias 23 e 24 de março.

Será bacana reunir os amigos nesses dois seminários! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estou no Skype com o Zé Palomo e ele está me passando informações do que pretende tratar nesses dois seminários. Ele participa de Fly Shows nos EUA e vai trazer sua experiência para cá.

http://www.mysticoutdoors.com/Home.aspx

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito bom, posso afirmar que vai valer a pena, tive o previlégio de pescar com o Zé, e em pouco mais de 3 horas juntos tive umas aulas de pesca, atado e uma visão de como podemos aproveitar melhor cada segundo na água, o que vale são trocas de experiência sem frescuras e com muito peixe na linha, e isto ele sabe e muito!!

Tô dentro e não perco mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá camaradas.

Eu quero ir e aproveitar além de aprender para conhecer pessoalmente à turma que vai participar.

Gostaria mais detalhes do local para poder programar a viagem e hospedagem.

Aguardo vosso retorno.

Abraços

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dia 23 será no Leme, no mesmo salão de festas que já alugamos anteriormente para aulas de atado, lá tem bastante espaço para todos nós. Vou disponibilizar café e biscoitos para todos. Os amigos que quiserem ainda podem jantar no mesmo local do almoço. Precisamos apenas nos organizar para fazer reservas. Estou aguardando o valor do aluguel do salão e do projetor para iniciar o rateio.

Dia 24 será no Hode Luã, onde seremos bem atendidos e com lagos para a prática dos arremessos. O local é amplo, tem serviço de atendimento nos lagos e self service para o almoço. Vou consultar o valor da entrada do Hode Luã e o horário de funcionamento é das 08:00 às 18:00.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Está tudo confirmado! :ok:

O salão já está reservado e o projetor está alugado, cada participante do Workshop terá a inscrição no valor de R$ 40,00. Nesse valor está incluído o rateio do aluguel do salão, o aluguel do projetor e compra do material para realizar o coffee break que será oferecido ao longo do dia. Nesse valor não está incluído o almoço nem o jantar.

Vou organizar a lista com os nomes das pessoas em função dos depósitos efetuados em minhas contas bancárias. Por favor, cada uma dos amigos que efetuar o depósito ou DOC, deve me enviar o comprovante por e-mail de modo que possa com mais facilidade identificar.

fausto@mosqueirosdorio.com.br

Local do Workshop de atado: Rua Roberto Dias Lopes, 100 - Bairro Leme.

Horário: 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 19:00.

Obs.: Os participantes devem levar suas ferramentas e material de atado.

O Workshop de técnicas de arremesso será realizado no Hode Luã dia 24 de março. O horário de funcionamento do Hode Luã é das 08:00 às 18:00 e o valor da entrada é de R$ 40,00. Nesse valor está incluído o uso do pesque e pague, e os demais serviços devem ser pagos separadamente.

Obs.: O pagamento relacionado ao uso do Hode Luã deve ser feito no local, no momento da saída. Não é necessário antecipar o pagamento do Hode Luã.

Fausto Parreira Pinto

CPF: 633.840.867-91

Banco Itaú

Agência: 0389

Conta Corrente: 79248-2

Banco Santander

Agência: 3063

Conta Corrente: 01003566-7

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu vou!

Fausto, faltaram os dados da conta pra fazer o Depósito/DOC.

Qual será o foco do workshop de atado? (pra poder separar que tipo de material levar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigos será um encontro informal sem foco principal de atado, o objetivo é que todos interajam repassando suas técnicas de atado e o Zé Palomo apresentado o que aprendeu durante os anos que está nos EUA. Eu e o Zé conversamos sobre as moscas que pretende apresentar e até o momento comentamos sobre o atado de ninfas, moscas secas e emergers. Como o encontro não tem um caráter de curso de atado, não vamos definir um cronograma de aula e assim ao longo do dia diversas técnicas de atado podem ser debatidas. Como o Zé tem participado de diversos tipos de eventos relacionados a pesca de trutas, então deve ficar nisso mesmo que estou me referindo.

Zé Palomo meu camarada, chegou a hora de ver a lista se formar (fique atento a lista que se formará na primeira página do tópico), entrar em contato através de MP com os nomes que eu colocar na lista e assim iniciar suas observações sobre o que os amigos desejam aprimorar. Fazendo assim poderá elaborar um plano de técnicas de atado que poderá apresentar.

Editei o post anterior informando meus dados bancários.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou, colega Fausto estarei me preparando , os amigos interessados podem me contactar diretamente atraves do meu email zepalomo@yahoo.com ou mesmo skype : redkingfish. Se tiverem precisando algum material que nao conseguem ai e so mandar uma listinha que eu levarei .Grande abraco e obrigado pela pareticipacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos

Só para avisar a todos que estamos eu e o Lauro (flydospampas) organizando a vinda do Zé para Porto Alegre no dia 15 e 16 de março.

Programação sexta dia 15 das 18 horas as 24 atado. Sabado dia 16 das 9 da manhã até as 18 horas arremesso.

Quem mora no RS, SC eu PR pode vir nesta oportunidade que estamos organizando.

Confirme presença comigo ou com o Lauro.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero fazer um agradecimento especial de todo coracao aos amigos dos mosqueiros e ABPM pelo convite de mostrar o meu trabalho e vamos fazer desta oportunidade um inicio e de um movimento de ensino e propagacao da pesca com mosca ai no Brasil!!!!!!!!!!!!!! O Brasil tem todo potencial de pesca necessario e so divulgar e compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Fausto pode colocar o meu nome, segunda deposito.

Qual é o valor total dos cursos tanto de atado e de arremesso, a pesar que gostaria só do arremesso se for possível se não vai os dois mesmo.

Pode ser?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Marcelo não são dois cursos e sim dois Workshops para integrar os amigos e trocarmos experiências.

Estou recolhendo apenas o valor referente a organização do Workshop de atado, pois tenho que pagar o aluguel do local, aluguel do projetor e material para o coffee break. O valor é de R$ 40,00 por participante e esse é o valor que deve depositar em uma de minhas contas bancárias. A lista será formada em função dos depósitos identificados.

Quanto ao Workshop de arremesso, ninguém tem que depositar nada em minhas contas, pois será pago diretamente no Hode Luã. O Hode Luã cobra R$ 40,00 de entrada que será pago na saída incluindo o que for consumido no local. Estou organizando a lista apenas com os nomes das pessoas que estarão no Workshop de atado. O Workshop de arremesso não precisa organizar lista, basta a pessoa interessa estar presente e participar das orientações e técnicas de arremessos que serão orientadas pelo Zé Palomo (Redkingfisher).

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim tudo bem. Segunda feira deposito o valor de R$ 40,00 OK.

No atado vou levar a morsa e as ferramentas, e o material cada um vai levar ou será fornecido?

No Workshop posso ir comtigo?

Valeu grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nada será fornecido Marcelo, cada um tem que levar suas ferramentas, anzóis e material de atado. Está tudo bem explicado Marcelo, nesse valor de R$ 40,00 está apenas o referente ao aluguel do salão, aluguel de um projetor e material para café.

Sim Marcelo, tem carona sim.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, fiz um depósito de R$40,28 para diferenciar, no dia 22/02, foi às pressas então confira ai.

Pessoal, vamos agitar este negócio ai, estamos perdendo feio para a galera lá do Sul, estão nos dando um baile em termos de recepção, garanto que no mínimo teremos bons momentos de camaradagem, trocas de informações, e o Zé tem muita mentira na mala pra contar!!!

Vamos lá!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.