Ir para conteúdo

Qual sua meta pescativa para 2013?


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Lembro do Zanetti postando isso em dezembro de 2010, ( http://www.mosqueiro...09&hl=pescativa ) com as seguintes perguntas:

Vara nova?

Peixe específico?

Pescaria?

Hoje fiquei curioso e fui ver minha resposta:

1) pescar na Patagônia em março pra ver qual é;

2) melhorar minha qualidade de atado e conseguir material de primeira;

3) melhorar meu casting;

4) rezar para que a lesão do meu ombro direito não me impeça de pescar com fly o resto de minha vida;

Por fim a mais complicada:

5) desenvolver novas e criativas maneiras de justificar para a esposa que eu preciso de mais material de fly e tempo de pescaria

A vida dá voltas.

Já estou indo para minha terceira temporada de Patagônia, estou atando bem decentemente e com bastante material de atado de primeira (com largas margens de carroçagem), meu casting está infinitamente melhor que em 2011 e meu ombro me largou de mão. Na questão da esposa, já separei e casei de novo com uma mulher que apoia minha mania com o fly.

Nesse meio tempo fiz muitos e grandes amigos pescadores de fly, talvez a coisa mais divertida, depois de pescar rsrs.

Fica então a pergunta: e para 2013? Bem... :

a) uma ótima Patagônia em janeiro com meus amigos...

b) Los Roques pescar peixes osso, com equipo de primeira e com amigos...

c) ver se tem truta na Alemanha...

d) em me mudando para o sul, aprender muita coisa nova sobre pescaria no mar e fazer novos amigos...

E vocês... quais suas metas pescativas para 2013?

Abraços a todos e que tenhamos um excelente 2013...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nossa tem tanta coisa, mas vou tentar fazer um resumo gerencial...

a) Conhecer as Patagônias, mas minhas férias serão em época não tão propícia (Setembro), de toda forma, vou tentar pescar onde der na viagem que pretendo fazer para Chile/Argentina.

b) Bater um papinho com as trutas de Ausentes

c) Passar de estagiário de fly para trainee :D :D :D

d) Pescar com mais frequência

Tem muito mais, porém se conseguir pelo menos 2 dessas já tô feliz!

Grande Abraço :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigo jost fazendo uma retrospectiva como vc.

1Terminar de montar meus conjuntos com qualidade.

Por vários intemperios financeiros ainda não terminei, falta uma carretilha #6 e uma vara #8 (em andamento)

2 Pescar os Dourados

Até tentei, mas não tive muito exito não, agora a temporada vai recomeçar.

3 Planejar minha primeira ida a patagonia em 2012.

Fui antes mesmo que eu esperava e foi sem duvida a melhor pescaria de fly que já fiz na minha vida.

Agora pra 2013:

1 Achar um companheiro pra Tacarigua.

2 Conseguir pescar mais que em 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca realmente o mundo dá voltas!!

Meus pensamentos são:

1 - terminar projetos correlacionados com fly fishing;

2 - desbravar o máximo das águas brasileiras;

3 - dourados amazônicos na Bolívia;

4 - como Mariz falou, trocar quantidade por qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Um grand slam em Cuba : tarpon, permit, bonefish e robalo, tudo num dia só... só isso

boa, Neumann. Minha meta também

Esse na verdade é o super grand slam, pois acrescenta o robalo. Uma meta pescativa e tanto :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertar a mão nas técnicas de pesca oceânica com fly e tornar as capturas consistentes dos peixinhos abaixo:

1º Marlin Branco

2º Dourado do mar

3º Atum

na verdade já é pra 2012, terça feira começo os experimentos, vamos ver oque acontece ! heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Copiando algumas frases de nosso amigos, aí vão !

Aprender mais casting;

Pescar onde der e como puder...

Ficar sempre feliz por estar pescando, não importa onde....

Patagônia + Patagônia + Patagônia, objetivo de 2013;

Estar com todos que gostam da natureza, da pesca e a preservação da natureza;

Estar sempre com pensamentos positivos !!!! :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

1-Uma Pirapitinga do Sul com mais de 40 cm

2-Uma Tabarana obs:já estou com 40 anos e nunca vi uma viva

3-Um Dourado no rio Corumbá aqui em Goiás obs:nunca vi um vivo

4-Pescar embarcado com um parceiro de fly, até hoje só arrumei parceiro de bait

5-Comprar um caiaque pra sair do barranco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fechei datas com o Alejandro e desde já vou organizar o grupo para realizar a flotada do Caleufú. A data reservada é dos dias 24 de novembro e 1º de dezembro de 2013. Dúvidas é só mandar MP, pois no momento não vou criar o tópico sobre essa pescaria.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O interesse de 2013 a 2014 para pescar são quatro lugares que pretendo ir:

Patagônia 1(Trutinhas,Truta e Trutonas)

Patagônia 2(Trutinhas,Truta e Trutonas)

Patagônia 3(Trutinhas,Truta e Trutonas)

Iguape (Robalos)

(Robalos)

(Robalos)

(Robalos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom jost, recordações e concretizações.

Sonhei com LR - vai acontecer em Janeiro/2013

Sonho - na Volta 12 dias de carro POA/Patagonia

Sonho - Lago Strobel / Rio Pico 30 dias

bora concretizar tudo isso

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Minhas metas pescatícias para 2013 são:

- Aprender a pescar de fly

- Me desfazer de muita tralha que tenho certeza de que não vou mais usar e comprar mais equipos de fly

- Aprender a atar moscas razoáveis e usáveis

- Desbravar os rios de São João del Rei, Tiradentes, Cel. Xavier Chaves, Itutinga, Nazareno, Carrancas...Enfim, onde der pra pescar num raio de até 100km em volta de São João del Rei.

Isso se a Julinha deixar eu e Vivi dar umas escapadas...rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tomar coragem e ir pra Formoso ou lago do Peixe só no fly... largar o bait no barranco. Mas se ventar muito eu volto pra buscar!

Irmão, há quanto tempo!!!! Como vai a vida? Agora estamos morando em São João del Rei, mais perto - ou seria menos longe? - de BSB...rsrsrs...

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O vento pode ser o seu mair

Tomar coragem e ir pra Formoso ou lago do Peixe só no fly... largar o bait no barranco. Mas se ventar muito eu volto pra buscar!

O vento poder seu mair INIMIGO ou o seu maior AMIGO. Com trabalho, e as tecnicas certas pescamos de fly no vento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, há quanto tempo!!!! Como vai a vida? Agora estamos morando em São João del Rei, mais perto - ou seria menos longe? - de BSB...rsrsrs...

Forte abraço!

Grande Fred!! Saudades de vc meu amigo... precisamos colocar o papo em dia!! Bom saber que vc está mais perto agora... Não muito, mas já encurtou uns 200 km!! kkkkkk....

A Julia tá linda, cara! Parabéns!!

Abração em todos aí!!

O vento pode ser o seu mair

O vento poder seu mair INIMIGO ou o seu maior AMIGO. Com trabalho, e as tecnicas certas pescamos de fly no vento....

Faça uma pescaria na Patagônia e vai aprender rapidinho a controlar a linha de Fly no vento. :D

Detalhe, uma vez lá, não tem como arrumar um conjunto de bait. :cool:

Jamanta e Fausto: Então vcs estão INTIMADOS a vir a BSB no próximo evento da ABPM ministrar um workshop sobre técnicas de arremesso em condições de furacão Preta Gil (muuuuuuito pior que o Sandy), que e o que encontramos nos locais citados na maior parte do ano! :2guns::D:okok:

Abraços a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

HEheheh

Claro. Já que ABPM tem sua regional aí em Brasília com a coordenação do KELVEN podemos organizar um encontro e trabalhar este ponto. Cada um acrescenta algo, e disto tiramos uma bela passada por este problema.

Basta organizar com o Kelven ... março ou abril do ano que vem quem sabe.

Outra coisa, marquem um dia a cada 15 dias para Castear em grupos. Tipo a tardinha, e aí se juntam e uns ajudam os outros... testam materiais.... etc

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Jamanta e Fausto: Então vcs estão INTIMADOS a vir a BSB no próximo evento da ABPM ministrar um workshop sobre técnicas de arremesso em condições de furacão Preta Gil (muuuuuuito pior que o Sandy), que e o que encontramos nos locais citados na maior parte do ano! :2guns: :D :okok:

É vara para trás e depois vara para frente! :D

Não tem estilo e nem parece com o que aprendemos em Workshops e clínicas de arremesso, o bote passa a 15 metros do alvo e nesse momento, você não tem classe alguma, não precisa fazer pose e tem chance para apenas um único arremesso no ponto certo, é pá pum e truta na linha! :devil2:

Os guias colocam você de cara com a truta! :mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É vara para trás e depois vara para frente! :D

Não tem estilo e nem parece com o que aprendemos em Workshops e clínicas de arremesso, o bote passa a 15 metros do alvo e nesse momento, você não tem classe alguma, não precisa fazer pose e tem chance para apenas um único arremesso no ponto certo, é pá pum e truta na linha! :devil2:

Bom argumento para uma revisão no tópico: Cast - Arremesso de pesca (O arremesso deve ser bonito ou eficiente?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quando no vadeo, vale ter mais estilo nos arremessos, mas claro que sem deixar de ser eficiente também. Quando no vadeo temos como explorar melhor um pool e assim aplicar várias técnicas de arremesso para um melhor resultado. Já na flotada, eficiência total, sem classe e sem estilo. :D

O Alejandro comentou durante nossos dias de pesca que guiou um grupo uma semana antes do nosso e nesse grupo havia um pescador de Fly que não pescava à mais de 20 anos. Nesse mesmo grupo haviam duas mulheres que nunca pescaram, seja lá de que forma e com calma, pode mostrar como fazer e elas capturaram trutas. Fato que no nosso caso todos já sabiam os princípios mecânicos da pesca com mosca e não foi necessário muito o que fazer, mas estar atendo as dicas dos guias é certeza de encontrar mais trutas, mesmo com um arremesso nada que digamos, estiloso.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEheheh

Claro. Já que ABPM tem sua regional aí em Brasília com a coordenação do KELVEN podemos organizar um encontro e trabalhar este ponto. Cada um acrescenta algo, e disto tiramos uma bela passada por este problema.

Basta organizar com o Kelven ... março ou abril do ano que vem quem sabe.

Outra coisa, marquem um dia a cada 15 dias para Castear em grupos. Tipo a tardinha, e aí se juntam e uns ajudam os outros... testam materiais.... etc

Abc

JAMANTA

Opa... gostei das ideias, vamos botar em prática sim!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

HEheheh

Claro. Já que ABPM tem sua regional aí em Brasília com a coordenação do KELVEN podemos organizar um encontro e trabalhar este ponto. Cada um acrescenta algo, e disto tiramos uma bela passada por este problema.

Basta organizar com o Kelven ... março ou abril do ano que vem quem sabe.

Outra coisa, marquem um dia a cada 15 dias para Castear em grupos. Tipo a tardinha, e aí se juntam e uns ajudam os outros... testam materiais.... etc

Abc

JAMANTA

Jamanta o Leo tem um troço com as baits...um apego louco, ele não larga!

Vamos sim fazer uma clinica s´´o de arremesso, coisa de prima, no primeior semestre de 2013. O Leo não terà mais desculpa kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.