Ir para conteúdo

Lucas Zootec

Novato
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Lucas Zootec

Informação do Perfil

  • Localização
    Goiânia
  • Interesses
    Aprender e discutir sobre a pesca com mosca.

Últimos Visitantes

385 visualizações

Lucas Zootec's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputação

  1. Bela pescaria! Precisamos do passo a passo desta Tanajura rsrsrs! Como o leandro disse a cobra e uma Salamanta, jiboia arco-iris ou Jiboia vermelha seu nome cientifico e Epicrates Cenchria.
  2. Belo relato, no começo e assim aconteceu o mesmo comigo!
  3. O relato no fórum vai sair primeiro que o blog. rsrs sem tempo. Através de um convite do amigo Edson de BSB resolvi organizar a ida para São Salvador no Tocantins no povoado do Retiro, O amigo esta organizando uma pousada na região que fica 22 km de São salvador. No primeiro dia vimos vários cardumes estourando na superfície, mas com poucos ataques e nada de embarcar os tucunas. No segundo dia melhorou, consegui embarcar 3 tucunas que não passou de 1,5 quilos. O terceiro e ultimo dia foi o melhor consegui mais 4 capturas e destes 2 de 2 quilos. A pescaria foi mediana não tivemos muitas capturas, poucas na superfície todas estas no período da manha, maior atividade dos peixes no final de tarde. Valores: Item 1 - Aluguel de barco +guia sem gasolina-$ 240,00(dia) X 3 dias=720 Item 2 - 3 dias de camping + café da manha , almoço e janta=$100,00 Item 3 - Combustível de ida e volta + barco=450,00 ( 1200 km +40 litros) Item 4 - Cerveja = $120,00 Os itens 1,3 e 4 são divididos por 2 e o item 2 e valor individuas, totalizando 745 por pessoa os 3 dias de pescaria. existem quartos para aluguel porem nao lembro os valores! obs: ate o fim de semana tiro foto das iscas usadas!
  4. Pescaria realizada dia 08 de fevereiro de 2014. Primeira pescaria do ano e a primeira exclusiva de com equipamento de mosca. Há muito tempo não visitava um amigo veterinário que mora em uma fazenda no município de Jandaia-GO próximo ao rio Turvo, marquei com ele na quarta e na sexta após o serviço sai de Goiânia rumo a Jandaia são só 130 km de casa. Já no sábado passei a maior parte do dia acompanhando ele nos serviços da fazenda e colocando o papo em dia. As 16:30 fomos para a represa, ele ficou mais os filhos pescando as caranhas e tilapias e eu foi arrumar a tralha de pesca. No segundo lançamento percebi que tinha deixado um passador esquecido sem linha. -Putz vou ter que desfazer e fazer direito! No recolhimento da linha entra o primeiro tucuna, pula feito louco e na hora de tira da agua se vai sem precisar tocar nele. - Bom sinal! Pensei. Pescando desembarcado em outro ponto da represa, próximo a uma cerca submersa entra o segundo também pequeno e pousa para as fotos, nos próximos arremessos noto que os maiores estão seguindo a mosca porem não atacam, troco o streamer de EP vermelho e amarelo por um closer verde e branco, na primeira puxada fico sem a mosca, nó mau feito. - Só erro básico, esqueci como se pesca! Mudando de ponto onde tem um buriti e outra cerca submersa, logo na chegada um bitelo desfilando próximo a margem. -Outro sinal! Comecei os lançamentos e recolhendo a mosca mais rápido, começaram os ataques com mais vontade era um após o outro, na media de três arremessos para um peixe. -Achei o ninho deles. Relato completo no meu blogge. Espero que gostem!
  5. Otimo relato, meus parabens! e que paisagens lindas!
  6. muito bom!, ja armazenei as fotos das iscas vao pra coleção. No aguardo do passo a passo
  7. Esse ja esta bom para começar. Não me expressei como queria a respeito do uso de pelos, queria dizes pelos longos como elk hair e bucktail.
  8. Alguem tem um passo a passo de um rato de EVA tenho algumas imagem da net mais nada muito solido. Precisa ser simples e que não contenha pelos.
  9. Obrigado Portolani ,DGSantos, JR, Andre, Rusllon, Gama e Guilherme. Andre ja estou atando algumas coisas e dei a sorte de pegar alguns tucunas nas minhas iscas. O guia e o Bita (063-8476-2547) ele trabalha tanto no lago do peixe quanto no Taboca, os serviços dele no taboca e de 250 por dupla dia, inclui o serviço de guia, embarcação, alimentação e camping. Este ultimo e modesto conta com energia eletrica e banheiro e area coberta para baracas, para quem quer mais conforto a cidade de formoso fica 30 KM do local e a hospedagem fica entorno de 30 reais a diaria.
  10. ola Mosqueiros A 15 dias fui convidado a participar de uma pescaria no tocantins, ate a chegada no lugar não tinha conhecimento do nome do lugar, só sabia que era no tocantins e que era pescaria de Tucunare. Então organizei a tralha de pesca atei uns streamers de cores que eu nao tinha na caixa retoquei algumas ja usadas e na quinta a noite parti de Goiania ao Formoso do araguaia tocantins. a estrela marca o local chegamos as 08:00 horas no lago as 09:00 ja estava nas margens batendo isca antes do almoço não pegei nada. O clima estava meio nublado e não me atentei a usar um streamer lastreado. Na parte da tarde passei pro Bait (ainda não perdi o cordão umbilical ) e embarcado usando isca de meia agua e profundidade ai entrou o primeiro trofeu ja escurecendo. este pesou 4kg. No segundo dia começei o dia só na pesca com MOSCA, e usando um popper verde entrou de cara uma piranha preta na margem, tirei a isca da danada que não estragou em nada o popper com a calda de pena( PTA sorte), na sequencia dos arremesos entrou o primeiro tucuna na mosca. 1,5kg Encharuto o popper Passei para a pescaria embarcado, visualizamos um cardume batendo perto de uma arvore submersa e partimos para as capturas. A varinha #6 deu conta do recado. embarcado só usei streamers. Neste cardume eu no fly e meu companheiro no Bait capturamos 12 tucunas dentre eles 3 com mais de 2 quilos, isso em 40 minutos a 1 hora( loucura). O lugar e muito bonito e é perfeito para pescaria com moscas. margem limpa para pesca desembarcada. E estruturas diversas como capins e troncos submersos. Não sei se posso falar sobre o guia (fazer a propaganda), caso seja autorizado edito ou deixo uma mensagem com a referencia o lugar, fica só 6 km do asfalto e 30km de formoso.
  11. consegui esticar a linha no pesqueiro com uma bela matrinxã!
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.