Ir para conteúdo

Marcelo Campos

Mosqueiro
  • Total de itens

    110
  • Registro em

  • Dias que ganhou Likes

    1

Tudo que Marcelo Campos postou

  1. eu é que agradeço a oportunidade de poder participar. Muito obrigado mesmo.
  2. Para aqueles que a acham que não existem bons candidatos, se nenhum candidato atingir 50% dos votos válidos, será obrigatória nova eleição no prazo com outros candidatos. Voto nulo tem força para
  3. dias atrás, comprei anzóis do Lauro ( flydospampas.com), bem mais baratos, que serviram muito bem.
  4. grato pelo convite. mas esta data não será possível. Quem sabe ano que vem.
  5. O movimento de cast do sujeito é uma piada. pesca nada.
  6. Alguém se lemba do serginho popper? pescava muita tabarana no rio Sorocaba, com popper feitos de espinho de paineira. Depois que o conheci, viciei em tabaranas.
  7. não apareceu desenho nenhum
  8. feito ontem na conta santander
  9. pelo que observei, são piaus 3 pintas e não pegam no fly.
  10. é amigo, do jeito que vai indo, logo logo você só pesca no bambu.
  11. ano após ano, tenho pescado tabaranas no rio jacaré pepira (região de brotas) e tenho percebido que anzóis de haste curta tipo mustad 34007 tem sido a melhor opção para as tabaranas. acredito, e aí é minha opinão, que as tabarnas atacam na cabeça.
  12. por ser leigo no assunto, questiono: aqui no estado de são paulo, na cidade de são luis do paraitinga existe uma reserva chamada núcleo santa virgínia. lá existe em rio que nasce no topo da serra do mar e deságua na represa de paraibuna. da sua nascente e na sua passagem pelo núcleo santa virgínia, sua altitude é razoável. no ano de 1999, pesquei pirapitinga do sul (alguns pescadores a consideravam a truta brasileira) neste local no inverno e constatei que a temperatura da água é relativamente fria e possuía este peixe com abundância. sendo assim, levando em consideração os aspectos legais e outros, não seria uma opção "nativa" para substituir a truta?
  13. vou tentar com os materiais dicados e com anzol de haste curta, daqui uns 15 ou 20 dias , depois eu falo do resultado
  14. de pronto, pensei a mesma coisa. contudo, no próprio site existe uma matéria criticando o uso do marabou e a também o modo de atar, onde o atador aproveita a haste do anzol para atar o corpo da mosaca. dá só uma olhada Many damsel nymph patterns use marabou for tails and bodies. Marabou has always been popular, as it is inexpensive, available, and comes in many colors. But, over the years I have become disenchanted with marabou, because its mobility (movement in the water) is overrated. Observe a bugger being pulled through the water, and what you likely see is the marabou slimming down, with waterlogged fibers sticking together. In contrast to marabou, Arctic Fox body hair retains an appetizing volume and free movement. Because the fibers don't clump together, light penetrates the body hair plume, adding life. All of these qualities are plusses and fish-attractors
  15. numa receita de damselfly (flyfoundry.com/wordpress)o atador usa, para o corpo da mosca, arctic fox não atado ao corpo do anzol, mas atrás como cuda alegando mobilidade da mosca. minha dúvida é: existe algum material sintético que possa substituir arctic fox neste atado, preservando as mesmas característica deste material, ou seja, mobilidade e opaco? se alguém puder opinar eu agradeço.
  16. com relação as iscas para tabarana, salvo melhor juízo, acredito que a haste do anzol está uma pouco por demais. a tabarana é um peixe que normalmente ataca pela cabeça e estas iscas ficariam melhor se atadas num anzol tipo mustad 34007 ou equivalente. Agora, já fisguei uma tabarana num wolly burguer usando uma linha sinking, mas foi a única com este tipo de anzol
  17. valeu pelas dicas, Gama. vou fazer os experimentos
  18. bom saber, pois achava que as saicangas era só no anzol de haste longa.
  19. salvo melhor juízo, para as saicangas o anzol não teria que ter uma haste mais longa??
  20. sempre costumava visualizar e copiar várias receitas do site danica.com. Contudo, hoje tentei acessar e não consegui. Alguém sabe se saiu do ar ou coisa parecida?
  21. creio que para o pescador, mais importante que torneio de pesca é o controle de natalidade. já tem gente demais querendo pescar, poluir e o caralh... a quatro.
  22. gosto de escutar o som metálico da minha "cassununga" (carretilha) quando o peixe toma linha.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.