Ir para conteúdo

Os PFs em Três Marias


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Era pra ter ido semana antes, qdo a previsão era de tempo bom, mas como a maioria do grupo não poderia, acabamos passando pra este fds. Só que aí, a previsão era de muita chuva e realmente o foi. Tempo inteiro água, muita água. E frio. Para essa época do ano, precisar até de coberta pra dormir é novidade. E com a friagem toda, os peixes melhores deram uma sumida. E se já não bastasse os pés frios de costume, de última hora o nosso amigão mais pé congelado ainda do Hajime resolveu se juntar a trupe. Aiaiai, já conhecemos a figura.... E o mega hyper pé frio deu no que falar. O hômi é pé siberiano mesmo!! Só pra se ter idéia, já fiz essa mesma viagem de busão monte de vezes e nunca aconteceu nada, e já tive em TM na mesma época e nunca peguei tanta chuva e frio. E sempre foi fartura de peixe bom. Mas desta vez....

Pra começo de conversa, pegamos mó engarrafamento na subida da serra, onde não tem nenhum motivo pra tal. Demoramos 3h pra chegar só em Petrópolis, o triplo do normal. Depois, o busão enguiçou e tivemos q ir na garagem da Util em Juiz de Fora pra endireitar, mas continuou ruim. Em BH tivemos que trocar de latão. Nisso já estávamos com atraso de mais de 4h, mas ainda chegaríamos antes do meio-dia. Tudo bem, teríamos a tarde inteira ainda pra molhar a minhoca. Mas quando já comemorávamos a chegada, faltando só 40km de retão, aí olhamos pra frente na estrada e nem acreditamos. Tudo parado. Uma carreta monstra tinha acabado de tombar numa ponte e fechou as 2 pistas. Até liberarem a estrada, foram mais algumas hrs. Enfim, só fomos chegar em TM quase no fim de sábado a tempo só pra uma rapidinha por perto da pousada pra aliviar a tensão com a filhotada. E tome chuva!! Só chuva, muita chuva, o tempo inteiro!! Choveu a noite toda e o dia todo de domingo. O rio, com isso, turvou e esfriou, e os peixes melhores deram sumiço. Os piloteiros falando que semana anterior tava uma festa de tanto sol, calor e peixe bom, e agora, só a filhotada ainda dava ares de graça, com poucas exceções de alguns peixes melhorzinhos. Aí os hômis da Sibéria (sim, o nosso mega PF levou um suplente junto, pra reforçar a dose kkkk, o gente boa do Samuel, suspeito tb de ter necessiade de meia bem grossa!!!) foram embora domingo de noite, e levaram toda a chuva embora. Segunda-feira amanheceu sem chuva e a água limpou de novo kkkkk. E até alguns peixes maiozinhos na faixa de 2~3kg deram alguns ares de graça, melhor que a média de abaixo de meio kg até a véspera. Mas se a pé friagem reinou absoluto, a camaradagem e alegria sobrou na turma, sempre muito animada, mesmo com tudo contra, e a viagem foi muito divertida. Rimos muito até mesmo da nossa pé friagem kkkk. Com tanta constelação alinhada contra, o jeito era rir mesmo da situação kkkk. A turma é bem bacana. E legal tb ter conhecido mais um excelente amigo mosqueiro, o Samuel, que se revelou um grande parceiro, e se integrou rapidamente à turma, e aguentou na boa todas as gozações. Só que ele se revelou tb não tão purista kkkk. Pescou de isca viva (ih entreguei kkkkk)....... Bom, essa parte deixo pra ele contar kkkkk. Amigo...amigo....

Rusllon e turma de Friburgo que foram de carro tiveram um dia proveitoso, ainda no sábado, pois chegaram bem cedo, com bastante peixe, o maior na faixa de 2kg. Marinheiros de primeira viagem no lugar, estavam todos felizes com a fartura de douradinhos e alguns matrinxãs pequenos que deram as boas vindas aos novos no pedaço. Com pouco tempo, só no segundo dia (domingo) que deu pra dar pulo lá onde eu queria, no Pontal, lugar de encontro do Velho Chico com o Abaeté, o tal point que costuma bater os bigs na superfície. Logo no primeiro arremesso com uma hélice grande que fiz (tipo p/ tucunão), explodiu um bonitão de >5kg, mas como nem tinha dado tempo de me preparar psicologicamente kkkk, fisguei no susto totalmente sem jeito e aí, no primeiro nhec nhec acabou se soltando. Mais tarde tive uma outra explosão, mas este errou a bocada. Rusllon e Beto, no mesmo trecho, tb tiveram umas 4~5 ações de bigs, mas tb não saiu ninguém. Esse peixe é flórida. Só batem 1x. Não vem atacando seguido igual outros peixes. É bater e ficar, ou não ficar. Não tem 2ª chance. E geralmente erram muito o bote, são muito caolhos. E mesmo qdo fisgam, acabam escapando em algum dos inúmeros saltos. Conseguir posar pra foto com um deles é mero acaso, pura loteria. Mas ver seus ataques violentos na superfície, e seus lindos saltos acrobáticos, reluzindo toda sua côr dourada ao sol é a coisa das mais prazerosas e lindas que há, e já paga todo o ingresso, mesmo que não ponha as mãos nele.

Queria ter voltado lá nesse point no último dia, mas optamos por bater as matrinchãs na seca, pelas galhadas, que é uma outra pescaria sensacional, muito prazerosa. Não saiu nenhuma graúda, só pequenos e médios de até 1kg, mas já foi um barato ter experimentado essa que pra nós era uma novidade em pesca categorística (puro "fly", no sentido mais estrito). E devemos toda a gratidão ao amigo MauVelho por todas as dicas quentes que nos passou e ao pioneirismo nessa arte nesse rio. Aliás, uma linda pescaria mesmo, ver a bichinha subir pra sugar a mosca igual uma truta, em mosca derivando naturalmente, na superfície!! Gostei muito dessa pesca. Obrigado Mauvelho, por todas as dicas e ensinamentos!!

Os maiores dourados que conseguimos pôr as mãos foram só alguns bem poucos e módicos na faixa de seus 2~3kg, como os 2 que peguei de hélice e meia agua no último dia (2,5 e 3 kg). O restante foi tudo filhotada de kg pra baixo, maioria só um palmo, que parecem mais sardinha que dourados kkk mas pelo menos pegam de monte. E mesmo sem troféus, os amigos que estavam conhecendo TM pela primeira vez como Hajime, Samuel, Daniel, Antônio e Jurandir, todos adoraram o lugar. O bom de TM é toda essa facilidade de chegarmos, da logística sem perrengue algum, e fartura de peixe (apesar que o grosso é só filhotes, mas já dá bastante alegria). Até a próxima, Velho Chico!!

Beto, Kensuke, Samuel, Hajime e Luciano no Latão da Util, linha Rio-Paracatu-Brasília

IMG_4888~1.jpg

Quase chegando em TM, parou tudo!

IMG_4890~1.jpg

Samuel e Luciano com cara de "não acredito", faltando somente 40km pra TM...

IMG_4891~1.jpg

As primeiras gotas são um perigo, a pista vira puro sabão. E o camarada do carreta ainda deu sorte, pq mesmo tombado, conseguiu passar reto pela ponte, sem o derrubar, parando logo depois. Imagina se ele derruba a ponte e cai rio abaixo. E tb não sofreram nada de graves, o casal que ía a bordo. Desespero deve ter sentido o filho, que dirigia outro carreta que ía logo atrás, vendo a cena toda acontecendo à frente com seus pais.

IMG_4893~1.jpg

Samuel (PF back up), Kensuke (molineteiro), Eitaro (sogrão spinnerzeiro), Rusllon (pintor, atirador, motorista, quebrador de varas), Beto (Hardy made in Tupi), Daniel (foi mais pra atar, mal chegou, já tava atando, ao invés de preparar material pra ir pescar!!), Dr.Luciano (alguém com problema de coração depois dos ataques violentos na superfície ??), Antônio (pai do panela, Fluzão é tudo, deixa até de pescar pra ver seu time... q perdeu..., pra sua frustração), Hajime (o Mega PF), Jurandir (produtor, cinegrafista, fotografo e artista da TV local de NF, não parava de editar o PDI, e hômi do social, todo canto que vai faz amizade fácil com todos em rodinhas de chopp)

P1000388~1.jpg

Felizes que pegaram peixe com o que "tiveram que atar na hora pra adequar às circunstâncias". Cá entre nós, aquilo lá pega em qq barbante que cai na água kkkk, até em anzol puro mordem, os famintos!!

P1000387~1.jpg

Hajime e Samuel - a dupla PF - foram embora, e aí parou de chover e até douradinhos maiorzinhos vieram posar pra fotos kkkk. Aqui na hélice, super ataque explosão total!! Gosto muito de fly mas ver um ataque desses de parar o coração, só mesmo o bait proporciona!!

P1000390~1.jpg

Beto feliz com suas matrinxãs, sua pescaria favorita. E as Hardys by Beto fizeram bonito!! Canta igual ou melhor que a inglesa!!

P1000397~1.jpg

Famintas por EVAs!!!

P1000399~1.jpg

Pra fechar, mais um maiorzinho. Tive que apelar de novo pro bait, mas tá bom. De fly fiquei devendo, só peguei filhotada, fazer o quê, dançamos conforme a música!! E sejamos felizes!! Nada de preconceitos!!

P1000402~1.jpg

De votla à liberdade e que na próxima nos dê mais emoção, agora mais crescido!!

P1000403~1.jpg

Beto é um companheirão, sempre impagável!! Queria eu ter o mesmo ânimo e disposição, e claro, toda essa saúde, qdo tiver a idade dele!! E sempre inovando. Depois das bambutex, agora são carretilhas made in home!! Êta ferro, o hômi é Prof. Pardal mesmo!!! Sempre muito inventivo e talentoso !!! Pescou até de spinning bambutex e um baita douradão vergou a capim e saiu cantando a mil, mas pra azar dele, escapou. Ah sim, molinete ainda ficou devendo um made in Beto, mas quem sabe na próxima.... Mas pra fazer jus, usou um da mesma idade dele, ou quase. Um clássico Mitchell anos 50, ainda inteirão igual o dono.

P1000392~1.jpg

Enfim, foi muito bom, apesar de todos os contratempos, e até a próxima, Velho Chico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

kkkkkk Como eu falo, fácil demais não tem graça! Mas poder pegar Dourado assim numa ida de fim de semana baratox é algo que está acabando em nossa terrinha. Quando for para o Brasil quero ver se arrumamos uma dessa vapt vupt de fim de semana. Tenho muita vontade de pegar essas matrinchãs selvagens no fly!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bela confraternização, e peixes também, douradão de respeito na mão em Japa!! O Hajime fez pose de pé frio mesmo na foto, assustadão, e a foto do Beto é daquelas de por em preto e branco e usar em palestra, clássica. show de pescaria, agora é só rodar o filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A pedido do amigão DuRio, mas que deve ser de interesse geral, aqui vai!!

Bom, tem todas as dicas que pediu e tudo o mais nos relatos anteriores tanto meus qto de demais amigos como Luiz Cláudio, mas vamu lá.

Melhor maneira de ir para quem é do Rio/capital, na minha opinião (+cômodo, +econômico, +prático) é de busun, linha Rio-Paracatu-Brasília. Tem 2 cias que fazem essa rota, a Util (www.util.com.br) e a Itapemirim (www.itapemirim.com.br). O melhor horário pra ir é no carro da Util das 20:30 que chega em TM lá pelas 7:00. Pouco antes de TM, os ônibus, tanto da Util como da Itapemirim, param no Posto Mar Doce, pra descanso e troca de motorista. É só pedir pro motorista novo pra saltar logo adiante, após cruzar a ponte sobre o Velho Chico (a 8km dali do Mar Doce). Não esquecer de tirar a bagagem nessa parada, pq na beira do asfalto, não costumam abrir bagageiro (nada que um bom choro não resolva, mas aí vai de cada motorista). Dali do final da ponte, é só caminhar de volta uns 300m até a beira do rio, sob a ponte, onde ficam monte de pousadas e os barqueiros. Na volta, pegamos o busun no mesmo Posto Mar Doce. O melhor horário de volta é o que sai de Brasília às 16:30 (tanto Util como Itapemirim), ou 19:30 de Paracatu (é o mesmo busun que faz a linha Brasília-Rio, mas somente a Util vende o trecho menor Paracatu-Rio, que pode ou não ser mais barato que Brasilia-Rio, convém pesquisar, pq existem promoções que podem fazer sair mais barato pagar o trecho completo Brasília-Rio, idem na ida, Rio-Paracatu x Rio-Brasília). Não tem horário fixo deles pararem no Mar Doce, então é bom chegar antes e ficar esperando. Geralmente passam lá pelas 22:30 em diante (tem dias que passam só lá pra meia noite, vai depender dos atrasos na estrada). A gente costuma pedir pro Sr. Norberto dar carona até o Mar Doce lá pelas 20:00 e ficar aguardando o busun passar, jantando no restaurante anexo, que tem boa comida, tanto self-service como a La carte. Convém dar algum trocado de agradecimento ao Sr.Norberto pela carona, apesar dele não pedir. O custo da passagem varia conforme o dia, horário, tipo de bus (conv/exec/semileito) e nível de ocupação dos assentos. Qto antes comprar, costuma sair +barato, pq os primeiros assentos são vendidos a preços chamativos. A média é de uns R$100 por perna, mas desta vez paguei somente R$39 (Rio-Paracatu, carro convencional da Util) na ida e R$85 na volta (Brasília-Rio, carro executivo da Util, melhor e bem mais barato que Itapemirim, na minha opinião). De carro são umas 8h de viagem (~700km) e a estrada é bem perigosa, principalmente sob chuva. Só nessa viagem presenciamos um monte de acidentes feíssimos. Então, pra quem for dirigindo, tomem muito cuidado. Na BR040 (BH-BSB) passam muiiiiita carreta gigante e são um perigo, pq a pista é simples. Já o trecho inicial Rio-BH é pista dupla, bem mais tranquila.

Barqueiros: podem ser reservados através do Sr. Norberto (38-3563-3031/9984-0315), que toma conta dos barcos e mora na beira do rio, ao lado das pousadas todas. Ali tem monte de piloteiros e ainda não deu pra experimentar todos, mas dentre alguns que já pegamos, destacam o Vavá, Piolho, Formiga e Marquinho, como melhores. Cada qual tem motor próprio que varia de potência. Como a distância a percorrer, no caso de querer ir pra baixo do Pontal é bem longa, se tiver pressa, pode optar por quem tenha motor mais possante. Mas se quer mais economia, opte por menor. O barco tava custando R$200 o dia (para até 2 pescadores a bordo) e gasolina/óleo 2T à parte, que acresce uma média entre 20 e 40L conforme o qto navegar, ao custo de R$3/L, já com o óleo. Pra redondeza somente da pousada, gasta-se 20L ou menos por dia. Pra Pontal, uns 30L. E pra abaixo dele (onde dizem que tem mais douradões e matrinchãs graúdos, melhor reservar >30L. Pra pegar a miudeza, o melhor trecho é acima da ponte, até a barragem. Menos de 5min de navegação desde o Sr. Norberto. Dependendo da época, ali mesmo dá douradão tb.

Pousadas: tem um monte uma ao lado da outra, na beira-rio, junto à ponte. A mais prática e de boa infra é a Pousada Canto do Rio (38-3563-3100/www.pousadacantodorio.com), que fica colado ao Sr Norberto. Ali um qto duplo estava custando R$148 (sem varanda) e R$158 (com varanda), com café, agora em nov/11. Pra ficar em grupo, há acomodações maiores que comportam até 5 no mesmo qto, que proporcionalmente saem mais em conta (R$42 cada pessoa adicional). Outras opções são o Restaurante Hotel Belas Águas (38-3563-3051), bem junto à ponte e Pousada Doce Rio (38-3563-3045). Fora eles ,ainda tem um monte ao redor, mas não pesquisei os contatos. Sempre fico na Canto do Rio, por conveniência de se localizar ao lado do Sr.Norberto.

Restaurantes: o restaurante da pousada Canto do Rio tem comida ótima e bom preço (~R$46 um prato que dá tranquilo pra 3). Outra excelente opção é o Rei do Peixe, bem junto da ponte da BR, que serve pratos de pintado muito saborosos, a um custo um pouco superior, mas num ambiente mais aconchegante, e o Restaurante Hotel Belas Águas, tb junto da ponte, que tem um deck sobre o rio, com vista muito boa (vendo os peixes se alimentando debaixo), e ótima comida. O prato comercial ali é super farto e barato, a R$16. Boa opção pra almoço. E qdo tiver pescando lá pelo lado do Pontal, pode pedir pro piloteiro contatar ainda cedo pela manhã reservar almoço em uma das várias casas à beira rio que servem comida caseira, a preço entre R$10-15, pra não perder tempo voltando até a civilização. Pontal fica a quase 1h30 de distância. Mas é preciso reservar antes.

Equipamento:

Para douradinhos e matrinchãs na seca, #4 a #6 com linha flutuante basta. É bom que a linha seja para clima tropical. Aquelas de trutas não prestam. Sob o calor, ficam igual espaguete meloso. Líder de uns 3m cônico, com tippet ao redor de 0,30mm tá bom. Não esquecer um pequeno empate de aço bem fininho de uns 5~10cm de aço flexível de umas 5~10lbs e de preferência escura, pq os danadinhos cortam pra valer. Qualquer mosca presta ali, de gafanhotos, chernobil, hopper, popper, sandália, diver, sapo, rato a pequenos streamers. Claro que na superfície a emoção é maior, mas a fisgada é mais certeira dentro da água que em cima.

Para tentar os dourados maiores, uma vara 8 a 10 rápida, com linhas shooting sinking bravo, com running de monofilamento (eu gosto do Rio Slick Shooter 50lb), com streamers med-gde (10-15cm) e empate de aço 20-30lb ~15cm e procurar varrer o fundão entre as pedras, principalmente no meião do rio (tem que tar agarrando pedras toda hora senão tá fazendo errado, pq os douradões gostam de espreitar as presas se escondendo por entre as pedras do fundo), e nos locais onde tem correnteza mais forte seja nas margens ou no meião. É um tipo de pescaria meio chata, pra não dizer muito chata e monótona, pq foge do bom conceito de fly típico, de ver a linha deslizar bonito no ar, ou ver a mosca derivando ao natural e ver o bote do peixe no visual, mas pode render peças maiores. Eu particularmente tenho preferido molinete e bait a fly pra tentar os maiores, pq acho mais prático e prazeroso, principalmente com isconas de superfície, pq os ataques a essas iscas é de arrepiar, coisa que não acontece com fly. Mas cada um tem sua preferência. Pra molinete/bait (prefiro molinete pq onde tem correnteza forte, que é onde os douradões mais gostam de ficar, ter velocidade é fundamental), um conjunto de 17-20lb e 6’6” a 7’0” basta, com multi entre 20-30lb e leader de nylon de 40lb. Não esquecer empate de aço de 20-30lb 15-20cm. Iscas de meia água gde 10-15cm rendem mais, mas uma isca de superfície como zaras, hélices e poppers graúdos proporcionam muito mais emoção com cada ataque fulminante, que rivaliza com os ataques cinematográficos de um tucunão. Somente que os dourados não são muito de acertarem bem na mira, nem de repetirem ataques seguidos até se suicidarem como os tucunas, fora que escapam monte. Pescaria com rendimento beirando a zero, mas emoção mil. Em lugares mais profundos e calmos (poções), iscas de silicone tipo shad são imbatíveis. Só que praticamente cada peixe, uma isca....

Se faltou algo, só gritarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabens a todos por esta aventura com os Dourados e Matrinxãs, um dia volto para encontrar de novo com os dois Dourados que fugiram e desta vez vai para foto.

Abraços.

Só se você se fotografar sozinho! :natal_tongue:

Pois eu não faço uma foto sua sequer!!! :natal_mad:

Grande amigo... :natal_dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O busum quebrou, uma carreta tombou e ficou atravessada no meio da estrada, um passageiro não deixou ninguém dormir ao som de Gil “o baianinho do forró” (inacreditável), a chuva não deu trégua, mas no final das contas, o importante é que todos chegaram bem e acabei me divertindo bastante em minha primeira pescaria no Velho Chico.

Gostaria de agradecer a receptividade dos amigos Kensuke, Luciano, Beto Saldanha, Daniel, Ruslon, seus parentes e ao parceiro Hajime pelo convite, deixando claro que o pé frio da viagem com certeza não era eu!

Quanto a pescaria em si, com as chuvas constantes no final de semana e a grande possibilidade de descermos o rio e encontrarmos águas barrentas, abortamos a missão e preferimos nos divertir rio acima, onde os ataques dos douradinhos e matrinxãs na meia água e superfície eram constantes.

Destaque para o ataque de um douradão no meio das corredeiras quando vinha trazendo lentamente mais um baby; o bicho meteu o bocão e saiu tomando linha; nesse momento, confesso, acabei panelando! Em vez de afrouxar e deixar o bitelo engoli-lo, acabei fazendo pressão no material e o rei do rio foi-se embora com a metade do douradinho na boca. Ao contar pra turma mais tarde no jantar, não teve jeito, todos começaram a me chamar de linguiçeiro!

Abaixo algumas fotos dos nossos peixes, pequenos, é verdade, porém, todos fisgados no Fly e que nos deram muita honra; apelação jamais!!!

6433367085_da150482e7_z.jpg

Dourado TM Samuel 1 por Samuel Antero, no Flickr

6433369857_5a7384ed97_z.jpg

Dourado TM Hajime por Samuel Antero, no Flickr

6433368171_19118cd820_z.jpg

Douradinho 3M Samuel 3 por Samuel Antero, no Flickr

6433369363_bb5669fb33_z.jpg

Dourado TM Hajime 2 por Samuel Antero, no Flickr

6433368825_43aba399d7_z.jpg

Matrinxã TM Samuel por Samuel Antero, no Flickr

6433370337_64a116d47c_z.jpg

Matrinxã Hajime por Samuel Antero, no Flickr

6433371837_75a184a2d0_z.jpg

Mosqueiros em TM por Samuel Antero, no Flickr

Abraços galera, até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigo Fausto já pedi desculpas não vai haver de novo, quero fazer um vídeo com você uma quebra de braço com o dourado para compensar o que eu fiz OK. :natal_biggrin::natal_w00t:

Se eu "quebrar" meu braço, como vou pescar? :natal_tongue:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito pdi destes aí...

ainda deram uma resumida na história... comeram uns trechos da epopéia... na verdade só o trecho Rio-3maria já dava um livreto... "1000 maneiras de não chegar numa pescaria"

Ainda bem que agora ficou provado!

Eu estava longe desta turma! Cheguei na hora, podia até ter chegado antes!

A pé friagem vem da descendência oriental da trupe!!

depois coloco minhas fotos!

muito boa esta pesca de matraca na seca... show!

já tou doido pra marcar outra....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu abraço à galera que manteve o bom-humor diante da Epopéia Pedeística e acabou se divertindo pacas...E os peixes até que estavam bem bonitos...E a água ainda clara na parte de cima do rio...TUDO DE BOM!

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Até cheguei a pensar que eu era pé frio, mas acabou de tirar este peso da consciência.

Todas estáticas apontam para uma só pessoa!

Precisamos dar um jeito de esquentar o pé deste "panela" logo! Será que na Bahia encontramos alguma mandinga ? Algum vudoo na Jamaica ?

Caracas!!!

Eu já dei um par de meias da Paz Designe fabricado com o que há de mais moderno (gore tex, wind cut, controlador de temperatura entre outros dispositivos) mas o cara não usa!!!

A única pescaria que deu certo, na Ilha do Cardoso (2005 eu acho) num calor de 40 graus ele colocou 5 meias para dormir (tenho foto) e no outro dia consegui levantar meu maior robalo...

Aos poucos estou conseguindo tempo para pescar e na próxima gostaria de conhecer o velho Chico. Parabéns a todos que com tantos obstáculos conseguiram fazer uma grande pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Esqueci de avisar aos amigos.

Quem for, NÃO ESQUEÇA de levar a LICENÇA DE PESCA categoria "B" (Embarcada), junto com o COMPROVANTE DE PAGAMENTO, e identidade, sem os quais a licença não tem validade. Lá a fiscalização é bem atuante (apesar que mesmo assim não coíbe nada, os fulanos atuam escancaradamente à moita, como presenciamos este fds, qdo vimos monte de barco carregando redes, aproveitando que a fiscalização não veio encarar a chuva)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não não não não é quebra de braço e sim Fausto X Dourado quem briga mais.

Você não pode quebra o braço mais sim brigar com o Dourado e eu filmando a MFF liga dos campeões. :natal_thumbup::natal_cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"Professor" meu caro amigo, a frase adequada e dita popularmente é "queda" de braço e não "quebra" de braço! :natal_happy:

Durante a flotada vou amarrar uma pedra em sua cintura com cerca de dez quilos, assim caso venha a cair do bote, fica mais fácil de te encontrar ancorado! :natal_w00t:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ken-san, como sempre um ótimo escritor, deu prá sentir quase tudo, da ansiedade, ao desânimo, passando pelo conformismo...

Mas o que valeu mesmo foi curtir com os amigos, não é?

Aqui não é incomum irmos pescar e só pescarmos chuva, tenho até um remédio para esses dias, é uma garrafinha de cachaça, pois é brincadeira o frio que faz, quando vc tá molhado como um pinto no meio do lago, com a chuva caindo e o vento soprando....

Antes de começar a levar o remedinho, teve até vez que o q usamos prá esquentar foi um tubo de wasabi....e tome tremedeira...

S;o assim prá sentir frio em Manaus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

minhas fotinhas...

primeiro dia, sinal de hajime e kensuke se aproximando....

chuva.jpg

A mosca que foi mais eficiente pras matracas.... pescaria muito interessante... deixei até os dourados de lado pra me dedicar a elas....

moscapramatraca.jpg

pegando na chuva....

matracanachuva.jpg

sem chuva...

ruslloncommatraca.jpg

Deste tamanho foi a maioria mas perdi uma bem grande que levou pro pau sem dar chance... na proxima trago ela pra foto....

e trago tb o dourado ignorante que fez isso com um filhotinho que eu estava brincando....

douradomordido.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de pescaria!

Qual a melhor epoca para pescar por lá?

O grupo organiza a viajem por conta propria ou tem um planejamento já montado?

Costumam marcar a pescaria com quanto tempo de antecedencia?

Já há alguma outra pescaria programada?

Desculpem o monte de perguntas , mas gostaria de participar de uma dessas pescarias para conhecer o pessoal e os peixes é claro!!!!

Dependo de escala logo preciso solicitar as folgas com antecedencia porisso os questionamentos

Mais uma vez parabens!! aos aventureiros e até a proxima!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Qual a melhor epoca para pescar por lá?

Dizem que a melhor época é nos messes de agosto à outubro.

O grupo organiza a viajem por conta propria ou tem um planejamento já montado?

Os grupos se organizam na hora.

Costumam marcar a pescaria com quanto tempo de antecedencia?

Uma ou duas semanas antes.

Já há alguma outra pescaria programada?

A partir de agosto ou setembro os grupos se organizam.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Cristiano, lá não tem mistério algum que exija organização. Deu vontade, só dar pulinho, que lá é tá tudo no esquema, moleza pura. E todos os contatos já postei acima. Facinho facinho. Qto a época, se vc preferir pescar em águas gin clear, opte pelos meses de ago-out, qdo a água bem lembra aquelas patagônicas, tal a clareza. Vc vê todo o fundo do rio. Mas se por um lado é bonito de se ver, os peixes, por outro lado, ficam mais matreiros. Mas lá se pode pescar o ano inteiro (mesmo no piracema, qdo a pesca no esquema pesca/solte e somente de artifical é permitida). Qto ao grupo, geralmente é assim, alguém resolve ir, e chama um, que chama outro, e rapidinho já temos um grupinho. Desta vez não foi exceção. Tava querendo ir, chamei um, íamos em dupla somente, mas aí, outros foram pintando e acabamos indo em 10. Tranquilo qto a qq número, pq lá tem espaço e barco pra todos, além de douradinhos de montão. Já para se pescar os grandes, não é tão fácil assim, se vc ficar somente no fly. Mas até uns 3-4kg, sempre pintam, apesar que o grosso (99%) é de peixes abaixo de meio kg, . Mas morderem a isca é uma coisa, sair pra foto, outra. Esse diabo desse peixe é avesso a fotos. Já a turma da linguiça rebenta nos bichos mais criados, vc até fica impressionado com o tamanho e qtd que eles pegam, mas estes são presas muito difíceis pro fly, infelizmente, pq gostam de iscas gdes e habitam lugares bem fundos ou de muita correnteza, e são velhacos, não se enganam fácil com artificiais. Mas sempre há esperanças. E tem que dar sorte de acertar o dia bom, e ter competência tb, que nem o nosso amigo Marcelo, que porrou os graúdos há pouco tempo atrás da nossa ida (vide relato dele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Só vc mesmo para salvar a pátria

que nada jota... todo mundo pegou destas aí....

bom, todos menos um.... (só uma pessoa que não, um japanela ae, que gosta de falar que os outros pescam de linguiça... passar um dia no dedo em 3M é florida)...

Quando aos meus peixinhos unica diferença é que peguei em maior quantidade... sorry... :natal_laugh::natal_tongue:

Ao Cristiano...

Como já disseram, a gente não planeja a ida com muita antecedencia, uma chama o outro, que chama outro e vira galera... inclusive postamos aqui que estávamos indo... sendo assim fique atento e quando a galera começar a agendar alguma coisa vc cai dentro... todos são bem vindos... e aqui só tem gente boa... os malas já jogamos no rio amarrados na poita...rsrsrs

Fique atento que qq hora destas as agendas casam e vc vai conhecer a galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
que nada jota... todo mundo pegou destas aí....

bom, todos menos um.... (só uma pessoa que não, um japanela ae, que gosta de falar que os outros pescam de linguiça... passar um dia no dedo em 3M é florida)...

Isso o barbeludo não conta :natal_laugh: :natal_laugh: :natal_laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
O danado abomina mais a água do que os gatos!

:natal_ohmy: E ainda vão dormir juntinhos na flotada na argentina?! afffff....

Isso o barbeludo não conta

Pois é meu amigo...

depois de voltar no dedo, some sozinho e aparece meia hora depois dizendo que tava pegando um monte de barranco do cais da pousada... tava sozinho, sem testemunhas... Sem fotos, que não animou de fotografar (logo quem!)...

agora acredite! :natal_dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pois é, fera que é fera nem depende de barco como alguns pra pescar. Peguei matraca de 2 palmos (medidos), que devia dar >1kg, ali do pier da pousada mesmo, fora uns 20 doraditos e outra matraca menor, em menos de meia hr. Não tava com a camera e o panela tinha ido tomar banho. Chamei o Daniel que tava na piscina pra vir ver, mas este ignorou. Daí ficou sem testemunha. Mas tb foi covardia, os bichinhos tavam explodindo sem parar, comendo algum inseto que tava caindo na hora. Festa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

esse kensuke é do c....

que maravilha kensuke assim não precisamos mais de dentes ,pois já vem mastigado!!!

abraço!

e obrigado pelas informações ,mas manterei escuta para ver se me encaixo em algum grupo no futuro

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe, tucunarés são peixes valentes, mas a sensação de pegar um grande dourado é inexplicável, ele tem a força de 3 tucunas. E pescarias são isto mesmo, como dizia meu avô, "hora você enche o embornar, outrora volta com a minhoca toda na lata".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.