Ir para conteúdo

Mais uma dúvida sobre equipamento para tucunas...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Srs,

Que nó de alça vocês recomendam para conectar o Fly line ao líder para a pesca de Tucunas na Amazônia ?

Eu tava pensando em usar um nó 8 mesmo e reforçar com um pouco com alguma cola...

Que acham ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gustavo,

Não precisa tudo isso não...

Eu faço na linha de fly um loop comt read de atado de mosca, e depois acabamento com cianocrilato, e no leader, ( uso um segmento único de fluocarbono 30 a 40 libras) faço um perfect loop ou então um nó de 8 simples. Nada de mais.... Eu nunca feforcei nada com cola.

De resto meta bala!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo,

Concordo com o Scotti. O perfect loop é o ideal. Os liders americanos que já vem com loop como os da Orvis vem com esse nó. Vc pode ver como se faz no site videofishingknots.com

Abraço,

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigo, um dos melhores jeitos para atar os liders com o fly line e o metodo chamado loop to loop, onde voce acrescenta ao fly line uns 10 centimetros de linha de 25 lbs(10)kilos) e faz um loop e com o loop do leader voce conecta, sempre usando o loop da linha de fly por dentro do loop do leader .Assim sendo permitira a troca de liders com mais facilidade. E se voce nao tiver o leader nem o fly line loop. E so fazer um nailknot com o leader sobre a linha do fly, com o nail knot tool. Espero que tenha ajudado. Abracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Faz muito tempo que não pesco tucunas amazônicos, mas tenho pescado outros tipos de peixes grandes e violentos, principalmente dourados e uso o seguinte método:

Pego um pedaço de uns 30 cm de linha 0,60, ato ela a linha de fly com um nó de tubo. Depois faço um perfect loop na linha 0,60 de forma que o loop fique a uns 10cm da ponta da linha de fly.

Desta forma troco facilmente os leaders e nunca tive problemas com este sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Patrono

Olá pessoal,

Eu uso o seguinte:

1. Faço uma pequena alça na ponta da linha de fly;

2. Dou dois nós de tubo com mono 0,18 ou 0,20 mm bem perto um do outro, abraçando as duas partes da linha de fly;

3. Com uma lâmina, corto a pontinha que sobrou da linha de fly em viés para não ficar protuberância ali, bem perto do nó de tubo;

4. Passo uma fina camada de pliobond sobre os nós. Alguns minutos depois, passo a segunda também fina;

5. Depois de uns cinco minutos, rolo os nós sob os dedos para acomodar melhor a camada;

6. Fica uma solda muito forte.

Nunca tive problemas e já briguei por meia hora com um peixe de + ou - 20 quilos na corredeira. Aguentou sem nenhum prejuizo no nó.

Espero ter ajudado.

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gustavo,

Qualquer sistema de conexão " loop to loop" é satisfatório, considerando

a necessidade de troca de líderes "ralados" e puídos.

Os líderes geralmente "level" feitos de um pedaço único de monofilamento

de nylon, preferentemente do tipo duro (hard)ou fluorcarbono são curtos e

não passarão pela ponteira ou passadores da vara.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

Recomendo o no do tubo igual ao do Mauricio na flyline e um perfect loop no leader, unindo-os num loop to loop. Uso um pedaço único de leader 0,60 mm de fluocarbon de 1,4 metros. RecomendO equipes acima de #9, pq geralmente o grande açu costuma entrar mais na mosca grande. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

Eu ví um vídeo que ensina a fundir um loop da ponta da linha de fly usando um tubinho daquelas termo retrátil e um soprador de calor. Fica muito bom.

Porém as linhas novas da Rio que comprei, todas já vieram com loop pronto.

Durante alguns anos usei aqueles loops prontos, porém percebi que pra linha flutuante esses loops eram um pouquinho pesados e afundavam quando paradas.

Editado por Rick Morais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gustavo,

Não precisa tudo isso não...

Eu faço na linha de fly um loop comt read de atado de mosca, e depois acabamento com cianocrilato, e no leader, ( uso um segmento único de fluocarbono 30 a 40 libras) faço um perfect loop ou então um nó de 8 simples. Nada de mais.... Eu nunca feforcei nada com cola.

De resto meta bala!!!!

Estive lá usei assim e não tive problemas!!!!! Simples, rápido e eficiente!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.