Ir para conteúdo

Macaé-de-Cima


Postagens Recomendadas

  • Patrono
Olá amigos mosqueiros,

Estou planejando conhecer o Rio Macaé de Cima e matar a saudade que eu tenhos das trutinhas, desde 2002 eu não as pesco.

Agendei com o Scotti ano passado para ir a Ausentes, tirei as passagens (e já as perdi) e não consegui ir por problemas profissionais.

Agora, estou tentando ir ainda neste mês ou no mais tardar para o Rio e de lá pra Friburgo ver se conheço o playground de vocês.

Gostaria de estar contactando alguns de vocês para dicas e conselhos.

Abraços

Ricardo

Ricardo, seja bem vindo, geralmente eu tou lá em Friburgo um fds sim outro não. Em jul e ago, provavelmente estarei lá em cima nos fds dos dias 15/7, 29/7, 12/8 e 26/8. Se coincidir de eu tar lá, te acompanho lá nas trutinhas e posso te dar carona desde Friburgo.

Se vc quiser vir em alguma das duas datas que estamos marcando um encontro lá em cima (29 e 30/7 e depois 26 e 27/8), melhor ainda e com certeza não faltará quem possa lhe dar carona desde Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters deste tópico

  • Pescador

Pô, tava armando o maior flagrante, mas quebraram, ha, ha, ha...

Já falei com o Kensuke, estarei lá galera.

Grande Fausto, cê sabe que carregar saco de truta não é meu sonho de consumo, mas fazer o quê né...Esse Matsumoto inventa cada uma...Sugiro que dessa vez contratemos uns changueiros, aí a gente fica alí na beira do rio, tomando aquela cervejinha ou aquela caipiroska, fumando aquele charuto, jogando conversa fora e contando os sacos que vão passando... Tenho certeza que o Kensuke ia adorar pagar esse mimo pra turma...ha, ha, ha...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ôpa, melhorou, teremos a presença da delegada tb para o flagrante ? De qq forma, liga lá e reserva teu chalé e coloca aqui qual vc pegou para termos um controle de quem tá ficando e onde. Sobre os slaves, na hora a gente vê, Quer que compre um chicote ou já tem a que a delegada usa em casa hihihihihihihihihihi ? laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Olá amigos mosqueiros,

Estou  planejando conhecer o Rio Macaé de Cima e matar a saudade que eu tenhos das trutinhas, desde 2002 eu não as pesco.

Agendei com o Scotti ano passado para ir a Ausentes, tirei as passagens (e já as perdi) e não consegui ir por problemas profissionais.

Agora, estou tentando ir ainda neste mês ou no mais tardar para o Rio e de lá pra Friburgo ver se conheço o playground de vocês.

Gostaria de estar contactando alguns de vocês para dicas e conselhos.

Abraços

Ricardo

Ricardo, seja bem vindo, geralmente eu tou lá em Friburgo um fds sim outro não. Em jul e ago, provavelmente estarei lá em cima nos fds dos dias 15/7, 29/7, 12/8 e 26/8. Se coincidir de eu tar lá, te acompanho lá nas trutinhas e posso te dar carona desde Friburgo.

Se vc quiser vir em alguma das duas datas que estamos marcando um encontro lá em cima (29 e 30/7 e depois 26 e 27/8), melhor ainda e com certeza não faltará quem possa lhe dar carona desde Rio.

Valeu Kensuke, obrigado pelas boas vindas e logo que eu tiver mais certeza de quando vou poder ir, eu posto o aviso aqui.

Muito obrigado, mesmo.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Daniel "Mosca" Boone confirmou que ganhou alvará para pernoitar lá, ie, vai rolar sessão de atado madrugada dentro.....

Nelson e Beto confirmaram tb.

Felipe, vc por enquanto tá ficando sozinho no apto 2 ou no anexo 1 (mesmo preço, R$ 100 sozinho ou R$ 140 casal a diária com 3 refeições) e precisa fazer o depósito para garantir a reserva. Fale com a Mara (22)2522-2139. E qto à carona da rodoviária de NF até a pousada, o Daniel tá dando a idéia de vcs três racharem a kombi da pousada na ida. Na volta tem carona de montão sobrando. Aí eu só apareceria lá à tarde, junto com a Mari (ela trabalha sáb pela manhã). Assim eu não teria que fazer duas viagens na ida, uma para te levar e outra para vir pegar a Mari à tarde.

Sérgio Krieger, vc vai não ? Vai perder essa ?

29 e 30/julho:

- Kensuke e Mari (Apto 3)

- JR e família (Chale 2)

- Nelson e Karina (Chalé 1)

- Daniel e Daniela (Anexo 2)

- Beto e esposa ou sobrinho (Apto 1)

- Felipe (Apto 2 ou Anexo 1)

- Fausto e Virgulino (Domingo no "bate e volta")

- Rusllon (Domingo no "bate e volta")

26 e 27/ago

- Kensuke e Mari (Apto 3)

- JR e família

- Rodrigo Salles

- Fausto (Domingo no "bate e volta")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuque,

Ainda não estou totalmente certo de ir, pq vou fazer uma viagem na semana depois do dia 30 e talvez no fim de semana fique muito atarefado ajeitando as coisas, mas de qualquer forma eu confirmo na semana que vem, lá pra quinta-feira dia 27... mas tava pensando aqui... se der pra mim, vou no sábado, e me parece que li em algum lugar aí que tem quartos para casal por $140 com pensão... se for isso mesmo vou no sábado e vejo se minha dignissima tb quer ir e fico pra domingo, quero ver essa tal madrugada atando moscas... pra ver como vcs fazem... (se eu for bem vindo é claro)... e se eu realmente for no sábado posso até dar carona pros três que vão estar na rodoviária...

Mas não posso confirmar agora, tudo bem?!

Esse preço do quarto com pensão completa pra casal é isto mesmo??

Rusllon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Huslon, ops, Rusllon, olha quem fala....... laugh.gif

O preço é isso mesmo, com 3 refeições inclusas pros dois. Se ficar sáb e dom inteiros, as refeições extras são à parte. Bebidas tb são por fora. Seria legal se vc fosse lá pernoitar!! E é claro que vc seria bem vindo!! E vc estará bem servido de instrutores. O Daniel e o Jota tão atando muito (ah, tem o Mestre Krieger tb, mas aí é Mestre né, nem precisa comentar...) tongue.gif Quem sabe vc não experimenta atar tb alguma coisa (não tem nada de díficil naquilo) e já pega sua primeira trutinha no fly com a mosquinha atada por ti ? Mas aí danou-se, vai ser o primeiro a ser fisgado antes mesmo da truta hahaha tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Galera consegui confirmar com Dona Maria e vamos ficar dias 29 e 30/7 no Amantes da Natureza mas terei que sair após o almoço para cuidar do Niver de minha filha.

Vamos marcar uma nossa já tradicional mesa redonda de atado quem for no sabado é claro a noite.

Forte Abraço!!!!

biggrin.gif Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bom, enfim parece que fechou a coisa toda. A Mara acaba de me avisar que todo mundo fechou. O Sérgio parece que vai com a esposa. Pelo visto só vai rolar atado lá arriba rsrs. laugh.gif Deixa então que eu faço o sacrifício de testar as mosquinhas todas ali atadas hehehe. Não sou muito chegado no atado, êta preguiça danada ficar enrolando anzoizinho na lupa tongue.giftongue.gif Se bem que tou em falta de muitas matadeiras, principalmente a montana, a macacada andou engolindo todas, fiquei sem nada tongue.gif

29 e 30/julho:

- Kensuke e Mari (Apto 3)

- JR e família (Chale 2)

- Nelson e Karina (Chalé 1)

- Daniel e Daniela (Anexo 2)

- Beto e esposa ou sobrinho (Apto 1)

- Felipe (Apto 2)

- Sérgio e esposa (Anexo 1)

- Fausto e Virgulino (Domingo no "bate e volta")

- Rusllon (Domingo no "bate e volta")

26 e 27/ago

- Kensuke e Mari (Apto 3)

- JR e família

- Rodrigo Salles

- Fausto (Domingo no "bate e volta")

Rusllon, se vc resolver ir pernoitar lá, te cedo a minha reserva no apê 3. Aí até seria melhor pra mim pq aí poderia ir sábado logo pela manhã dando carona pro Daniel e Felipe, pesco o dia todo e volto no fim do dia para dormir em Friburgo e domingo cedo tou lá de novo levando a Mari. Assim evito de dar duas viagens no sábado e/ou deixo de pescar no sábado se eu fosse somente de tardinha esperando a Mari terminar o batente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Bom, enfim parece que fechou a coisa toda. A Mara acaba de me avisar que todo mundo fechou.

Não confere Kensuke!

Eu ainda não liguei....fiquei esperando uma resposta do pessoal quanto ao quarto sozinho ou nao....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beto, o teu é apto 1 de sempre mesmo. Já tem até teu nome escrito na porta rsrsrs. A Mara me passou que o Sérgio estaria no anexo 1, um dos dois novos, acho q ele se confundiu.

Felipe, falta só vc fazer o depósito, mas teu nome já tá lá com a Mara das reservas. Por ora vc tá no apto 2 e sozinho. Mas na hora se aparecer mais alguém pode ser q vc o divida, fica a teu critério. Só que o qto só dispões de cama de casal. Mas qq coisa manda colocar um colchão no chão. Se quiser levar tua namorada, ela com certeza vai gostar. E aproveita que o custo da pousada não será muito maior e todo mundo tá levando suas respectivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto, dona Jane e Virgulino confirmados! smile.gif

Vamos no esquema do "bate e volta" no Domingo.

Faustim,

Dessa vez eu não poderei ir... sad.gif ....meus tios virão neste findi. Devo ir no próximo. wink.gif Valew!!! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu Virgulino, sem problemas, mas sua força seria muito bem-vinda, já estou ficando com dor nas costas de tento carregar sacos plásticos...

Fausto e dona Jane confirmados! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso pessoal!

Amanha farei minha reserva lá no amantes (o depósito na verdade). Só irei eu mesmo...

Outra questão (que deve estar escrita nas primeiras páginas mas fiquei com preguiça de procurar), é qual a viação que me levará até a rodoviaria de Friburgo?

Outra coisa, estou perguntando pela 3a. vez e então assumo que a resposta é não, mas: Mais alguem de São Paulo vai para lá esse fim de semana???

Uhú mal posso esperar biggrin.giftongue.gifph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

FALA THE 1 CLUB,

É FACIL CHEGAR A NOVA FRIBURGO É SÓ COMPRAR HOJE A PASSAGEM NA

VIAÇÃO 1001 SAI DA RODOVIÁRIA TIETE SEXTA A NOITE SÓ TEM UM HORÁRIO.

CASO ESTEJA LOTADO VC PODE PEGAR PARA O RIO DE JANEIRO E DEPOIS PARA FRIBURGO TAMBÉM SÓ PELA VIAÇÃO 1001.

FORTE ABRAÇO!!!

DANIEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ficou assim:

29 e 30/julho:

- Chalé 1 - Nelson e Karina

- Chalé 2 - JR, Eliane e Jotinha

- Anexo 1 - Sérgio e esposa

- Anexo 2 - Daniel e Daniela

- Apto 1   - Beto e Márcia

- Apto 2   - Felipe

- Apto 3   - Fernando (sócio do Jota) e esposa

Turma do bate e volta:

Sábado: Kensuke

Domingo: Kensuke e Mari / Fausto e Jane

26 e 27/ago

- Kensuke e Mari (Apto 3)

- JR e família

- Rodrigo Salles

- Beto

- Fausto (Domingo no "bate e volta")

Nelson, a Mara pediu para vc confirmar o depósito.

Já pedi para a Mara avisar o Cláudio do churrasco no almoço de domingo com a presença de + 2 casais no bate-volta (eu e Fausto)

Daniel e Felipe, dou carona para vcs no sábado. Daniel, às 5:30 na igreja e Felipe na rodoviária de NF, ok ?

Daniel, tem coisa pra ti que o Paulo mandou, tá com a Mari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Ficou assim:

29 e 30/julho:

- Chalé 1 - Nelson e Karina

- Chalé 2 - JR, Eliane e Jotinha

- Anexo 1 - Sérgio e esposa

- Anexo 2 - Daniel e Daniela

- Apto 1  - Beto e Márcia

- Apto 2  - Felipe

- Apto 3  - Fernando (sócio do Jota) e esposa

Turma do bate e volta:

Sábado: Kensuke

Domingo: Kensuke e Mari / Fausto e Jane

26 e 27/ago

- Kensuke e Mari (Apto 3)

- JR e família

- Rodrigo Salles

- Beto

- Fausto (Domingo no "bate e volta")

Nelson, a Mara pediu para vc confirmar o depósito.

Já pedi para a Mara avisar o Cláudio do churrasco no almoço de domingo com a presença de + 2 casais no bate-volta (eu e Fausto)

Daniel e Felipe, dou carona para vcs no sábado. Daniel, às 5:30 na igreja e Felipe na rodoviária de NF, ok ?

Daniel, tem coisa pra ti que o Paulo mandou, tá com a Mari.

Ótimo Kensuke!!! Vamos subir pescando? cool.gifcool.gif

Vou acertar com a Mara e tentar comprar a passagem hj....depois posto aqui se deu tudo certo!

Obrigado Kensuke!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu e dona Jane estamos agitando as coisas por aqui p/ irmos no Sábado, assim podemos curtir melhor o final de semana, vamos diretamente p/ a pousada Amantes da Natureza e pernoitaremos em Mury mesmo.

Como estou aprendendo a atar, será uma boa participar de algumas seções de atado com a galera das plumas e paetês. tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como sou fominha, vou 15 e 29  e se bobear sábado agora tb tongue.gif

Ae Kensuke e demais integrantes... da expedição soltura e repovoamento

quase deu para estar tb junto com vocês...

mas infelizmente, problemas médicos com meu pai, estão dificultando qualquer viagem no momento.. oportunamente espero estar tb presente aí com vocês... boa soltura de trutas, boa pesca e boa confraternização

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Será que a beira do rio faz muito frio a noite pra quem tem que dormir no quintal no sereno???

Poxa KensuQUE deu meu quarto pra outro... unsure.gif

Mas tudo bem... vou no bate e volta....

afinal, toh em casa.....

Rusllon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Foi mal Rusllon, mas como vc não tinha dado certeza se iria e o sócio do Jota tava a finzão de conhecer o MC aproveitando o encontro, acabei passando a minha reserva pra ele. Mas fora o pernoite de sábado que farei em Fri, tudo o mais pretendo tar ali presente com a galera, a começar que, pelo visto, serei o primeiro a molhar a mosquinha ainda na madruga de sábado hehehe. O Nelson vai chegar na sexta mas como sei que ele gosta mesmo é de um bom ronco, vou chegar de mansinho para não perturbá-lo e passar na pole position hehehe. Afinal, tenho que inaugurar com pé direito o meu novo brinquedinho de 7'!!!! tongue.gif

O Fausto resolveu que vai no sáb tb mas como não tem mais lugar no Amantes, vai ficar lá no Pezão que, apesar de meio longe, a diferença de preço pro SJ compensa o deslocamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Putz querem quebrar minhas pernas!!!

Acabei de ligar na 1001, a passagem está R$88,00 e uns centavos!!!!!!!!! Que absurdo!!!

Bom...agora não tem mais volta...por esse preço axo melhor aprender o caminho e ir de carro a próxima vez!

Vou ligar lá na Mara agora...

Abraço!

(Sim, sou de São Paulo, capital.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É uma outra opção mas lá parece uma casa mau assombrada e tem cheiro de mofo bravo. Por mim, a pousada do Pezão é bem melhor, tudo limpinho e moderninho e pelo precinho de R$ 60 não tem pra ninguém, e não fica nada longe não, dali da entradinha pro MC dá coisa de só uns 3km, sem falar que o dono é um cara muito gente boa. Bem, fica a critério do Boss.

Outra opção é algum valente da turma acampar no jardim e liberar o qto pro nosso Poderoso Chefão, algum PDIzeiro aí hehehe ??

Rusllon, tive uma idéia!! Se vc fosse sozinho, poderia ver com o Felipe de dividir o apto dele. Ele tá indo sozinho e com certeza iria gostar de ver a despesa do qto rachado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Putz querem quebrar minhas pernas!!!

Acabei de ligar na 1001, a passagem está R$88,00 e uns centavos!!!!!!!!! Que absurdo!!!

Bom...agora não tem mais volta...por esse preço axo melhor aprender o caminho e ir de carro a próxima vez!

Vou ligar lá na Mara agora...

Abraço!

(Sim, sou de São Paulo, capital.)

Cara, mas de carro vc vai gastar muito mais..... São uns 1200km IVO...... sem falar em um monte de pedágios na Dutra. E sem falar que são umas 8h de viagem, quer dizer, se for pra vir só para passar um fds, a coisa fica muito pouco aproveitável para pescar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
É uma outra opção mas lá parece uma casa mau assombrada e tem cheiro de mofo bravo. Por mim, a pousada do Pezão é bem melhor, tudo limpinho e moderninho e pelo precinho de R$ 60 não tem pra ninguém, e não fica nada longe não, dali da entradinha pro MC dá coisa de só uns 3km, sem falar que o dono é um cara muito gente boa. Bem, fica a critério do Boss.

Outra opção é algum valente da turma acampar no jardim e liberar o qto pro nosso Poderoso Chefão, algum PDIzeiro aí hehehe ??

Rusllon, tive uma idéia!! Se vc fosse sozinho, poderia ver com o Felipe de dividir o apto dele. Ele tá indo sozinho e com certeza iria gostar de ver a despesa do qto rachado....

Veja bem, ia gostar de dividir a grana, não o quarto com outro cueca AHuahuhAuHAU

Brincadeira!! Vamu aih? A cama de casal é minha rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Dormir com outro cueca, na cama de casal???

Vai rolar champagne e morangos??? tem hidromassagem!?!?!?!?!?!? rsrsr laugh.giflaugh.giftongue.gif

Toh fora..... prefiro dormir no sereno, mesmo...

brincadeira, não tem nada a ver não... divido quarto, cama, barraca... se for parceiro de pesca não tem problema... mas vc é bonitinho?!?!? laugh.gif

mas se eu for vou voltar mesmo, até pq minha noiva deve ir tb... qualquer coisa se na ultima hora ela resolver não ir e eu resolver, eu fico por lá, mas aí a gente ve na hora... o problema é que vou viajar na próxima semana e ficar 20dias fora, não sei se terei licença pra passar o fds todo fora.... entende?!?!?

por isso não pude confirmar o quarto e nem sei ainda se vou mesmo....

O pessoal que vai pra ficar tah disposto a passar a noite atando moscas mesmo??? quero ver quem vai ser o heroi que vai fazer os cupins, pra gente pescar de tenkara na serra mar....

Rusllon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Telefonei p/ vários hoteis e até agora nada, inclusive o que o JR indicou. Os mais em conta estão lotados e muitos somente aceitam se forem duas diárias. Os mais bacanas são caros demais e apenas p/ dormir estou fora, é muito luxo p/ pouco uso.

Creio que vou perder a seção de atado com vocês na noite de Sábado, mas não tem problema, o que importa no momento é soltarmos as trutas e fazermos aquele rio ficar melhor de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já liguei p/ ele também. é o Hotel Avenida, está lotado e não quer receber hospedes por apenas uma diária, tem que ser duas diárias. Opções encontrei várias, mas todas p/ duas diárias. Essa época do ano é assim mesmo.

Sem problemas, já conversei com dona Jane e vamos no esquema do "bate e volta" mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Já liguei p/ ele também. é o Hotel Avenida, está lotado e não quer receber hospedes por apenas uma diária, tem que ser duas diárias. Opções encontrei várias, mas todas p/ duas diárias. Essa época do ano é assim mesmo.

Sem problemas, já conversei com dona Jane e vamos no esquema do "bate e volta" mesmo.

Meu quarto é que nem coração da mãe, sempre cabe mais um...É só levar o colchão biggrin.giftongue.giflaugh.gifcool.gifph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.