Ir para conteúdo

Macaé-de-Cima


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Estou com saudades das Trutas e pensando nisso, que tal passar um fds lá no Amantes. Que tal os dias 15 e 16/07, com direito a Fundi e vinhos no jantar. Vamos nessa?

1- Eu, Lili e Léo

2-....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters deste tópico

  • Mosqueiro
Estou com saudades das Trutas e pensando nisso, que tal passar um fds lá no Amantes. Que tal os dias 15 e 16/07, com direito a Fundi e vinhos no jantar. Vamos nessa?

1- Eu, Lili e Léo

2-....

Se tiver como quero ir também!! unsure.gif

É caro?? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Felipe, os custos lá são dentro do razoável. Existem duas pousadas lá, a Amantes da natureza (http://br.geocities.com/rrswebsites/amantesdanatureza/) e Hotel Fazenda São João (www.hfsaojoao.com.br), ambas com preços oscilando entre 100 e 200 reais o casal dependendo da habitação, e os preços incluem sempre pensão completa.

Para chegar lá, se vc for de SP, o meio mais econômico e mais tranquilo é vir de ônibus de linha da autoviação 1001, que faz a conexão SP (rodov. Tietê) a Nova Friburgo todos os dias à noite. São aprox. 8hrs de viagem em ônibus executivo com ar condic e poltronas semi-leito. A passagem tava uns R$ 80 cada perna (www.autoviacao1001.com.br). Vir de busão permite que vc desfrute todo o fds (caso vc venha num fds, claro) sem aporrinhamentos em dirigir longa distãncia nem perder tempo fazendo isso durante o dia (recomendável). A viagem de carro da umas 7hrs desde SP.

Da rodoviária de NF até Macaé-de-Cima, a ~15km de estrada de chão dali, pode-se pedir serviço de transfer junto à pousada (em kombi), que custa algo como 70 contos IVO a kombi inteira, ou se vc vem num dia em que alguém daqui vai subir, é só combinar carona, como p.ex. comigo mesmo (desde rodov. NF).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Felipe, faça uma força e venha, nós daremos um jeito de te pegar em Friburgo.

Boa idéia kensuke, só assim mataremos dois coelhos com uma só isca.

Vamos lá galera, se alguém precisar de carona é só falar, daremos um jeito e vamos todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vou ajudar a soltar as trutinhas, estou indo com dona Jane e Marianinha,. faremos a viajem no esquema do "bate e volta" no Domingo dia 16 e nosso ponto de encontro será na pousada Amantes da Natureza. Vamos almoçar com o grupo e depois pesco um pouquinho, mas a minha intenção maior é fotografar e ajudar a soltar trutinhas.

Posso dar carona também! smile.gif

Não posso estar presente aos Sábados porque é um dia full time de aulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tá ficando bom... Pesque e solte no sábado, soltura de trutas e churrasco no domingo.

1- Eu, Lili e Léo

2- Kensuke e Mari

3- Daniel

4- Felipe

5- Fausto e família no domingo

Vamos NEXA (uiuiuiuiu, essa foi triste) galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Fala JR,

A princípio, tô dentro.

Vai depender de saber se a Karina vai poder ir comgo, se não, VOU SOZINHO, ou seja, vou de qualquer jeito, ha,ha,ha....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Pô, acabo de receber a notícia que serei padrinho do casamento da irmã da minha esposa no dia....15/07!

Posso sugerir uma pequena mudança nessa data? Para antes ou depois, tanto faz...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Estarei em Friburgo em julho nos fds 15-16 e depois 29-30, nos demais estarei aqui no Rio por causa da programação do consultório da Mari. Se for nesses dias aparecerei lá no encontro com a galera. Senão, agente tb pode fazer solturas mais espalhadas, cada qual que sobe solta um pouquinho, o que não é má idéia tb, evitando concentração das "bobinhas-à-mercê-dos-urubus".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Dia 22 irei ao Pesca na Montanha também!

Vamos viabilizar um calendário que permita a participação de todos nos dois eventos tongue.gif

Embora dia 15 seja melhor para mim, no dia 29 estarei a pronto para ir para Friburgo laugh.gif Vejam o que for melhor para o pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nova opção dia 29/7...além disso é brincadeira...eu acho que não vou aguentar, mas tudo bem...dia 29 e 30 com soltura e churrasco, ok!!!!

Tá OK?????

Tá bom Kensuke?

Fausto?

Nelson?

Salles?

Todos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Fechado.

Agradeço a galera.

Abraços

Em tempo, Kensuke já que cê é fominha mesmo, vai treinando elas estilo Ronaldo, deixa as bichinhas bem musculadas para encararem a grande final, ha,ha,ha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Então tá fechado, dias 29 e 30/07

1- Eu, Lili e Léo

2- Kensuke e Mari

3- Daniel

4- Felipe

5- Fausto e família no domingo

6- Nelson e Karina

7- Beto

8- Sergio e Dna Eliane

9- ...

Vamos lá

Matsumoto ou Daniel, se vcs forem lá neste fds deixa marcado com o Cláudio e comente sobre o churrasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Galera Atenção!!!

O Mestre PC (Paulo Cesar) gostaria de participar de nosso repeixeamento no dia 16/07 mas está dependendo de carona se alguém puder ajudar.

Forte Abraço!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Já falei com a Mara (reservas) e o Cláudio. Tá fechado para o nosso grupo para os dias 29 e 30/7 com direito a churrasco no domingo. Quem tiver interessado em se hospedar no Amantes é preciso confirmar a reserva fazendo o depósito de 40% antes e avisar à Mara (22-2522-2139), ok.

Daniel, ATENÇÃO, a turma mudou a data para fim do mês. Já avisei a Mara para mudar a data da sua reserva mas é bom vc confirmar com ela.

O Cláudio vai tar pegando no início da semana (adiou por causa das chuvas) um total de 3 mil filhotes a R$ 30 centavos cada, sendo uns 2500 da gente (resto é pro consumo dele), que será pago com parte do dinheiro arrecadado no nosso sorteio do final do ano passado (tem um total de R$ 1300 arrecadados, sendo que R$ 500 já estão nas mãos do Cláudio, R$ 400 comigo e R$ 400 com o Hajime). Descontando o que temos que deixar com o Cláudio pelos "serviços de engorda", teremos um líquido de uns 2mil para a soltura em duas etapas, uma agora no final de julho e outra em agosto. Os peixes pelo que ele me disse já estão bem grandinhos, uns 10cm ou pouco mais, portanto já em tamanhos apropriados para a soltura.

Precisamos marcar a segunda data em agosto. Para qdo seria bom para todos ? Para mim, as datas melhores seriam 12/13 e 26/27, qdo devo estar em Friburgo.

Acho melhor 12/13 para evitar que as trutas fiquem muito grandes no tanque, o que complica a operação da soltura (menos trutas cabem em cada sacola).

Com o dinheiro que tá comigo (R$ 400), vou pagar o que falta ao Cláudio pela compra das 2500 trutinhas + o custo das rações que ele vai precisar comprar para engordá-las no tanque e vou providenciar tb a compra das sacolas com que transportaremos as trutas na soltura.

O dinheiro que está com o Hajime (R$ 400) ele quer usar para comprar mais trutinhas a serem soltas lá do criadouro do Valdeir (ie, "chiqueirinho", pesqueiro favorito dele, meio que para puxar um pouco o saco do hômi, que sempre tem nos recebido bem a todos que pra lá vão pescar....), assim que ele disponibilizar os filhotes (talvez só no fim do ano, na próxima leva de alevinos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É galera,

Bom eu não vou poder ir no dia 30/07 pois é niver de minha filha Ana Clara, vou ter ficar lá nos dias 15/07 e 16/07 mesmo pois são as unicas datas neste mês que tenho disponibilidade.

Forte Abraço!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Galera!!!

Por mim pode ser tanto no 15/16 como 29/30. Por enquanto deixei com o Cláudio o pedido da pousada Amantes toda fechada só para a nossa turma para os dias 29/30, com direito a churrasco no domingo, mas pode ser mudado. Nada impede tb que o encontro seja no 15/16. Só talvez um pequeno probleminha é que nessa data a Amantes conta com 2 cabanas a menos para a gente poder ocupar pq já estão reservadas para alguém que não é da nossa turma. Mas seja qual for a data escolhida, é bom vcs confirmarem a reserva o quanto antes direto com a pousada para não correr o risco de chegar lá em cima da hora e não ter onde se hospedar. Lembrem-se que agora em julho é época de alta lá.

E seja qual for a data escolhida por vcs, eu estarei dando um pulinho lá no MC tanto no 15 como no 29 pq estarei de qq jeito em NF.

Quanto à soltura, ela pode ir sendo feita pouco a pouco, cada vez que alguém do grupo sobe, não precisa todo mundo estar lá presente, aliás, é quase impossível conciliar de reunir todo mundo numa só data tb...

Então, vamos montando aqui o calendário de quem vai e qdo:

15 e 16/julho:

- Kensuke

- Daniel

29 e 30/julho:

- Kensuke

- JR

- Nelson

12 e 13/ago

- Kensuke

26 e 27/ago

- Kensuke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fernado, vc paga apenas uma diária (Se tomar café na rodoviária), almoço e jantar de sábado + café de domingo ( 1 diária) o churrasco é aparte, logo, terá um acréscimo na hora de fechar à conta no domingo.

Se vc vier só, é melhor dividir o quarto com alguém. O Matsumoto sabe melhor sobre isso, pois ele sempre marca p/ galera.

15 e 16/julho:

- Kensuke

- Daniel

29 e 30/julho:

- Kensuke

- JR

- Nelson

12 e 13/ago

- Kensuke

26 e 27/ago

- Kensuke

- JR

Nos outros dias verei se dá p/ ir no bate-e-volta. Quem quiser fazer um Bate-e-volta é só falar, pois não dá p/ ir só, vamos dividir a direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Felipe, se vc vier de busun, te dou carona desde a rodoviária de Friburgo. E se quiser dividir o quarto com alguém para ratear o custo a gente acha alguém da turma que venha sozinho tb. E qto ao custo lá na Amantes é como já adiantou o JR, a diária cobre pensão completa ie, um café, um almoço e uma janta, portanto as três refeições adicionais de domingo ficam à parte. Vc pode trocar o café de sábado na pousada pelo de domingo, tomando o café logo na rodoviária mesmo, isso para adiantar, pq daí já podemos ir pescando pelo caminho antes de chegar na pousada (almoçamos na pousada). O almoço sai a 20 pratas, o jantar que é só sopa era 10 contos, mas creio que já tenha subido (o almoço subiu de 15 para 20). Depois de tomar banho e jantar vc toma o busão de volta a SP domingo de noite para chegar em Sampa segunda de madruga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Felipe, se vc vier de busun, te dou carona desde a rodoviária de Friburgo. E se quiser dividir o quarto com alguém para ratear o custo a gente acha alguém da turma que venha sozinho tb. E qto ao custo lá na Amantes é como já adiantou o JR, a diária cobre pensão completa ie, um café, um almoço e uma janta, portanto as três refeições adicionais de domingo ficam à parte. Vc pode trocar o café de sábado na pousada pelo de domingo, tomando o café logo na rodoviária mesmo, isso para adiantar, pq daí já podemos ir pescando pelo caminho antes de chegar na pousada (almoçamos na pousada). O almoço sai a 20 pratas, o jantar que é só sopa era 10 contos, mas creio que já tenha subido (o almoço subiu de 15 para 20). Depois de tomar banho e jantar vc toma o busão de volta a SP domingo de noite para chegar em Sampa segunda de madruga.

Parece ótimo pra mim!!!

Que horas o onibus chega em NF hein? Quero fazer esse esquema de pagar apenas uma diária, logicamente tongue.giftongue.gif Estagiário é uma desgraça!!! ahhh e dividir o quarto seria legal tb! Tentei ver se alguem aqui da minha familia queria me acompanhar (ou minha namorada) mas pelo visto irei sozinho.

Achei legal a ideia de já ir pescando pelo caminho!! Aproveita mais!!!!

Bom...okay...O que eu falo para a pessoa do Amantes então??? Que vou entrar sábado depois do almoço e sair domingo no almoço???? Não entendi mto bem essa parte unsure.gifunsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Felipe, calma, vamos ver primeiro quem taria a fim de pernoitar tb sozinho lá e dividir contigo o qto. Se tiver algum amigo de SP que queira vir dividir contigo, beleza, senão vamu ver se tem alguém daqui do Rio que vá sozinho. Mas pq vc não tenta convencer a tua namorada de vir junto ? Tenho certeza que ela vai gostar de lá, toda mulher que foi gostou. O lugar é lindo !!! Mostre pra ela as fotos que tem no site da pousada (http://br.geocities.com/rrswebsites/amantesdanatureza/ ou http://amantesdanatureza.cjb.net/) que revelam um pouco da beleza do lugar. E cias femininas para ela não faltarão, todo mundo tá indo com suas respectivas. E fique tranqüilo qto a onde dormir pq a pousada já deixei fechada só para a nossa turma e em último caso, se faltar lugar para vc ficar, eu tou com reserva provisária no apto mais barato, que em último caso cedo para ti e mais alguém, pq tenho onde ficar em Friburgo na casa dos meus sogros, daí faço bate-volta nos dois dias.

O busão chega tipo 5:30~6hrs. Às 7 já estaremos fisgando umas trutinhas antes que a turma do Rio chegue hehehe. tongue.gif E vc ainda vai poder aproveitar o domingo de tarde, até o escurecer. Depois toma banho na pousada, janta lá mesmo e depois te largo na rodoviária. Aproveita 100% o fds!!!! Se mesmo assim vc não conseguir pegar uma trutinha aí é o teu pé kkkkkkkkkkk tongue.gif Traz roupa de frio que essa época é bravo lá. Ah, e não se esqueça do wader!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Só p/ confirmar!

15 e 16/julho:

- Kensuke

- Daniel

29 e 30/julho:

- Kensuke

- JR

- Nelson

- Fausto e Virgulino (Domingo no sistema do "bate e volta")

12 e 13/ago

- Kensuke

26 e 27/ago

- Kensuke

- JR

- Fausto (Domingo no sistema do "bate e volta")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Felipe, calma, vamos ver primeiro quem taria a fim de pernoitar tb sozinho lá e dividir contigo o qto. Se tiver algum amigo de SP que queira vir dividir contigo, beleza, senão vamu ver se tem alguém daqui do Rio que vá sozinho. Mas pq vc não tenta convencer a tua namorada de vir junto ? Tenho certeza que ela vai gostar de lá, toda mulher que foi gostou. O lugar é lindo !!! Mostre pra ela as fotos que tem no site da pousada (http://br.geocities.com/rrswebsites/amantesdanatureza/ ou http://amantesdanatureza.cjb.net/) que revelam um pouco da beleza do lugar. E cias femininas para ela não faltarão, todo mundo tá indo com suas respectivas. E fique tranqüilo qto a onde dormir pq a pousada já deixei fechada só para a nossa turma e em último caso, se faltar lugar para vc ficar, eu tou com reserva provisária no apto mais barato, que em último caso cedo para ti e mais alguém, pq tenho onde ficar em Friburgo na casa dos meus sogros, daí faço bate-volta nos dois dias.

O busão chega tipo 5:30~6hrs. Às 7 já estaremos fisgando umas trutinhas antes que a turma do Rio chegue hehehe. tongue.gif E vc ainda vai poder aproveitar o domingo de tarde, até o escurecer. Depois toma banho na pousada, janta lá mesmo e depois te largo na rodoviária. Aproveita 100% o fds!!!! Se mesmo assim vc não conseguir pegar uma trutinha aí é o teu pé kkkkkkkkkkk tongue.gif Traz roupa de frio que essa época é bravo lá. Ah, e não se esqueça do wader!!!

Mas Kensuke,

Por exemplo....vamos ir pescando o caminho até a pousada...ela vai ficar fazendo o que???

As vezes até entendo pq ela não quer ir rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

EU TAMBEM VOU - OLHA O MEU LUGAR NO CLAUDIO.

Beto, é bom vc reservar logo para garantir o seu lugar lá.

Por exemplo....vamos ir pescando o caminho até a pousada...ela vai ficar fazendo o que???

No problem, aí a gente passa primeiro na pousada para deixá-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

8 e 9/julho:

- Maurício Velho

- João Emílio

15/julho:

- Kensuke

- Daniel

29 e 30/julho:

- Kensuke e Mari (Apto 3)

- JR

- Nelson

- Beto

- Felipe

- Fausto e Virgulino (Domingo no sistema do "bate e volta")

12/ago

- Kensuke

26 e 27/ago

- Kensuke e Mari (Apto 3)

- JR

- Rodrigo Salles

- Fausto (Domingo no sistema do "bate e volta")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Kensuke,

Eu vou tentar ir, mas vou e volto, já afiei a ponta do meu arpão e tirei minha roupa do armário...kkkkkkkkk

Mentirinha...

Vou pra ajudar e aprender como vcs pescam....

abraço...

Rusllon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

29 e 30/julho:

- Kensuke e Mari (Apto 3)

- JR e família (Chale 2)

- Beto

- Felipe

- Fausto e Virgulino (Domingo no "bate e volta")

- Rusllon (Domingo no "bate e volta")

26 e 27/ago

- Kensuke e Mari (Apto 3)

- JR e família

- Rodrigo Salles

- Fausto (Domingo no "bate e volta")

Cadê o resto da turma ??????????

Pelo desânimo da turma, acho que vai sobrar é truta......... mad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá amigos mosqueiros,

Estou planejando conhecer o Rio Macaé de Cima e matar a saudade que eu tenhos das trutinhas, desde 2002 eu não as pesco.

Agendei com o Scotti ano passado para ir a Ausentes, tirei as passagens (e já as perdi) e não consegui ir por problemas profissionais.

Agora, estou tentando ir ainda neste mês ou no mais tardar para o Rio e de lá pra Friburgo ver se conheço o playground de vocês.

Gostaria de estar contactando alguns de vocês para dicas e conselhos.

Abraços

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

29 e 30/julho:

- Kensuke e Mari (Apto 3)

- JR e família (Chale 2)

- Beto

- Felipe

- Fausto e Virgulino (Domingo no "bate e volta")

- Rusllon (Domingo no "bate e volta")

26 e 27/ago

- Kensuke e Mari (Apto 3)

- JR e família

- Rodrigo Salles

- Fausto (Domingo no "bate e volta")

Cadê o resto da turma ??????????

Pelo desânimo da turma, acho que vai sobrar é truta......... mad.gif

Kensuke,

Ainda não liguei para a pousada nem nada...Estou no aguardo daquela questão dos quartos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nelson precisamos de você lá em cima p/ nos ajudar a soltar trutas e pela confraternização, pescar é o de menos, pescamos outro dia! wink.gif

Além do que, se formos todos presos, quem vai nos tirar da cadeia! tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ela nos prende e ele nos livra HUHAUAHUAHUAHUHAUHAUA laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Felipe, fique tranquilo, é só um crimezinho inafiançável, nada que o nosso Nelson não nos salve, afinal ele já até conseguiu derrubar a gringada toda dos tucunas o Hômi é poderoso hahahahahahaha!!!!!!!!! E qto à sua vaga, deixa chegar mais perto para ver quem pode dividir o qto contigo. Sua namorada não vem mesmo ? Não tem mais nenhum amigo de Sampa que venha contigo ? E fique tranqüilo qto à pesca, teremos o sábado dia inteiro para vc pegar sua trutinha. A soltura será no domingo pela manhã. E se vc ainda tiver no dedão até lá, pode passar a tarde toda tentando fisgar as que soltou hahahahahaha laugh.gif

E Nelson, não tem desculpa não, vc que é o nosso maior contador de histórias, precisa ir para alegrar a nossa noite com onças e leões que quase levaram seu pneu inflável HAHAHAHAHHAHAHAHA laugh.giflaugh.giflaugh.gif E lugar para todo mundo pescar é o que não falta naquele rio, São mais de 15km todo ele pescável. Se vc nem com todo esse espaço consegue pegar uma trutinha, aí não é meu problema..... tongue.gif

Mr. Krieger, Fabito, Renan, Fernando, Pedrão, Tunico, Daniel cadê vcs ?????????

Estando eu sozinho lá vou é assar todas as truinhas e fazer um baita churrasco junto com minhas lontrinhas amigas laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.