Ir para conteúdo

Encontro dos Mosqueiros do Rio 2010


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

ENCONTRO DOS MOSQUEIROS DO RIO 2010

Amigos,

Queremos fazer um big encontro esse ano e, por solicitação do Fausto, estamos lançando a proposta, para a qual contamos com a participação de todos.

Local: Rio São Francisco - Três Marias - Hotel Canto do Rio

Data do Encontro: Setembro de 2010 (dias 11 e 12; 18 e 19 ou 25 e 26)

O local foi escolhido:

- por ter certa facilidade de acesso;

- por ter estrutura de hospedagem com boa relação custo/benefício;

- por ter boa estrutura para a pesca (ao lado do hotel) com barcos e piloteiros em número suficiente para uma maior demanda;

- por ter dourados em grande quantidade, além de outras espécies igualmente esportivas;

O mês de setembro foi escolhido por ser apontado como um dos mais produtivos para a pesca na região. A data ainda está em aberto para que os amigos possam se manifestar pela mais conveniente. Só não poderá ser no primeiro final de semana de setembro, pois em função do feriado do dia 7, o hotel só fechará pacotes dos 4 dias. No entanto, teremos que definir a data certa até ao final do mês de junho, pois como setembro é mês de muita procura, as reservas deverão ser feitas com antecedência, inclusive de barcos e piloteiros.

Conversamos com o dono da pousada e assim que tivermos um número provável de participantes, poderemos negociar o pacote. Uma das coisas interessantes do hotel são as churrasqueiras aparelhadas e cobertas, com toda a infra. Ou seja, poderemos fazer nosso churrasco de confraternização usando as instalações e infra do hotel (espetos,copos, talheres, etc...) pagando uma pequena taxa para isso. As carnes podem ser compradas em Três Marias, com boa qualidade.

Então, a idéia inicial seria chegar à Três Marias na sexta à noite ou no sábado pela manhã (dependendo das condições de viagem de cada um) e ficar até Domingo à tarde.

Ainda não temos nada fechado, mas apenas para orientar a decisão dos amigos em participar, acreditamos que possa ser considerado um valor de R$400,00/R$450,00 por pessoa, que engloba: uma diária e meia de hotel* (ficando em quarto duplo) com dois cafés-da-manhã; barco com piloteiro e gasolina, à disposição o dia inteiro, no sábado e no domingo (dois por barco);refeições no hotel e churrasco. Esse valor não inclui bebidas ou qualquer outro extra.Como dissemos, esse é apenas um valor tentativo, que poderá variar para mais ou para menos.

*Quem chegar na sexta-feira pagará duas diárias e meia de hotel.

Uma das coisas que queremos negociar é a não cobrança da meia diária no Domingo, permitindo o "late check out" às 17 horas.

Bem, diante do interesse gerado e de sabermos um número provável de participantes, vamos ver o que é possível negociar.

Ficamos aguardando sugestões e adesões.

Abraços

Luiz Pescador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters deste tópico

  • Mosqueiro

Eu também, pode ser colocado na lista.

Será que dar para pesca dourados no conjunto #6?

Deste que o pescador vai sofre um pouco.

Será que eu sei pescar ainda Será. :yahoo: :ok :yahoo:

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

Estamos muito contentes com tantas adesões, o que nos anima a prever um belo encontro de nosso grupo.

A princípio, fica então a data de 11 e 12 de setembro.

Assim, estamos abrindo a lista, que será sempre atualizada.

PARTICIPANTES DO ENCONTRO DOS MOSQUEIROS DO RIO

1- Luiz Pescador

2- Jacquelline

3- Fausto

4- Beto Saldanha

5- Sérgio Augusto

6- Pescador

7- JR

8- Wlademir

9- Carlos Andriolli

10- Alexandre Sinigallia

11- Neumann

12- Alfredo Negaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim a data pode ser modificada de modo que seja bom para todos, mas posso dizer desde já, é muito difícil agradar a todos. ok:

Luiz,

Alguma sugestão quanto a data de modo que seja bom para a maioria que se manifestou até o momento? :unsure:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim a data pode ser modificada de modo que seja bom para todos, mas posso dizer desde já, é muito difícil agradar a todos. ok:

Luiz,

Alguma sugestão quanto a data de modo que seja bom para a maioria que se manifestou até o momento? :unsure:

T+ :bye:

Olá Fausto, Olá Pessoal

Claro que a data pode ser modificada de modo a que fique melhor para todos...A data sugerida foi apenas um ponto de partida. Mas, como bem disse o Fausto, qualquer que seja a data, sempre terá alguém com compromissos assumidos anteriormente.

Então vamos 18/19 de setembro. Todos de acordo? :unsure:

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola

Parabéns aos amigos pela iniciativa e envolvimento.

Vai ficar para história.

Luiz,

A pousada tem muitos leitos?

Oi JR

Tem sim!

Agora, como setembro é o mês top,(os dourados estão formando cardumes para a piracema e a pesca é no visual e na seca - águas patagônicas) temos que fazer as reservas com antecedência. Isso significa o depósito de 50% do valor das diárias...Mas assim que fecharmos a lista de participantes, vou negociar o preço com a pousada, o método de adesão e colocar o telefone dos barqueiros, par contrato direto de cada dupla. O meu e o do Sérgio, já fechamos!! :yahoo: Já conversei com eles e o preço não muda: R$150,00 por dia + gasolina. Teremos que fazer tudo isso até ao final do mês de junho, pois o pessoal de MG faz do local casa de campo. Na pousada os quartos dão para duas pessoas (ou até 3... :diablo: pois é uma cama de casal + uma de solteiro).

Vamos conversando

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Amigos,

Estarei viajando à seviço até ao dia 21 de junho. Ao retornar, vou negociar as condições com o hotel e pré-reservar os barqueiros e a seguir coloco as informações, prazos, etc...aqui no fórum.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu também tenho vontade de ir, mas já que é para ir tão longe, gostaria de ficar mais uns dias, desta forma daria para conter a fomiagem de pescar nos dias do encontro e depois passar uns três dias pescando. Acredito que alguns de vocês também vão gostar desta idéia de um encontro prorrogado para quem tiver disponibilidade.

Marcelo, a vara #6 dá e sobra para a brincadeira com os douradinhos e matrinchãs arremessando nas margens. Somente para se tentar um dourado mais criado em meio a corredeira com isca grande e linha sinking que é necessário material mais pesado. Acredito que muitos de nós não irão insistir nesta modalidade, frente a quantidade de ações dos peixes menores nas margens.

Por enquanto está muito longe e todas as datas me parecem possíveis, somente mais próximo que poderei confirmar.

Luiz, gostei da idéia, vai ser muito legal o encontro, mas têm de ter um esquema de pesca no início da manhã e no final da tarde para permitir o almoço/janta em grupo junto à churrasqueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Serginho, dá bem para pescar pela manhã retornar , almoçar e voltar a pescar, outro esquema, para quem quiser as matrinxãs e dourados maiores tem que descer o rio,assim leva lanche ou almoça em um rancho no meio do caminho e volta a tardinha, o churrasco é a noite, com muito "causo"e sem hora para terminar. :yahoo: Realmente vale a pena chegar antes ou ficar mais uns dias, o local é muito piscoso, bonito e com muito conforto. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tio Luiz coloca meu nome nesta lista por favor, o minerin aqui tb vai nem que seja pra dormir no carro e pescar só de barranco. E digo mais, se algum dos amigos ai do Rio quiser uma compania pra viagem e rachar a gasolina eu topo, vai ficar mais barato do que eu sair aqui de Juiz de fora e ir sozinho.

Fico no aguardo :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O lá MosqueirodoRio é uma boa idéia Serginho,

eu estou fissurado, elétrico para pescar mesmo

se pudesse pescaria dois meses seguido, o nosso

amigo Faustinho vai junto só estou esperando

a confirmação.Valeu Serginho a vara #6 para mim

é como uma #12 só espero que os peixes brigão limpo

para dar uma chance nenene.

Grande abraço a todos. :yahoo::bye::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gente esta idéia da Van é Felomenal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já imaginou 15 mosquerios saindo juntos do Rio e indo pescar :diablo: :diablo: :diablo:

Da pra escrever um livro só com a ida!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem levar em conta a estadia e a volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos esperar o Tio Luiz voltar e ver se a ideia vinga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Será que uma VAN(SPRINT) não seria uma boa?

Ola

Dei uma passadinha rapida por aqui e aproveito para comentar a sugestao do JR e do Serginho.

1 - Quanto a van, penso que, teoricamente (se os custos compensarem - preco+hotel+refeicao motorisa) pode ser uma boa alternativa. Agora, nao me agrada a ideia em termos de seguranca. A estrada esta mal-conservada em varios pontos, tem trafego imenso de caminhoes e, normalmente, eh muito perigosa.

Mas, se algum grupo quiser se formar para ir de van, eh so faze-lo. Quanto a mim, particularmente, irei de onibus.

2 - Serginho, eu ja iria falar sobre isso no proximo post. Tambem quero e vou ficar mais dias, talvez indo um dia antes com o Sergio (como temos feito sempre).

A ideia do Encontro somente no sabado e Domingo foi para possibilitar quem soh tem disponibilidade esses dias. Mas vou pedir a Pousada condicoes de pacote para mais dois dias.

Abracos

Luiz

PS - amanha o trabalho termina e na sexta-feira tenho duas visitas para fazer; uma na Orvis, outra na Leland...Ah dureza!!!!! :p:yahoo::yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

sei que já foi falado por aqui em algum tópico, mas pra mim e pra quem mais não sabe... vcs que estão com cadeira cativa nesse busu rio/3marias... poderiam passar o esquema de horários e dias pra ida e volta???

Estou tentando convencer a patroa a tirar uma folguinha pra gente ir...

mas vou tentar o esquema de ficar uns 4 dias B) ...

vamos conversando....

E de carro?? é besteira???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande "Gafanhoto" esquenta não, Tio Luiz assim que chegar dos states, vai colocar o esquema todo para o pessoal que deseja ir, a semana que vem já deve estar tudinho aqui no forum, telefones de contato, pacote de diárias, piloteiros, tipo de material, moscas "pegadeiras" tamanho de anzois, o que atar, etc. Quanto a ir de carro, acho despendioso e cansativo, pois o lance do busão, se vai dormindo e a volta também é dormindo.Vai ser o bicho :yahoo: :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.