Ir para conteúdo

Encontro dos Mosqueiros do Rio 2010


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Legal. Então vamos nos encontrar no mesmo busun Util 20:30 na ida.

Agora, sobre o busun de volta, vc comprou a Util semi-leito no horário de BSB(16:30)-Paracatu(19:30)-Rio(9:30) ? Se for, acho bom o amigo confirmar com eles se tá valendo mesmo esse seu horário. Eu sempre peguei a Util ou a Itapemirim semi-leito desse horário (as 2 empresas alternavam os dias), que passava por TM lá pelas 23:00, mas pelo que me informei com eles, esses carros foram eliminados, restando somente um horário por dia, em carro convencional: Itapemirim BSB(12:30)-Rio(6:30) que passa por TM lá pelas 19:00 e Util BSB(20:30)-Paracatu(23:30)-Rio(13:30) que passa por TM lá pelas 2:00 da madrugada. Vou ter que pegar esse Itapemirim convencional de BSB 12:30 que chega aqui no Rio lá pelas 6:30, é o jeito.

Já estamos juntos na ida! :ok

Você tem toda a razão. Mudaram o horário (me mandaram um email avisando, mas eu não vi, pois foi direto para a lixeira como spam) Já pedi o reembolso da volta e vou decidir como fazer.

Talvez volte de Itapemirim, mas no próprio domingo, pois já verifiquei e tem, nesse mesmo horário que vc. citou, no domingo.

A outra alternativa é o onibus da Itapimirim de Três Marias para Brasília (TM às 23:30h de domingo chegando a BSB 05:30 da manhã. É convencional e só custa R$35,00) E aí é pegar a primeira ponte-aérea para o RJ. Talvez eu faça isso, pois está barata e desembarco no Santos Dumont, em frente ao meu trabalho.

Só não sei onde pega o onibus em TM (se é naquele ponto da estrada, onde pegamos para o RJ) ou se é na cidade de TM. Vou ligar para saber.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters deste tópico

  • Administrador

Reservas feitas! ok:

Fausto e Marcelo.

Liguei para a pousada e fiquei sabendo que o Sr. Tuninho não trabalha mais na pousada, inclusive a pessoa que assumiram o compromisso em manter organizada a lista com os nomes das pessoas, que no caso foi o Tuninho, não deixou uma lista clara e a Rúbia pediu que os amigos que já confirmaram a ida, que confirmem novamente.

Tel.: (38) 3563-3100

Três são as pessoas que estão atendendo as ligações para organizar os quartos:

Rúbia, Regiane e Fabiana.

Liguei também para o Sr. Norberto e reservei um barco para pescar sábado e domingo.

Cel.: (38) 9984-0315

Compro as passagens amanhã de manhã. Vou pela Útil na sexta feira dia 17 a noite, com chegada no sábado dia 18 de manhã e volto pela Itapemirim, com volta dia 19 às 19h00 horas aproximadamente.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Reservas feitas! ok:

Fausto e Marcelo.

Liguei para a pousada e fiquei sabendo que o Sr. Tuninho não trabalha mais na pousada, inclusive a pessoa que assumiram o compromisso em manter organizada a lista com os nomes das pessoas, que no caso foi o Tuninho, não deixou uma lista clara e a Rúbia pediu que os amigos que já confirmaram a ida, que confirmem novamente.

Tel.: (38) 3563-3100

Três são as pessoas que estão atendendo as ligações para organizar os quartos:

Rúbia, Regiane e Fabiana.

Liguei também para o Sr. Norberto e reservei um barco para pescar sábado e domingo.

Cel.: (38) 9984-0315

Compro as passagens amanhã de manhã. Vou pela Útil na sexta feira dia 17 a noite, com chegada no sábado dia 18 de manhã e volto pela Itapemirim, com volta dia 19 às 19h00 horas aproximadamente.

T+ :bye:

Fausto

A passagem da UTIL, na ida, vc. pode comprar pela Internet

Já a passagem da Itapemirim, embora esteja disponível no site, você tem que comprar no balcão da companhia, na Rodoviária. O motivo é que você comprará o trecho Brasília/Rio, mas pegará o ônibus em MAR DOCE (próximo a TM) e essa não é uma parada obrigatória da Itapemirim. Então, quando vc. comprar tem que dizer para o funcionário que vai pegar em MAR DOCE. Ele anota os nomes e poltronas e passa uma mensagem para o sistema. De qualquer forma, ele vai lhe dar o telefone da Itapemirim em Brasília ou Paracatú, para vc ligar no dia da volta para confirmar a solicitação.

Por duas vezes fiz assim e deu certo.

Em outras duas fui e voltei de Util, bemmais tranquilo, pois MAR DOCE é parada obrigatória dessa empresa.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Outra coisa:

Ainda bem que o tal do Tuninho não tá mais na pousada...Era um chato!

Já a Rúbia....Ahhh...A Rúbia....A Rúbia...Tem uma SIMPATIA tão formosa...Assim como as outras meninas também tem muitas simpatias.... :diablo: :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Outra coisa:

Ainda bem que o tal do Tuninho não tá mais na pousada...Era um chato!

Já a Rúbia....Ahhh...A Rúbia....A Rúbia...Tem uma SIMPATIA tão formosa...Assim como as outras meninas também tem muitas simpatias.... :diablo: :ok

E o cara vai solteiro e diz que vai pescar as Três Marias, ops, em Três Marias..... huahuahauhau

Qto a Itapemirim, que eu saiba só ela tem até guichê de vendas no próprio Posto Mar Doce (já a Util não). Não sabia dessa necessidade de avisar eles. Nunca avisei e nunca me deixou na mão. Mas acho que não custa nada avisar eles. Vou ver se faço isso. Agora, qto a compra do bilhete, de fato tem que ser direto no guichê deles no Novo Rio, pq se comprar pela internet, só pode resgatar na origem do bilhete, em Brasília. Só eles tem essa palhaçada. Qq outra empresa, pode resgatar em qq guichê. Pela tabela oficial de paradas deles que o camarada me mostrou no guichê do Novo Rio, o Brasília (12:30)-Rio para no Posto Mar Doce em TM às 19:20, mas é sempre bom tar meia hora antes. Previsão de chegada no Rio é às 6:30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O cabo de aço modelo 1X7 Bleeding Leader Wire 30 lbs da American Fishing Wire, é interessante para usar em um equipamento de fly, pode se dar nós nele?

Será que posso usar esse de cima ou só o caro TYGER dá jeito?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ai o cara ó, vai pescar em Três Marias ou as Três Marias? KKKKKKKKKKKKK.. Betão Karqué coisa serve, os douradinhos não são muito exigentes, eu uso wire 10 lb, aproximadamente 15cm com snap, lider de 2m monofilamento de 45mm e funciona perfeitamente bem. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Passagens compradas! ok:

Rio - Paracatu (Útil) desembarque não sei onde - 17/09/2010 - 20h30min

Brasília - Rio (Itapemirim) embarque no posto Mar Doce - 19/09/2010 - 12h30min

Marcelo arrume as tralhas, pois vou pescar na sua aba! :D

Leader eu tenho e shock tippets de aço é por sua conta, pis não tenho. :p

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Para quem vai de Busão, dica, em mar doce pede para o motorista tirar a bagagem do porta mala do busão e leva para dentro do ônibus, fala com o motora que irão descer após a ponte que passa sobre o tio chico. Se o motora só parar uns 80 m depois da ponte, ao lado da 040 no mesmo sentido, tem uma rua de chão batido que desce até o rio e vai até a pousada. Mas se o motora parar logo após a ponte, o caminho mais curto é atravessar a 040 e passar por baixo da ponte e descer até a pousada.Qualquer dúvida entrar no google earth.Coloca pousada recanto do rio em três Marias. Não tem erro. :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O bom nesse esquema de busun é que mesmo o mais dorminhoco não tem como perder o ponto de descida, pq pouco antes de TM (uns 15-20km), o ônibus faz parada no Posto Mar Doce, lá pelas ~6:30h, onde para uns 20min, pros passageiros tomarem café, e lá ocorre tb a troca de motorista. Para o novo motorista que assume dali em diante é que vcs devem avisar que vão descer logo mais à frente, assim que cruzarem a ponte sobre o velho Chico. A cidade de TM fica depois dessa parada Posto Mar Doce, e pouco antes de chegar na ponte, à direta da BR040, mas o ônibus não entra nela. Ele segue reto pela BR. Então, é só ficar de olho e qdo tiverem entrando na ponte sobre o velho Chico, pedir pro motorista parar no final dela. Aí é só pegar a esttradinha de terra no sentido do rio, e seguir as placas da pousada Canto do Rio, até chegar nela (vai caminhar uns 500m). A pousada e a casa do Sr.Norberto, onde se pega os barcos, ficam lado a lado, de frente pro rio. Sobre as bagagens, lá no Posto Mar Doce, qdo forem avisar ao motorista novo que vcs vão descer depois da ponte, pergunta se ele deixa retirar a bagagem lá mesmo, pois tem coisas grandes (tubos de varas), que atrapalhariam lá na cabine. Geralmente eles deixam. Ms qq coisa, é só fazer como o Krieger falou. Retire as bagagens nessa parada e suba com eles a bordo.

Como não manjo nada de desenho, fiz esse daí de idade da pedra. Vê se dá pra entenderem.

Brasília (~470km)

Paracatu (~250km)

/\

/\

| |

| |---------|

| | Posto |

| | BR |

| | |

| |---------|

| | |

| | |

| |->- |

| | | |

| | V |

| | | |

| | | |

| | V |--------------------------------------------

|------------| B | ---->----->------>-------> estradinha terra

|Restaurante | R | |-----------| --------| \ -------|---------- \ \

| Rei | 0 | | Hotel | Sr. | Pousada | \ Rio \

| do | 4 | | Beira | Norberto | Canto | \Abaetê \

| | Peixe || 0 || | Rio | (Barcos) | do Rio | \ ----------

|-----------------------|| ||-------------------------------------------------//------------------

|Barragem || || Pontal

|de TM ||Ponte || Rio São Francisco Cachoeirão

| || ||

|-----------------------|| ||------------------------------------------------//-----------------------------------

| || ||

| |

| |

| |

| |

| |

| |----> Três Marias

| |

| |

| |

| |

| |

| |-----------|

| | |

| | Posto |

| | Mar |

| | Doce |

| | |

| | |

| |-----------|

| |

| |

| |

| |

/\

/\

/\

BH (~280km)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vixi, deu zica total. Deita eu tentar outro esquema

O bom nesse esquema de busun é que mesmo o mais dorminhoco não tem como perder o ponto de descida, pq pouco antes de TM (uns 15-20km), o ônibus faz parada no Posto Mar Doce, lá pelas ~6:30h, onde para uns 20min, pros passageiros tomarem café, e lá ocorre tb a troca de motorista. Para o novo motorista que assume dali em diante é que vcs devem avisar que vão descer logo mais à frente, assim que cruzarem a ponte sobre o velho Chico. A cidade de TM fica depois dessa parada Posto Mar Doce, e pouco antes de chegar na ponte, à direta da BR040, mas o ônibus não entra nela. Ele segue reto pela BR. Então, é só ficar de olho e qdo tiverem entrando na ponte sobre o velho Chico, pedir pro motorista parar no final dela. Aí é só pegar a esttradinha de terra no sentido do rio, e seguir as placas da pousada Canto do Rio, até chegar nela (vai caminhar uns 500m). A pousada e a casa do Sr.Norberto, onde se pega os barcos, ficam lado a lado, de frente pro rio. Sobre as bagagens, lá no Posto Mar Doce, qdo forem avisar ao motorista novo que vcs vão descer depois da ponte, pergunta se ele deixa retirar a bagagem lá mesmo, pois tem coisas grandes (tubos de varas), que atrapalhariam lá na cabine. Geralmente eles deixam. Mas qq coisa, é só fazer como o Krieger falou. Retire as bagagens nessa parada e suba com elas a bordo.

<--

Brasília(~470km)

Paracatu(~250km)

________________Posto BR_____Pousada/Barco__|__Ponte __|_____TM______Posto Mar Doce_____ --> BH(~280km)

Estrada BR040 (BH-Brasília)

____________________________________________|__________|______________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos

Cada pescaria é diferente da outra, mas o que tem sido comum nessa época de água clarinha, são as seguintes as iscas mais produtivas:

- streamers em EP (montados com bem pouco material), imitando lambas, na cor branca, com algum brilho nas laterais, dorso escuro e vermelho em baixo (guelras). Pode montar com outros sintéticos, mas o EP nada melhor. Montagem com lastro: pouca quantidade, a partir da curva do anzol em direção ao olhal, mas parando no meio. Usar anzol wide gap. Montando dessa forma a cauda vai dançar mais do que se colocar o lastro na haste, junto ao olhal. Deve ser suficiente para afundar e trabalhar 20 cm de profundidade.

É mosca super-pegadeira. A desvantagem é que são destruídas em pouco tempo.

- Divers em cores claras. Fazer a cauda dos divers com o material que quiser, mas levando no miolo cabelo de boneca, que é bem resistente aos dentes do dourado

Tem dias que funciona que é uma beleza, tem dias que não pega nada.

- Poppers simples de EVA e cauda do que quiser. Também o cabelo de boneca funciona.

Também tem dias que funciona, noutros nem assunto.

- Clousers bem lastreadas e Half-Half bem lastreadas para os grandões no fundo. E outros streamers lastreados, com tamanho big, tipo 12 a 15 cm.

Ah...E cada um que leve sua mosca secreta :p B) Eu e Sérgio tamos levando uma coleção da criação que fazemos mais fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Passagens compradas (Ken, Beto, JR, Serginho, Rusllon)!! E vamu que vamu brincar com os douradinhos e matrinxãs!!

Ida 16/9 Util convencional c/ar Rio(20:30)-TM(~7-7:30)-Paracatu-Brasília

Volta 20/9 Itapemirim conv.c/ar Brasília(12:30)-Posto Mar Doce(~19-19:30)-Rio(~6:30-7:00)

O lance da Itapemirim é o seguinte. Confirmei lá no guichê deles na rodoviária, na hora da minha compra. O Posto Mar Doce, em Três Marias, é sim parada obrigatória deles (eles chamam de ponto de apoio), e inclusive lá nesse posto tem até guichê de venda Itapemirim. A rigor poderia comprar uma vez lá, mas por precaução, apesar que os ônibus dessa linha hj em dia andem às moscas, sempre bem vazios, custa nada garantir antes. E na hora da compra, só avisar que eles registram no sistema, que o passageiro embarcará nesse Posto Mar Doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Galera,

Como infelizmente não poderei ir, peço-lhes um favor. Sei que a grande maioria vai querer ficar pescando numa área mais próxima da pousada (até porque a intenção primeira é a confraternização e não a pesca). Mas se alguma boa, cheia de fomiagem e paciente alma resolver descer o SF até a foz do Abaeté, por favor, mande notícias sobre como está a cor da água deste e o volume de água despejado no São Francisco. O Abaeté é um rio de águas muito barrentas. Não fosse por elas, parece que seria excelente pra pescar. Queria ter uma noção de como fica sua cor nesta época mais seca (a esperança é de que, se o SF fica patagônico, o Abaeté fique ao menos "pescável"). Se puder rolar uma foto, melhor ainda. Valeu e um ótimo encontro a todos! Comemorem por quem não pode ir.

Abraços e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Aos meus queridos amigos que vão ao encontro. Peço-lhes milhões de desculpas mas apesar de passagens já compradas e pousada e barqueiro ambos tb já reservados, não mais poderei ir ao encontro com vcs. É uma grande pena, pois ansiava por essa oportunidade de conhecer os vários amigos que só conheço pela net e pra reviver o ótimo convívio com a turma já manjada daqui do Rio, e ainda por cima nesse que é um pesqueiro que adoro muito, mas surgiu imprevistos de última hora que me impedem de ir ao encontro. Estava vendendo o meu apto faz um tempo e de repente ontem apareceu comprador, e agora tenho que correr atrás urgente da mudança. Tem jeito não, fica pra próxima. Espero que todos desfrutem muitíssimo do encontro e peguem muitos dourados e matrinxãs!!

Beto, Serginho e Rusllon, as passagens que comprei de vcs vou deixar com o JR.

E JR e Rusllon, agora vcs formam casal 20 rsrss. Já liguei lá na pousada e falei com a Fabiana e pedi pra mudar o quarto pra duplo (o qto de vcs será o nº 28, R$137 a diária, do 17 ao 20). Tem crédito de R$109 que já tinha depositado, que vcs podem usar.

Liguei tb pro Sr. Norberto e reservei barco do Biguá pra JR e Rusllon e Flávio pro Serginho e Beto. Ok ? Diária a R$150 + gasolina à parte. Ele falou que o rio tá bem limpo e baixo mas que tem saído peixe sim, do cachoeirão até o Pontal. Boa sorte pra todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ô Patrão, japonês entende de suchi e sachimi, quem entende de churrasco é Macaense, principalmente se for acionista da Petrobras, mas não se preocupe, sempre aparece um bom churrasqueiro, para alegria geral da nação . :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bueno, gurizada

Já comprei uma rodinha que afia faca. O kit churrasco (duas facas e chairas - não levo três facas de jeito nenhum... :) ) já está separado bem como cuia, erva, bomba e térmica. Vou comprar umas linguiças apimentadas da wessel (mas feitas em frederico westfalen - RS) e umas costelas de tira e não me importo de assar um, dois ou três churrascos. Só não dô garantia de assar pão... Se sobrar muita carne ainda pode rolar um arroz de carreteiro...

PElo serviço de assador cobro barato, façam uma coleta de umas dez moscas para dourado! Não atei nada ainda. Meu material de atado ficou em Campinas e eu estou a uns 10 dias em Macaé...

Neumann

PS: liguei a quase um mês para o seu Norberto e não liguei mais. Vale a pena ligar de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Nóiman, pode deixar que a terceira faca eu levo e te empresto, levo o kit chimarrão, também fico de auxiliar do churrasqueiro, o pão deixa comigo que eu sapeco prá indiada macanuda, as moscas sempre sabra algumas pro amigo, não se preocupe. :lol: :ok :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

ATENÇÃO

A FABIANA E A RÚBIA ENTRARAM EM CONTATO COMIGO E PEDIRAM PARA TODOS QUE JÁ FIZERAM O DEPÓSITO CONFIRMAREM POR TELEFONE E FAX, POIS O COMPUTADOR DA POUSADA DEU PAU! PEDEM ESPECIALMENTE PARA TELEFONAR, PARA DAR OS NOMES, POIS ELAS FICARAM COM A LISTA INCOMPLETA. PARA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA ELAS SÓ TEM A CONFIRMAÇÃO DO BETO SALDANHA, DO JR E A MINHA.

PEDEM TAMBÉM PARA LEVAREM OS COMPROVANTES ORIGINAIS A SEREM ENTREGUES NO MOMENTO DO CHECK IN.

ABRAÇOS

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Poxa Kensuke, uma pena você não poder ir.

Você comprou as passagens, reservou hotel e barco e tenho certeza que estava doido para ir. Mas tenho certeza que a turma vai adorar e faremos novos encontros lá !!!

Para Beto, Rusllon, JR, Krieger e Luis eu vou pegar o ônibus das 15:10 aqui em Macaé. A partir de umas 18:00 - 18:30 já devo estar lá na rodoviária aguardando vocês. Neumann tu vai ficar por aqui até semana que vem ?

Tou pensando em esticar uma linha amanhã, vou te ligar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Confirmei com a Rúbia minha hospedagem e a do Marcelo, e enviei DOC bancário para definir tudo! ok:

Confirmei com o Sr. Norberto também e assim garanto um barquinho para mim e para o Marcelo passear e esticar a linha! :D

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É galera...

Estou agora aprontando as malas e atando as últimas moscas...

E a terrível sensação de que algo está faltando.

Rusllon vc está vivo?

Grande Jota!! Toh vivo sim... inclusive tenho que ver com vc, já separei os arpões, a tarrafa e etc... Mas aqui... o arrastão vc acha que uns 20mtrs nós dois dão conta de puxar???

Mentira... só fly!!!

Mentira, dnovo... vai um baitzinho tb... rrsrsrs

Mas heim povo do forum... Estou meio sumido pq tenho andado muito atarefado mas sempre que possivel dou uma olhadinha aqui... Aproveito pra deixar um grande abraço a todos...

Mas heim Jota tá tudo certo... já toh com minha passagem... saio de Friba as 17hrs por volta das 19:30 toh na Novo Rio... qq coisa (22)9911-6222...

Vamo que vamo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa pescaria pra todos que vão e que peguem muitos dourados e matrinxãs!!! Pena mesmo não poder ir. E ainda vai rolar o churrascão gaúcho, êta ferro!!! Baita água na boca aiaiaiaiaiai.

Pena mesmo...e você tava bem animado...O Sérgio Krigger acabou de me telefonar e estava indo para a água agora. Rio limpinho, patagônico e baixo, pedras todas de fora...Então, arremessos mais longos, prá não espandar os doradinhos. Junto da barragem até a pousada, só tem trick (e eu não vou sair de lá)...Grandes, só depois do pontal, tão ariscos...E já tem mais gente do grupo na água...Não sei quem foi antes.

Tb. tô de malas prontas e confiante nas moscas dos amigos, pois atei pouca coisa :rolleyes::D

O Sérgio falou que tá tudo certo, hotel e barcos, só nos esperando!

Até daqui a pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

E os peixes ??? E o churras ??? E cadê relatex ???

Os churrasqueiros foram ótimos. Teve até arroz de carreteiro. O Nóimann bem que podia colocar a receita.

A pesca foi exaustiva. Até mesmo um dourado enorme foi avistado pelo JR ( mas pode ter sido em sonho )

DSC04058a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Mosqueiros

Nosso Encontro foi 10!

Muita camaradagem, histórias de pescarias, amigos virtuais que agora são reais, um tremendo churrasco...E até pescamos :ok

Pouco peixe...Muito pouco mesmo...E pequenos...Mas isso foi compensado por nossa amizade, cada vez maior!

DUBLE!!!!Mesmo com dificuldade, no Sábado descolamos uns pontinhos que renderam 6 dublês!

dscn2647h.jpg

A estréia do Bambu by Beto #5

dscn2654n.jpg

dscn2656t.jpg

É foi u belo final de semana!

dscn2653f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Arroz de carreteiro (para umas quatro a cinco pessoas)

- restos de churrasco picados bem pequenos

- 2 xícaras de arroz

- 6 xícaras de água (ou 3 xícaras de água para cada xícara de arroz)

- 5 a 6 tomates bem maduros (detalhe importante) bem picado

- 1 cebola média picadinha

- 2 ou 3 dentes de alho

- 1 molho de salsa e cebolinha picadinhos

- sal e pimenta do reino a gosto

Em uma panela de ferro frite as carnes. Quando estiverem bem fritinhas junte as cebolas picadas. Refogue bem sem deixar a cebola queimar. Junte o alho e frite um pouquinho, também sem deixar o alho queimar. Junte todo o tomate e um punhado do cheiro verde. Refogue mexendo bem até que o tomate esteja desmanchado, formando um caldo bem grosso (se o tomate não estiver maduro, não irá desmanchar). Salgue e coloque a pimenta.. Coloque o arroz e refoque um pouco mais. Coloque a água fria e mexa bem uma vez só. Quando levantar fervura, baixe o fogo e corrija o sal. O prato estará pronto quando oarroz estiver cozido. Sirva rapidamente para aproveitar o caldo. O caldo que ficar na panela será chupado pelo arroz que ficará meio grudado depois disso.

Lembrem-se que este é um prato rústico que não tolera a colocação de frescuras do tipo milho, ervilha ou cogumelos...

Bom proveito

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Os churrasqueiros foram ótimos. Teve até arroz de carreteiro. O Nóimann bem que podia colocar a receita.

A pesca foi exaustiva. Até mesmo um dourado enorme foi avistado pelo JR ( mas pode ter sido em sonho )

DSC04058a.jpg

Como diria o velho deitado (o provérbio, não esse aí da foto! hahaha), Scud bêbado não tem dono!E aí? Cadê as fotos dos peixes, os relatos, etc?Alguém chegou a ir até a foz do Abaeté?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Como diria o velho deitado (o provérbio, não esse aí da foto! hahaha), Scud bêbado não tem dono!E aí? Cadê as fotos dos peixes, os relatos, etc?Alguém chegou a ir até a foz do Abaeté?

Jota não bebe só come e dorme - a garrafa é de agua mineral.

Fomos sim. O Abaeté estava seco e mal coloria a agua do São Francisco - não me lembro bem, mas acho que não pescamos nada por lá. O piloteiro recomendou a ida em Outubro e Novembro - depois do inicio das chuvas. Segundo ele os dourados gostam das aguas mais quentes do Abaeté. Mas é proibido pescar no dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jota não bebe só come e dorme - a garrafa é de agua mineral.

Fomos sim. O Abaeté estava seco e mal coloria a agua do São Francisco - não me lembro bem, mas acho que não pescamos nada por lá. O piloteiro recomendou a ida em Outubro e Novembro - depois do inicio das chuvas. Segundo ele os dourados gostam das aguas mais quentes do Abaeté. Mas é proibido pescar no dito.

Não sabia dessa proibição, Beto. É surpreendente, pois parece (li não sei onde) que o rio é bastante (ou era) explorado pela mineração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não sabia dessa proibição, Beto. É surpreendente, pois parece (li não sei onde) que o rio é bastante (ou era) explorado pela mineração.

Assim me falaram. Mas tambem é proibido pescar junto a barragem e ao anoitecer la estavam 20-30 barcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.