Ir para conteúdo

[RELATO] Grupo do BOSS 2019


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Algumas fotos que o @Crigalindo enviou pra mim.  :ok: 

 

Aeroporto de Chapelco

IMG_0235.jpg

 

IMG_0287.jpg

 

Pic-nic com os guias Alejandro Klap e Pablo.

IMG_0295.jpg

 

Baita foto!   :okok: 

IMG_0305.jpg

 

Levando a turma pro Chimehuin Baixo.

IMG_0319.jpg

 

IMG_0320.jpg

 

IMG_0335.jpg

 

Visita ao Parque Nacional Lanín.

IMG_0347.jpg

 

IMG_0353.jpg

 

Hora da merenda. 

IMG_0357.jpg

 

Emprestei meu GPS e foram no Monólito (Delta do Caleufú).  :okok: 

IMG_0365.jpg

 

O "dedo duro" é a fiação aérea da rede elétrica.

IMG_0372.jpg

 

IMG_0376.jpg

 

Como sempre, é desgastante pescar no Delta.

IMG_0378.jpg

 

IMG_0390.jpg

 

Flotada: Edson, Pablo (guia) e Cristiano.

flotada_cris_edson.jpg

 

 

 

T+   :bye: 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maravilha! Essa ideia de cozinhar na beira do rio me parece muito boa. Me lembra un certo cordeiro assado.

 

O Malleo é um rio bem interessante. Cheio de trutas grandes, mas por vezes muito difíceis de capturar. Uma corredeira não muito impressionanete acima do Camping Huaney tinha CINCO trutas com mais de 50cm, e essas foram apenas as que eu pude ver.

 

Tenho colegas que juram que o segredo é um lider monstruosamente longo (5m?) e tippets muito delgados (5x, 6x), para diminuir o arrasto da linha. Estou começando a crer nisso.

 

Também acho que pescar no Malleo é bem mais fácil pelo início da temporada. Ao menos minha melhor pescaria nele foi em janeiro.

 

Obrigado pelo relato Fausto!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
14 minutos atrás, Guilherme Benevenutti disse:

 

O Malleo é um rio bem interessante. Cheio de trutas grandes, mas por vezes muito difíceis de capturar. Uma corredeira não muito impressionanete acima do Camping Huaney tinha CINCO trutas com mais de 50cm, e essas foram apenas as que eu pude ver.

 

Rapaz esse mês foi bem complicado, aliás, desde o final de fevereiro, creio do dia 24 em diante. Nunca vi tantas algas e desciam o rio ao sabor da correnteza. Olha que sou experiente e vários arremessos meus traziam algas nos nos da linha, leader e Tippet. Um transtorno na certa para os novatos. 

 

Outra questão é a obra da estrada Malleo >> Pilolil >> Quillén, estão ampliando e pretendem asfaltar. Daí estão retirando cascalho do rio Malleo e tem pátio de obras em diversos trechos. Ano que vem a jornada de pesca será em Aluminé.  

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show Fausto, ótimo relato da nossa experiência.

 

Aproveito para agradecer a dedicação que teve para organizar e fazer com que nossa experiência fosse a melhor possível. 

 

Da minha parte achei sensacional e não tenho nada a reclamar! Eu tinha esse desejo de fazer uma semana de pesca intensiva lá e nunca teria feito sozinho (receio de não aproveitar ou não conhecer a região ou parecia muito complexo... algo desmistificado pelo Boss). Hoje me sinto confiante para pescar lá sozinho (sem guia). 

Foram excelentes dias de pesca e novas amizades. Muitos peixes fisgados e muitos outros perdidos, mais estou com a sensação do dever cumprido. Pesquei quase exclusivamente com mosca seca (o que mais me agrada) e pude aprender novas técnicas (o mortal swing com wet Fly) e comprovar sua eficácia. E para fechar com chave de ouro, consegui pegar a marrom de bom tamanho que busquei a viagem toda... aos 48min do segundo tempo, a poucos metros da cabana e do jeito que eu queria... avistando ela da margem e “ caçá-la” sem entrar no Rio!!

 

Grande abraço a todos!! 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Foi uma viagem incrivel e sem dúvidas a primeira de muitas, ainda mas quando se tem o @Fausto como organizador e instrutor para ajudar a fazer a leitura dos rios, e dando dicas acertivas sobre cada trecho de cada rio.

 

Só tenho a agrader a semana de pesca maravilhosa que tivemos, até os novatos como eu, conseguiram pescar.

 

Abraços a todos os amigos!

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Viagem sensacional! O Fausto organiza tudo e repassa sua experiência com simplicidade e objetividade, deixando todos à vontade e sem quaisquer preocupações, a não ser pescar. Foram  momentos incríveis que passei com os novos parceiros e que nem percebi como 9 dias passaram tão rápido. como dizem, fui mordido pela mosca: voltarei sempre que puder!

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

@Fausto sem dúvida foi uma experiência de pesca em alto nível. Minha primeira truta você estava ali do meu lado, com toda paciência me orientando. Show... com certeza estarei com o grupo em 2020, aperfeiçoando a pesca com mosca.

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

"invista primeiro em aprender a arremessar um conjunto de Fly, não é e nem dever deixar para fazer isso na Patagônia.  :ok:"

Fausto, achei muito interessante e sem dúvida nenhuma muito útil essa dica.

Como serve de referência aos que conseguem desfrutar de uma maravilha de viagem/pescaria dessas, achei bacana demais, pois garanto que muitos amigos pescadores, na ansiedade para comprar equipamentos, iscas, roupas e claro, chegar lá... acabam deixando de lado esse fator, o que pode comprometer a pescaria, sem dúvida nenhuma.

Posso dizer por experiência própria o quanto é diferente de tudo o que estamos acostumados em nossas pescarias nas terras tupiniquins 😎.

Um ventinho na praia, uma brisa no em Epitácio, um temporal aproximando em Balbina... não se compara ao constante e gelado vento Patagônico.

É uma experiência que todo amante dessa modalidade de pesca deve tentar fazer.

Tão logo seja possível, quero voltar lá e "sofrer" mais um pouco com tudo aquilo 😁.

 

Show de relato, de fotos, como de costume... Obrigado por compartilhar.

 

Aquele abraço!

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns aos amigos por mais uma maravilhosa expedição patagônica. 

 

Compartilho da opinião do Sr. Odimir, essa foto ficou espetacular, de deixar todos nós sonhando e com a mão coçando, espero um dia poder conhecer e pescar nesse lindo local.

 

PAT_2019_024.jpg.799934aa08fb5a045db5ced5fbfd7f99.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

caro Fausto, parabéns!!! por nos proporcionar uma excelente viagem, com tudo perfeito, desde os locais sugeridos, às flotadas guiadas, sem falar na sintonia do grupo. Para mim, particularmente o ponto alto foi conhecer o Delta do Caleufú num vadeio desafiador, sem esquecer é claro, a descida do Aluminé com o Alejandro Klapp e as paisagens do Rio Meliquina. Gostaria também de deixar um abraço aos amigos que fiz por lá, ficando com a recordação de boas conversas e risadas garantidas,

abraços!!!

https://youtu.be/kdgIEaN6upA

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.