Ir para conteúdo

Desta empresa já não posso dizer o mesmo...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos!

Acabei de ver o post do amigo André Ribeiro, falando da boa experiência que teve com a empresa Orvis.

Segue o link:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=11442

Acabei decidindo fazer este post para mostrar meu total descontentamento com a empresa Abel.

No final do ano de 2013, participei de um concurso com ilustrações para a carretilha da empresa, contando com categoria água doce, água salgada e uma categoria para criançada.

Fui o ganhador da categoria água salgada com uma ilustração de um tarpon. O prêmio oferecido, era uma carretilha a escolha do ganhador com a ilustração que fora escolhida.

O meu contato na empresa era o Jeff Patterson, diretor de vendas da Abel. Nos primeiros meses que conversamos, via e-mail, ele respondia dizendo estar com atraso nos pedidos e que não sabia a data que entregaria o prêmio. Ao passar dos meses, para receber um retorno, tinha que mandar dois ou três e-mails para obter, detalhe que o intervalo entre um e-mail e outro era em torno de 20 dias ou mais.

Hoje já passaram 17 meses do final do concurso, sendo que a última resposta que obtive dele foi em dezembro do ano passado.

Cumpri todas as regras do concurso, não recebi meu prêmio e nem sequer uma explicação durante estes meses de dezembro para cá, mandei até mensagens pelo Facebook dele, aonde dá para ver que a mensagem foi visualizada e nada

Abraços!!!

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Lamentável Marco. :(

Já estive pra te perguntar sobre isso mais de uma vez e acabei desistindo, pois imaginei alguma coisa nesse sentido, mas não pensei que chegaria a tanto. :wacko:

Estranhei também pq nunca vi essa "edição especial" pra vender. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se "A Realidade ( de que muitas vezes reclamamos) É Socialmente Construída" ( cf estudos de Autor cujo nome não me recordo) , suas cores e formas dependem de cada um de nós.

Jà não se trata do prêmio em si; mas de defender ou resgatar princípios mínimos, sem os quais a vida perde o sentido. Como dito pelos amigos: filie-se a gde fóruns do exterior , e leve-os a verdade sobre o vergonhoso fato.

E se, um dia, a Abel se retratar e se dispor a enviar a carreta; cf os argumentos que apresentarem para os fatos, vale tu avaliares a possibilidade de recusa do recebimento da peça; frisando que não era o motivo maior da queixa.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Atitude de pessoa de péssimo caráter....

Triste realidade...

De mim uma empresa dessas nunca ganhará um centavo...

Os caras fabricam milhares dessas carretilhas, seria muito fácil enviar uma dessas pra vc...

Sinto muito pelo fato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Inacreditável se não fosse verdade . Falta de respeito e compromisso . Aposto que se o ganhador fosse americano seria diferente .

Não tenho e não terei nenhum material Abel .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

brincadeira... ainda mais de empresa com produtos de excelente qualidade. Jamais esperaria algo assim. além do Marcos informar isso em fóruns, nós podemos escrever para eles. Sei lâ, cada um de nós acessa o site da Abel e protesta.

Marco, passa o nome de concurso, categori em que venceste (em inglês) que eu vou protestar com eles tb...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Excente idéia Neumann!

Acho muito extranho isso , ainda mais vindo de uma empresa americana e californiana !

Como cliente deles e seu amigo , me vejo na obrigação de meter a boca !

Me manda os dados do concuso que eu vou mandar um email!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá amigos!

Por incrível que pareça, neste final de semana, o Jeff entrou em contato comigo pelo Facebook e disse o seguinte:

"Hi Marco, we are still working on it, and intend to release the design at our July ICAST show. I'll keep you updated as we proceed. Sorry for the lengthy delay, but we have a bunch of great things planned for the near future. Hope you are getting to use your hemostats as well. Best, Jeff"

Agora, acho que o ideal é mesmo esperar e ver o que acontece.

Neumann e Portolani, agradeço pela ideia, vou esperar mais uns meses, e se acaso eles não cumprirem com o combinado entro em contato com vocês para o tal protesto.

Lorenzi eu falei, pela última vez em fevereiro, com o Eric Hornung, que foi um dos ganhadores, e ele disse que também não tinha recebido a dele ainda. Ele mora em Stillwater New Jersey.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá amigos!

Por incrível que pareça, neste final de semana, o Jeff entrou em contato comigo pelo Facebook e disse o seguinte:

"Hi Marco, we are still working on it, and intend to release the design at our July ICAST show. I'll keep you updated as we proceed. Sorry for the lengthy delay, but we have a bunch of great things planned for the near future. Hope you are getting to use your hemostats as well. Best, Jeff"

Agora, acho que o ideal é mesmo esperar e ver o que acontece.

Neumann e Portolani, agradeço pela ideia, vou esperar mais uns meses, e se acaso eles não cumprirem com o combinado entro em contato com vocês para o tal protesto.

Lorenzi eu falei, pela última vez em fevereiro, com o Eric Hornung, que foi um dos ganhadores, e ele disse que também não tinha recebido a dele ainda. Ele mora em Stillwater New Jersey.

Abraços a todos.

Boas Novas, "Michelangelo"!

Não surpreenderia um considerável peso da iniciativa do Zanetti, pelo que representa no País. De se valorizar a solicitude e comprometimento:

Emails que mandei sobre o assunto tmb não tiveram resposta.

Escreve a carta que entrego em mãos ao Jeff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Olá amigos!

Acabei de receber mais um e-mail do Jeff, acho justo colocar aqui para que os interessados acompanhem.

"Hi Marco,

Just thought I’d send you a quick note to let you know we are making progress on your design. We finalized the enclosed Abel Art Contest freshwater category winning design this week, and we are working on finishing up your beautiful tarpon now as well. I’ll keep you updated, and expect I’ll have something to share with you soon.

Best Regards,

Jeff Patterson"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Ola amigos, hoje recebi mais uma atualização sobre a carretilha:

Thanks Marco. I’ve already got you down for our tarpon model Super 11/12N with a solid frame and your graphic.

It’s been traced, laser etched as a template, and is now being painted.

Best Regards,

Jeff Patterson

mjvjn4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ola amigos, hoje recebi mais uma atualização sobre a carretilha:

Thanks Marco. I’ve already got you down for our tarpon model Super 11/12N with a solid frame and your graphic.

It’s been traced, laser etched as a template, and is now being painted.

Best Regards,

Jeff Patterson

mjvjn4.jpg

É Marco, parece que agora vai sair. :)

Spey? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caramba ate agora e somente riscaram pra ver como ficava???

ficou incrivel... mas é de chorar pela demora ... sem contar que vai ter que pagar imposto ainda ... ai ai ai brasil

pelo menos daqui 5 anos voce vai contar e vai dar risadas com uma carretilha personalizada que so voce tem no mundo...

show de bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

pelo menos daqui 5 anos voce vai contar e vai dar risadas com uma carretilha personalizada que so voce tem no mundo...

Será vendida para o mundo inteiro com esse design. :yes:

Ele fez o desenho e ganhou o concurso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tudo a seu tempo ...

pois é, estou com uma vara que será lançada em 2018.. protótipo zero.

Os gringos trabalham com anos em antecedência. Com planejamento de décadas.

Em 2013 o dono da marca Y falou que em 2016 irão reformular tudo na marca.

a gente quer tudo pra ontem rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

pois é, estou com uma vara que será lançada em 2018.. protótipo zero.

Os gringos trabalham com anos em antecedência. Com planejamento de décadas.

Em 2013 o dono da marca Y falou que em 2016 irão reformular tudo na marca.

a gente quer tudo pra ontem rsrsrs

Mas lançam um produto finalizado e não algo que receberá trocentos remendos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Marco, fico feliz que tenha resolvido, na época votei em vc, curti e fiquei feliz qd soube que vc ganhou. :okok:

Percebi que algumas empresas norte americanas não estão nem aí p/ nós brasileiros.

Tive problemas com uma garantia da Greys of Hardy, quebrei a ponteira da minha vara, enviei vários e-mails todos foram respondidos com muito atraso, queriam que telefonasse p/ eles p/ resolver, acho que o motivo de fazer uma ligação era p/ dificultar p/ mim, por e-mail é muito mais rápido, prático, sem custos de ligações e fica tudo registrado.

Ainda tenho a vara Greys pq o grande amigo Bruno Repiso consertou a ponteira quebrada e fez outra ponteira nova, ou seja agora tenho duas ponteiras da vara.

Não compro mais nenhum produto da marca Greys of Hardy nem da Hardy.

Tenho outras varas de outras marcas registradas em meu nome e espero não precisar usar a garantia.

Não tenho nenhuma carretilha da Abel, nunca comprei pq o estilo não me agrada, depois de ler seu tópico não compro mesmo.

Parabéns novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.