Ir para conteúdo

- Bend Back Popper -


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
Olá amigos!

Tem tempo que não coloco mais fotos de moscas que tenho atado, pois tenho atado o mesmo de sempre.

Estes dias fiquei tentando criar um popper que pudesse pescar em locais com bastante enrosco, sem que precisasse colocar anti-enrosco, veio então uma vontade antiga de criar um popper que nadasse com o anzol invertido.

O maior problema que tinha era que não queria dobrar o anzol, pois acredito que dobrando, como se faz nos streamers bend back, perde a qualidade nas fisgadas e torna mais fácil do peixe fugir, devido ao formato que o anzol fica.

Comecei o atado com esboços e desenhos rápidos, e até o momento cheguei em dois modelos que funcionaram muito bem na água, apesar de não ter tido nenhuma ação. Testei por mais de uma hora, arremessando em tudo quanto é tipo de estrutura que tinha naquele lago, e não enroscou em nada, outro detalhe importante é que a mosca teve um ótimo trabalho, e sempre permaneceu na posição correta de nado, o que também acho muito importante, só faltou a foto dela na boca do peixe...kkkk...vamos as foto:


1509257_618234271593239_1440646542_n.jpg


TMC 9394, Crystal Flash, Bucktail e Cabeça de cilindro de EVA.

10153231_618235571593109_1416058922_n.jp


Acredito que pode ser atado também com somente um tufo no meio, que facilitará o atado...

1511381_618238441592822_721993549_n.jpg


1522289_618238854926114_1718261646_n.jpg


Esta outra, usei um anzol(TMC 8089) com haste mais curta, e coloquei a cabeça colada em ângulo e calda atada com brilho e penas em "V", foto tirada no campo de testes mesmo...kkkkkk...


10169271_618251078258225_1685583331_n.jp


Abraços aos amigos.

Editado por Marco Aurélio
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Excelente Marco! :bs-aplauder:

Tem "boca"? Porque se não tiver, com o ângulo da frente não vai virar um "slider"? :huh:

Cadê o passo a passo? :whistle:

Fala André!

O branco não, a outra tem, mais as duas poparam, claro que com sons e trabalho diferentes mais poparam.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lindas moscas Marco!

Gostei bastante daquela branca.

Segue uma foto de algo que eu tinha tentado atar no mesmo estilo. Porém, também não tive tempo de testar. Então fica só a idéia.

Anzol pra minhoca artificial #2.

A ponta do anzol e as próprias fibras servem de base para a cabeça do popper.

Dá pra atar um pedaço de nylon ou arame junto com as fibras pra servir de base pra cabeça do popper, se for necessária maior resistência.

Um abração,

Matheus

13693106393_713815751b_c.jpg

13693413554_0f72ac04e9_c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lindas moscas Marco!

Gostei bastante daquela branca.

Segue uma foto de algo que eu tinha tentado atar no mesmo estilo. Porém, também não tive tempo de testar. Então fica só a idéia.

Anzol pra minhoca artificial #2.

A ponta do anzol e as próprias fibras servem de base para a cabeça do popper.

Dá pra atar um pedaço de nylon ou arame junto com as fibras pra servir de base pra cabeça do popper, se for necessária maior resistência.

Um abração,

Matheus

13693106393_713815751b_c.jpg

13693413554_0f72ac04e9_c.jpg

Fala Matheus!

As que fiz eu testei, o trabalho ficou bom, não enroscou em nada, e sempre nadou na posição correta, com a ponta do anzol para cima.

Esta sua chegou a colocar na água, nem que seja em uma vasilha para testar a estabilidade?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lindas moscas Marco, como sempre aliás!!!

perfeitas pruma traíra ou um tucuna em locais cheios de enrosco.

parabéns!

Abração

Gui

Fala Gui!

A idéia era para as traíras, mais com certeza vai funcionar com outras espécies também.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Matheus!

As que fiz eu testei, o trabalho ficou bom, não enroscou em nada, e sempre nadou na posição correta, com a ponta do anzol para cima.

Esta sua chegou a colocar na água, nem que seja em uma vasilha para testar a estabilidade?

Abraços.

Marco,

Testei o primeiro popper que atei com esse tipo de anzol e cabeça large lá no Paranazão, mas já faz tempo. Foi essa mosca que eu mencionei la no FFB, mas não achei a foto.

Aparentemente funcionou bem. Mas só fiz o teste e voltei para os streamers. Dificilmente pesco com poppers, então não posso dar uma opinião mais aprofundada.

Está última, atei apenas para postar a foto aqui, para contribuir com o seu post. O anzol é pequeno, nº 2.

Pessoalmente, só vou investir mais nos testes destas moscas quando encontrar um bom pesqueiro de traíras.

Acho que para os dourados ou piracanjubas, um popper convencional já é suficiente, porque a maioria dos enroscos perigosos é submersa. O restante dá pra evitar controlando o arremesso e a linha de fly.

Um abraço,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

M. Aurélio e Matheus,

Todas acima muito lindas!

Entendo nicas, ainda. Mas achei "Super" a sacada dos 02 tufos traseiros , com ganho de estabilidade e menor giro longitudinal do anzol, diminuindo ou evitando enroscos. :mestre: . Mas tvz por ainda ser leiga d+; me pergunto se não valeria fazer primas com "boquinha" mínima que fosse, pra testar possíveis diferenças nos resultados. Muito show!! :ok:

o
"...

1522289_618238854926114_1718261646_n.jpg

..."

(grifei)

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ficaram bacanas as fotos Matheus.

A sua ficou bem reta, as minhas, mesmo sem colocar lastro, ficou numa posição de 45º, mais trabalhou muito bem também.

Estou meio enrolado, o lugar aonde pescava traíras esta com uma vegetação que ocupou quase que todo o lago, nunca tinha visto daquela forma. Tenho que ver outro lugar para pescar ou esperar parte desta vegetação sumir, pois parece um tapete por cima da água...kkk
Ilza, agradeço pelas palavras.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Marco!

Acho que o anzol 45º também é bacana. Lembro de umas fotos que o Odimir postou de uma mosca pra trutas que o anzol ficava inclinado para baixo, dentro da água. Bem legal.

O convencional nós já temos, se a gente conseguir fazer algo novo é lucro, se não funcionar, vale a diversão....rs

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.