Ir para conteúdo

Inauguração de uma TXL-F #1


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Ontem decidi tentar a sorte e pescar com meus filhos, a primeira vez que iriam os três juntos.

Lago Paranoá cheio, meados de março, muitos barcos e um vento bem forte para uma TXL-F #1: tudo depunha contra uma pescaria minimamente razoável, mas ainda assim resolvi tentar, pois tinha comigo minha ninfa secreta ( :bad: ).

Chegamos lá pelas 16 horas no clube, montei a varinha e comecei a tentar os peixes. As tilápias logo começaram a comparecer ao evento.

Dadas as condições do ambiente, a receita foi simples: (a) para o mais velho eu arremessava e entregava a varinha para ele trabalhar a isca e se virar com eventuais peixes; (b) para o mais novo eu arremessava, eventualmente pegava um peixe e entregava para ele trabalhar o peixe e retirar da água.

No fim das contas foram mais de 30 tilápias, bendita seja a Duracell :laugh:

Fotos do evento:

No início da tarde:

P1050479_zps2df9b6b8.jpg

O mais velho se virava com seus peixes:

P1050480_zps0bcf1f9c.jpg

Ensinei ele a pegar as tilápias de forma a baixar a barbatana dorsal e evitar ferroadas nos dedos:

P1050481_zps16974d96.jpg

O mais novo pegou uma tilápia BEM razoável para o lago... logo se vê que uma varinha #1 é o top da diversão para esses peixinhos que pego no lago... bodocada até quase o butt :D

Nota-se que eles pareciam estar se divertindo :happy:

P1050499_zps32c6c359.jpg

Ensinei o mais velho a tirar o anzol das tilápias. Ele só me passava o peixe quando a isca tinha sido charutada e era necessário fórceps:

P1050477_zpsee2d3b25.jpg

Ao mais novo ficava a tarefa de devolver os peixes:

P1050489_zps5c835b42.jpg

P1050491_zpsf804ee46.jpg

Catch & Release, always:

P1050496_zps2c9b15ed.jpg

Tarde bem divertida com direito a acidente envolvendo micagem do mais velho e queda dentro do lago (note-se que o abestado aparece só de calção em algumas das fotos :laugh:)

Chegou a noite, os peixes não mais pegavam a isca, mas ninguém queria ir embora. Foi um anoitecer sem vento e temperatura amena. Os meninos estava felizes com as capturas e tudo transcorreu a contento. Encerramos nossa primeira pescaria de fly às 19hs, a contragosto... todos felizes e fedorentos.

Varinha inaugurada com cerimônia de gala.

:happy:

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Logo terás grandes parceiros para pescar na Patagônia. ;)

Só falta saber se os guris vão acordar na Patagônia com o mesmo humor ultra mono silábico do pai. :D

Mandou bem meu camarada. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estão se criando mal-acostumados no fly: Sage TXL-F #1 e Abel Light Trout; iscas em anzóis Tiemco atados em uma Dyna King... :dry:

Zanetti, gostei muito da empunhadura dessa varinha: é quase uma full whells.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal passar a paixão pela pesca para os descendentes, eu só tenho meninas, que até os 11, 12 anos me acompanhavam nas pescarias de tucunas, mas depois disso perdi-as para o smartphone e baladas, felizmente treinei minha esposa-parceira e daí não pesco mais sozinho.

O problema é ter que começar a duplicar as numerações de varas, ou ter que ter todas as numerações e ir se virando.

Hoje quando vamos pescar tucunas, levo a #6, a #7 e a #8, daí revezamos, para pexes menores, #3 e #4, agora estou pensando em uma mais levinha como essa que vc estreou, vamos ver na minha próxima viagem pro EUA se eu acho algo que eu possa testar...

Continua com a garotada... :okok::okok:

Editado por RTaciro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu não sei exatamente em que tipo de nervo a corrida de um peixe mexe na cabeça da gente, mas a reação dos meninos a cada peixe, não interessa o tamanho, foi sempre indescritível. Diverti-me horrores vendo os gritos, risadas e olhares arregalados...

... e fiquei lembrando das vezes que compartilhei a água e peixes com amigos e de como esse sentimento de felicidade permeia nossas pescarias, das mais simplórias até as mais sofisticadas.

Valeu moçada... quiçá um ou os dois acompanharão alguns de vocês em pescarias em lugares longínquos, com um pouco de sorte um pouco mais bem humorados que o pai... :laugh:

Grande abraço.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marco Aurélio, nao sei bem se o seu vai gostar de pesca... mas se gostar, se prepara ! ali é o garoto elétrico ! vai ter energia daquele jeito pescando ! kkkkkkkkkkkkkk

abraços ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

Infelizmente para os meses que se aproximam, as tilápias desaparecem do Clube do Exército. Para mim, agora, as pescarias se reiniciam lá por outubro, apenas.

É o tempo dos meninos começarem a ficar com saudades de pescar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quero ver o humor desses meninos ao acordar cedo para pescar. :D

Nem monossílabos, no máximo um ruído qualquer pedindo Nescau. :laugh:

O mais velho fica mudo pela manhã. O mais novo tartamudeia algumas palavras, mas poucas :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Infelizmente para os meses que se aproximam, as tilápias desaparecem do Clube do Exército. Para mim, agora, as pescarias se reiniciam lá por outubro, apenas.

É o tempo dos meninos começarem a ficar com saudades de pescar de novo.

É a hora de colocá-los pra atar. :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.