Ir para conteúdo

Estação de atado peba...


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Poutz, é pra ficar babando mesmo!

Aqui no centro tem uma Casa Granado que tem na vitrine uma praecida, toda vez que passo pela frente da loja fico sonhando com ela em um cantinho lá de casa, e o pipr é que eu nem tenho espaço. :(

É tanta gavetinha que nem dá pra contar! Amo muito tudo isso. :p

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Náhh... é feia demais... :ko::ko::ko:

Essa madeira exposta, essa inumerável quantidade de gavetinhas, esses maravilhosos puxadores de latão... affes que coisa horrível... :bag:

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Náhh... é feia demais... :ko::ko::ko:

Essa madeira exposta, essa inumerável quantidade de gavetinhas, esses maravilhosos puxadores de latão... affes que coisa horrível... :bag:

:wub:

Fico só imaginando Vcs atando e depois eu certificando as môscas atadas !!!! rsrsrsr

Show de bola !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem, a maioria dos amigos sabe que eu e minha esposa temos uma loja de móveis em madeira de demolição aqui em São João del Rei/MG. Estou há umas duas semanas estudando o custo de uma escrivaninha adequada para uma estação de atado e devo apresentar em breve aos amigos aqui do fórum. Vou anunciar assim que tiver uma posição, mas adianto que nossas peças são produzidas em duas linhas: barroca e contemporânea; as duas linhas são produzidas artesanalmente somente com madeiras nobres de demolição (peroba-rosa e outras), por marceneiros com mais de 30 anos de experiência (meu primo e compadre e meu sogro).

Assim que tiver notícias eu posto.

Abs

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem, a maioria dos amigos sabe que eu e minha esposa temos uma loja de móveis em madeira de demolição aqui em São João del Rei/MG. Estou há umas duas semanas estudando o custo de uma escrivaninha adequada para uma estação de atado e devo apresentar em breve aos amigos aqui do fórum. Vou anunciar assim que tiver uma posição, mas adianto que nossas peças são produzidas em duas linhas: barroca e contemporânea; as duas linhas são produzidas artesanalmente somente com madeiras nobres de demolição (peroba-rosa e outras), por marceneiros com mais de 30 anos de experiência (meu primo e compadre e meu sogro).

Assim que tiver notícias eu posto.

Abs

Interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tudo bem que a Granado é vintage e talvez não queiram vender, mas tinha uma drogaria aqui em Brasília que tinha uma imensa loja com prateleiras todas envidraçadas, de madeira de lei e coisa e tal... lindas, parecendo biblioteca antiga.

Um dia cheguei lá e tinham mudado tudo para plástico e metal, igual o Zanetti :p

Cadê as prateleiras?! - eu perguntei....

Ahh.... jogamos tudo fora num contâiner...

Ummggggg!!!! ARGHHH!!! :wallbash::wallbash::wallbash::wallbash::furious:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É bem improvável que queiram vender, mas não custa nada tentar. Aliás, me lembrei que essa loja tem entrada em uma outra rua de pedestres e que ao lado desta entrada menos movimentada, tem uma serraria/carpintaria/marcenaria só deles, pode ser que ainda tenha alguma coisa nessa linha por lá. :huh:

Aliás aqui no centro do Rio tem uma pá de lojas (Casa Cavé, Confeitaria Manon, Colombo, etc...) que tem uns móveis muito bonitos, raridade mesmo. :wub:

Em Friburgo, Teresópolis e Petrópolis também tem umas lojas, vou dar uma fuçada por lá. :happy:

Acabei de passar por uma loja aqui o centro que vende uns móveis com cara de antigos :dry:, achei essas duas:

Escrivaninha%25201.JPG

Escrivaninha%25202.JPG

Não são nenhuma "brastemp", pra ser considerado um móvel bem feito, teriam que ter o mínimo de ajuste de medidas (as gavetas pequenas são "caixas" dentro de nichos :wacko: e as maiores correm em trilhos. :mellow:

Pra um cabra que vive com o paquímetro embaixo do braço, é até perigoso, pode ter um ataque! :frusty:

A alternativa seria partir pro plano B: comprar uma tupia, baixar um projeto bacana e arregaçar as mangas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já entrou lá pra perguntar por quanto eles venderiam isso André?

É, vai ficar no amor platônico mesmo, a gerente disse que é uma das peças reformadas do antigo escritório, nem botam preço. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dá uma sapeada naqueles antiquários que tem ali perto do Instituto de Criminalística... de repente tem alguma coisa por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá amigos!

A minha encontrei aqui por perto fuçando na net.
A senhora que me vendeu disse que era da década de 30 ou 40, não soube me afirmar ao certo, foi passado da mãe para ela.

Eu gostaria de uma maior, mais esta, já esta muito bom, por enquanto...kkkk...

538208_421364661280202_1875195223_n.jpgA

Abraços.

Editado por Marco Aurélio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estive analisando com mais calma o móvel da Casa Granado e notei que o rodatopo (do tampo da mesa) e o gaveteiro acima não eram uma única peça. O gaveteiro nem mesmo está preso ao móvel, somente apoiado. Aliado a isso, seria muito grande pro cantinho que eu tenho e resolvi começar a avaliar a possibilidade de fazer o mesmo, comprar as partes em separado ou se necessário, fazer só o gaveteiro.

Bom, achei um móvel que me agradou muito e o comprei hoje pela manhã. É uma escrivaninha da antiga fábrica da Cimo (inicialmente de Santa Catarina e que mudou-se para o Paraná). Esta peça é da década de 50, em imbuia, os encaixes das gavetas em "rabo de andorinha", achei muito bacana.

Escrivaninha%2520Cimo.png

Marco, acho que temos aqui uma coincidência. :)

Apesar de não ser o mesmo modelo, tem grandes chances de serem da mesma fábrica. A outra fábrica da época era a Miele que tinha móveis muito parecidos.

Bom, acho que em parte resolvi o problema, agora estou procurando uma cadeira e depois vou atrás do gaveteiro. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

André, ao invés do gaveteiro, que tal a sapateira com porta corrediça da TokStok?

Eu comprei uma como anexo e ela quebra um bom galho.

Hmmmm... acho que fiz bagunça... vc tá falando de um gaveteirozinho pra colocar em cima da mesa, nué?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal, com o surgimento deste modelo argentino que o Jost "odiou" - e acho que a maioria também, inclusive eu - alterei inicialmente os planos e orcei a produção e venda deste modelo produzido em peroba-rosa, partindo das dimensões de 1,3m por 1,7m (A) e profundidade de 65 cm. O acabamento fica ao gosto de cada um: podemos somente encerar com cera incolor, deixando a cor natural da peroba-rosa, podemos aplicar selador, verniz naval, pátina...enfim, para todos os gostos. Para os amigos do fórum vou estudar com quem consigo uma plaquinha em estanho para fixar na estação, com o nome do fly tier e data de aquisição gravado, se assim desejarem.

Considerando estas dimensões, o valor da peça sai por R$ 1.400,00, que pode ser dividido em até 4 vezes (1+3). Caso queiram alterar as medidas e se estas não forem significativas, o valor fica mantido.

Não está incluso o frete porque as transportadoras cobram valores diferenciados para cada região, de 10 a 14% do valor total da entrega, dependendo da cidade.

O prazo de entrega é de até 60 dias, pois trata-se de uma peça muito trabalhosa. Podemos orçar a produção de outros modelos.

Contatos:

032 8707-6551

comercial@caminhovelhomoveis.com.br

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É o que estou estudando com o tio de minha esposa, pois a produção - além de cara - é demorada, o que inevitavelmente acaba atrapalhando a produção de outros móveis de encomendas. Para terem uma ideia do padrão de qualidade com que trabalhamos, tipos de acabamento, qualidade da marcenaria e etc, vou postar umas fotos de peças nossas aqui, assim terão mais referências para avaliar nosso serviço.

Vou procurar as fotos agora.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aqui, pessoal. Estas são algumas das peças que produzimos. Ainda temos a marcenaria rústica tradicional, tipo mineira barroca, que confere um ar mais austero aos móveis.

IMG00339.jpg

armario_1.jpg

LE_RACK_BUFFET_COD-LE001RBM.jpg

MESA_CENTRO_DETALHE_FERRO.jpg

mesa_gourmet_com_banco.jpg


Este rack ainda estava sem qualquer acabamento, tendo sido apenas lixado. Faltava encerar, polir e instalar os pés de rodinhas de silicone.

Rack_gaveta1.jpg

rack_tampo.jpg

São móveis produzidos um a um, sem linha de produção, totalmente artesanal. Cada móvel tem seu estilo, sua identidade. Madeiras velhas, com ranhuras e marcas do tempo, dão um toque mais interessante ainda. Estejam à vontade para perguntar o que quiserem.

Abração.

Editado por Fred Mancen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estive analisando com mais calma o móvel da Casa Granado e notei que o rodatopo (do tampo da mesa) e o gaveteiro acima não eram uma única peça. O gaveteiro nem mesmo está preso ao móvel, somente apoiado. Aliado a isso, seria muito grande pro cantinho que eu tenho e resolvi começar a avaliar a possibilidade de fazer o mesmo, comprar as partes em separado ou se necessário, fazer só o gaveteiro.

Bom, achei um móvel que me agradou muito e o comprei hoje pela manhã. É uma escrivaninha da antiga fábrica da Cimo (inicialmente de Santa Catarina e que mudou-se para o Paraná). Esta peça é da década de 50, em imbuia, os encaixes das gavetas em "rabo de andorinha", achei muito bacana.

Escrivaninha%2520Cimo.png

Marco, acho que temos aqui uma coincidência. :)

Apesar de não ser o mesmo modelo, tem grandes chances de serem da mesma fábrica. A outra fábrica da época era a Miele que tinha móveis muito parecidos.

Bom, acho que em parte resolvi o problema, agora estou procurando uma cadeira e depois vou atrás do gaveteiro. ;)

Pode ser sim André!

A minha é em Imbuia também, o modelos, puxadores e esta tábua que puxa, são muito parecidos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Putz... tenho de voltar para MAcaé ou mudar um apê maior... Uma estação peba dessas só no lugar da "penteadeira" (termo prá lá de vintage) da minha esposa... Entonces...

Neumann, podemos fazer uma sob medida pro seu espaço... Me diga as medidas, se tiver interesse, e lhe dou o orçamento.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Putz... tenho de voltar para MAcaé ou mudar um apê maior... Uma estação peba dessas só no lugar da "penteadeira" (termo prá lá de vintage) da minha esposa... Entonces...

Ela chegou! Finalmente meu cantinho está tomando forma. :yahoo::yahoo::yahoo:

Agora é achar uma cadeira que combine. :)

foto%201.JPG

Neumann, arruma um espaço, mesmo que pequeno, e toma posse!!!

Esse meu cantinho aí era um pedaço de parede vazio na frente do armário do quarto, só tinha 1,10m de largura, a escrivaninha ocupou 90cm, sobrando 20cm na esquerda até a porta do armário. Ela é fina, 45 cm de profundidade e não atrapalha nem a abertura das portas de correr e nem a abertura das gavetas.

E como não tem muito espaço pros lados, o negócio agora será crescer pra cima! :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

André, se você não conseguir um gaveteiro suspenso que lhe agrade, em último caso você pode tentar o Brut Superior 120 da TokStok:

brus120pvb_gain.jpg

superior_1.jpg

Não é nenhuma Brastemp, mas quebra um galho sem você morrer numa quantidade absurda de grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu Jost, ainda estou pensando nas alternativas, vou avaliar essa possibilidade! :ok:

Mas eu queria mesmo era aquele monte de gavetinhas!!! :wub:

Perguntei pro marceneiro que fez o armário do ateliê da minha esposa se ele faria o gaveteiro, resposta:

"Não vejo nenhum motivo pra fazer um móvel assim usando imbuia, vai ser difícil encontrar a madeira pra comprar e vai custar uma pequena fortuna. No máximo acho que deveria ser feito com MDF revestido." :wacko2:

Como assim "não vejo sentido"? :furious:

Já pensei várias vezes em encarar o projeto e reativar as ferramentas de marcenaria! :book:

Achei um puxador bacana pras gavetinhas, ia ficar tudo muito bem organizado e devidamente identificado. :D

Label-label-box-handle-handle-card-holde

Coisa do tipo:

gaveteiro+bar+apter+1.jpg

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa luminária que você tá usando é o bicho... ADORO essa coisa de biblioteca vintage!

Idem! Estava procurando uma luminária adequada e quando vi essa soou aquele estalo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Verniz protege da exposição direta a líquidos, coisa que a cera não faz.

No caso do gaveteiro da minha mesa de atado, o verniz estava com algum problema e não estava curando. Fui obrigado a remover todo o verniz com um pano molhado em solvente. O que ocorreu foi que parte dele ficou na madeira, selando-a e deixando ela bem fosca.

No fim das contas foi um erro feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Depende do verniz, aquele extra brilho, tipo Nitro, tem muito pouca resistência à água. Os que resistem mais são o marítimo e poliuretano, mas nesse caso não passe seladora embaixo, só verniz.

O ruim do verniz é esse, rachou, estragou, tem que tirar tudo, normalmente com um thinner, esperar secar bem a aplicar novamente em tudo.

Com a cera, perdeu o brilho, aplica novamente e cera impermebiliza temporáriamente, se o móvel for encerado, caiu algum líquido, enxugue rápido, não dá é pra deixar uma "poça" por muito tempo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.