Ir para conteúdo

Salminus hilarii


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

P1060378_zpse0856e90.jpg

Este fim de semana, a convite do amigo Marcelo Longo. Estivemos colocando as moscas para voar no lago de Furnas.

Com a intenção de encontrarmos as tão raras tabaranas, partimos cedo de Poços de Caldas e antes da 07 horas já estávamos na beira da água e a aventura já começou na chegada, sem rampa para descer o barco devido a seca, e com muito barro na beira da água o jeito foi descer tudo no braço mesmo.

um_zpsedecb219.jpg

Logo cedo o encontro com o peixe.

P1060370_zpse787a93e.jpg

Facilitado pelo Marcelo, que sabe tudo do peixe e onde é a casa deles.

Valeu parceiro!!

P1060423_zpsa2dc3d9d.jpg

No decorrer do dia encontramos mais algumas em pontos diferentes

P1060460_zps855182a2.jpg

P1060430_zpsd385299e.jpg

P1060385_zpsa2334373.jpg

E belas traíras

P1060396_zps3c9ccaa3.jpg

P1060407_zpsd9058198.jpg

P1060390_zps5ff3a5f6.jpg

E até o raríssimo tucunaré azul, praticamente extinto no lago.

P1060438_zps55dce276.jpg

Viva os Matadores... VIVA!!!

Material utilizado:

Varas : Sage 6 wt tcx e xi3

Linha: rio 200 grains

Isca: Articulado M´longo

Baita pescaria bacana. Valeu o Convite e o Churrasco estava de gaúcho. :okok:

P1060465_zps7ae7cbe2.jpg

Abraço a todos

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rafael,

Com a represa tão baixa, a água com tanta alga em suspensão (chá verde) e os pontos de Tabarana fora d´água, podemos dizer que foi quase um milagre elas aparecerem. Se um dia a água voltar a subir (ah,ah,ah), te chamo e aí sim, faremos uma verdadeira pescaria das "hilarii".

Mas foi muito bom receber sua família (ou parte dela) em casa, principalmente pela diversão das meninas (superamigas) e pelas dicas "gauchas" para um bom "xurasco".

Vamos repetir tudo em breve.

O relato ficou bem legal com o que tinha em mãos para fazê-lo.

Grande abraço,

Marcelo Longo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rafael,

Com a represa tão baixa, a água com tanta alga em suspensão (chá verde) e os pontos de Tabarana fora d´água, podemos dizer que foi quase um milagre elas aparecerem. Se um dia a água voltar a subir (ah,ah,ah), te chamo e aí sim, faremos uma verdadeira pescaria das "hilarii".

Mas foi muito bom receber sua família (ou parte dela) em casa, principalmente pela diversão das meninas (superamigas) e pelas dicas "gauchas" para um bom "xurasco".

Vamos repetir tudo em breve.

O relato ficou bem legal com o que tinha em mãos para fazê-lo.

Grande abraço,

Marcelo Longo

É só chamar que eu chego ai em 2 horas ;)

na proxima vou levar umas cervejas diferentes, para rolar mais variedade :yahoo:

abração e valeu por mais uma Aula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de pescaria, a represa de Furnas é muito bonita, pesquei em Areado, inclusive a foto do fórum é de um tucuna que peguei lá. Parabéns pela pescaria.

Jóia Gabriel

A represa realmente é linda, mas com pouca agua não é a mesma coisa tanto em beleza quando em peixe.

esse tucunão da sua foto é um monstro em... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bela pescaria Rafael e Marcelo.

Fiquei com vontade de dar um pulo até lá.

Grande abraço

Juan

Professor Juan

A pescaria foi bacana sim, mas aguarde a represa encher um pouco para ir conhecer pois esta muito feia a agua por lá.

Pessoal eu tive o prazer de pescar com o Juan em meu barco a alguns dias atraz, e foi uma aula.

Baita pescaria bacana apesar de não termos pego quase nada rsrs.

P1060350_zpsc7bdfa15.jpg

Espero poder pescar "aprender" mais vezes contigo.

grande abraço

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vixi!!!! Essa dupla aí é fera!!!! :okok:

Parabéns pela pescaria!

Grande abraço!

Valeu Fiore

Esse ai é professor viu...

eu não era nem nascido o Marcelo ja pescava de fly em Furnas.

abraço

Editado por Sulista
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que massa hein!

O lugar é muito bonito, uma bela diversidade de peixes e ainda por cima um churrascão, vai querer mais o quê...

Parabéns à dupla pela bela pescaria.

Abraços.

Fala Marco

Legal pescar com diversidade assim . nos ate brincamos que realizamos o FURNAS GRAND SLAM

E realmente fui muito bem tratado só faltou mesmo eu levar as faturas do meu cartão de credito pro cara pagar ;)

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Essa dupla é sinistra, sempre nos brinda com ótimos relatos e bons peixes, a Tabarana é realmente muito bonita e tive a impressão quando fisguei uma que brigam mais que os douradinhos; pelo visto as traíras tb não resistiram aos articulados, parabéns aos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essa dupla é sinistra, sempre nos brinda com ótimos relatos e bons peixes, a Tabarana é realmente muito bonita e tive a impressão quando fisguei uma que brigam mais que os douradinhos; pelo visto as traíras tb não resistiram aos articulados, parabéns aos amigos!

Valeu Samuel

Sem querer puxar o saco. mas ja visando um proximo churrasco gratis. :okok:

O articulado M´longo é bacana por isso. Uma isca que não faz muita destinção de especies, e que esta sempre pronta para aguentar tranco.

seja de um tucunare banguela ou de uma traira com dentes de navalha. Sem falar que o anzol na calda faz toda a diferença com a tabaranas.

abração :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bela aventura...parabéns!! A água da represa já esta subindo?? pelas fotos da pra ver que está bem baixo o nível...quantos aos tucunarés é sempre assim...eles só param de matar quando acham que já acabou tudo...foi assim no Corumbá 4 aqui perto,agora o lago tem muito tucunaré de novo,vamos ver até quando...abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rafael, foi um prazer te conhecer e pescar juntos.

Não sou um mestre mas sim um doido pescador com mosca que adora partilhar o pouco que aprendeu.

Vamos nos falando e espero pescarmos juntos muitas vezes mais.

Abraços

Juan

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Legal as tabaranas em uma represa...sopro de esperança...Triste de saber que os tucunares azuis estão raros nesta represa, estamos longe de ser um pais desenvolvido socialmente onde as pessoas compram os peixes quando querem comer, muito pelo contrário, o nível de ignorância das pessoas só cresce a cada dia. Aqui em paraibuna o tucunare azul também ta praticamente extinto.

Editado por Verhalen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Que beleza!!! Nunca tinha ouvido falar em uma pescaria tão farta de tabaranas em lagos... Incrível... E os Tucunas que saldarmos no lago já são mais raros por aí... Realmente, por essa eu não esperava..

Lindas tabaranas!!! Parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Shpw de bola!

Ouvi falar que alguns rios de Minas ainda possuem Tabaranas em boas quantidades. Esse peixe bem que podia ser introduzido em outros rios. Seria muito divertido pesca-la em rios serranos de medio porte, e ate onde sei se adaptam bem em aguas de temperatura moderada-fria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Professor Juan

A pescaria foi bacana sim, mas aguarde a represa encher um pouco para ir conhecer pois esta muito feia a agua por lá.

Pessoal eu tive o prazer de pescar com o Juan em meu barco a alguns dias atraz, e foi uma aula.

Baita pescaria bacana apesar de não termos pego quase nada rsrs.

P1060350_zpsc7bdfa15.jpg

Espero poder pescar "aprender" mais vezes contigo.

grande abraço

.

Pensei que fosse o José Bové

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Nalgumas represas paulistas, há bons anos, ainda se esbarrava com algumas tabaranas...

Lindas fotos, em que pese a imensidão do barranco à mostra, denunciando o nível d água.

Oi Sulista e Marcelo,

Eu não conheço esse lindo peixe. Que bom que ele tenha se adaptado em lagos.

Será que foram introduzidos ou já eram nativos?

Lindas fotos como sempre.

(grifei)

Ainda que alguma já tivesse por aí, será que a seca dos rios tributários pode ter alguma contribuição para migração das prateadas p o lago ? Caso positivo, outra perg é se esta e outras espécies irão se reproduzir, neste ambiente, e clima atual...Ou se, qdo as chuvas voltarem ( ainda que menores que o sonhado), ainda haverá condições para uma piracema atrasada. :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.