Ir para conteúdo

Verhalen

Novato
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Verhalen

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo
  • Interesses
    Pesca em rios e represas, conhecimento no fly fishing, largar tudo e ganhar dinheiro com pesca

Últimos Visitantes

408 visualizações

Verhalen's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputação

  1. Muito bacana! Conheço um lugar muito parecido com esse perto de Sampa, se bobear é o mesmo. Só o passeio já vale a pena. abs!
  2. Show, Tem que aproveitar esse tipo de lugar antes que saia uma Hidrelétrica.
  3. Belas pirapitingas Fasuto! a maioria que pesco também são nesse padrão. Até menores. Pirapitinga grande mesmo só peguei na represa, lugar que jamais imaginaria encontrar. Pesco com ninfa rio abaixo por ser mais fácil (sou iniciante no fly), mas depois do que me disse vou partir para terrestrial no Upstream. Essas patas de borracha sempre funcionaram bem comigo, principalmente nas Caddis de EVA. Essa etapa da pena de falcão-peregrino e pelo de alce-dos-andes eu pulei. Já parti pro high-tech! abs!
  4. Muito bom o vídeo! Também pesco a B. opalinus em SP, e percebo também uma diferença de comportamento em relação à B. nattereri: dificilmente atacam as terrestriais, só peguei na ninfa até hoje. Talvez seja um padrão do peixe daqui que sofre maior pressão de pesca, ou falta de insistência da minha parte nas terrestriais. Ou as duas coisas.
  5. Então Luciano, Onde fica o rio claro? abs
  6. Ok Fausto, sempre tentei elas na ninfa e nunca botei fé na mosca seca. Talvez deva mudar de estratégia. Pesco num rio perto de SJC onde elas também são muito ariscas e escassas devido à pressão de pesca. valeu pelas dicas!
  7. valeu pelas informações Fausto! só uma dúvida: porto real é o nome da rodovia, isso? att
  8. Olá amigos, Alguém sabe se existem pontos para pescar pirapitinga do sul nas proximidades de Penedo? Vi que existem alguns rios como o Pirapetinga e o Rio Preto abs!
  9. Opa camarada, desculpa pela demora, No município de ipeúna o pessoal anda pegando. O local que pesca também tem dourado com certeza, bastando acertar a época e técnica. Experimenta também o rio passa cinco (foto abaixo). Melhor época na vazante (março e abril) pois os peixes apenas sobem estes pequenos rios para a reprodução. A maioria retorna ao Piracicaba conforme o rio vai baixando. http://revistapescaecompanhia.com.br/fotos-de-pesca-do-leitor/luiz-guilherme-batista-dourado/ abs
  10. Com certeza onde pesca deva ser bem mais interessante! Porém por incrível que pareça é no trecho poluído que tem mais peixes, a matéria orgânica atrai forrageiros que por sua vez atrai os predadores. O poder de autodepuração do corumbataí é forte, ele já chega bem mais limpo lá perto de piracicaba. abços!
  11. No corumbataí já peguei muitos dourados pequenos...Todos na região da usina costa pinto já perto de piracicaba.
  12. Assinado, mas infelizmente estou descreditado no futuro de nossas espécies reofílicas. Crescimento econômico e dinheiro sempre passa por cima de tudo.
  13. Legal as tabaranas em uma represa...sopro de esperança...Triste de saber que os tucunares azuis estão raros nesta represa, estamos longe de ser um pais desenvolvido socialmente onde as pessoas compram os peixes quando querem comer, muito pelo contrário, o nível de ignorância das pessoas só cresce a cada dia. Aqui em paraibuna o tucunare azul também ta praticamente extinto.
  14. temos hoje no brasil uma política social que estimula a natalidade. Precisamos mudar isso e investir em educação...só assim
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.