Ir para conteúdo

Chile


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Galera

Estou ouvindo aqui e ali, e de amigos de fora tbem belos relatos da patagonia chilena.

Eu sempre pesquei bem la, mas achava uma zona, tive muitos problemas que me irritaram e larguei de mao. Tvz tenha sido azar meu.

Agora parece que voltou a se organizar.

Olhem q legal o video

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim é um vídeo muito bem feito e fazendo sua proposta muito bem também. :ok:

A SERNATUR promoveu o campeonato mundial de Masters na categoria e nada mais justo do que dar continuidade ao trabalho promovendo a pesca de trutas, falta apenas divulgar um circuito econômico fora dos Lodges.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu acho q o chile viu q perdeu territorio. Antes de san martin estourar era la a meca.

Vamos ver q politicas publicas vao promover.

Se vao liberar alguns acessos.

Quanto ao video promocional, aqui vai sair, palpite meu. De onde?vamos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Tenho pescado na Patagônia chilena a vários anos e sempre encontrei pesca organizada, farta e de excelente qualidade!
Se eu tiver alguma restrição é com relação aos preços cobrados por alguns lodges, que não são baratos.
O Betinho está operando em parceria com alguns lodges no rio Puelo e Yelcho com preços muito atrativos !
Esta semana esteve pescando salmões no rio Puelo.
O vídeo é bacana, mas não reflete a diversidade de ambientes e a qualidade pesqueira do Chile.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Jamanta,

Você tem razão quanto à mensagem do vídeo.
Penso que seja direcionada ao publico residente tentando conscientizar quanto ao pescar e soltar.
Sempre tenho ouvido dos guias reclamações quanto a pesca furtiva praticada com minhocas e latinhas de mão.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Minha experiência pessoal no Chile é excelente.

Fizemos 6 viagens de pesca para lá e fomos alvo de excelente tratamento, tanto nos lodges, quanto dos guias.

O nível da pesca sempre variou de BOM a Excepcional (chamo de excepcional mais de 50 trutas pequenas/médias no Emperador Guillermo, o dia inteiro, ou 10/12 trutas marrons, entre 3Kg e 6kg, na mosca seca e na hora mágica, em 3 horas de pescaria no Mysterioso ou no Central). Ou seis salmões em uma manhã!

Alguns relatos se encontram aqui no Mosqueiros do Rio.

No Chile nunca nos valemos operadores de pesca. Sempre pesquisamos muito na Internet e em fóruns de pesca - principalmente americanos - e contratamos os serviços diretamente. Sempre tudo bem organizado.

Pontos contrários:

- O Chile não serve para quem quiser fazer DIY, a menos que o pescador seja atleta e seja amigo de pescadores chilenos, que fazem a pesca em lagos e riachos de montanha. Todos os rios e lagos com bom acesso e que valem ser pescados estão ou cortam propriedades privadas. Ao longo de seu curso, são cercados com arame farpado e, em muitas propriedades, cães pouco amistosos estão presentes. Mesmo para colocar o barco na água, o guia tem que ter seu próprio terreno à beira-rio ou acordo com algum proprietário. De toda forma, ao flotarmos esses rios é comum observar pescadores chilenos nas margens, pescando furtivamente, ou abertamente, por que são conhecidos dos donos das propriedades. Pescam com minhoca ou spinners e matam todos os peixes. Quase não há fiscalização. O sul do Chile é lindo, mas não é rico e as pessoas pescam para comer. E quem somos nós para criticar. No máximo, podemos lamentar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.