Ir para conteúdo

Represa de 3 Marias | Morada Nova


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boa noite pessoal.

Este final de semana tive a oportunidade de dar uma breve passada na represa de 3 Marias. Normalmente costumo ir em Felixlândia ou na região de são José do Buriti, mas desta vez resolvi arriscar num outro ponto, na região de Morada Nova.

Como existe a necessidade de pegar balsa, deve-se estar muito atento aos horários de saída e principalmente se planejar considerando estes horários.

O tempo foi curto, pesquei apenas no sábado à tarde e no domingo de manhã.

A represa ainda está bem baixa, mas já recuperou bem da "seca" do ano passado. Apesar das chuvas fortes por aqui semana passada e retrasada, a água não sujou muito, apenas nos pontos mais rasos.

O peixe estava bem difícil de se encontrar.

Impressionante como o tucunaré em 3 Marias não é praiero, como são os de Serra da Mesa. Não tive absolutamente nenhuma ação neste tipo de "estrutura". Nem mesmo nas estruturas mais comuns do local (árvores secas) eles estavam. Acredito que eles ainda estão um pouco sem referência pelo fato da represa ainda estar bem baixa (parece que ainda não chegou nos 30%). Sábado eu tive apenas uma única ação que converteu num tucunaré de 50cm (ainda bem, pois salvou o dia)

Domingo resolvi navegar mais um pouco e quase no final consegui achar o ponto onde eles estavam. Não era praia, nem arvores secas, nem beirada. Eles estavam numas estrutura mais vivas, com mato verde e bem mais fechada. São aquelas 'rasuras' que se formam no meio do braços. Foram algumas ações que converteram numa meia dúzia de trick e um belo exemplar de 55cm, salvou a pescaria mesmo! Tirei fotos apenas deste último, pois neste dia estava sozinho no barco.

Ventou pouco, o que facilitou bastante a pesca e a navegação.

Utilizei apenas material #6, vara Greys GRXi com linha RIO Mainstrean para os streamers e vara Redington Pursuit com linha Redington Reach para os popers.

Saindo de BH, até o ponto de pesca, a viagem fica em 250km, com 20km de estrada de terra.

Seguem abaixo as fotos. As duas primeiras são do primeiro peixe e as outras 3 são do segundo.

moradanova5_zpsec245453.jpg

moradanova4_zpsa436b0eb.jpg

moradanova1_zps0602dc7a.jpg

moradanova2_zps81c8f44a.jpg

moradanova3_zps868f632b.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

parabéns pela "caçada" aos tucunarés!!!!

belo peixe, 55 cm é brutão!!!

pela represa estar baixa ainda, eles procuram locais com vegetação, pois tem boa oxigenação

além de ter bastante forrageiros!!!!

akele abraço :D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos tucunarés !! Salvou o dia certamente.

Fui tentar encontrar alguns por aqui, no ultimo domingo, mas só no final da tarde visualizei 2 seguindo a isca e mais nada. Conversando depois com outros amigos que foram pescar corvinas em pontos bem distantes, ambos relataram capturas de tucunarés de +/- 2kg, nos pontos de maior profundidade, entre 8 a 10 metros, com lambaris vivos.

Creio eu que a água "morna" das margens está provocando a migração deles para uma zona de conforto mais profunda nas represas daqui. Em contrapartida, piranhas adoram água mais quente e irritaram bastante :furious: :furious: :furious: ... destruindo moscas.

Abç

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bela pescaria Marcelo!! estive lá a uns dias atrás, confirmo exato o que disse.Eles estavam sempre na vegetação e não nas praias, acertei uns dois cardumes, estilo peixe por minuto rsssss, mas o único monstro que bateu, perdi antes de embarcar, pescava com uma ZG #9, e avara bebeu água rssssss

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

grande MCAZEREDE, bao de mais esses azuis em uma vara dessas, as vezes eu vou pescar em São Jose do Buriti no Junior e ja peguei grandes bitelos por la, qualquer dia se animar podemos marcar uma dessas.

na morada nova eu nunca fui mas pelo visto la no junior a agua ainda nao esta limpa.

aquele abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

grande MCAZEREDE, bao de mais esses azuis em uma vara dessas, as vezes eu vou pescar em São Jose do Buriti no Junior e ja peguei grandes bitelos por la, qualquer dia se animar podemos marcar uma dessas.

na morada nova eu nunca fui mas pelo visto la no junior a agua ainda nao esta limpa.

aquele abraço.

Vamos sim. Praqueles lados de SJB a água é mais suja mesmo, demora mais a limpar. Mas eu acho que ainda vem chuva pra acabar de sujar de vez pra só depois limpar bem.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.