Ir para conteúdo

Situações onde o uso de caiaque favorece a pesca com Fly


Postagens Recomendadas

Pessoal... fiz uma busca nos arquivos e encontrei um relato de pescaria do ano passado(abril), com fotos que ilustram algumas vantagens da utilização do caiaque na modalidade, sentado ou em pé.
A agilidade no deslocamento, a visualização das estruturas/peixes e a aproximacão silenciosa ajudam bastante o pescador.

Como a seção "Fly Embarcado" foi criada recentemente, com sub seção "Caiaques", creio que o tópico se encaixa bem no local. Muitos amigos já devem ter visto o mesmo relato em outros fóruns, mas outros que chegam agora no fly talvez se interessem em ampliar sua área de ação.

Vamos aos fatos e fotos...

Novamente contei com a presença do amigo Marchi (João Henrique), que pescou com equipamento #6. Eu optei por levar o conjunto #8 e o equipo de bait em virtude do vento.

Como são muitas fotos... optei por escrever os comentários diretamente nas mesmas, assim fica mais dinâmica a leitura do post... Seguem abaixo:



aaa1_zpsb67b2b5f.jpg


aaa2_zps4b3a9773.jpg

aaa3_zps79e6aa32.jpg


bbb1_zps0329447e.jpg


bbb2_zps94cea536.jpg

bbb3_zps522f7ce4.jpg

bbb4_zps91b4f377.jpg


bbb5_zps18e7e8ac.jpg


ccc1_zpsce70e84d.jpg

ccc2_zpsa376daec.jpg


ccc3_zps596bd196.jpg


ddd1_zpsda7088a1.jpg

ddd2_zps0b670da1.jpg

ddd3_zps445cfa8c.jpg

ddd4_zps96f1770d.jpg

ddd5_zpsf5a49dd5.jpg

ddd6_zpsd4ecda1e.jpg

ddd7_zps1e146774.jpg

eee1_zpsca8a60e0.jpg

eee2_zps17d6da21.jpg

eee3_zps1f8d3241.jpg

eee4_zpsf8b56c9a.jpg

fff1_zpsfb08c46b.jpg

fff2_zps85f7f84c.jpg

fff3_zps0e8dd4c3.jpg

fff4_zps7c2aae97.jpg

ggg1_zps6fff785a.jpg

ggg2_zpsa53766f6.jpg

ggg3_zps149d8da9.jpg

hhh1_zps17c333f1.jpg

iii1_zps9a138bee.jpg

jjj1_zpscdfdad1a.jpg

jjj2_zpsb606ff5f.jpg

kkk1_zps3bc6bbad.jpg

kkk2_zps3a726de3.jpg

kkk3_zps25864db1.jpg


Como na maioria das vezes, foi um dia excelente de pescaria.


Grande abraço a todos e estou a disposição .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do bait já dava um sashimi!

Foram todos soltos, Maurício. :yes::ok:

Eventualmente, quando pesco no outro rio (Tietê), aparece algum exemplar de 1.5 a 3kg e costumo sim levar para casa, as crianças e a patroa adoram tucunaré assado e quase não tem espinhos.

Nos dias de hoje, à exemplo de ontem(quarta), quando vou pescar exclusivamente com equipamento de fly, é mais comum pegar apenas os exemplares de no máximo 800grs, maioria amarelos, por serem mais ágeis e atacarem mais na superfície, perto das margens. Como não utilizo linhas Intermediate ou sinking, fica complicado aparecer algum troféu.

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nossa, vendo essas fotos me faz lembra que preciso dar fim nesse colete vermelho. Confortável, proteção UV, mas é... muito "radical" para uma pescaria para não dizer feio.

Ó eu segurando o peixe errado :bag:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana a integração caiaque e pesca com mosca.

Parabéns pelo relato Marcelo.

Aonde esta pescaria foi realizada?

Valeu Diogo !!

Aqui no interior de SP, uns 500km da capital, o rio Tietê e seus afluentes são assim em vários pontos. Bom seria o governo agilizar o "velho" plano de revitalizar o rio morto que passa ai e segue pra cá.... ai sim !! Mas está loonge de acontecer da maneira ideal.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, vendo essas fotos me faz lembra que preciso dar fim nesse colete vermelho. Confortável, proteção UV, mas é... muito "radical" para uma pescaria para não dizer feio.

Ó eu segurando o peixe errado :bag:

Abraço!

kkkkkk !!! Basta usar uma camisa por cima meu amigo !!

Então... :bag: ... segurar peixe errado é um vicio involuntário mesmo, só nas fotos é que percebemos depois. Tbm vejo que faço muita besteira.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:laugh: Nessa questão não posso opinar pois o Fly veio depois do caiaque :p ou melhor, Tenkara :yes:

Na Tenkara, onde a limitação de distância é grande comparada a outras modalidades de Pesca com iscas Artificiais (Fly e Bait), a aproximação sutil do caiaque se mostra mais adequada que o próprio Vadeio e mais que a s outras modalidades, a Tenkara exige muito dessa aproximação para o sucesso da pescaria.

No Fly estou só começando, mas acredito que a grande vantagem do caiaque está justamente no posicionamento contrário a pesca realizada de vadeio, afastando os obstáculos e aliado a própria sutileza de aproximação, sem contar o Orgasmo que é, interagir com os elementos naturais do Peixe :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.................No Fly estou só começando, mas acredito que a grande vantagem do caiaque está justamente no posicionamento contrário a pesca realizada de vadeio, afastando os obstáculos e aliado a própria sutileza de aproximação, sem contar o Orgasmo que é, interagir com os elementos naturais do Peixe :yahoo:

Justamente, Tuã. Por isso escolhi o título especificando que "em algumas circunstâncias" o caiaque favorece a pescaria, em condições adversas como o excesso de algas na margem, sendo impossível o vadeio. Tbm ajuda a cobrir pontos mais distantes e, mesmo em situação de vento, permite um posicionamento estratégico para o arremesso.

Aliás... falando em vadeio... creio que é a opção que mais aproxima o pescador do ambiente do peixe, nem teria como ser diferente, evidente.

Eu gosto muito e até prefiro, dependendo do local de pesca. Sem falar que ficar dentro da água, no horario de sol quente, é bem melhor, menos exaustivo.

Gde abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ja pratico a pesca com caiaque e vou iniciar no fly justamente por isso. Casteando desde o caiaque nao havera tantos problemas com enroscos, aproximação silenciosa e cubrir uma grande area. Gosto de desafios e fly no caiaque com certeza será um grande desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.