Ir para conteúdo

Marangoni

Pescador
  • Total de itens

    104
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    1

Marangoni ganhou o dia com mais likes em Junho 12 2018

Marangoni teve o conteúdo mais gostei (liked)!

Sobre Marangoni

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Goioere - Paraná
  • Interesses
    Iniciante no fly em busca de conhecimentos. Praticante do pesque e solte e da pesca com caiaque.

Últimos Visitantes

328 visualizações

Marangoni's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

21

Reputação

  1. No dia 09 de Junho, participei do meu primeiro curso de fly. O curso foi ministrado por um Cara que eu já o acompanhava pela internet e em alguns posts dele aqui no Fórum. No mês de Março, no Encontro Sulamericano de Pesca com Caiaque, realizado em Entre Rios do Oeste - PR, tive o prazer de conhecer esse Cara e assistir uma palestra ministrada por ele. Nessa mesma palestra, foi sorteado um conjunto de fly e um curso de fly com esse Cara. Onde meu sobrinho foi o sortudo que ganhou os dois brindes. A partir daí comecei a conversar com esse Cara que eu já o conhecia no mundo virtual e as coisas começaram a se encaixar e foi criando um laço de amizade entre eu, meu sobrinho e esse Cara. Então decidi trazer esse Cara para ministrar um curso de Fly na cidade onde moro. Sempre tive vontade de ir a um curso de fly, mas os cursos que surgiam eram todos longes, ficando muito caro para poder participa. A atenção com que esse Cara deu o curso, foi sensacional. A forma como esse cara observava seus alunos e a maneira como ele conversava com seus alunos, seja corrigindo as falhas ou parabenizando por um movimento bem feito, foi fora do comum. Esse Cara que eu me refiro, se chama, André Morales Vergara. Muito Obrigado por tudo André Vergara, você é um Cara nota 10. Espero que chegue logo o dia da nossa pescaria de Black Bass e mais ansioso ainda para que venha o próximo curso. Um grande abraço meu amigo e que Deus te abençoe e continue iluminando seus passos.
  2. Tenho as primeiras moscas que atei guardadas e já vejo uma grande diferença. Comecei a atar tem um ano, mas comecei a me dedicar mesmo a uns 4 meses. O material mesmo é um pouco complicado encontrar por aqui, e ainda tem o meu orçamento que é um pouco ajustado. Se compro material esse mês ai não posso pescar kkkkkkkkkkkkk Tem um amigo trazendo deer hair de Portugal pra mim, mês que vem chega. Mas esse negócio de atar é viciante demais. Muitas vezes estou atando e já imaginando como essa isca vai trabalhar e até mesmo o ataque do peixe kkkkkkkkkkkkk Aprendi e quero aprender ainda mais com vocês. Uma pena não ter um atador em minha cidade (sou o pioneiro) ou em alguma cidade vizinha para poder aprender com ele.
  3. Ahhhh ia esquecendo, tenho uns amigos que já deram nomes para elas. A primeira é a Dengue A segunda é a Zika A terceira a Chikungunya Kkkkkkkkkkkk
  4. Boa noite Sr. Odimir. Todas funcionaram muito bem na água, mantendo uma flutuabilidade boa. Pretendo atar algumas moscas secas tradicionais, mas primeiro tenho que comprar os materiais. Enquanto isso vou treinando e acompanhando os grandes atadores que temos aqui no MDR e aprendendo. Desistir jamais, adoro atar. Na mesa de atado é onde começa minhas pescarias e onde gosto de estar quando não estou pescando. Abraços.
  5. Boa noite Fausto. Pra ser sincero, não segui nenhuma receita especifica porque na maioria das vezes os materiais que tenho disponívei não são os usados nas moscas. Essas moscas atei com o que tinha em mãos e como estava com vontade de atar moscas secas. Suas observações e dicas com certeza farão com que as próximas fiquem ainda melhores. Quando puder vou selecionar algumas receitas tradicionais e providenciar os materias para ata-las. Muito obrigado Fausto.
  6. Começando no atado de moscas secas. Estou começando atar algumas moscas secas e gostaria da opinião de vocês no que esta errado e onde posso melhorar. Abraços.
  7. Parabens, belos peixes. Tem uns apresentadores da Fishtv que realmente falam tanto da pesca esportiva e na verdade não praticam nem 50% do que falam. É apresentador abraçando peixe, outro colocando o peice na grama ou areia, outro "arremessando" o peixe, outro falando com os expectadores e o peixe lá por vários minutos fora da água. Sem contar o cara vai pescar com isca natural e mete dois anzois bitelos no meio da morenita ou curimba. Cadê a a possibilidade do peixe vencer a luta? É por essas coisas que vejo a muitos anos que o mundo do fly me fascina. O mosqueiro sabe muito bem da importância da natureza e a respeita, já a natuteza presenteia o mosqueiro com belos troféus na ponta linha, pois sabe que o peixe terá sua chance de vencer ou que no caso da derrota será devidamente devolvido ao seu lugar de direito.
  8. Minha fly box fiz usando um tapete desse.
  9. Linda isca André. Esse intercâmbio vai ser show como sempre. Estarei atento para não perder o próximo. Agora só me resta estar atento para arrematar as iscas que ficaram para manutenção do forum.
  10. Achei interessante esse poste para auxiliar nanvisualização da isca. Atei alguns besouros na cor preto e marrom e acho que vou ter dificuldades em visualiza-los.
  11. Marangoni

    Atando

    Vou providenciar Fernando. Deixa eu só testar o nado dela e ver se tem que melhorar algo nela. Abraços
  12. Putz por pouco fiquei de fora. Ficarei atento para não perder o próximo. Ficarei de olho nas iscas mostradas por vocês.
  13. Muito obrigado André Ribeiro.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.