Ir para conteúdo

Matéria GO FLY: Expedições ABPM, em busca da espiritualidade mosqueira


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Queridos amigos,

As expedições que realizamos este ano teve como resultado a publicação de uma matéria contendo o maior acervo fotográfico que o GO FLY já postou até hoje.

Com grande prazer anuncio nossa nova matéria de fechamento da temporada:

http://www.goiasfly.blogspot.com.br/2013/11/expedicoes-abpm-2013-em-busca-da.html

Ano que vem me dedicarei mais a minha profissão e família.

Mas, sobrando um tempinho, tento dar uma escapada pro chapadão...

Boa semana!

Leandro

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Prezado amigo Dr. Leandro,

Esta reportagem realmente foi um show, imagens imperdíveis retratando a beleza e a conservação do local...... e só peixe de alta esportividade.......... parabéns.

Ah........aquela bacia de pequi.....deu saudade de um arroz de pequí.

Grande abraço.

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Leandro,

Essa matéria, com certeza, tocou fundo a todos nós. Confesso que me comovi.

Você buscou retratar a sua busca pelo aprofundamento espiritualidade através da pesca com mosca, de todo o ambiente que a cerca - sua beleza e fragilidade - e da fratenidade com amigos na mesma sintonia.

Buscou e conseguiu!

Além disso, fica o registro de uma região e de peixes que, infelizmente, em pouco tempo, devem sumir do mapa.

Mas fica, principalmente, uma fonte de inspiração para todos nós - pescadores com mosca - nos tronarmos melhores pessoas.

Um abraço fraterno, com profundo respeito pelo trabalho que você vem fazendo.

Tio Luiz

PS: Maurício, meu amigo...Que bacana você fazer parte dessa história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Meu caro Leandro,

Foi uma honra e um privilégio compartilhar com você e o Klaus esse lugar maravilhoso, a ótima companhia e esses nossos peixes inigualáveis, tão pouco conhecidos e ao mesmo tempo tão ameaçados.

Deixo aqui um grande abraço e meu agradecimento público à sua enorme gentileza e ao fantástico trabalho que você vem fazendo.

Valeu, meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado por ter compartilhado essas maravilhosas imagens...

Elas me transmitiram muita beleza e uma inigualável tranquilidade de espírito.

Parabéns a todos vocês que participaram.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

olhos abertos ,o longe é perto

o que vale é o sonho

sopram ventos desgarrados,carregados de saudade....

mas o que foi, nunca mais será ... mas o que foi ,nunca mais seráaaaa

simplesmente MAGICO :mestre:

vai além das palavras

toca a mente ,abstraindo o corpo e elevando a alma

parabéns!!!!! aos aventureiros, desbravadores de um universo amplo e infinito

grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Prezado amigo Dr. Leandro,

Esta reportagem realmente foi um show, imagens imperdíveis retratando a beleza e a conservação do local...... e só peixe de alta esportividade.......... parabéns.

Ah........aquela bacia de pequi.....deu saudade de um arroz de pequí.

Grande abraço.

Jorge

Amigo Jorge,

realmente, o arroz com pequi é uma deliciosa tradição por aqui...

Obrigado pelas palavras!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

olhos abertos ,o longe é perto

o que vale é o sonho

sopram ventos desgarrados,carregados de saudade....

mas o que foi, nunca mais será ... mas o que foi ,nunca mais seráaaaa

simplesmente MAGICO :mestre:

vai além das palavras

toca a mente ,abstraindo o corpo e elevando a alma

parabéns!!!!! aos aventureiros, desbravadores de um universo amplo e infinito

grande abraço!!!

Valeu Cristiano,

Nosso sentimento é bem por aí...

É vc quem vai comigo e com o Jamanta para a Patagônia em janeiro?

Abs!

Leandro

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado por ter compartilhado essas maravilhosas imagens...

Elas me transmitiram muita beleza e uma inigualável tranquilidade de espírito.

Parabéns a todos vocês que participaram.

Abraços.

Obrigado Delon!

Seja bem vindo ao fórum!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu caro Leandro,

Foi uma honra e um privilégio compartilhar com você e o Klaus esse lugar maravilhoso, a ótima companhia e esses nossos peixes inigualáveis, tão pouco conhecidos e ao mesmo tempo tão ameaçados.

Deixo aqui um grande abraço e meu agradecimento público à sua enorme gentileza e ao fantástico trabalho que você vem fazendo.

Valeu, meu amigo!

O privilégio também foi meu em te conhecer!

Agradeço as palavras...

Agora o cerrado também faz parte de vc!

Abs!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Cristiano,

Nosso sentimento é bem por aí...

É vc quem vai comigo e com o Jamanta para a Patagônia em janeiro?

Abs!

sim ,sou eu mesmo ,já contando os dias e sonhando com o paraíso,grande abraço emais uma vez parabéns pelo projeto que desenvolves por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Leandro,

Essa matéria, com certeza, tocou fundo a todos nós. Confesso que me comovi.

Você buscou retratar a sua busca pelo aprofundamento espiritualidade através da pesca com mosca, de todo o ambiente que a cerca - sua beleza e fragilidade - e da fratenidade com amigos na mesma sintonia.

Buscou e conseguiu!

Além disso, fica o registro de uma região e de peixes que, infelizmente, em pouco tempo, devem sumir do mapa.

Mas fica, principalmente, uma fonte de inspiração para todos nós - pescadores com mosca - nos tronarmos melhores pessoas.

Um abraço fraterno, com profundo respeito pelo trabalho que você vem fazendo.

Tio Luiz

PS: Maurício, meu amigo...Que bacana você fazer parte dessa história...

Tio Luiz,

com muito respeito agradeço as palavras!

Escrevemos matérias com o coração, dedicada aos mosqueiros brasileiros, grandes merecedores de tudo que fazemos!

Aqui, sou um mosqueiro realizado, em todos os sentidos.

Sei o quanto ainda temos que melhorar, ainda bem que o caminho tem sido muito agradável...

Grande abraço!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Espetacular!

Faz muitas outras pescarias concorridas perderem o sentido

Há seis anos atrás, quando comecei a pescar com mosca, ví todo esse cenário e enxerguei um enorme potencial, praticamente no quintal de minha casa, onde passei toda minha infância.

Claro que pretendo pescar outras espécies e conhecer novos lugares, mesmo pq a expansão de conhecimento é o caminho para nossa evolução mosqueira e espiritual.

Abraços!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sensacional!!

Mais uma vez agradeço a amizade e a oportunidade de ter participado das aventuras.

Abração.

Meu amigo, o prazer foi todo meu.

Agradeço de coração sua amizade e companheirismo!

Valeu demais!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sensacional é pouco, parabéns a todos os amigos que participaram, aguardamos a publicação do livro!

Valeu Samuel!

Agora vamos nos dedicar aos livros.

O Brasil evoluiu muito na pesca com mosca, os mosqueiros tem ficado bastante técnicos e exigentes.

Não será fácil nosso trabalho, mas nos dedicaremos...

Abs!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caraca... as palavras fogem...creio que uma das homenagens que podemos prestar é ir pescar com vocês para nos tornarmos em mais um dos encantados pelo cerrado esperando topar com o Guimarães Rosa mosqueando por ai...

Vou colocar como promessa de ano novo ir pescar ai em 2014...

E que belo projeto esse de vocês!

sds

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Leandro ...

Linda matéria... gostei de ver mau velho, divani e santa klaus compartilhando esta jóia que é cerrado.

Tanto coisa pra falar... mas, tão pouco tempo.

Mas vai um "valeu" de coração ao Leandro. Vou retribuir.

Tbem estou numa fase complicada, tendo que me dedicar ao trabalho (agora é esta, vou ter que trabalhar), e nao sobra tempo nem de entrar aqui no forum com a frequencia que gosto.

Mais uns dias vou terminar um videozinho. Promessa.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não há outra palavra pra descrever o seu trabalho e da GO FLY que não seja FANTÁSTICO! :mestre::mestre::mestre:

O espírito desbravador, as anotações mentais, fotográficas e escritas, as capturas, a pesquisa, a aventura, enfim, tudo caprichosamente unido e compartilhado na forma das matérias publicadas, são muito mais que simples relatos, de fato são a retratação do talento e dedicação de mosqueiros que amam a pesca no sentido verdadeiro da palavra.

Muito obrigado mesmo por compartilhar conosco essas maravilhosas aventuras. Já pode reservar meu exemplar do livro, mesmo antes do lançamento. :)

A única coisa que me entristece diante disso tudo é tomar ciência de que dentro em breve nada mais disso existirá, mais uma vez seremos subjulgados pela estupidez e cegueira dos que detém o poder e decidem por nós que futuro terão nossos filhos e netos. Espero lá no fundo do coração que de alguma forma ainda haja tempo para que a própria natureza retome o controle das alterações que lhes são impostas. :(

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Baita pescaria !

bom ver os colegas de associação desbravando o cerrado, apesar das notícias não serem animadoras ... progresso estranho esse que a gente faz.

Parabéns ao Leandro e todo a turma

Alexandre Lorenzi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não há outra palavra pra descrever o seu trabalho e da GO FLY que não seja FANTÁSTICO! :mestre::mestre::mestre:

O espírito desbravador, as anotações mentais, fotográficas e escritas, as capturas, a pesquisa, a aventura, enfim, tudo caprichosamente unido e compartilhado na forma das matérias publicadas, são muito mais que simples relatos, de fato são a retratação do talento e dedicação de mosqueiros que amam a pesca no sentido verdadeiro da palavra.

Muito obrigado mesmo por compartilhar conosco essas maravilhosas aventuras. Já pode reservar meu exemplar do livro, mesmo antes do lançamento. :)

A única coisa que me entristece diante disso tudo é tomar ciência de que dentro em breve nada mais disso existirá, mais uma vez seremos subjulgados pela estupidez e cegueira dos que detém o poder e decidem por nós que futuro terão nossos filhos e netos. Espero lá no fundo do coração que de alguma forma ainda haja tempo para que a própria natureza retome o controle das alterações que lhes são impostas. :(

Grande Abraço ;)

Amigo André, sou um privilegiado pelos rios que conheço e pelos amigos que tenho.

Aprendemos a admirar o cerrado e seus peixes.

Muito obrigado pelo apoio continuo!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sensacional é pouco!!! É do outro mundo!!!!! Parabéns a todos os amigos da expidição e muito obrigado por compartilharem tamanha aventuda conosco!! Só temos a agradecer!!

. Amigo Kensuke, vc sabe o quanto e ralação esses vareios por aqui, como diriam vcs: PDI. Apesar do esforço tremendo e extremamente gratificante pela beleza do local, o peixe e tudo mais. Locais fantásticos! Pescando no up stream com terrestriais. Além das pescarias de Tucunas, bicudas e tabaranas com gafanhotos, andinos, camarões e outras. Bacana demais!! Abs!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sensacional é pouco!!! É do outro mundo!!!!! Parabéns a todos os amigos da expidição e muito obrigado por compartilharem tamanha aventuda conosco!! Só temos a agradecer!!

. Amigo Kensuke, vc sabe o quanto e ralação esses vareios por aqui, como diriam vcs: PDI. Apesar do esforço tremendo e extremamente gratificante pela beleza do local, o peixe e tudo mais. Locais fantásticos! Pescando no up stream com terrestriais. Além das pescarias de Tucunas, bicudas e tabaranas com gafanhotos, andinos, camarões e outras. Bacana demais!! Abs!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.