Ir para conteúdo

Rio Claro - Chapada dos Guimarães


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Pensando seriamente em levar um canicinho...

Nessa filmagem as peras quase não aparecem, mas os cardumes são grandes. (tudo baby size)

obs.: moderadores, não consegui exibir diretamente o video, podem me dar um help ?

Editado por *JR*
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

pelo que observei, são piaus 3 pintas e não pegam no fly

depois do carduminho de piau, aparecem duas peras...as únicas que quiseram mostrar a cara na telinha (cor do barco influencia)

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bacana o riozinho.

Creio que pelo tamanho do rio não de para fazer as duas coisas ao mesmo tempo (pesar e remar), mas creio que seja uma boa levar a varinha e parar em alguns pontos e tentar um vadeo.

A propósito, depois dos piaus passam duas perinhas sim, mas bem rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Belo rio Carlos, não sei se por conta da distorção do efeito olho de peixe, mas me parece que vai ser difícil arremessar aí, muito fechado e vegetação muito baixa. :wacko:

depois do carduminho de piau, aparecem duas peras...as únicas que quiseram mostrar a cara na telinha (cor do barco influencia)

No canto superior direito aos 1:14 (passam bem rápido)

Pera%25201.png

Pera%25202.png

Se não me engano, uns segundos antes passa também uma pequenina por baixo dos piaus. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Duas piraputangas aparecem de corpo inteiro e uma terceira bem acima de relance.

Seja como for está de parabéns meu amigo e mesmo sendo um rio muito estreito e cheio de mata ciliar, creio sim ser possível pescar no vadeio em trechos mais rasos.

Legal esses caiaques, são diferente, fica com as pernas para fora.

É uma GoPro presa no capacete?

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Duas piraputangas aparecem de corpo inteiro e uma terceira bem acima de relance.

Seja como for está de parabéns meu amigo e mesmo sendo um rio muito estreito e cheio de mata ciliar, creio sim ser possível pescar no vadeio em trechos mais rasos.

Legal esses caiaques, são diferente, fica com as pernas para fora.

É uma GoPro presa no capacete?

T+ :ok:

Foi a primeira vez que desci esse trecho num caiaque vermelho. É incrível o tanto que elas ficam ariscas...quase nenhuma na telinha.

Fausto, existem pontos melhores para pescar, mas esse trecho geralmente é bem "povoado". Esse dia que estava ruim...

Farei algumas fotos e filmagens de outros pontos. Coisa de louco.

Perna pra fora do caiaque? Num tindi... :hum:

Sim, é uma gopro. Pra pdi nesse estilo não tem coisa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Me expressei mal. :blush:

Pensei que fosse um caiaque fechado, aqueles curtos que a galera do mundo radical faz uso para se jogar nas corredeiras, mas pelo que pude ver é um caiaque aberto e facilmente pode ser usado para embarque e desembarque rápido, e assim amarrar em algum lugar para pescar no vadeio.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Me expressei mal. :blush:

Pensei que fosse um caiaque fechado, aqueles curtos que a galera do mundo radical faz uso para se jogar nas corredeiras, mas pelo que pude ver é um caiaque aberto e facilmente pode ser usado para embarque e desembarque rápido, e assim amarrar em algum lugar para pescar no vadeio.

T+ :ok:

Você não estava errado. :happy:

É um barco fechado, justamente para corredeiras. No caso, um playboat.

playboat_zps309fa431.jpg

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vocês alugaram ou cada um levou o seu?

Bem que no vídeo parecia se algo bem curto mesmo e outra pergunta, esse mini caiaque é usado em quais atividades além do passeio?

O nome playboat parece estar associado a diversão mesmo e não competição.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vocês alugaram ou cada um levou o seu?

Bem que no vídeo parecia se algo bem curto mesmo e outra pergunta, esse mini caiaque é usado em quais atividades além do passeio?

O nome playboat parece estar associado a diversão mesmo e não competição.

T+ :ok:

Cada um levou o seu, Fausto.

Na verdade, esse caiaquinho não é muito indicado para passeio que seja descer rios, trajetos longos e de águas calmas (como a do video), pois não tem tracking (capacidade de se manter em linha reta). Existem outros caiaques mais apropriados para descidas.

Que nada, playboat é pura competição. Talvez na canoagem de águas brancas, e fora modalidade olímpica (ex.:slalom), seja o estilo mais famoso e mais competitivo.

Qualquer busca nos youtube´s da vida surgem zilhões de videos.

http://vimeo.com/66358196

Editado por Fausto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.