Ir para conteúdo

Popper o Retorno


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bela popper Daniel!!!!!!!

Que número de anzol vc atou ela?????

Acho que pros tucuninhas ela ia se dar bem também!!!!!!!!!! wink.gif

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Bata,

Este popper foi atado com anzól 8 Crystal da Mustad arame fino só da para pescar Tilapias mesmo ou pequenos Basses.

Acho que Tucunas vão abrir o anzól.

Está isca foi feita para varas leves do tipo 2 a 4 para lagos e lagoas com pequenos peixes.

Abs!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Para voces que gostam de poppers - Quando furo a cortiça para fazer os cabos das varas de bambu sobra uma rolha pequena - com 6,5 mm de diametro e +- 15 mm de comprimento - Acho que elas servem perfeitamente para pequenos poppers - tenho umas 300 rolhinhas dessas - Quem quizer é falar e pegar na minha casa. Meu terlefone é 2523-3344 ( escr) ou 2274-8759 (res)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Daniel.

Belo popper.

E quanto o anzol cristal. Pode usar na boa para as tilapias. Mas e se por acaso bater uma traíra?

Eu uso o anzol long shank da Gamakatsu que tem dos tamanhos do 9 ao 5/0(geralmente os anzois de numeração com o /0 a direita são maiores).

São leves e até que tem uma boa resistência.

user posted image

user posted image

POR INCRIVEL QUE PAREÇA ESSE ESTÁ ATADO NUM ANZOL 2/0 E NÃO ACRESCENTOU NENHUM PESO EXTRA A ISCA.

ALIAS RETRATANDO. ESSE EU TINHA ESCRITO MARUSEIGO. É GAMAKATSU.

Os anzóis podem ser encontrados nas lojas da Sugoi.

Um abraço e grandes pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Para voces que gostam de poppers - Quando furo a cortiça para fazer os cabos das varas de bambu sobra uma rolha pequena - com 6,5 mm de diametro e +- 15 mm de comprimento - Acho que elas servem perfeitamente para pequenos poppers - tenho umas 300 rolhinhas dessas - Quem quizer é falar e pegar na minha casa. Meu terlefone é 2523-3344 ( escr) ou 2274-8759 (res)

Beto,

Além de popper's, essas sobras de cortiça também são muito boas para fazer ração artificial (Cortiça-Ball) para pesque-e-pague.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

esse anzol tem lá Hajime tb.

Beto separa um bocado e leva p/ mim qd formos almoçar, valeu.

Hoje fui na represa e só deu popper nas tilápias.

Agora, testei a Cernobyl com as tilápias e fiquei louco com os ataques, as tilápias tb ficaram loucas com a isca, mais do que os popper, vinham em bando atrás da isca. O problema é que elas se amarram em ficar puxando as perninhas da isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
esse anzol tem lá Hajime tb.

Beto separa um bocado p/ mim e leva p/ mim qd formos almoçar, valeu.

Hoje fui na represa e só deu popper nas tilápias.

Agora, testei a Cernobyl com as tilápias e fiquei louco com os ataques, as tilápias ficaram loucas com a isca, mais do que os popper, vinham em bando atrás da isca. O problema é que elas se amarram em ficar puxando as perninhas da isca.

Ae Jr

já pensou em fazer uma isca com mais legs???

um et com monte de perninhas????

hehe

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Pela dica Sam,

Vou adiquirir alguns destes Gamakatsu para testar mas a principio a mosca foi feita apenas para Tilapias para trairas acho que o Modelo deve ser outro mais robusto e com anzól de aste longa este que vc indicou parece ser perfeito.

Abs,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Mariz,

Fala ai meu camarada, sim funcionaram são muito boas para atar streamers, ninfas, e até poppers.

Manda endereço postal tenho uns materias alternativos de brilho tipo tinsel legais para vc.

Forte Abraço!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sam... você já praticou aeromodelismo ou algo parecido?

user posted image

O acabamento de seu popper está perfeito!

Usou qual produto como revestimento?

Não fique chateado com minha pergunta, mas você por acaso aceita encomendas de seus poppers?

Um abraço! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acabamento de seu popper está perfeito!

Usou qual produto como revestimento?

Não fique chateado com minha pergunta, mas você por acaso aceita encomendas de seus poppers?

Um abraço!  smile.gif

Fausto.

Eu já pratiquei aeromodelismo, sim. Mas trabalhei como ilustrador por muito tempo e tenho aerografos tanto para ilustração como para modelismo. Ma ultimaneste tenho preferido usar spray mesmo. Dá menos trabalho e não dói quando uma traíra bate nelas. Rs!

Agora. Para o revestimento usei epoxy de tres horas da Z-poxy. Mas para aplicar usei um pincel descartável para ficar o mais fino possível. Pois se o acabamento na primeira passada não ficar bom aplico outra camada fina por cima. Deste jeito a isca não fica nem muito encorpada demais e nem muito pesada. Ah e é essencial um fly turnner nestes momentos ao menos que queira fazer exercícios girando a morsa. Ou pode deixar ela pindirada de boca para cima. Mas nesse caso o epoxy escorre mesmo.

Agora para encomendas não costumo fazer muitas encomendas. Pois demoro no mínimo de três a quatro dias para fazer os poppers. Esculpir e fixar no anzol é rápido faço muitas cabeças num dia. Agora o que demora é a finalização. Tratamento da madeira, base, pintura e acabento. Agora estou fazendo uma estufa de pintura para agilizar no processo.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei muito do acabamento do popper acima, não somente do acabamento, mas principalmente das proporções.

Gostaria sim de uma pequena coleção de poppers teus, isso se possível é claro e sem compromisso com o tempo. Não seriam muitos, creio que uma coleção com seis poppers seriam já de grande valia p/ minhas pescarias. Meus alvos são os robalinhos, tucunarés, basses e as tilápias. Daí não será preciso poppers grandes, pois pesco regularmente com conjuntos #4, #6 e #8.

Se por ventura houver essa possibilidade, gostaria muito que colocasse meu nome em sua lista.

Um abraço! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Há, há, há....

Acho que nós mosqueiros somos aeromodelistas arrependidos, hê, hê...

Quanto planadorzinho em balsa eu já fiz... quanto aeromodelo com motor díesel, quanto modelinho destruido no morro. Aí no Rio tinha uma turma conhecida como RioGliders. COm o tempo tudo se acabou. Em São Paulo não tem mais condições de se praticar o hobby pois não se tem espaço; tem que viajar para achar um morro ou pista. Ainda bem que descobrí a pesca com mosca e o atado... grande diversão, podem crer!!!!

Abração Fausto e Sam

Régis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dos que atam hoje uma grande parte ja foi aeromodelista

outro fator da mudança alem do local fica tbem o custo que e muito alto em relaçao a pesca mesmo uma vara custando quase igual vc pode desfrutala muito + vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.