Ir para conteúdo

Sam

Novato
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Sam

Métodos de contato

  • MSN
    sam@vetorlobo.com.br
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Últimos Visitantes

337 visualizações

Sam's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Caramba! se isso for azar nem quero saber quando acertar uma! Parabens.
  2. Sim. Faço pequenas puxadas simulando um peixinho tentando voltar a nadar.
  3. Hollow Fly Sparkle shrimp Bunny deveiver Bozo shrimp Long slider. weagle bugger. todos.
  4. Aqui vai a primeira parte de como faço o Flex minnow. Materiais: EZ Body tube. Tamanho medio. Papel cartão para o molde arame de cobre para amarrar as extremidades. tesoura e ferro de passar roupa. Primeiro com uma tesoura e o papel cartão fazemos o molde onde envolveremos com o tubo. Se preferir desenhe o molde que quer fazer antes de cortá-lo. Sempre respeitando a largura do tubo. Introduza o molde no tubo com cuidado para que não abra demais e acabe por desmanchar o tubo. Se estiver muito justo vá cortando o molde aos poucos para que não fique muito apertado. com um fio de cobre amarre as extremidades. esticando o tubo para que o mesmo ajuste ao molde.Se quiser pode amarrar com linha de costura. Eu prefiro o fio de cobre pois fica mais facil de desamarrar para tirar o molde de dntro do tubo. Um detalhe. Não corte o tubo antes de que o mesmo esteja bem ajustado e amarrado ao molde. E pronto. O corpo esta pronto para ser prenssado com o ferro de passar. Aviso importante. Nao use o ferro direto sobre o mesmo senao irá derreter ou queimar o corpo da isca. Use um pano ou um papel tipo papel de pão para dar o chape na isca. Nao use vapor. Pois o vapor enruga o molde. depois do ferro de passar. Espere esfriar para entao retirar o molde de dentro do tubo. O Tubo pode se comprado na loja do Betinho. tel:38198424 Depois na outra parte mostro a montagem da isca.
  5. Sergio. Eu sempre pesco com equipamento meio pesado. Um #10. Explico. Antes eu usava equipamento #3 até #6. Era o bixo pros tricks mas. Para arremssar iscas mais volumosas e com peso era um sufoco. E sempre calha de um grandão resolver morder a isca. Então para não forçar demais o peixe uso um equipo #9/10 na linha bass bug ou shooting. Pois não faço false cast e double roll o tempo todo. E pixar o dia inteiro com equipo #6 me cansava mais que hoje que uso #10 Um abraço.
  6. Fala Alexandre. Eu uso snaps sim. Pois apesar de eu preferir amarrar a isca diretamente no tippet eh chato ficar trocando de mosca o tempo todo ate achar a que o peixe quer. o Telefone do Roberto. 11-81288785
  7. Realizada em março passado. Bom. Eu sempre tive vontade de conhecer o potencial de Itanhaem que fica aqui no litoral sul do estado. Varios relatos de pescarias que sempre me animavam. Entao entrei em contato com o Roberto. Marquei com ele sexta-feira para me buscar perto da estação Jabaquara do Metrô. Estou acostumado a viajar por pelo menos tres hora pra Cananeia. Foi um choque quando chegamos em Itanhaem em menos de uma. O roberto é um excelente anfitrião. A sua casa em Itanhaem é muito confortavel. No dia seguinte depois de uma noite mal-dormida tamanha a ansiedade. Nos dirigimos a Marina Curitiba. Coisa de outro mundo. O lugar é super organizado. Banheiros limpos. Ou melhor. Impecaveis. Voltemos a pescaria. O tempo estava chuvoso. De cara na saida da marina topamos com a chuva. Voltamos a marina e eperamos serca de vinte minutos e a chuva se foi. E pesquei apenas de fly. No primeiro ponto de parada já tirei o dedo. O primeiro de muitos pevinhas. Fomos ao "Poço do robalão" Onde tomei o maior susto da minha vida. Pensei que fosse um enrosco. Mas enrosco anda? Demorei pra fisgar e do danado escapou. GRRRRRR! Santa incopetencia minha. Da proxima eu pego. O tempo melhorou e outros pevinhas vieram. Esse era guloso. No dia seguinte. Batemos num local onde a agua era muito clara. Mas os peixes estavam manhosos. Até que troquei de isca. E veio esse projeto de robalo. Ele quase engasga com a isca. Subindo o rio encontramos as famosas Tajabas ou saicangas. E começou a chover forte. Por tisso tiramos apenas uma foto. O tempo foi passando insistimos e peguei esse peva maior. O danado encharutou a isca. Depois de muitas alegrias devolvemos o bicho a vida. Roberto pegou alguns belos robalos tb. Todos do tamanho da foto. Sujeito é o "cara". Manja muito. Excelente guia e parceiro. Eu recomendo com meritos. Mais uma foto do astro da pescaria. E o caminho de volta foi super tranquilo. Em pouco tempo eu já estava em casa. Morto de tanto pinchar mas muito feliz. Assombrado apenas pelo robalao que puxou a minha linha. Obrigado Roberto pelas dicas e pela exelente companhia. E vamos sim. Fazer muitas pescarias por lá. Se Deus quizer. Um abraço.
  8. KKKKKKKKK! Mais uma do Mestre do PDI! Beleza de pescaria Kensuke! Um forte abraço!
  9. Sam

    Ninfas

    Por isso que não gosto de ver caixa de mosqueiro de truta. Fico com a boca cheia de agua. E com vontade louca de pescar trutas naqueles lugares "feios"!!! HEHEHE! Perfeitas Jorge. Parabéns. Um abraço!
  10. Sam

    Cuidado!

    Olá. Lí apenas agora, esse aviso. Eu infelizmente tive experiencias desastrosas. Revelando locais de pescarias. Muitas vezes inocentemente nos forums. Mas tem gente que pensa apenas em pegar peixes e não se importar com o dia de amanha. Eu tb sou a favor de se comer um ou outro peixinho. respeitando os tamanhos minimos e maximos. E comer peixe no local da pescaria, dependendo dos peixes logico. Não é nenhum pecado. Por isso apenas revelo os lugares conhecidos por muitos. Mas quando encontro um lugar diferente. Coloco um monte de impescilios para desencorajar a matança mesmo. Um abraço.
  11. O Kensuke! Isso pra mim não é PDI não. PDI pra mim é acordar as cinco horas da manhã numa certa ilha no litoral sul de São Paulo. Andar por mais de duas a tres horas. Pinchar apenas por uma hora e voltar. "Andando" pra pousada. HAHAHAHA! Brincadeirinha. Beleza de pescaria. A famosa pirapitinga do centro-sudeste-sul. Um abraço.
  12. Atando coisas. Uma variação do flex minnow. Com cabeça de holografico. Virou uma sardinha. Weaggle-bugger. Ou chinelinho. E claro as crease-fly. o ultimo num anzol de haste mais longa. Uma variaçãozinha. articulada. Uma Cray-fish. Apesar do EVA ele afunda mesmo.
  13. JR. Tudo beleza? Como sempre digo sobre a crease fly. "Pode chamar de popper. Mas a ação dela é de stick." Um abraço.
  14. ...sem #@$* nenhuma pra fazer. Atei umas coisas. Ratinho com um resto de elk que eu tinha. Flexo minnow feito com tubo mylar e ferro de passar. Crease-fly no padrão lambari.
  15. SAM, seu amigo, Evandro Montenegro, está em São Paulo até quarta 06/06!!! Quinta 07/06 ele volta a Natal. ...Aproveite e pegue uma carona com ele rsssssss Abraço. Num me atente seu minino!!!!! HEHEHEHE!!!!
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.