Ir para conteúdo

Ausentes - Junho 2013


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

E ai Pessoal,

No Dia 27/06 Eu e o Guilherme saímos de Pelotas rumo a POA onde iríamos encontrar o Jamanta, pois no dia 28/06 iríamos ir para o Encontro de Mosqueiros em Ausentes, dia 28/06 chegamos na pousada e pouco tempo depois já estávamos pescando, pegamos na sexta um total de 8 trutas cada um, tanto na parte da manha quanto na parte da Tarde.

Obs:

Queria agradecer muito principalmente ao Jamanta que nos ajudou muito explicando como funcionavam as coisas para a pescaria em Ausentes e nesse 1º dia de pescaria (28/06) nos guiou pelo rio e nos ensinou oq deveríamos e não fazer na pesca de trutas, tendo em vista que era a minha 1º vez atrás delas, acredito que sem a ajuda dele como Guia e o conhecimento dele na pesca de trutas, do Rio, todas as capturas que fizemos não iriam acontecer, como guia em Ausentes queria dar o Parabéns para Ele e dizer q fiquei muito feliz de ter conseguido pescar e aplicar algumas técnicas que para mim eram desconhecidas e que Ele ensinou muito bem mesmo, sem falar na Parceria durante toda a pescaria.

Parabéns Jamanta :mestre::mestre:

No dia 29/06 durante a noite caiu uma chuva e no sábado 29/06 a água do rio subiu muito e sujou bastante, a pescaria no sábado não deu nada.

Durante a noite aconteceu o encontro dos Mosqueiros e da ABPM com uma explicação de uma Bióloga sobre a entomologia dos insetos que foram capturados no Rio durante o dia e depois alguns atados, gostei muito dessa parte, pois pude conhecer de perto e aprender sobre cada inseto que faz parte do rio e da alimentação da truta.

No dia 30/06 a pescaria foi feita pela manha, Rio já bem mais baixo e água mais limpa, foram feitas algumas capturas durante a manha, principalmente pelo Dilvo hehhe.

A pousada que ficamos foi a Potreirinhos da Dona Nilda, pousada muito legal, comida de 1º e muito confortável tbm.

Isso ae pessoal, meu relato dessa pescaria é esse, coloco algumas fotos depois. :ok:

Queria agradecer novamente a todos que participaram desse encontro, Galera tudo gente boa e tbm grandes Mosqueiros, novamente agradecer ao Jamanta que se não fosse a ajuda dele eu e o Guilherme não conseguiríamos ter feito uma pescaria dessas. :ok::ok:

Paisagens do local, muito Show !!

0c9n.jpg

5vwl.jpg

rbps.jpg

g5ce.jpg

6oq7.jpg

Reunião dos mosqueiros na beira do rio.

88mb.jpg

Guilherme e suas capturas

y833.jpg

7hd0.jpg

Unica ação que ele teve no domingo que infelizmente escapou

5u6h.jpg

Minhas capturas

l3eo.jpg

ff.jpg

jzjc.jpg

A Noite é hora do atado.

Guilherme, Rafael e Eu atando uns mostrinhos.

ro2s.jpg

Ninfa que foi copiada tendo referencia aos insetos coletados no rio. (meu atado)

4epz.jpg

6gac.jpg

Pra fecha no domingo as 6h30 da manha hora de começar a pescaria depois de um belo café, o friozinho que fazia por lá

936v.jpg

Abraços

Editado por Rodrigo Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria inexplicável. Local lindo, lindas trutas, eu diria quase perfeita, se tivesse tirando a truta ontem que escapou :( hehehe

Um agradecimento especial ao nosso amigo Jamanta, que foi quem nos ensinou praticamente tudo sobre como ir atrás da tão sonhada truta. Nos indicou locais, dicas de arremesso, nos guiou para locais ótimos, nos ajudou 100%.

Cara, muito obrigado por tudo, desde ao convite pra pesca até tudo que tu faz pra nos possibilitar pescarias e participar de encontros dos mosqueiros, isso é muito bacana. Além de nos guiar, e nos mostrar como a pesca de truta é muito técnica, nos fez conseguir pescar por nós mesmos, aprender a ler o rio, mesmo que tenha sido em pouco tempo e bem superficial, e também como deve se trabalhar ela durante a briga e o seu manuseio. Jamanta, muito obrigado por toda ajuda.

Queria fazer também um agradecimento à todos que compareceram no encontro, foi muito legal conhecer esse pessoal que só foi possível até então, conversar pelo pc hehe.Foi um encontro muito legal e com muito aprendizado, sem falar nas risadas e nas loucuras de todos. Pessoal todo de extremo caráter, tranquilos e que o encontro só foi possível graças a todos. Um abração a todos e obrigado pela parceria !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show dw bola gurizada......

Esse lugar é mágico, com trutas no fly então.....perfeito.

Parabéns pela jornada de conhecimentos e confraternização com a turma toda.

Concordo com voce Guilhermo, esse lugar é Show !!

Obrigado Parceiro,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Beleza gurizada! :aplauso: :aplauso: :aplauso:

O batismo com as trutas é inesquecível. Qualquer dia sou eu quem apareço por essas bandas. :ph34r:

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza gurizada! :aplauso: :aplauso: :aplauso:

O batismo com as trutas é inesquecível. Qualquer dia sou eu quem apareço por essas bandas. :ph34r:

Grande Abraço ;)

Muito bom gostei, é muito legal ver os amigos nesta terra fantástica vocês estão de Parabéns continuem assim moscas voando.

Uma pergunta cadê a mata?

Abraços a todos.

Obrigado Marcelo,

Esse local é aberto, mas tinha algumas partes de matas bem fechadas que tinha q se pescar de dentro do Rio.

Abraços

De longe a melhor pescaria hehe. Proxima etapa, Lages haha.

Com certeza, a melhor até agora :ok:

Lages é o proximo desafio, :okok:

Maravilha hein meus amigos!

Espero um dia conhecer este lugar também,

Abraços.

Muito bom Marco, vale a pena ir sem duvidas.

Valeu Parceiro,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

È muito bom ver gente nova no Fly, nova em pescarias e idade....a empolgação dos dois é contagiante.

Rodrigo e Guilherme, Parabens, acertaram em cheio, tanto no dia de estréia quanto ao Guia, e não esqueçam os ensinamentos dele, Ele saca tudo....viram os dois lados do Fly, o certo (Jamanta) e o Meu Jeito kkkkkkkkkk, bom, se o Rio estivesse "normal", voces teriam visto Eu pescando "Normal" como reza a cartilha kkkkkkk

Tem tempo para Lages, só Setembro, agora as meninas estão namorando ou cuidando da prole...Defeso, dá pra fazer mais uma Ausentada até lá.......

Forte Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

huhauhuhahu

Magro ainda não, mas perdi alguns quilos.

Vou mandar as fotos amanhã, os piás afofaram. São mosqueiros natos. Pescam qualquer coisa, é só dar uma dica aqui e outra ali. Eles vão longe. Tem o dom, ainda vão ouvir falar muito deles.

O Dilvo pra variar deu um banho, acertou em cheio, ele estava 100% por cento certo na manha de domingo (tava ressacado dormindo). Eu teria feito o mesmo. Não tem nada de errado de buscar elas no fundo quando o rio nao dá condições de pescar na superficie... isto é leitura.

O evento da ABPM foi um sucesso, em breve noticias e videos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show, parabéns a todos! Realmente, a pesca da truta não é só mosca seca, no "estilo"... tudo é circunstância... para mim, pescar bem é pescar... leitura de rio é tudo. Quem se adapta pesca, tem recursos. Quem é só do "estilo", em dias assim, vai ficar só arremessando.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se antes de setembro vcs forem fazer outro Ausentes, eu sou parceiro.

Dia 19-20-21 de julho estarei por lá....

Vou combinar com o Dilvo para pegar umas dicas do local visto ser a primeira vez,

pescando em Rios por lá.

A experiência de quem conhece vale ouro.....E o jamanta conhece aquilo como ninguem.

To ainda sentindo por não poder ir.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

È muito bom ver gente nova no Fly, nova em pescarias e idade....a empolgação dos dois é contagiante.

Rodrigo e Guilherme, Parabens, acertaram em cheio, tanto no dia de estréia quanto ao Guia, e não esqueçam os ensinamentos dele, Ele saca tudo....viram os dois lados do Fly, o certo (Jamanta) e o Meu Jeito kkkkkkkkkk, bom, se o Rio estivesse "normal", voces teriam visto Eu pescando "Normal" como reza a cartilha kkkkkkk

Tem tempo para Lages, só Setembro, agora as meninas estão namorando ou cuidando da prole...Defeso, dá pra fazer mais uma Ausentada até lá.......

Forte Abraço

Dilvo

Muito Obrigado Dilvo, fico muito feliz com o elogio.. :feliz:

Quanto ao domingo estava tudo ao contrario kkkkk, mosca seca no fundo :rir: e as trutinhas escondidas no poço...

Abração Dilvo,

huhauhuhahu

Magro ainda não, mas perdi alguns quilos.

Vou mandar as fotos amanhã, os piás afofaram. São mosqueiros natos. Pescam qualquer coisa, é só dar uma dica aqui e outra ali. Eles vão longe. Tem o dom, ainda vão ouvir falar muito deles.

O Dilvo pra variar deu um banho, acertou em cheio, ele estava 100% por cento certo na manha de domingo (tava ressacado dormindo). Eu teria feito o mesmo. Não tem nada de errado de buscar elas no fundo quando o rio nao dá condições de pescar na superficie... isto é leitura.

O evento da ABPM foi um sucesso, em breve noticias e videos.

E ai Jamanta,

Vou aguardar as fotos :ok:

Muito obrigado pela força lá Jamanta, sem voce nos guiando nao teriamos pego truta igual conseguimos :mestre:

O Dilvo realmente mostrou que conheçe muito bem o rio e a preferencia das trutas heheh

Grande Abraço :okok:

Show, parabéns a todos! Realmente, a pesca da truta não é só mosca seca, no "estilo"... tudo é circunstância... para mim, pescar bem é pescar... leitura de rio é tudo. Quem se adapta pesca, tem recursos. Quem é só do "estilo", em dias assim, vai ficar só arremessando.

Abraços!

Verdade Zé, concordo com voce quanto a leitura e conhecimento do rio que são importantes nesse tipo de pescaria.

Obrigado,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se antes de setembro vcs forem fazer outro Ausentes, eu sou parceiro.

Dia 19-20-21 de julho estarei por lá....

Vou combinar com o Dilvo para pegar umas dicas do local visto ser a primeira vez,

pescando em Rios por lá.

A experiência de quem conhece vale ouro.....E o jamanta conhece aquilo como ninguem.

To ainda sentindo por não poder ir.

t+

:ok::ok:

Uma pena nao ter ido, porem oportunidade nao falta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Rodrigo você sabia que as Trutas de Ausentes são encenadas polos os amigos professores e o grande Jamanta ensina as Trutas a comer e cada Truta tem um nome próprio, todas as Trutas são obedientes. :D Brincadeira a parte Ausentes é paraíso Brasileiro. :okok: Abraços todos. :aplauso:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Rodrigo você sabia que as Trutas de Ausentes são encenadas polos os amigos professores e o grande Jamanta ensina as Trutas a comer e cada Truta tem um nome próprio, todas as Trutas são obedientes. :D Brincadeira a parte Ausentes é paraíso Brasileiro. :okok: Abraços todos. :aplauso:

dessa parte eu nao sabia hehehe

Concordo com voce Marcelo, Ausentes é um lugar muito Bonito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Guilherme, hehehehe, quando pescebi que tambem iria voltar pra Pousada, sentei na grama e resolvi te esperar....quando vi que poderia ter que sair correndo e me molhar tbm pa te "salvar", resolvi que seria melhor te ajudar, moral da história, melhor os dois secos do que um encharcado e o outro se mijando de tanto rir :ok::ok: kkkkkk.

Abração

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom, de minha parte.... como fui miles de vez pescar por lá..... conheço até rasoavel, manteremos contacto, devo voltar por lá mais uma vez antes de Setembro, (Lages), mas me identifico muito bem com oque o Zé Bernardes comentou, quando a situação pede medidas anormais, me sinto tranquilo, nunca fui e nem serei extremista purista, me divirto quebrando regras..... e minhas "Desestimulator", funcionam até ...kkkkk funciona até debaixo dágua kkkkkk, o segredo é dar vida ao engodo, e se possível, esfregar o engodo no focinho delas......más.... de certa forma, Eu estava clásico.... Bamboo Nacional #4 tres partes, oco, bobfs, linha sink tipp e Desestimulator, isso é Muito clássico....na mesma situação, estaria se o rio estivesse "normal", retiraria o sink, (loop to loop) esticaria bem o tipet, mosca seca e bora pescar, e se divertir que É oque mais me importa, o resto....é o resto.

Espero poder reencontrar a todos por lá.

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Guilherme, hehehehe, quando pescebi que tambem iria voltar pra Pousada, sentei na grama e resolvi te esperar....quando vi que poderia ter que sair correndo e me molhar tbm pa te "salvar", resolvi que seria melhor te ajudar, moral da história, melhor os dois secos do que um encharcado e o outro se mijando de tanto rir :ok::ok: kkkkkk.

Abração

Dilvo

Perfeito! :okok:

A diferença é que um passaria um tremendo frio e o outro estaria "quentinho". :D

Bom, de minha parte.... como fui miles de vez pescar por lá..... conheço até rasoavel, manteremos contacto, devo voltar por lá mais uma vez antes de Setembro, (Lages), mas me identifico muito bem com oque o Zé Bernardes comentou, quando a situação pede medidas anormais, me sinto tranquilo, nunca fui e nem serei extremista purista, me divirto quebrando regras..... e minhas "Desestimulator", funcionam até ...kkkkk funciona até debaixo dágua kkkkkk, o segredo é dar vida ao engodo, e se possível, esfregar o engodo no focinho delas......más.... de certa forma, Eu estava clásico.... Bamboo Nacional #4 tres partes, oco, bobfs, linha sink tipp e Desestimulator, isso é Muito clássico....na mesma situação, estaria se o rio estivesse "normal", retiraria o sink, (loop to loop) esticaria bem o tipet, mosca seca e bora pescar, e se divertir que É oque mais me importa, o resto....é o resto.

Espero poder reencontrar a todos por lá.

Dilvo

Faço o mesmo, meto "ferro" na cara delas se for o caso. :feliz:
Eu quero é pescar. :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Baita dupla, Rodrigo e Guilherme! Atando, pescando, aprendendo e também ensinando, pois a velharada tem muito a aprender sempre com as novas gerações. Tem futuro a dupla! Valeu por conhecer vocês e também mais alguns mosqueiros só vistos na net, assim como rever alguns amigos mais antigos.

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns pelo relato e pela estréia com capturas!

Foi um prazer conhecer todos vocês, e aguardo a próxima.

Não tenho "permissão" para visualizar as fotos :blink: ?!?!?!? Porquê não consigo abrir nenhuma?

Aproveito pra perguntar pro Dilvo o que é "BOBFS"?

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

86ji.jpg

Observação.

vqxs.jpg

Pescaria..

vkwg.jpg

Guilherme.

tqiy.jpg

304f.jpg

zo2i.jpg

Arremesso Duplo..

0hw9.jpg

Atando...

4bwx.jpg

8voq.jpg

c68i.jpg

Final da Pescaria...Retirando Wader

yqg7.jpg

Agua, normal depois de se cair dentro do rio kkkkkk

ux7g.jpg

Fotos By: Zorrer :ok:

Editado por Rodrigo Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom, de minha parte.... como fui miles de vez pescar por lá..... conheço até rasoavel, manteremos contacto, devo voltar por lá mais uma vez antes de Setembro, (Lages), mas me identifico muito bem com oque o Zé Bernardes comentou, quando a situação pede medidas anormais, me sinto tranquilo, nunca fui e nem serei extremista purista, me divirto quebrando regras..... e minhas "Desestimulator", funcionam até ...kkkkk funciona até debaixo dágua kkkkkk, o segredo é dar vida ao engodo, e se possível, esfregar o engodo no focinho delas......más.... de certa forma, Eu estava clásico.... Bamboo Nacional #4 tres partes, oco, bobfs, linha sink tipp e Desestimulator, isso é Muito clássico....na mesma situação, estaria se o rio estivesse "normal", retiraria o sink, (loop to loop) esticaria bem o tipet, mosca seca e bora pescar, e se divertir que É oque mais me importa, o resto....é o resto.

Espero poder reencontrar a todos por lá.

Dilvo

Isso mesmo Dilvo, a pescaria pode ter até algumas regras porem nada impede de serem quebradas hehe :rir:

Estou vendo já com o Guilherme e acho que vamos sim para o encontro em Lages :yahoo:

Abraços

Baita dupla, Rodrigo e Guilherme! Atando, pescando, aprendendo e também ensinando, pois a velharada tem muito a aprender sempre com as novas gerações. Tem futuro a dupla! Valeu por conhecer vocês e também mais alguns mosqueiros só vistos na net, assim como rever alguns amigos mais antigos.

Valeu, abraço!

Valeu Tcheigor,

prazer foi meu :ok:

Abraços

Parabéns pelo relato e pela estréia com capturas!

Foi um prazer conhecer todos vocês, e aguardo a próxima.

Não tenho "permissão" para visualizar as fotos :blink: ?!?!?!? Porquê não consigo abrir nenhuma?

Aproveito pra perguntar pro Dilvo o que é "BOBFS"?

Um abraço a todos!

Obrigado Marco, pena que sabado e domingo nao rendeu a pescaria, mas faz parte.

Quanto as fotos nao sei oq aconteceu, vou mudar o relato hoje ai acho q fica mais legal :ok:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sensacional! :aplauso: :aplauso: :aplauso:

Duets on Fly (Isso dá até um programa na FishTV! :D)

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Marcon.... Bamboo Off Bamboo Ferrule Systen BOBFS, ou emendas com o próprio bamboo, com o alargamento no próprio blanck fazendo a femea da emenda..é o caso na Tua BBD, inventado pelo Argentino Marcelo Calviello, no meu caso, copiei a alteração de Bjarne Fries, Ingles, acho...

Essa Gurizada vai lonje hehehe, sowsera de fotos, há, aqui tudo normal com as fotos...

Provavelmente, fora imprevistos, feriado do dia 20 Setembro, vou reecontrar as Lageanas...

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola.Espetacular.Parabens.

Obrigado Willians,

Abraços

Todos estão de parabéns, estas fotos poderiam esta na capa e na reviste Catch Magazine Show de bola.

1005895_270848209721697_934225141_n.jpg

0hw9.jpg

Marcelo,

Essas fotos tenho que tirar o chapéu tanto para o Jamanta que registrou a 1º e ao Zorrer que fez a 2º foto :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.