Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Encardumados assim, até perde a graça.....

Wlademir: segundo relatos de alguns pescadores, principalmente profissionais, cenas de dourados encardumados eram comuns, dependendo da epoca do ano, logo acima das corredeiras e aguas paradas dos Saltos de 7 Quedas em Guaira-PR, na decada de 70 e só para que nos lembremos que em 1983 a barragens da Usina de Itaipu já iniciava a ser concluida e consequentemente alagando todo o trecho rio acima e encobrindo até os famosos Saltos 200 km distantes de Foz de Iguaçu-PR....eram pegos aos montes com tarrafões lançadas pelos pescadores que desciam o rio silenciosamente rio abaixo em embarcações, principalmente nos primeiros raios de sol das manhãs..... a fartura era tanta que é de duvidar mesmo vendo algumas fotos da época ............... eram comuns mas hoje o assunto é outro.

Um abraço, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca...

Começei a assistir, logo a freqüência cardíaca subiu, fiquei com uma intensa sensação de inquietude e só vinha um pensamento na cabeça: "eu quero conhecer este local..."

A cada informação que tenho acesso sobre este local, mais convicto fico "é O local!!!"

Abraço

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já vi esses vídeos zilhões de vezes (não sei se viajei ou coisa do tipo) mas no segundo vídeo, precisamente em 1:45, no meio dos dourados e pirapitingas aparece um vulto bagróide escuro no quadrante inferior direito. Vocês notaram? Seria um jaú ou uma pedra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

DRTrude, acredito sim. A matança de peixes sempre foi nossa especialidade !

Não me expremi direito: ....até perde a graça em pinchar no meio desse cardume !

Já mergulhei em Bonito - MS e pude comprovar a agressividade do dourado, inclusive contra outro próprio dourado !

É vero Mauvelho, também ficaria fotografando e apreciando essa maravilha da natureza !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já vi esses vídeos zilhões de vezes (não sei se viajei ou coisa do tipo) mas no segundo vídeo, precisamente em 1:45, no meio dos dourados e pirapitingas aparece um vulto bagróide escuro no quadrante inferior direito. Vocês notaram? Seria um jaú ou uma pedra?

Nós somos uns doidos...!!!!!!

KKKKKKKKK

Abração parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Um espetáculo mesmo! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

É tão lindo vê-los nadando assim em cardume em um rio que nem sei se ficaria só admirando ou se lançaria a mosca...

Ah, já resolvi... 3 segundos de admiração são mais que suficientes! :p:p:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tem pescadores que criticam bastante quem pesca bonefish na "mancha"....

Acho menos "danoso" pescar boné no meio do cardume (um não vai comer o outro !) do que pinchar no meio do cardume de dourados...como esse cardume do vídeo ! (só pra mostrar que pescou um dourado no fly ?)

Mas isso é uma questão pessoal e também de não ser tão "fominha" assim !

Abraço

Editado por Wlademir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.