Ir para conteúdo

Pantanal amarelo com pintas negras...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos, aí vai mais uma expedição pantaneira.


Tenho o prazer de pescar com grandes mosqueiros e atadores há um bom tempo. Gente que gosta muito de pescar, sabe do riscado e aprecia o Pantanal por suas magias e encantos.


Confesso que me faz muito feliz esta situação, porque é sempre mais legal dividir boas experiências com as pessoas.

Desta vez fui com o Logo, que, além dos predicados acima, é sortudo. Muito sortudo.

Foram 4 dias de pesca, com tempo excelente (calor de dia e frio de noite), sem vento ou chuva. Somente camalotes que insistiam em fechar os corichos, quase detonando o motor do barco.

Navegamos por dia cerca de 180km pois o Rio Paraguai estava com dequada. Subimos e muito o Miranda, cujas aguas ficaram boas até o fina do último dia, quando então a dequada também chegou por lá.

Pegamos lindos dourados, outros tantos perdidos, alguns pacus (um deles bem grande) e cachorras.


Posto também duas fotos de 15 dias antes, quando estive por lá, só que no rio Paraguai, por dois dias apenas, junto ao amigo Ne, e encontramos com o parceiro pantaneiro André Andreasi, pescando sozinho, e no estilo.

Os dourados iam saindo, e com ótimo tamanho (pegamos 4 com aproximadamente 5 kg), o que e deixa muito feliz, porque esta situação não é fácil. Dourados como estes, de cerca de 70 cm ou mais, costumo pegar um, às vezes nem isso, por viagem.

73bb13f3-28be-4b8f-ac45-e227701ecd48.jpg


DSCF0822.jpg


Este pacu deu um trabalho enorme, e foi pra churrasqueira!!!


DSCF0764.jpg


Dourado e cachorra:

DSCF0768.jpg


cae90251-00b7-421d-8b67-0c925c17a3e3.jpg

O encontro com o parceiro André Andreasi! Obrigado pelas lindas moscas, e parabéns pela lancha e por pescar sozinho naquele fim de mundo. Pescar por pescar, para si próprio, porque, pura e simplesmente, se gosta de pescar, e nada mais. Sem blá blá blá internético... (como diria Mauvelho)!!!
Aliás, seu loop é muito bem feito. Deu vergonha do meu kkkkkkkkkkkkk

foto2.jpg

Pacu e cachorra pegos pelo Logo.


DSCF0740.jpg

DSCF0742.jpg

Dublê com o amigo Ne.


foto1.jpg

Ne com outro lindo dourado.

foto11.jpg

Mais dourados, e outro bruto do Logo, rabudo que pegou bem mais que eu...


DSCF0818.jpg

DSCF0811.jpg


E o grande momento, perseguido há tanto tempo. O encontro com a onça pintada, num fim de curva do rio, e com pelo menos um minuto pra umas fotos decentes!

Eu vi o vulto de longe, num dia em que estava mais que determinado, estava obcecado por encontrar esse animal, e, por mágica, deu tudo certo!!


O animal mais lindo do pantanal!!

onccedilapintadamiranda2013.jpg

Um abraço a todos, obrigado parceiro, e até a próxima nesses pantanais sem fim, pra mais uma "caça" aos animais amarelos com pintas negras!!!!!!

Gui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nem preciso dizer que fiquei imensamente feliz pelo encontro com a onça bem como pelas belas pescarias.

Estar e encontrar com os amigos na beira do rio é uma das melhores coisas da vida.

Viva as pescarias e abaixo o "blá blá blá internético".

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Guilherme: espero ter tanta "sorte" quanto tivestes(ram) ..... a partir de 18 de junho, eu e meu sobrinho Ricardo, estaremos indo pescar no Rio Piquiri, 15 km abaixo da foz do rio Itiquira. Pretendemos pescar 6 a 7 dias..... para chegar ao pesqueiro particular dum amigo teremos 200 km de estrada de terra, sendo 150 km por interior de fazendas. Dequada com certeza não tem por aquelas bandas mas espero que o clima nos ajude pois certa vez fui pescar no mesmo rio e pegamos temperatura de 6 graus.... foi um frio danado mas foi no mes de julho.

Veleu pelo relato e pescaria maravilhosa, um abraço, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Xará!!!!


Foi incrível poder compartilhar com você mais uma aventura pantaneira!

Pegamos belos dourados e perdemos tantos outros. Pescaria nota dez em todos os quesitos.

Mas o peixe capturado é apenas um detalhe. Peixes são apenas a cereja do bolo.

Tem muito mais coisa envolvida para que tudo dê certo.

Aquele é um lugar santo. E sou atraído por ele de uma forma muito intensa.

Pouco antes da chegada eu sou tomado por um excitação de espírito muito grande.

Você é testemunha.

Um lugar que trás paz. De um povo agradável, cortês. Que não mede esforços para agradar e aprecia quem lhes dá atenção.

Lá, a Natureza dita o ritmo. Não há como se impor. Concilia-se.

Tudo isso me enleva e faz acreditar que um dia estarei lá em definitivo.

O avistamento da onça foi emocionante. Linda, enorme, gorda!

Como foi minha primeira vez, me preocupei em gravar ela nas minhas retinas, mais do que no sensor da fotográfica.

Ficar a poucos metros dela, sem dúvida, foi mágico.

Ficou também gravado na minha retina uma passagem, que ilustra bem, e diferencia, os verdadeiros pescadores dos que apenas arremessam uma isca.

Em um certo momento, fisguei um belo dourado, já de medida, em meio a um cardume. Sabíamos que havia muitos outros grandes, pois eles se mostravam na superfície.

O corriqueiro de quem apenas arremessa uma mosca seria continuar a pescar.

Mas você não.

Jogou a vara num canto do barco e começou a fotografar toda a batalha.

Quando consegui dominar o peixe, trazendo para perto do barco, você pediu para embarcar ele. Claro que assenti.

Você tomou o dourado nos braços. Colocou-o na altura dos olhos, admirou-o por uns instantes. Somente depois entregou-o a mim, como quem entrega um presente, e continuou a sessão de fotos.

Após a soltura, me cumprimentou calorosamente.

O seu rosto ostentava um grande contentamento. Não maior que o meu, pela captura também, mas em sua maior parte, pelo que tinha acabado de presenciar.


Dá prazer dividir uma pescaria com pessoas de seu gabarito! Um privilégio.


Ne, que belos dourados! E o local em que o da segunda foto foi pego me deu agonia! Preciso voltar logo.


Andreassi, bacana demais seu barco. Como também achei demais você, sozinho, naquela imensidão de águas. Coisa que somente os que amam pescar faz.


Gui, muito obrigado por tudo.

Muito em breve estaremos novamente lá pelas bandas pantaneiras, garimpando os tesouros amarelos com pintas negras que vivem por lá.


Um grande abraço!

Editado por Luiz Logo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jamanta,

....vendo essa bela onça me lembrei de uma história que li há anos numa revista Acampamento (ou no Reader's Digest):

- "apareceu' na década de 50, no pantanal, um aventureiro russo, vindo da Argentina, que se chamava Sasha Siemel....

Ele aprendeu a "arte de usar a zagaia" com um índio guató....

(entre aspas por razões óbvias ! e nada ecológicas entre ações de coureiros e afins que já assombraram nosso pantanal)

Mas o fato é que o cara era macho ....... enfrentava uma onça cara a cara, só na lança (zagaia).....

Esse sim tirava dubbing dos gatinhos !

http://www.animatronic.com.br/2007/sasha-siemel-o-cacador-de-oncas/

Só por curiosidade....

Abraço

Editado por Wlademir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Sensacional Gui, parabéns a vc e a todos os amigos pescadores pantaneiros!

As parcerias valem mais do que os peixes capturados, ta aí o que o grande Luiz Logo postou, isso é pescaria, os peixes que posam p/ as fotos são secundários.

:mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 7 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.